Para quem quer ser músico: Excelente Video

Autor Mensagem
May BA
Veterano
# abr/11
· votar


Vídeo legal man!

mateusstarling
Veterano
# abr/11 · Editado por: mateusstarling
· votar


Legal o video, mas o cara tem uma visão de mainstream e não a visão de um artista. Mas ai vc pode pensar: "O cara ganha dinheiro e vc? " rs.....
Eu tenho 3 filhos e vivo de musica, so toco musica instrumental e 70% do meu orçamento vem da venda de video aulas online, algo que a 3 anos atras eu não fazia a minima ideia de quanto isso faria sucesso e que isso seria o sustento financeiro da minha casa.
A questão é. Se vc se dedica, faz por amor e existe talento uma hora as pessoas vão te ouvir, a questão se o publico é grande ou se da muito dinheiro para mim é secundario e isso é flutuante. Quem esta no topo hoje amanha pode estar la em baixo mas quem tem qualidade sempre tem o seu lugar. Não vivo o lado romantico da musica, tenho que pagar contas mas graças a Deus eu posso fazer o que eu quero com a musica porque eu sempre fui honesto comigo mesmo, percorri o meu caminho e cada dia que passa é um tijolinho a mais na construção. Nunca foi facil viver de musica, quanto mais sendo instrumentista.
Estou dando o depoimento de quem é instrumentista, musico e não um cara que vive sentado numa cadeira com as mãos no controle de mix, a minha realidade é a guitarra e não os controladores por isso respeito o nosso amigo ai do video, ele esta falando da realidade dele, mas eu estou aqui repartindo a minha realidade porque eu acredito que possa ser parecida com a de muitos colegas aqui.
abs e paz e me perdoem se falei de mais, esta meio tarde.
Mateus Starling

Joel_ESP
Veterano
# abr/11 · Editado por: Joel_ESP
· votar


mateusstarling
Bom, te dou 32 anos e teus guris, que idade tem, quantos meninos e menias?
Deve ser difícil lhe dar com 3 crianças, ainda mais se forem pequenas.
Abç.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar


Eu fico lendo a histórias de bandas como Metallica, Guns N' Roses, Pink floyd, e imagino...

Porra! Esses caras realmente viveram, e como viveram!

macaco veio
Veterano
# abr/11
· votar


é muito bonito de se ouvir no video, com palavras bonitas como respeito ta ra ra etc e tal, mas no fundo no fundo não é competamente verdadeiro. Imagine umas 50 bandas (só 50 não é muito) fazendo tudo certinho como ele falou, seguindo todas as regras etc, no final só uma ou duas das 50 vao fazer sucesso porque não tem lugar pra todo mundo, alguem tem que sobrar. Pra mim o papo dele é: levante o moral do musico e vem me mostrar o seu trabalho pra mim ganhar em cima.
Palavra de macaco veio.

bruzdo
Veterano
# abr/11
· votar


O que o Paulo mostra no video é o seguinte, ele quer aumentar o nivel tecnico das musicas, para nos musicos termos mais chances de ter um lugar no trono, o que é muito dificil pois cada banda tem um caminho, mas mesmo se voce seguir tudo isso que ele disse e com um pouco de sorte voce chega la , o que nao pode é desistir...

Rafael A.
Veterano
# abr/11 · Editado por: Rafael A.
· votar


Apesar da postura agressiva do cara do vídeo, há o que se aproveitar do que ele falou.

Afinal, trabalho é pra se ganhar dinheiro (e também pra se realizar, lógico). Existem pessoas mais, ou menos ambiciosas, mas todas trabalham pra isso. É preciso tirar um pouco essa visão do dinheiro, eu mesmo tinha essas lições de moral pré-concebidas na cabeça, e parecia até que era pecado ganhar dinheiro! Não é!!! Sendo de forma honesta, pode vir muito dinheiro que não tem problema não.

Acho que não adianta ser bom tecnicamente, e ficar só reclamando. Como em outras profissões, a pessoa deve aprender a traçar uma rede de relacionamentos, e de fazer o marketing pessoal dela. Não adianta ficar mandando email's e demos pra qualquer um, assim como não adianta ficar mandando currículo pra todo mundo sem um foco...

mateusstarling
Eu tenho 3 filhos e vivo de musica, so toco musica instrumental e 70% do meu orçamento vem da venda de video aulas online, algo que a 3 anos atras eu não fazia a minima ideia de quanto isso faria sucesso e que isso seria o sustento financeiro da minha casa.

