Correios não transportam mais guitarras, baixos e violões

Autor Mensagem
Guitar_hell
Veterano
# abr/11 · Editado por: Guitar_hell
· votar


buddy guy
Hummmmm... é bom saber que se isso for adiante eles também vão ser prejuficados!
Assim não seremos os únicos.

buddy guy
Veterano
# abr/11
· votar


Guitar_hell
buddy guy
Hummmmm... é bom saber que se isso for adiante eles também vão ser prejuficados!
Assim não seremos os únicos.



É lógico,qualquer desestabilização nos correios,ferra com o país.E isto é elementar.Pois o correio é monopólio.A função que eles desempenham no país,só tem eles fazendo !!!

Drive30
Veterano
# abr/11
· votar


buddy guy
Luciano SJ

Voces nao entenderam o meu caso, nem por SEDEX deixaram! , isso que eu to falando , a regra do tamanho da encomenda se aplica ao sedex tambem. O buraco é mais embaixo.

Bereta
Veterano
# abr/11
· votar


O jeito vai ser morrer nas transportadoras =|

renatocaster
Moderador
# abr/11
· votar


ogner

OPA, OPA, OPA!!!

Enviei uma guitarra com case ( strato) pela JadLog do Rio para Santos...Enviei na Quarta, chegoiu hoje!! Foram 48,00, isso mesmo 48,00...

Nao tinha nota ate perguntei sobre isso, mas o funcionario disse que a nota é exigida CASO vc queira fazer seguro. No meu caso eu nao fiz. Foi sem nota.


Cara, estou com uma situação parecida. Preciso mto da sua ajuda.

Poderia me explicar melhor como foi esse trâmite pela JadLog?

Moro no RJ e tenho que mandar a guitarra pra Cuiabá-MT.

Vlw!

buddy guy
Veterano
# abr/11
· votar


Drive30
buddy guy
Luciano SJ

Voces nao entenderam o meu caso, nem por SEDEX deixaram! , isso que eu to falando , a regra do tamanho da encomenda se aplica ao sedex tambem. O buraco é mais embaixo.



Put@ quéo p####,tá de brincadeia?Mano,nem por sedex?Então só vejo "uma solução imediatista",desmontar os braços das guitarras e mandar pelo PAC !! Pior que quem trabalha com guitarras de braço colado,tão enrolados nesta !!!

bubinga
Veterano
# abr/11
· votar


ogner


JAD Log em SP não envia. Liguei lá e a moça me informou que não enviam sem nota fiscal. Nem com aquela declaração. Pode ser que ai no Rio as coisas são diferente, ou a moça agiu com má vontade comigo. Mas a informação que tive dela depois de horas na espera do telefone é que não enviam.

Buja
Veterano
# abr/11
· votar


ai bem falado nesse post
comprei uma guitarra da musicware que chegou pra mim dia 13, e nao pode vim por sedex.
Eu até li no regulamento dos correios, que dizem que o tamanho maximo da caixa nao podia passar de 1,50 de comprimento+largura+altura.
Nao teve jeito, tive que pagar mais $20 pra trazer por transportadora do RJ pra MG pela braspress ou uma coisa assim. Sedex nao envia mesmo.complicado.sorte que como pedido de desculpa pelo transtorno me enviaram ela com menos de 24 horas, chegou quase como se fosse sedex 10 hehehe.
Fica ai a dica pra galera, nao adianta brigar, nao é culpa da loja.

renatocaster
Moderador
# abr/11
· votar


Engraçado, no site dos Correios não há nenhuma restrição mencionada sobre não transportar instrumentos musicais.

Vejam o que eles não transportam:

http://www.correios.com.br/Produtosaz/Complementos/NaoTransportamos.cf m

Vejam outras informações tbm no que diz respeito à restrições e recomendações

PAC - http://www.correios.com.br/produtosaz/produto.cfm?id=BDE4B302-F4F3-CA0 5-0BA40AE96353814E

SEDEX - http://www.correios.com.br/produtosaz/produto.cfm?id=DDF2E0C0-A5D4-C44 A-40288F77EBFD5FD0

thmenezes_RJ
Veterano
# abr/11
· votar


renatocaster
não há nenhuma restrição mencionada sobre não transportar instrumentos musicais.

