Telecaster para Modificar - Qual Comprar?

    Autor Mensagem
    perovaas
    Veterano
    # abr/11


    Olá, pessoal.

    Gosto do formato Telecaster. Tive uma G&L Asat dos anos '80 que modifiquei e, infelizmente, vendi. Minha primeira alternativa para ter uma nova Telecaster a meu gosto foi buscar um luthier para construir uma "custom" (Zaganin e Eliézer Lara). Entretanto, todas as guitarras desses luthiers - embora fantásticas - são caras e levam de 3 a 6 meses para construir.

    A alternativa que estou buscando é adquirir uma Telecaster nova para modificar (tarraxas, ponte, captadores e "wiring"). A escolha deve recair numa guitarra que tenha uma boa construção e "tocabilidade". Qual (ou quais) a sugestão de vocês para uma Telecaster de bom custo-benefício que tenha essas características?

    Obrigado.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Quanto Custa Uma Boa Telecaster?

    Link

    mr.floyd
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    perovaas
    pretende gastar qt?

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    compre um corpo em ash e um braço em bird's eye lá na wwbw.com e coloque o hardware que desejar via ebay.
    Vai ficar melhor do que comprar uma pronta pra modificar.

    http://www.wwbw.com/Mighty-Mite-MM2914-Bird-s-Eye-Telecaster-Replaceme nt-Neck-with-Maple-Fingerboard-585046-i1519578.wwbw

    http://www.wwbw.com/Mighty-Mite-MM2705ST-Telecaster-Replacement-Body-- -See-Through-Finish-585069-i1519622.wwbw

    Ah, e Fender noiseless pickup kit para Telecaster, rs.
    http://stores.ebay.com/hdcustomguitarsupply
    http://r.ebay.com/DThsJ4

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Sir.Paulo
    que massa. Minha idéia foi exatamente o que o cara fez na prática.
    É o que vou acabar fazendo.

    Recentemente comprei umas peças em casa.
    Um escudo Lace noiseless humbuker para Strato, um braço de strato Fender, um par de captadores noiseless Fender para Telecaster, uma ponte telecaster Fender nova, tarraxas Fender, etc.

    As partes para telecaster, eu acabei usando para modificar uma tele feita em luthier que não tinha um set de captadores que me agradasse. A ponte era wilkison vintage. Mudei para a ponte Fender. Agora sim, a guitarra está de meu agrado.

    Já as peças para strato, eu comprei inicialmente uma Squier, e coloquei o set de captadores nele. depois comprei o braço e as tarraxas e troquei. Agora to encanado que eu não quero mais o corpo de 'madeira de caixa de fósforo' que veio na squier. Então o próximo passo é comprar um corpo de swamp ash e fazer exatamente o que o cara do blog fez, rs.

    emaniox
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Voce pode tambem comprar um corpo de cedro rosa e um braço de pau margim aqui no brasil mesmo. Na epoca paguei uns 170 no corpo e +-250 no braço. Comprei com o Luthier Cavalheiros, de Santa Catarina.

    Flw.

    sizes
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    uma tele que vale a pena modificar é uma squier classic vibe, não te irás arrepender...

    Sir.Paulo
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    T-Rodman

    Pow que loko velho!!!

    Cara se puder faça um tópico com o passo a passo do processo!!!

    perovaas
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Sir Paulo Quanto Custa Uma Boa Telecaster?

    Meus amigos guitarristas de jazz, apontando para as suas hollowbodies de alta confecção, acham um absurdo "dois pedaços de pau aparafusados" (é o que as Fenders são, principalmente as Teles) custarem "tão caro"...

    As Tom Anderson ou John Suhr custam de US$2 mil a US$3 mil, no barato, lá nos US. As Zaganin e Eliezer Lara custam de R$4 mil a R$5 mil e, se forem "custom", o preço pode ir a R$5.5 mil a R$6 mil...

    Não pretendo pagar mais de R$800 a R$1 mil numa tele para modificar, já que vou gastar bastante em peças e mão-de-obra.

    _Dudu_
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    apreveitando o topico
    que madeira vcs acham q deicha a teleca com akele som estalado ?
    corpo em ash,cedro ou algum outro (qual?)

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    perovaas

    compre as peças e monte, pois vai sair mais barato, e o corpo de swamp ash e braço de bird's eye já seriam componentes melhores do que a maioria das guitarras de 800~1000 R$.

    perovaas
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Bem... T-Rodman está certo.

    Coloquei à venda minha Ibanez AF-125 absolutamente zero no ML para levantar cash e poder pagar por uma guitarra tele custom.

    Leo-RJ
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Já pensou numa Squier Telecaster Classic Vibe?

    Abç!

    perovaas
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Já pensou numa Squier Telecaster Classic Vibe?

    Abç!


    Olá, Leo-RJ. Depois que li sua sugestão, andei me informando e parece ser uma boa opção.

    Parece que o Eliezer Lara é uma direção certa, embora leve meses no caminho. Três séries dele são distribuídas pela Condor. Não consegui achar nenhuma delas no site da Condor....

    Enquanto isso, vou continuar a tocar com minha strato Frankenstein, que, BTW, é sensacional...

    perovaas
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    [/b]Sir Paulo

    Quanto Custa Uma Boa Telecaster?

    Link


    Sir.;;; visitei o link - que demais!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Telecaster para Modificar - Qual Comprar?