Correios não transportam mais guitarras, baixos e violões

Autor Mensagem
thmenezes_RJ
Veterano
# abr/11


Não sei se já tem tópico sobre isso, eu não achei. Mas enfim, hoje entrei no site da barramusic pra dar uma olhada e dei de cara com um aviso revoltado logo na home do site:

http://img708.imageshack.us/i/barramusic.png/

Não sei se isso é recente ou é coisa antiga, mas nunca vi nada no site antes. Se for verdade, vai ter muita gente de cabeça inchada por aí... veja o anúncio no próprio site da barramusic.

http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/index.php?zt=1&cdg=1526

mr.floyd
Veterano
# abr/11 · Editado por: mr.floyd
· votar


acho que só transporta via SEDEX..
ou então FUUUUUUUUUUUUUUU

Carregando
Veterano
# abr/11
· votar


mas que merda.

vai estragar a vida de muita gente.

ogner
Veterano
# abr/11
· votar


thmenezes_RJ


Verdade que eu nunca soube se manda ou nao...sempre dizem que depende da agencia dos correios...sei lá...

Sei que nas minhas negociatas sempre mando/mandei guitas e amps pela JadLog ou Tam Cargo....

erico.ascencao
Veterano
# abr/11
· votar


No passado, quando vendi um baixo e um violão, consegui enviar pelos Correios do meu bairro. Numa outra oportunidade, tive dificuldades ao enviar um hard case de guitarra por outra agência, mas por fim acabei conseguindo enviar através da agência do meu bairro. Cheguei à conclusão de que a agência do meu bairro era mais maleável pelo fato de ter um centro de distribuição dos Correios há um quarteirão de distância.

Bom, resta agora saber se isto se trata de uma resolução dos Correios.

wcpm
Veterano
# abr/11
· votar


Sempre tive duvidas tambem se enviavam ou nao. Uma vez mandei uma guitarra pelo Correio. Mas foi com o braço desmontado.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar


Coisa antiga não é! Pois minha guitarra chegou aqui em Rondônia em fevereiro via PAC sem nenhum problema.

Isso vai ferrar a vida de muita gente!

MauricioBahia
Moderador
# abr/11
· votar


thmenezes_RJ

Resta saber o pq dessa decisão dos Correios.

Vlw!

renatocaster
Moderador
# abr/11
· votar


E agora, como faço agora se precisar enviar a guitarrra que estou vendendo? Somente via transportadora???

Paulo Heineken
Veterano
# abr/11
· votar


putz nem brinca...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/11
· votar


Não é verdade totalmente, mas não sei qual é a preocupação...

Oficialmente, os correios só aceitam pacotes de no máximo 90cm de comprimento e isso já faz mais de 5 anos. Mas haviam diversas exceções, baseadas principalmente no humor do atendente, o que eu acho um absurdo.

Acontece que mandar qualquer coisa pelos correios custa pelo menos 60% a mais do que mandar pela Jadlog, por exemplo. Já mandei uma guitarra para MG que pelos correios ficaria em 80R$ e pela Jadlog ficou em 32R$.

renatocaster
Moderador
# abr/11
· votar


Christhian

Já mandei uma guitarra para MG que pelos correios ficaria em 80R$ e pela Jadlog ficou em 32R$.


Boa! É isso que vou fazer então qdo vender a guitarra.

Vlw!

thmenezes_RJ
Veterano
# abr/11
· votar


Eu sabia que havia alguma coisa já em relação ao tamanho da encomenda. O que me espantou foi ver o site de uma loja bem conceituada e que regularmente faz vendas on line para todo o Brasil colocar uma reclamação pública em sua home.

Me fez pensar que de alguma forma, parece que agora a proibição foi oficializada, de repente não tem mais aquela situação de depender da agência ou do humor do atendente. Não pode mais e pronto. Mas não sei se é isso também, só estou especulando.

Se for por aí, realmente agora só resta as transportadoras. O que, como já foi dito, pode ser até melhor.

wcpm
Veterano
# abr/11
· votar


JadLog atende todo o país?

ogner
Veterano
# abr/11
· votar


wcpm
Olha, acredito que sim..Pelo mesno grande parte...

DA uma olhada no site que é simples mas bacaninha e funcional inclusive com simulador de preços...

Del-Rei
Veterano
# abr/11
· votar


Ano passado enviei um violão pelos Correios e chegou sem problemas.