O problema não é ser instrumentos musicais e sim, o tamanho da embalagem necessária para transportá-los.

Se vc quiser mandar um cavaquinho por exemplo, n vai ter problema algum.

Paulo Heineken
Veterano
# abr/11
· votar


mas eae, alguem vendeu ou comprou algo e veio pelos correios?

renatocaster
Moderador
# mai/11
· votar


thmenezes_RJ

O jeito vai ser enviar a guitarra desmontada mesmo, já que o braço da guitarra que vendi é parafusado. No PAC a altura máxima é de 90 cm.

Gianyny
Veterano
# set/13
· votar


Galera, Jadlog é confiável para transportar instrumentos? Eles tem cuidado com o transporte?

Preciso enviar um violão de GO para SP sem case e estou com medo de por exemplo, eles colocarem outras mercadorias em cima do violão

JJJ
Veterano
# set/13
· votar


Gianyny

Cara, eu já recebi uns sete ou oito instrumentos de corda pelo correio, por falta de opção de loja onde moro. Nunca tive problema, seja pelo Correio comum, seja por Transportadora.

Mas, realmente, confesso que sempre fiquei com um baita medo! rs

Vê se dá pra fazer seguro. Aí, pelo menos, dorme-se mais tranquilo...

Gianyny
Veterano
# set/13
· votar


JJJ
Vê se dá pra fazer seguro. Aí, pelo menos, dorme-se mais tranquilo...

Como é esse esquema?

JJJ
Veterano
# set/13
· votar


Gianyny

Seguro da mercadoria, no valor de X reais, caso aconteça algum problema.

Led Zé
Veterano
# set/13
· votar


Galera, tenho vendido e comprado guitarras pelos correios. Com seguro e tudo. Nunca tive problema com tamanho do pacote . O que acontece é que o pessoal vai lá no site dos correios para calcular o valor do frete e se depara com uma limitação no tamanho da encomenda. Ao vivo, em uma agência, nunca tive problema. Tanto é que a maioria das lojas do ML entregam guitarras por PAC e sedex. Mesmo assim, acho que transportadoras são mais seguras.

raphael.rui
Veterano
# set/13
· votar


comprei um violao na mundomax ano passado, maio de 2012. tenho 99,9% de certeza que chegou pelos correios, antes do prazo inclusive. nao tive problemas.

porem como tem mais de um ano isso, nao sei se hoje poderia, mas vejo tanta gente comprando e vendendo guitarras/violoes pelos correios.

Ardinal
Veterano
# set/13
· votar


Gianyny

Cara, é seguro sim, recentemente comprei um violão pelo mercado livre, e no dia seguinte apos a postagem ele estava comigo, perfeito, intacto, agora fica como dica, dar preferencia sempre ao envio via Sedex, como eu disse o meu chegou no dia seguinte, dependendo o lugar demora até 2 dias, diferente dos 7 dias de PAC por exemplo, eu acho que quanto menor o período que o instrumento passar nas "mãos" dos correios mais seguro será, por isso digo contrate sempre Sedex !

Gianyny
Veterano
# set/13
· votar


Pessoal, creio que enviarei o violão pela Jadlog mesmo; vou embalo-lo bem (comprei 4 mts de plástico bolha) e tomara que tudo dê certo.

Os correios aqui no lugar em que moro estão em greve, e preciso enviar o violão com máxima urgência.

Só não entendi bem o negócio do seguro; é a própria transportadora que o oferece?

Nefelibata
Veterano
# set/13
· votar


Gianyny

Só não entendi bem o negócio do seguro; é a própria transportadora que o oferece?

Por Cristo cara, liga e pergunta!

kleberaugus
Veterano
# set/13
· votar


Acho bom, comprei uma guitarra pela internet e ela chegou com o braço meio descolado e inclinado para frente, a mulher falou que ia ver o seguro dos correios mas nem fui atrás, gastei 200 para consertar.

Gianyny
Veterano
# set/13
· votar


Pessoal, na transportadora (Jadlog) o valor do frete passou de R$200,00!!!! Ficou mais caro que o conserto que preciso fazer no violão.

