Hidratação de escala

    Autor Mensagem
    MateusJMDG
    Membro Novato
    # jun/21


    Fala galera, é o seguinte, sempre que precisei hidratar a minha escala, tanto do violão quanto da guitarra, usei óleo de peroba, pórem, agora tenho dois instrumentos para hidratar, e só um restinho do óleo, que só vai dar pra um. Vocês sabem de algum outro produto que acha em casa, como o óleo de peroba, que eu possa hidratar minha escala? Não quero comprar um daqueles produtos próprios agora e nem tava afim de comprar outro óleo. Conhecem algum produto que me sirva?

    Juquinhaa
    Membro Novato
    # jun/21
    · votar


    Tem uma mistura de óleo de cozinha com limão , só não sei a proporção certa, mas funciona ja usei alguma vezes. Eu usava 1 colher de chá de óleo com suco de meio limão, rendia a escala toda.

    HortaRates
    Membro
    # jun/21
    · votar


    Juquinhaa
    Pelo amor de deus, não passa limão na escala da guitarra... O "óleo de limão" comercial que vende pra hidratar a escala na verdade tem muito pouco, ou muitas vezes nada de limão na composição. De limão mesmo, só o cheiro. O suco de limão é extremamente ácido e vai detonar seu instrumento, nunca faça isso.

    MateusJMDG
    Membro Novato
    # jun/21
    · votar


    HortaRates Valeu por avisar aí irmão kkkkk eu na inocência já estava cogitando passar. Conhece alguma outra coisa?

    HortaRates
    Membro
    # jun/21
    · votar


    MateusJMDG
    Na verdade não cara... Eu uso o "Ultimate Lemon Oil" da Dunlop, comprei quando fui pro exterior há muito tempo.

    Aqui no Brasil é meio caro, mas vale a pena. O meu vai fazer 5 anos e já usei dezenas de vezes, e acho que não foi embora nem 5% da embalagem. Se eu não perder, vai durar 20 anos. Recomendo.

    Juquinhaa
    Membro Novato
    # jun/21
    · votar


    aqui nessa loja tem esse mais em conta
    https://www.mensageiromusical.com.br/produtos/detalhes/limpador-planet -waves-oleo-limao-pw-lmn/

    MateusJMDG
    Membro Novato
    # jun/21
    · votar


    HortaRates Ah entendi, acho que dessa vez vou tentar economizar no óleo, ou então não passar no violão que tá menos pior, e na próxima vez vejo o que vou fazer. E bom saber que dura bastante. A minha guitarra, quando peguei ela, tava muito seca, passei bastante, sumiu tudo, passei de novo, e agora 3 meses e meio depois já tá sequinha de novo, não sei o que acontece kkkk o meu violão tem quase 7 meses da ultima vez que hidratei e tá bem melhor.

    Juquinhaa Valeu, vou salvar aqui, quem sabe logo compro um aqui, amanhã vou passar em uma loja e aproveito e dou uma olhada

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Hidratação de escala