Para quem quer ser músico: Excelente Video

Autor Mensagem
JKPage
Veterano
# abr/11
· votar


Cara, Chimbinha é um ótimo guitarrista sim. No estilo que ele toca.
E ele tinha banda de heavy metal, deve saber alguma coisinha xD

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar


Viciado em Guarana

Não to tocando numa banda EMO ¬¬ To fazendo o max pra ela não soar EMO..

Rabbit
Veterano
# abr/11
· votar


Bem bacana!

Legal o vídeo, especialmente quando tem tanto tópico de gente que sai pelo youtube catando coisa ruim pra postar aqui só pra se sentir melhor consigo mesmo.

celotoledo
Veterano
# abr/11
· votar


Rabbit


tem tanto tópico de gente que sai pelo youtube catando coisa ruim pra postar aqui só pra se sentir melhor consigo mesmo

Triste isso....mas é verdade.

Angus Young 666
Veterano
# abr/11
· votar


Esse video é mto interressante.

d1rc3u
Veterano
# abr/11
· votar


é um videozinho legal. Mas pensei que seria algo mais... útil, valioso.

Mas valeu!

Manubio
Veterano
# abr/11
· votar


Hummm...

Ótimo video, na minha opinião não falou nada de errado, só acertou no vídeo inteiro.

Desde a parte de se achar, respeito a outros estilos, e tudo o mais..

Abs

Joel_ESP
Veterano
# abr/11 · Editado por: Joel_ESP
· votar


Minha meta é chegar na paradinha dos 2:47!
Abç.

Joel_ESP
Veterano
# abr/11
· votar


\O/

celotoledo
Veterano
# abr/11
· votar


Joel_ESP

Ô, até eu que sou bobo também queria....rs

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# abr/11
· votar


Eu conheço MUITAS pessoas que precisam ver esse vídeo. Eu até que me considero bem centrado, correto e tudo, mas foi bom ter visto esse vídeo para me lembrar como ser um profissional decente, além de pegar umas diquinhas novas e abordagens diferentes para outras q eu já manjava.

Obrigado por postar o vídeo!

celotoledo
Veterano
# abr/11 · Editado por: celotoledo
· votar


Rei Arthur Pendragon

Blz....é nem todo mundo vai concordar com tudo o que o cara falou, mas fato é que retrata o pensamento da maioria de podutores, empresários e diretores de gravadora.

E quem pretender viver da música, é bom estar antenado nisso....

Esgualepador
Veterano
# abr/11 · Editado por: Esgualepador
· votar


Infelizmente não concordo com muitas coisas que foram ditas nesse vídeo... o cara visivelmente está focado em ganhar dinheiro e essas dicas que ele passou não servem como regra pra nada.

Acredito que não existam regras para se ganhar dinheiro com música, hoje em dia é muito mais fácil lançar no mercado uma banda emo ou uma dupla sertaneja do que uma banda de rock n' roll.

Existem muitas bandas boas, com bons músicos que estudam e se dedicam, como ele falou que deve ser, mas que não alcançam nenhum sucesso financeiro porque não tocam o estilo musical da modinha. Ele fala como se fosse fácil... siga o manual e pronto! Não é bem assim...

O próprio Rick Bonadio, já vi ele cometendo muitos sacrilégios naquele programa "Olha a minha banda" do Caldeirão do Huck, vou até dar um exemplo...

Procurem no Google por "Geração Ypsilone" para ver como foi a história toda, vou apenas resumir...

Os caras tinham uma banda de Rock N' Roll, no sertão do Ceará, ensaiavam em condições precárias e investiam a grana que não tinham toda na música deles.

Chega o seu Luciano e o seu Rick, levam a garotada pro Caldeirão, trocam o nome da banda por "Geração Ypsilone", colocam os caras vestidos com um terninho RIDÍCULO e mandam eles cantarem uma música típica da região em formato EMO. Afinal, é disso que o povo gosta e é isso que o povo quer, né não?

