Qual é o nome dessa sequência de Acordes?

Autor Mensagem
Danilo Corrêa
Veterano
# abr/11
· votar


Sim neste caso usa se não 6M mas sim 7b, desculpe o engano, mas o principio do tópico é o campo harmonico de C maior, que no caso usamos o B diminuto (B D F) ou o meio diminuto que possui a nota A.

erickx
Veterano
# abr/11
· votar


A bom agora entendi! muito obrigado galera!!!!!!!!!!!!
Ja entendeu

erickx
Veterano
# abr/11
· votar


Danilo Corrêa
Mas eu to falando do acorde Bm7(5b)!
e nao é 7b é 7º

Danilo Corrêa
Veterano
# abr/11
· votar


Estamos falando de coisas diferentes e a duvida ja foi esclarecida ao criador do tópico.

erickx
Veterano
# abr/11
· votar


Danilo Corrêa
Beleza se vcs aprenderam ta bom!

Batmarteson
Membro Novato
# mai/20
· votar


Bom dia, estou aprendendo assim também , essa sequência é extraída do campo harmónico de cada Tom:

l ll lll lV V Vl Vll Vlll
Maior - menor - menor - Maior - Maior - menor - dim - Maior
l l l l l l l l
Ex: C C# D D# E F F# G G# A A# B C.
l l l l l
Db Eb Gb Ab Bb


Sendo assim a 1ª NOTA ou seja a TÓNICA que indica o tom da musica, ela determina a escala de ( C ) e dos demais tons.
Obs:
Este tom determina UMA ESCALA e esta escala determina uma sequência de acordes que serão utilizados na construção
da harmonia desta música.
---------------------------X------------------------------------------ --X--------------------------
Vocês conhecem :

Se chama SEQUÊNCIA HARMÓNICA

1º > C C7 F G Em Am Dm G7 C
2º > D D7 G A F#m Bm Em A7 D
3º > E E7 A B G#m C#m F#m B7 E
4º > F F7 Bb C Am Dm Gm C7 F
5º > G G7 C D Bm Em Am D7 G
6º > A A7 D E C#m F#m Bm E7 A
7º > B B7 E F# D#m G#m C#m F#m B

Filippo14
Veterano
# mai/20
· votar


Cara, eu sinceramente nunca ouvi falar disso. Inclusive, esse segundo acorde de todas as sequencias (C7 na primeira, D7 na segunda....) é um dominante que não pertence ao tom em questão. Ele é um dominante do próximo acorde, sendo analisado de forma funcional como V7 / IV.

Outro ponto, na última sequencia, mantendo o padrão das demais, o F#m deveria ser F#7.

Isso nada mais é que uma cadência que passaram para voce e par ao autor do tópico que funciona bem, totalmente tonal e tal. Fora analisar a harmonia, eu não vejo muita utilidade nessa cadencia em sí. Estuda Campo Harmonico, formação de acordes, melhor coisa. Dica, compra os livros de Harmonia & Improvisação do Almir Chediak e o livro do Descomplicando a Música, vai ter muuuita coisa para você aprender e ambos tem uma linha metódica boa.

Abs,

Batmarteson
Membro Novato
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

mai/20

Bom dia, estou aprendendo assim também , essa sequência é extraída do campo harmónico de cada Tom:

l ll lll lV V Vl Vll Vlll
Maior - menor - menor - Maior - Maior - menor - dim - Maior
l l l l l l l l
Ex: C C# D D# E F F# G G# A A# B C.
l l l l l
Db Eb Gb Ab Bb


Sendo assim a 1ª NOTA ou seja a TÓNICA que indica o tom da musica, ela determina a escala de ( C ) e dos demais tons.
Obs:
Este tom determina UMA ESCALA e esta escala determina uma sequência de acordes que serão utilizados na construção
da harmonia desta música.
---------------------------X------------------------------------------ --X--------------------------
Vocês conhecem :

Se chama SEQUÊNCIA HARMÓNICA

1º > C C7 F G Em Am Dm G7 C
2º > D D7 G A F#m Bm Em A7 D
3º > E E7 A B G#m C#m F#m B7 E
4º > F F7 Bb C Am Dm Gm C7 F
5º > G G7 C D Bm Em Am D7 G
6º > A A7 D E C#m F#m Bm E7 A
7º > B B7 E F# D#m G#m C#m F#7 B

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual é o nome dessa sequência de Acordes?