Autor |
Mensagem |
pedro-gustavo Veterano |
# abr/11
Bom galera, ai esta um Abaixo assinado que pode ser importante!
Estão querento acabar com a OMB, segue abaixo o link para que vcs possam conferir do que se trata.
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=fimdaomb
Abraço!
|
Lucast Veterano |
# abr/11
· votar
PELO FIM DA ORDEM DOS MÚSICOS DO BRASIL
Nós, músicos, musicistas e simpatizantes abaixo-assinados, considerando: - que a Lei 3857 de 1960, que criou a OMB, não foi recepcionada pela Constituição Federal de 1988, que no seu artigo 5º garante a liberdade para o exercício profissional (inciso IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença; inciso XIII - é livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer);
- que a OMB se tornou, ao longo dos anos, uma entidade anacrônica, sem representatividade cuja função atual é meramente arrecadatória quando age obrigando os músicos e musicistas a contribuírem compulsoriamente;
- que esta entidade atua de forma policialesca ao pretender 'fiscalizar o exercício da profissão' apenas cobrando a anuidade da 'carteira da OMB', e de maneira estéril quando não reverte ao músico nenhum benefício direto;
- que se proclama defensora e regulamentadora da profissão de músico e aplica provas de aptidão de forma inadequada, com explícita e reconhecida baixa aferição;
- que a profissão de músico e musicista não põe em risco a sociedade, o que a desobriga de ser aferida por qualquer entidade de caráter público ou tutelada pela mesma;
Pedimos a imediata aprovação da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF 183), ajuizada pelo MPF por solicitação do mandato do deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL-SP), para que os músicos e musicistas do Brasil possam exercer a sua profissão livremente, sem o assédio, a opressão e a anuência da OMB.
Os signatários
|
Emogotic Veterano |
# abr/11
· votar
Assinado e recomendado.
|
daniel_guitar Veterano |
# abr/11
· votar
assinado
|
Alan_Domingues Veterano
|
# abr/11
· votar
Desde que me conheço como músico vejo este tipo de "movimento" e até o momento nada. Começei em 1997.
De qualquer forma não só a OMB como outros conselhos também são meramente para arregadação.
|
erick_guitar Veterano |
# abr/11
· votar
Até que enfim! o/
|
janick Veterano |
# abr/11
· votar
Desde que eu me entendo por gente e toco na noite, eu NUNCA vi isso. Alguem que ta reclamando da OAB realmente já foi lesado pela mesma ou fala só de oba oba mesmo?
|
mr.floyd Veterano |
# abr/11 · Editado por: mr.floyd
· votar
como funciona essa OMB?tem que pagar alguma taxa? tem taxas mensais,anuais?
ouvi dizer que quem tem a carteirinha ganha descontos na compra de instrumentos musicais..é verdade? tava pensando em fazer a carteirinha so pra ter esses descontos..
como leio partitura acho que passaria no teste Fácill..
|
Tchavo Veterano |
# abr/11
· votar
Alan_Domingues
Cara, trabalho no CFP.
A OMB não faz 0,1% do que o CREA, CONFEA, CFA, CFP e outros fazem.
|
JKPage Veterano |
# abr/11
· votar
mr.floyd
Não confunda Hah! OAB é o certificado para os que concluem o ensino superior em Direito, e passam na avaliação da OAB assim sendo obrigatório tal certificado para a ocupação em cargos Judiciários.
|
iMPeLLiTTeRi Veterano |
# abr/11
· votar
JKPage E as siglas maltratando o pessoal! huauhauha
|
Del-Rei Veterano |
# abr/11
· votar
janick Alguem que ta reclamando da OAB realmente(...)
mr.floyd como funciona essa OAB?
OAB = Ordem dos Advogados do Brasil OMB = Ordem dos Músicos do Brasil
:)
Um aceno de longe!!!
|
Gasparzim Veterano |
# abr/11
· votar
mr.floyd
Não confunda tratado de tordesilhas com tarado atrás das ilhas
|
mr.floyd Veterano |
# abr/11
· votar
JKPage iMPeLLiTTeRi Del-Rei Gasparzim haisjaushdufhu confundi aqui pessoal. haushauhsaushaus mais iai alguém sabe oque perguntei??
|
Alan_Domingues Veterano
|
# abr/11
· votar
Tchavo
E o que o CREA faz pelos arquitetos e engenheiros? Tudo igual bicho. Todos profissionais reclamam. Na música muitos se fazem de coitado e coisas do gênero. Esta "briga" é antiga e sinceramente fica sendo uma discução muito boba e perda de tempo para o pessoal aqui.
Vale a dica de qualquer forma. Acho mais produtivo falar de guitarra.
Abraços.
|
will789 Veterano |
# abr/11
· votar
CREA, CONFEA, CFA, CFP
q q significa essa siglas?!?!
|
mr.floyd Veterano |
# abr/11
· votar
will789 CREA eu acho que é negocio de imobiliária..e engenheiro..
|
jonas.hetfield Veterano |
# abr/11 · Editado por: jonas.hetfield
· votar
mr.floyd will789 google :
Crea - Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia Confea - Conselhor Federal De Engenharia, Arquitetura e agronomia CFA - Conselho federal de adm. CFP - Conselho Federal de psicologia
Edit: em tempos de google, poucas coisas são necessárias de sair perguntando por ai..
|
wallacebarauna Veterano |
# abr/11
· votar
Um tempo a traz a OMB queria proibir as aulas particulares de musica!!! alegando que os professores de musicas não associados a eles e assim sem uma comprovação de exercer a atividades estariam prejudicando a classe. Na verdade ele só estavão querendo conseguir mais contribuições, pois quando eu e você se mata de estudar e gasta uma puta grana nos estudos essa OMB não se manifesta em nada e nunca lutou por melhores condições e remuneração a altura do merecidos pelos músicos. E ainda se acha um órgão regulamentador da profissão? se vc,s não se lembram e bom lembra!!!! nunca brigaram pelos direitos dos músicos, só pelos dindins deles. (quem fez a prova deles vai concorda que e um lixo, não da pra atesta com essa prova que o cara e musico e tá pronto pro mercado de trabalho...uma piada)
|
Philipi Veterano |
# abr/11
· votar
wallacebarauna
OMB=Inútil.
|
Tchavo Veterano |
# abr/11
· votar
Alan_Domingues
Acho mais produtivo falar de guitarra.
Também acho.
Porém, acho que não podemos generalizar. Os conselhos fazem o papel de carrasco e defensor ao mesmo tempo, daí as reclamações.
A OMB é muito omissa; e já "que a profissão de músico e musicista não põe em risco a sociedade, o que a desobriga de ser aferida por qualquer entidade de caráter público ou tutelada pela mesma;" concordo com o fim, até os ECAD fazem mais (sem julgamento de valor bom ou ruim).
|
janick Veterano |
# abr/11
· votar
Del-Rei huahauhauhauhauha cacete, é o stress. To trocando as bolas!
|
toty Veterano |
# abr/11
· votar
arregadação. arregadação. arregadação.
fanho ???
/prevejosuspensão
|
LucasBM Veterano |
# abr/11
· votar
Cara digitar CREA, Confea, etc. no google é tão difícil assim ?
rsrs.
|
Gabriwell Veterano |
# abr/11
· votar
Assinado.
|
wallacebarauna Veterano |
# abr/11
· votar
Gabriwell
Assinado, registrado e encaminhado para amigos!!! rsrsrsrsr