Na boa... se é verdade o que disseram, que o Chimbinha tinha uma banda de Heavy Metal, então ele trocou o gosto musical dele pelo dinheiro. Ou alguém conhece alguma banda de Heavy Metal que ganhe tanta grana quanto o Calypso?

É justamente o que o cara tenta pregar no vídeo...

[]'s

Emogotic
Veterano
# abr/11
· votar


Muita gente não quer admitir, inclusive EU, mas a coisa mais importante no mundo é o DINHEIRO. Tendo dinheiro e saúde, o resto se compra.

Quem prefere viver no anonimato, lutando arduamente para sobreviver e tocando músicas de "qualidade" ao invés de tocar algo comercial e ganhar muita grana, fama, mulheres, viagens e ser bem recebido nos lugares aonde é convocado?!

jberbetz
Veterano
# abr/11
· votar


Emogotic
Cara, a coisa mais importante no mundo não é o DINHEIRO. Eu nem vou perder tempo explicando aqui pra você, até porque não vai adiantar...isso só se percebe vivendo e amadurecendo.

Não que dinheiro seja ruim...mas você poderia começar pensando na sua família como a coisa mais importante; =)

celotoledo
Veterano
# abr/11
· votar


Esgualepador

A pergunta que não quer calar na minha cabeça é a seguinte:

Quem faz a "modinha"??? A mídia por só dar voz a determinados estilos musicais ou o gosto das pessoas???

Complicado.....

Emogotic
Veterano
# abr/11 · Editado por: Emogotic
· votar


jberbetz

Cara, a coisa mais importante no mundo não é o DINHEIRO.

Eu perdi muito tempo na vida acreditando nisso.


Cara, eu não sou aficcionado por dinheiro, tanto é que eu não faço tudo por dinheiro, não mesmo, até já deixei de tocar numa banda de brega porque não faz a minha (puta burrice, na época). Mas, sem dinheiro você não conseguiria nem alimentar a sua família e por conta disso a sua mulher (exemplo) poderia até te deixar.

jberbetz
Veterano
# abr/11 · Editado por: jberbetz
· votar


celotoledo
Essa discussão é bem complexa...é um pouco das duas coisas: a mídia porque dá voz a determinados estilos (mas faz isso tentando acertar o que as pessoas mais vão curtir e/ou tentando sempre maximizar os lucros -- quem tem mais dinheiro tem mais chance de aparecer na mídia) e também a maioria das pessoas, que "aceita" qualquer lixo;

Se parar pra pensar é natural...a maioria das pessoas jamais vai ser estudiosa de música; logo, a maioria vai se contentar com coisas mais fracas...pra conhecer algo e saber apreciar/entender, etc, é necessário tempo, estudo, dedicação. Não acho isso ruim, nem bom, simplesmente acho que é natural.

Agora, a decisão que cada um faz é pessoal, lógico: você vai fazer um som que você mesmo acha "fraco" só pra ganhar dinheiro? Não acho que o cara tá certo ou errado independente da decisão. Cada um sente o peso das decisões que toma.

Esgualepador
Veterano
# abr/11 · Editado por: Esgualepador
· votar


celotoledo

Não sei a resposta, é complicado mesmo mas acho que tudo influencia de certo modo, até mesmo a cultura do povo brasileiro.

Só sei que não basta só ser talentoso e estudioso, tem muita gente com essas características até mesmo aqui no FCC e que enfrentam certas dificuldades... investimento financeiro em músicos aqui no Brasil só existe depois que o cara fez algum sucesso, do contrário ninguém bota grana e é preciso ralar mesmo.

O Luan Santana fez sucesso com uma música que nem dele é e em pouco tempo de carreira o pivete já tem um jatinho particular que custa mais de 1 milhão de reais. Pensa se esse mesmo Luan Santana teria essa projeção com outro estilo musical... essa eu sei a resposta, com certeza não!

Essa é a realidade que eu enxergo, tenho a música como hobby na minha vida, montei meu home studio em casa para diversão pois adoro música desde sempre... porém, penso que se fosse viver disso hoje em dia eu morreria de fome, hehehehe.

Por favor, quem trabalha no meio musical me corrija se eu estiver falando alguma asneira...

