Desanimado de tocar guitarra

Autor Mensagem
Rednef2
Veterano
# abr/11


É isso ae galera, desde o inicio do ano (salve alguns raros dias) eu ando desanimado de tocar guitarra. Não é preguiça de treinar tecnica nem nada, mas simplesmente nao tenho mais aquela vontade de antes de tocar guitarra o dia todo, hoje em dia eu pego a guitarra toco uns 20 minutos e ja guardo, nao tem mais emoção.
Resumindo: perdeu a graça.

Alguém que ja passou por isso chegou a fazer algo que fizesse voltar denovo aquela vontade de tocar guitarra o dia todo??

stratofromhell
Veterano
# abr/11
· votar


Voce toca a pouco tempo?

Rednef2
Veterano
# abr/11
· votar


stratofromhell
Violão eu toco há 5 anos e guitarra eu toco há 3 anos

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


Rednef2

Sabe o que te incentiva? GAS!

GAS por qualquer coisa: Tocar em uma Banda, se mostrar para as meninas, tirar uma música foda, comprar equipamentos novos. O incentivo dos pais ajudam pra caramba também.

E o mais importante, sua força de vontade de aprender.

Se você está desanimado, se anima tocando com alguém, chama amigo pra tocar em casa, tira músicas junto, faz duelo de improvisação com ele, essas coisas te animam.

Abraços.

stratofromhell
Veterano
# abr/11
· votar


Sabe o que te incentiva? GAS!
hehe, isso ajuda mesmo!

JuninhoCac
Veterano
# abr/11
· votar


Rednef2

Creio que a melhor coisa é uma banda...
Reúna uma galera do mesmo nível tecnico que você e desce a lenha!

Abraço...

Magrinho123
Veterano
# abr/11
· votar


Rednef2
relaxa, isso é fase

Ikaruz
Veterano
# abr/11
· votar


Rednef2

O simples fato de você ficar um tempo sem tocar já ajuda bem; e ficar um tempo sem ouvir música também.
Na hora que você volta acontece que você volta com tudo!

mr.moretti
Veterano
# abr/11
· votar


LipeGuitarrero
O termo GAS só pode ser usado para descrever a necessidade de obter equip novo, tendo em vista que a tradução é Gear Aqcuisition syndrom.
Zuera cara...é bem por aí mesmo. O que dá tesão pra tocar são as ambições.

Abç

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


mr.moretti

O importante é que a galera entenda rsrsrs.
Mais to ligado disse ae.

Rednef2
Veterano
# abr/11 · Editado por: Rednef2
· votar


stratofromhell
LipeGuitarrero
JuninhoCac
Magrinho123
Ikaruz
Valeu ae galera.

"Se você está desanimado, se anima tocando com alguém, chama amigo pra tocar em casa, tira músicas junto, faz duelo de improvisação com ele, essas coisas te animam."
o pessoal que eu conheço que toca guitarra mora meio longe, mas ja que tem as jams por aqui vou começar a participar mais, quem sabe isso nao faz a "graça" de tocar guitarra voltar hehehehehe

Magrinho123
Veterano
# abr/11
· votar


Rednef2
mano, fica um tempo "de folga", fica sem tocar guitarra nem ouvir muita música, tipo uns 4 dias... vc vai voltar à todo vapor! eu acho...

Insomniac_
Veterano
# abr/11
· votar


Rednef2
Cara, isso é fase. Todo mundo passa por isso. Aproveita pra ouvir coisas novas, buscar novas praias. Daqui a pouco a vontade de tocar não vai simplesmente voltar, mas sim renascer e você vai tocar com muito mais vontade!
Abç

Rednef2
Veterano
# abr/11
· votar


Magrinho123
to fazendo isso, hoje ta fazendo 2 dias que nao toco na guitarra rsrs

Insomniac_
realmente é fase, aqui mesmo no FCC ja vi muitos topicos de caras que tmb desanimara, espero que essa fase passe logo heehehe

guitarman123
Veterano
# abr/11
· votar


eu tambem to desanimado que nem vc Rednef2

Emogotic
Veterano
# abr/11
· votar


Tenho um sobrinho que está nessa fase a anos.

Diversos fatores desmotivam.
Eu tenho as minhas difculdades. Moro no C* do RJ, não tenho um só amigo para trocar idéias, ouvir músicas, tomar umas biritas, etc. Aonde moro só tem velhos e os jovens que há são pedreiros que não tem nada a acrescentar sobre música, além do mais não são amistosos. O meu único meio de comunicação é a internet, mas...

Estou com uma GAS para trocar de guitarra e para comprar um amp!!!

bruzdo
Veterano
# abr/11
· votar


Eu estava assim a muito tempo, hoje em dia tenho 20 anos, comecei a tocar com uns 13, la pros 16 anos eu comecei a parar por causa daquela fase de largar tudo, ia mal na escola, não queria saber de nada, ai com 18 anos eu voltei a tocar e lembrei como era boa essa sensação, seja pra tirar uma musica de uma banda que eu acho foda, seja para compor algo interessante, é uma sensação que não da pra explicar e sinto até hoje.
Abraços.

Insomniac_
Veterano
# abr/11
· votar


Rednef2
Experiência própria, já passei por isso. Daí, comecei a ouvir outras coisas, prestar mais atenção em novos e já era!
Uma coisa que ajuda a sempre manter a vontade é sempre ler sobre guitarra. Procure ler revistas como guitar player, é bacana também.
Abç

Marcelo Bico
Veterano
# abr/11
· votar


Rednef2
Já passei por isso, véio. Teve uma época que a banda havia se desfeito e eu pensava: tocar guitarra prá quê? Para as paredes do quarto ouvirem?
Foi só a banda se reagrupar e o ânimo voltou. Ter gente vendo o seu trabalho dá uma animada legal!
Junta com uns cabras aí e forma uma banda !