Por causa do comprimento (aproximadamente 1,80) o valor do frete é relativo à uma mercadoria de 60Kg, mesmo o violão com a embalagem pesando somente 4,5km, por causa de uma tal de encubagem.

Nos correios, por PAC, ficou R$165,00 e mesmo assim eles não enviam, poisas medidas passam do limite aceitável.

Enfim, estou sem saídas.

Natanael_DM
Veterano
# set/13
· votar


Gianyny
Cara, sugiro que tu vá até a agência do Correio da tua cidade, de banho tomado, barba feita e vestindo a fatiota mais bacana que tu tiver (hehehe). Aí, dá uma conversada boa com o pessoal da agência e explica tua situação.

O frete de produtos que ultrapassem as medidas máximas É POSSÍVEL, desde que a agência permita.

Tirando o negócio do banho tomado e do terno, que é sacanagem, o resto já me aconteceu. Explico: no fim do ano passado eu precisava enviar uma Les Paul, com case rígido, pra um cara em outro estado. E tinha que ser por Sedex À Cobrar, por questões de segurança (pro cara, lógico).

Bom, eu tinha a informação inicial de que não rolaria o frete, por conta de todas essas implicações que já foram citadas (dimensões do produto). Mas, de qualquer forma, no meu caso, eu não tinha outra opção. Aí, fui até uma agência do Correio, expliquei exatamente o que eu ia transportar, quando, pra onde e por que.

Aí a gerente boazinha me liberou o tal do frete, desde que eu embalasse a guita lá na frente dela.

No mais, o transporte ocorreu dentro da normalidade. O cara recebeu a guita no prazo certo e ficou feliz da vida.

Não sei se isso será possível em todas as localidades, mas acho que vale a tentativa.

Arimoxinga
Veterano
# jun/14 · Editado por: Arimoxinga
· votar


Um levantamento rápido, tentei comprar uma guita pelo ML e não rolou por conta do frete mesmos problemas.... mais pra frente tentei pegar a guita novamente e ocorreram-se os mesmos problemas...
A solução dada pelo vendedor foi, enviar pela Tam Cargo, de inicio pensavamos que seria necessário de nota fiscal que seria feita com uma nota pega em papelaria(não sei se de fato rolaria) mas, ficamos sabendo que não precisa disso, apenas se declara(automaticamente) que não é contribuinte de ICMS, estando, portanto desobrigado a emitir nota fiscal...

Até ai maneiro, o único ponto fraco é que para envio de instrumentos(existe a categoria "banda" destinada a esse fim) não há coleta, ou seja nego leva para o terminal de cargas em um aeroporto e nego tira no outro. Para mim é uma maravilha pois moro bem perto do aeroporto, mas para outros não muito...
O preço fica na mesma faixa das transportadoras, no caso a guitarra( deste modelo mas, não esta) com o case, ficou na casa dos $260........ bela pedrada porém a nossa única opção,

Exitem outras empresas aéreas que fazem esse serviço, em fim há esperanças caras, SALGADAS mas, tem...

agora é esperar chegar

krixzy
Veterano
# jun/14
· votar


Arimoxinga
Aew o cofrinho virtual finalmente rendeu a tua guitarra em? Parabéns.

Van_Lorien
Veterano
# jun/14
· votar


Arimoxinga
Uma outra opção para enviar produtos maiores é a JadLog. O serviço deles é ótimo e o preço é justo.

Eu mandei um amplificador valvulado 1x12 (ficou com uns 14kg embalado) por ela e chegou tri bem no destinatário e não saiu muito caro (R$50,00 com seguro), de Pelotas, no sul do RS pra Blumenau, no norte de SC. Em 3 dias chegou lá.

Abraços!

Arimoxinga
Veterano
# jun/14
· votar


krixzy

hahaha verdade, quando ela chegar vou atualizar o tópico lá!!

Van_Lorien

tentamos pela Jadlog não estão mais aceitando embalagens(no caso o case) desse tamanho....

JJJ
Veterano
# jun/14
· votar


Recebi uma guitarra pela Jadlog pouco tempo atrás... Tudo certo, frete em torno de 100 reais.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/14
· votar


Eu comprei uma guitarra na Barramusic. Veio pela Braspress, pra o interior de AL, custou 190 o frete.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Correios não transportam mais guitarras, baixos e violões