[]'s

LucasBM
Veterano
# abr/11
· votar


2:49 = "Muita Grana, Muita Grana, vou repetir, Muita Grana!"

jberbetz
Veterano
# abr/11
· votar


No vídeo o cara diz que não importa o som que faça, se o cara ganha dinheiro, é o que importa. Se ele não tá nem aí de produzir bandas com som palha e pra fins comerciais, é opção dele. Só não venha me falar que o certo é focar em ganhar grana e que o resto é otário se não ganha dinheiro e fala mal de algum som...

Emogotic
Cara, é óbvio que dinheiro importa; mas ele não deve ser o que norteia 100% das suas decisões. Algumas coisas você não deve trocar por dinheiro. Mas aí vai dos princípios e da filosofia de cada um...

Abraços!

Emogotic
Veterano
# abr/11
· votar


jberbetz

É isso aí.

Abçs

Boggione
Veterano
# abr/11 · Editado por: Boggione
· votar


Ele falou certo cara, na Guitar Player de Março tem os caras do Motorizer (Eleito maior cover de AC/DC do Brasil) falando que pra fazer uma banda crescer voce tem que dar seu suor e sangue, mesmo que no final do mes cortem sua agua e luz.

Se voce quer ser musico, ter uma banda legal e fazer um trabalho serio, pegue com vontade, nao fique enxendo o saco dos otros mandando email em massa como o camarada disse, musica tambem e trabalho e da muita, mais muita grana, caras como Dave Mustaine, Justin Bieber, Rita Lee, Angus Young, Paul McCartney, Lemmy Kilmister nao tem mais onde por tanta grana.

Outro dia vi um cara com uma viola no sinal de transito com alguns CDs com composições proprias, meu tio comprou um pra ajudar o cara, quando fomos ouvir, PUTA MERDA QUE SOM FODA, O PURO ROCK N ROLL, e o cara ralando pra vender disco, ele devia e ta no Rock in Rio.

Joel_ESP
Veterano
# abr/11
· votar


Ou alguém conhece alguma banda de Heavy Metal que ganhe tanta grana quanto o Calypso?
Corrigindo:
Ou alguém conhece alguma banda de Heavy Metal brasileira que ganhe tanta grana quanto o Calypso?

renatocaster
Moderador
# abr/11
· votar


É galera, isso foi um esporro meio que dando uma ideia...Faz muitíssimo sentido tudo que ele falou...

Joel_ESP
Veterano
# abr/11 · Editado por: Joel_ESP
· votar


Geração Ypsilone
Aham, aqui no Ceará só o que tem pelo Centro de Arte e Cultura Dragão do Mar só o que dá são essas bandinhas de Emo.
Detesto isso, dá vontade de jogar um pomba atômica lá no meio deles!
E o Luciano falou que a aqui no Ceará foneticamente o "Y" se pronunciava "ipisilone". Não é verdade, ele fez má propaganda do Ceará em relação aos outros estados. À um tempo atrás quando eu tinha uns 12 anos, viajava bastante para o interior do Ceará com meu pai e meu avô para uma fazenda e nunca vi ninguém falar "ipisilone", nunca, nunca, nunca!
Aquele programa merecia uma bandas de metal ou blues tipo bandas desses caras virtuosos daqui do FCC! Isso sim!
Abç.

Boggione
Veterano
# abr/11
· votar


Joel_ESP

Angra?

Joel_ESP
Veterano
# abr/11
· votar


Acho que quando Domiguinhos viu aquela versão da sua música "Eu só quero um xodó" feito por essa banda Emosilone ele quase morreu de desgosto, vendo a "rica" cultura cearense indo embora em rede nacional...
Lamentável...
Abç.

Joel_ESP
Veterano
# abr/11
· votar


Angra?
bandas desses caras virtuosos daqui do FCC!

Will Bejar
Veterano
# abr/11
· votar


Eu achei o video muito bacanudo, mas aí vc investe até as cuecas, leva o trabalho pra um cara desses e aí vira a Fresno... triste...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para quem quer ser músico: Excelente Video