Seu exemplo é muito legal, pois vc foi empreendedor em utilizar um canal novo para direcionar o seu trabalho, e teve foco em trabalhar em cima disso!



Viciado em Guarana
Eu fico lendo a histórias de bandas como Metallica, Guns N' Roses, Pink floyd, e imagino...

Essas bandas respiraram música no seus inícios. O Metallica por exemplo fez um puta esforço pra gravar o primeiro disco, pra ter visibilidade no meio. E nem a falta de "equilibrio" do primeiro guitarrista fizeram eles desistirem: em menos de uma semana eles o substituiram, pq a vontade de gravar o disco e prosseguir era maior, eles tinha esse foco.

Na turnê entre o primeiro e o segundo disco eles tiveram equipamentos roubados. Pegaram um financiamento e continuaram. No terceiro disco, fizeram um marco na história do heavy/thrash, tiveram a oportunidade de alguém famoso (Ozzy) perceber, e os levarem para abrir alguns shows dele, o que aumentou a visibilidade deles. No quarto disco, pegaram uma das melhores músicas do album e fizeram seu primeiro videoclip, lançando-o nas vésperas de lançamento do album. No quinto disco, pegaram mais leve e fizeram algo mais acessível/comercial: alcançaram um público que antes nem ouvia o estilo, alavancaram a venda de álbuns anteriores e fizeram uma turnê de 3 anos e meio para divulgar e consolidar o seu sucesso. Depois disso, deram uma relaxada, he he he...

O próprio James Hetfield deu uma entrevista uma vez, e disse que mesmo nos primórdios da banda, o foco era que um dia eles fizessem muito sucesso terem projeção - e não ficar tocando em clubes para um público restrito o resto da vida - senão de nada adiantaria tanto esforço.


Agora, também tem o seguinte: realmente nem todos chegam ao topo, até porque não há espaço no topo da montanha para todo mundo.

E bandas como o Restart (nada contra, e nem a favor!), será que eles tiveram esse esforço inicial, ou já foram um "produto" pré-concebido de estúdio/produtores?

Abs.

Emogotic
Veterano
# abr/11
· votar


E bandas como o Restart (nada contra, e nem a favor!), será que eles tiveram esse esforço inicial, ou já foram um "produto" pré-concebido de estúdio/produtores?

Eu também não tenho nada contra, e nem a favor a bandas como Restart, apenas não curto. Mas acho que a galera tem a maior marcação para com essas bandas.

A minha visão sobre essas bandas e sobre garotos tipo Justin Bieber, Luan Santana, Fiuk, etc, é que eles são lançados para fazerem sucesso entre as meninas, adolescentes, para um público que ainda não tem um gosto definido e para gerar muita grana, é claro. Usam principalmente o visual deles para atrair o público feminino, a musicalidade fica em segundo plano. Tipo, toca qualquer coisa aí que as meninas vão atrás é do teu visual e fama. Alguém aqui já viu um tribufu fazer sucesso entre as meninas?
Acho que esse é o objetivo dos produtores desse ícones.

mateusstarling
Veterano
# abr/11
· votar


Joel_ESP Eu tenho 31 anos. Recebi meu primeiro cachê com 16 anos. Tenho um filho de 4 anos e uma filha de 3 anos, ambos nasceram quando eu morava em Boston, foi um tempo dificil para repartir entre faculdade, trabalho e paternidade. Minha esposa esta gravida de 7 meses de um menino.
Um video de meu filho solfejando uma musica minha quando ele tinha 2 anos de idade...é engraçado:



Córtex Frontal
Veterano
# abr/11
· votar


Esse video é muito interessante mesmo, mas é como o mateusstarling falou; a realidade dele pode ser muito diferente de outras pessoas...

No vídeo, na hora que ele falou: ''A música da muito dinheiro, muito mesmo..'' é MUITO vago, obvio que bandas clássicas já não tem mais como guardar tanto dinheiro..