Mas não envio nunca mais instrumentos ou amplificadores por Correios.
Eles são EXTREMAMENTE relapsos com as encomendas.

A JadLog é uma boa alternativa.

Um aceno de longe!!!

Valter Bergamo
Veterano
# abr/11
· votar


thmenezes_RJ

Bom, eu fabrico instrumentos e sempre mandei por PAC e SEDEX, mas agora fiquei preocupado, ja estou vendo com o correios aqui da minha cidade isso e tambem enviei um email pelo site dos correios, vamos ver o q aconteceu!!!!!!!!

Se mais alguem entrar em contato, postem aqui a resposta dada pelo correios,.

MauricioBahia
Moderador
# abr/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Recentemente, recebi minha caixa 1x12'' via Jadlog. Rapidinho!

O rastreio é que não foi muito preciso.

É sempre bom ter alternativas.

Valter Bergamo
Veterano
# abr/11
· votar


PESSOAL!!!

Liguei no 0800 do Correios e me foi informado que nunca foi possível enviar instrumentos, mas não pelo fato de ser instrumentos, mas sim de passar dos limites de tamanho.

60cm de comprimento e a medida total de comprimento + largura + altura nao passar de 150cm

Um violão, guitarra. baixo etc, ou qualquer objeto que passe dessas medidas nao pode ser transportado.

Porem não é de hoje, sempre foi assim. O fato é que faziam vista grossa no meu ver e pode ser que nao façam mais em agumas agencias ou pode ser algum comunicado da central que nao vai mais aceitar.

Aqui na agencia sempre reparo que quando passa destas medidas a atendente passa um cartão para autorizar o envio, mas vamos ver se ainda conseguem fazer isso.

Hoje vou na agencia dos correios pra ver com a atendendo e com o gerente de la.
Dai posto aqui o que me falarem a respeito disso.

SmugShooter
Veterano
# abr/11
· votar


Será que isso não vale só pra PAC? Ou Sedex tambem vai ser proibido?

Eu penso do mesmo jeito do Espetinho, provavelmente isso ja era uma "regra" só que eles faziam vista grossa.

afinal, eles estavam ganhando dinheiro com o frete de algo pesado.

Mas provalmente esse negocio de extravio e a falta de cuidado deles no transporte deve estar dando reclamações pra eles. Aí pra se livrar de prejuizos decidiram proibir logo.

TavaresBluesMan
Veterano
# abr/11
· votar


O loco?!!?

Mandei ontem uma guitarra semi-acústica daqui de Ribeirão Preto-SP para Florianópolis-SC pelo correio, por SEDEX.

Tudo normal caras. Aliás, menos o valor de R$56,90 mas fora isso ninguém me questionou nada.

janick
Veterano
# abr/11
· votar


E quem comprou nos correios esses dias, como faz? Se fode???

janick
Veterano
# abr/11
· votar


Eu tenho 1 baixo e um 12 cordas pra chegarem via correios, como fica?

Luis Bergamin
Veterano
# abr/11
· votar


Ahh fudeu

ogner
Veterano
# abr/11 · Editado por: ogner
· votar


Espetinho
Liguei no 0800 do Correios e me foi informado que nunca foi possível enviar instrumentos, mas não pelo fato de ser instrumentos, mas sim de passar dos limites de tamanho.


Ja ate sei a resposta padrao caso acontece algum problema com aguitarra ( tipo partir a guitarra em 3 pedaços)


Funcionario padrao correios:
O amigão, vai reclamar com o atendente q autorizou, pois os CORREIO NÃO ENVIAM GUITARRAS ( montadas)....

Valter Bergamo
Veterano
# abr/11
· votar


ogner

kkkk
+- isso q falaram...

Falaram q o funcionario esta fazendo errado, entao eu resp, no Brasil todo..... mas deve ser algo localizado, especifico da agencia dos correios.... mas amanha ja marquei com o Gerente daki da cidade dos Correios pra ver isso

Vinicci
Veterano
# abr/11
· votar


Sou de BH e comprei meu Crate GT212 de um cara do interior de São Paulo e foi enviado através da JadLog também. Mais barato e mais rápido.

marcioguita
Veterano
# abr/11
· votar


Jad Log rules
Correios sao uma droga!

R. Skipper
Veterano
# abr/11
· votar


E para compras internacionais, como será que fica?

erico.ascencao
Veterano
# abr/11
· votar


E para compras internacionais, como será que fica? [2]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Correios não transportam mais guitarras, baixos e violões