Bigtransa
Veterano
# abr/11
· votar


Geralmente guitarrista é vaidoso e tem a "vontade" de tocar muito ligada à necessidade de reconhecimento..... é uma boa deixa a vaidade um pouco de lado e focar mais a música...... se a guitarra não estiver empolgando vale procurar um 2° instrumento, tentar ouvir coisas diferentes, estudar teoria musical.... O importante é encontrar um jeito de se empolgar com música...

renatocaster
Moderador
# abr/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Cara já passei por isso, e fiquei durante 3 anos praticamente sem tocar guitarra. Durante este período, só pegava a guitarra de vez enquando por alguns instantes, nada de estudar, treinar, ensaiar, nada!

Mas eu pensei no inicio deste ano: Porra, tanto esforço pra poder aprender a tocar, peguei aulas particulares, horas por dia estudando, fiz investimento em equipamentos...E isso tudo que já fiz até aqui, jogo fora? Desconsidero? Descarto? Não!!!

Fiz uma auto-análise e conclui que estava faltando música na minha vida, voltar a esse meio. São muitas dificuldades, porra indo tocar em lugares longe, carregando guitarra nas costas dentro de onibus, trem, metro, etc. Tinha uma banda, que acabou, mas não isso justificava tamanho desânimo, pois podia tocar em outros lugares...

E é isso aí, resolvi voltar a tocar este ano! Não tenho lugar fixo nem banda para tocar ainda, mas não estou preocupado com isso, pois é questão de tempo. Recusei alguns convites de amigos mais proximos, que se animaram com minha volta, porém resolvi não aceitar nada por enquanto pois preciso recuperar a forma, a pegada, estudar com metronomo, essas coisas...

Enfim, por hora é ficar tocando em casa mesmo, gravando algumas coisas e tal, recuperar este tempo que fiquei parado. Mas é um processo gradativo, por isso é ruim parar.

Então cara, não desanima...segue em frente, vale a pena!

jberbetz
Veterano
# abr/11
· votar


Cara, eu acho normal...cada um tem sua vida, suas vontades e particularidades...e MOMENTOS.

Eu "toco" há 10 anos praticamente. Mas desses 10 anos, devo ter praticado sério MESMO e me empenhado por uns 12 meses, no máximo...

Acho besteira ficar se cobrando. Só tenha em mente que você deve ir atrás dos teus objetivos. Se você não tá afim de tocar, é porque não é teu objetivo no momento...relaxe.

A melhor coisa é fazer com vontade.

Vai com calma e fique em paz;

Del-Rei
Veterano
# abr/11
· votar


Rednef2
Arruma uma banda.

Um aceno de longe!!!

michael guitar
Veterano
# abr/11
· votar


ola caro amigo e claro que isso ja aconteceu com muitos.
eu estudei musica em conservatorio com bons musicos de renome,conhecidos no mundo guitarristico
ha 16 anos me dedico ao estudo didatico e muitas vezes eu dei um tempo
e fundamental para o musico parar e ter uma nova visao daquilo que estudava,ou seja olhar com outros olhos.
a tecnica estudada e sempre bem vinda de um acompanhamento didatico.sempre que nos cansemos de treinar escalas sempre bom analisar,mos harmonias e quando cansados estudamos timbragem. ok boa sorte.

Tchavo
Veterano
# abr/11
· votar


Rednef2



Eu tava desanimado, esse vídeo me fez voltar a tocar.

guizimm
Veterano
# abr/11
· votar


eu passei pela mesma coisa com piano,começava a toca e parava depois,ai eu resolvi da um tempo e volta qndo minha vontade volta

Rednef2
Veterano
# abr/11
· votar


guitarman123
O jeito é esperar a vontade de tocar guitarra voltar rsrs

Emogotic
Concerteza é uma sensação muito boa.

Insomniac_
Vlw pela dica ae cara.

Marcelo Bico
o ruim é que a maioria da galera que conheco só toca guitarra kkk

renatocaster
Vlw pela força ae cara.

jberbetz
verdade cara, uma das coisas que me fez perder a graça de tocar guitarra foi eu ficar me cobrando.

Del-Rei
ter uma banda deve ser massa, vlw pela dica mano.


michael guitar
Acho que durante essa fase que to passando vou procurar estudar mais teoria.

Tchavo
SRV tocava muito, excelente musica essa.


guizimm
Estou sem tocar guitarra há 3 dias, vamo ver se volta a vontade ne heeehehehe

Emogotic
Veterano
# abr/11
· votar


jberbetz

Tudo a ver.

No exato momento, estou mas é a fim de tomar Ron Montilla com Coca-Cola e petiscar almondegas de soja e batatas fritas.

Estou cansado de ficar me cobrando.

Drive30
Veterano
# abr/11
· votar


Rednef2

Que isso cara, 3 dias não é nada... eu já fiquei mais de 1 ano. kkkkk. Voltei porque descobri que não há nada que eu curta mais na vida, tirando sexo. hahaha.

já já isso passa.

Rednef2
Veterano
# abr/11
· votar


Drive30
heheheehehehee, tu deve ter voltado enferrujadão.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Desanimado de tocar guitarra