Comprar guitarra cara ou modificar uma barata

    Autor Mensagem
    GustavoLoko
    Membro Novato
    # mar/17


    Galera to querendo uma guitarra Sg, to em duvida entre comprar uma Memphis Msg 100 e colocar captadores Dimarzio ou comprar uma Epiphone g400, qual vcs acham q compensa mais, sugestões são bem vindas

    MattSantos
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    GustavoLoko
    Compra a Epiphone e depois mude os captadores dela.
    Também vai depender do seu ampli, pedais, etc...
    Usa a busca antes de criar um tópico manim.
    Tem vários tópicos falando sobre tunar guitarra barata, se vale a pena.
    Abraços

    Aragorn44
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    Não vale a pena comprar uma guitarra já pensando em fazer upgrade.
    Pegue sua grana, compre a melhor guitarra que puder.
    O grande problema de fazer esses upgrades que custam o triplo da guitarra é que o resultado não costuma ser tão satisfatório a ponto de valer a pena o dinheiro gasto.
    Quando você for vender essa guitarra vai vir uma monte de gente perguntando se vende os caps ou as tarraxas.
    Compre uma boa guitarra e invista em aulas. Vai fazer você timbrar melhor que qualquer captador, pedal ou ampli. O timbre está muito mais na sua mão e na sua cabeça do que no set.

    francisco2004
    Veterano
    # mar/17 · Editado por: francisco2004
    · votar


    Já tive uma Epi G400 que não era o bicho, ferragens bem meia boca, braço instável, mas era de uma versão mais antiga. Não sei como estão as novas. Guarda um dinheiro e pega uma Gibson SG de entrada, que pesquisando bem pesquisadinho você arranja uma nova por uns R$4500,00. Não vai ser uma SG Standard. Provavelmente será um modelos desses "faded", com pintura mais barata, mas certamente dará um laço em qualquer Epi G400.

    Eu tenho uma Gibson LP Studio 2014 dessas faded (paguei 4000,00 numa loja local em época de dólar a 2,80) e é uma p*** guitarra. Está anos-luz à frente de uma Epi LP. Braço macio, ação baixa e uniforme em toda a escala, timbre lindaço, dá para tocar de rockão a umas pegadas mais jazzy. Dá para sentir a madeira respondendo aos teus comandos. Nunca senti nada parecido com uma Epi.

    Até mesmo aquelas Gibson Tribute com captadores P90 já são bem interessantes. Houve uma época em que dava para levar uma daquelas para casa por uns R$2500,00. As únicas Gibson que quase caem no nível de Epiphone são as LPJ. Essas são mais para se exibir com o logo da Gibson no headstock. Não são um horror de guitarra, mas nessas eu já ficaria inclinado a pegar uma Epiphone completaça.

    Wade
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    Fazer upgrade em guitarra barata só vale a pena se a guitarra tiver algum tipo de valor sentimental.

    Se for pra comprar uma qualquer só pra fazer upgrade, desista. Nesse caso, compre a melhor guitarra que o seu dinheiro puder comprar.

    Não to muito por dentro do mercado atual de SG, mas até uns tempos atrás as melhores opções baratas eram SX SSG (braço colado), Stagg G-300 e só depois a Epiphone.

    Acima disso, melhor juntar mais grana e procurar uma Gibson Studio usada.

    HortaRates
    Membro
    # mar/17
    · votar


    O cara tá na dúvida entre comprar uma guitarra de 500 conto e uma de 1300 e vem gente falando pra ele comprar uma de 4500.
    Cara, eu acho que vale a pena comprar a SG 400 porque é uma guitarra legal e você consegue manter ela sem upgrades por muito tempo.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Comprar guitarra cara ou modificar uma barata