Agora quantas bandas tem toda essa grana?? E quantas bandas existem atualmente??? E estou falando de banda de músicos profissionais, mesmo.

Aqui na minha cidade tem muitos músicios otimos, com bandas de qualidade, estudam.. Mas não tem quase nenhum retorno (ou nada muito grande)..

Música é uma das artes mais caras que existe, todo mundo sabe disso.. E existe ''n'' pessoas que simplesmente não podem pagar por um equipamento profissional, grandes produções,etc. Mesmo sendo pessoas comprometidas com isso, que batalham e etc...



Enfim, a música da dinheiro sim.. Mas para poucos, que tiveram a SORTE de conseguir isso (obvio que quando eu cito : sorte, é tudo junto com estudo, amor e perseverança), mesmo que muitas pessoas tem tudo isso e não tem o reconhecimento certo.

tih.avila
Veterano
# abr/11
· votar


Se todo mundo pensasse assim...

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


Existe Musica e Musica.
Musica pra mim = Malmsteen, Steve Vai, Steve Ray Vaughan etc...
Musica popular no brasil = Luan Santana, Restart etc...

Ganhar dinheiro com a música é facil, coloca roupa de emo cabelilho pro lado e pronto.
Ganhar dinheiro tocando a "musica que você gosta" é muito mais dificil.

Vide Angra, Dr Sin, Sepultuta etc, os caras são idolatrados la fora, mais aqui quase ninguem conheçe.
Essa é a música no Brasil

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# abr/11 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


mateusstarling
Olha a entrevista do Kiko, que é um instrumentista a maior parte do tempo.

As partes que são interessantes para este tópico são a resposta inicial do mozart mello. (logo depois da primeira resposta do kiko). Depois tem uma pergunta aos 4:48, acho a resposta do Kiko é muito interessante, ele unir a visão de marketing para tentar se projetar mais. 6:30 tbm... prestem atenção no q ele diz.


http://www.youtube.com/watch?v=UxQhTAzC-nE

Chad Stroke
Veterano
# abr/11
· votar


Porra, que video foda

celotoledo
Veterano
# abr/11
· votar


Rei Arthur Pendragon

Facilitando:





Paulo Heineken
Veterano
# abr/11
· votar


pq n vai la e faz melhor ? ele ta fazendo sucesso pegando a gostosa da joelma e agente aki :/


pode ficar com a joelma..eu só quero a grana , kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Paulo Heineken
Veterano
# abr/11 · Editado por: Paulo Heineken
· votar


mateusstarling
Caracaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!
menino tem aptidão hein!?
Tem mais timming que eu!kkkkkk

Matheus Vengeance
Veterano
# abr/11
· votar



pq n vai la e faz melhor ? ele ta fazendo sucesso pegando a gostosa da joelma e agente aki :/


pode ficar com a joelma..eu só quero a grana , kkkkkkkkkkkkkkkkkkk




Pode até ser feia mas como facil

http://lh3.ggpht.com/_0fSG7FtYqhE/SjQ-shk8AVI/AAAAAAAACI8/zP0AfKWhZoc/ 1%20%286%29_thumb%5B3%5D.jpg

Emogotic
Veterano
# abr/11
· votar


Matheus Vengeance

Pode até ser feia mas como facil

Você e a torcida do Flamengo. Uhuuuuuuu!!!

guitartube
Veterano
# abr/11
· votar


Música é uma profissão e pode dar grana, mas tem que trabalhar bastante.
Qq profissão dá grana se vc for bom no que faz, se vc for mais um na multidão, então vc vai ganhar o que ganha um cara da multidão.

flw!!!!!!

jberbetz
Veterano
# abr/11
· votar


Fazer algo por dinheiro é uma coisa; fazer algo por prazer é outra.

É importante destacar que arte é uma coisa; profissão é outra.

Acho que a maioria das pessoas gostaria de ganhar dinheiro fazendo música; mas, inicialmente, faz música por prazer.

A partir do momento em que o objetivo principal da coisa é ganhar dinheiro, você pode jogar a arte fora, pois a estará limitando, condicionando-a à opinição de quem tem o poder de lhe dar dinheiro em troca.

Abrax!

ppaulo
Veterano
# abr/11
· votar


Exelente vídeo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para quem quer ser músico: Excelente Video