Autor |
Mensagem |
MauricioBahia Moderador |
# mar/11
· votar
MMI: Se deixar levam até as cordas da guitarra, se não levarem a guitarra toda.
Muitos brasileiros tem mania de levar coisas pra casa...
Abs
|
Tsgk Veterano |
# mar/11
· votar
isso não é só culpa dos vendedores ter que ficar vigiando os clientes. já imagino se algum iniciante pega uma gibson custom shop e derruba no chão ? já fica muito mais dificil a venda dependendo do estrago. o brasileiro é um povo muito pouco cuidadoso.
o que eu fico puto mesmo é com o governo que taxa impostos abusivos e fala que não tem grana pra construi hospital e escolas.
|
Lucas RX20 Veterano |
# mar/11
· votar
Viciado em Guarana
Essa cultura de malandro, ou seja, o velho "jeitinho brasileiro" não é bem dos Brasileiros... Pois veja bem, o Brasil desde de o começo está sendo explorado sem dó nem piedade, o Brasil não tem Nação, quase todos nós somo descendentes de outros lugares, (exceção os índios) por isso não temos uma certa pátria, e cada um por si e as grandes empresas se aproveitam disso pois sabe que mesmo cobrando caro, e de baixa qualidade não haverá uma certa união para cobrá-los serviços corretos. Resumindo desde de o começo nossos tatarataraavós ja estavam na corrida para ganhar e fazer o outro perder dinheiro, infelizmente o Brasil não é um país e sim uma simples área sem dono, onde tudo mundo planta, colhe menos os próprios Brasileiros! Entendam o Brasil é um território, não existe representantes para nos proteger de empresas exploradoras, por isso eu acredito que o Brasil ta F*dido mesmo, o único jeito de se salvar é se cada estado fazer uma revolução e se separar e cada um for dominado pela população. Daí sim haverá pátrias
Minha opinião
|
jonas.hetfield Veterano |
# mar/11 · Editado por: jonas.hetfield
· votar
Lucas RX20 Edit: ofensa. Miscigenação racial existe no mundo todo..
Somos um país jovem,e acomodado... Não viaja nas idéias... O que temos aqui é muita desorganização , corrupção , e impunidade, começando pelo governo, e isso reflete na sociedade toda...
Enfim,seu que é sua opinião,mas não força a barra, alias , o tema do tópico nem é esse..
|
T-Rodman Veterano |
# mar/11
· votar
esse discurso ai eu ouvia ha 20 anos atrás, e não cola mais Lucas.
|
Marcelo Bico Veterano |
# mar/11
· votar
Lucas RX20 A maior potência mundial também já foi colônia e, como nós, tem um altíssimo índice de miscigenação, inclusive anexando territórios ( roubando mesmo ) que eram de outro país. Acho que a sua teoria não encaixa...
|
Lucas RX20 Veterano |
# mar/11
· votar
jonas.hetfield Defecou pela boca.. Por favor me respeite, não se rebaixe
Somos um país jovem,e acomodado... Não viaja nas idéias... Pela sua teoria então quando o país ficar velho vai ficar descente? por favor não diga asneiras! existem países velhos pra caralh* e são explorados até hj. O que temos aqui é muita desorganização , corrupção , e impunidade, começando pelo governo, e isso reflete na sociedade toda... Acredite meu amigo isso não se cura com o tempo, mas sim ficar pior caso ninguém faça nada a respeito!
nfim,seu que é sua opinião,mas não força a barra, alias , o tema do tópico nem é esse.. é sim desse tema, quando falo grandes empresas, lojas ou sei lá oque estava me referindo a benditas lojas de intrumentos, eletrônicos e etc.
E sobre a Miscigenação racial vc está certo que ha em todo mundo, porém isso afeta no começo do país, acredite um país onde todo mundo (empresas) entra e faz o que quer não é nada bom para os trabalhadores. Agora sim vc me fez fugir do tópico ahshashash
Abraços kra! Desculpa qualquer coisa
T-Rodman é não cola mais? enquanto houver o mesmo problema haverá os mesmos discursos, não tem essa de não cola mais!
|
Lucas RX20 Veterano |
# mar/11
· votar
Marcelo Bico é kra até posso te dizer que me equivoquei um pouco, mas sabe como é que é, isso é relativo. kda país tem sua reação. e gente não quero arrumar briga não! só estava querendo falar o porque de alguns vendedores fazerem tantas barbaridades (para sobrevier é claro) vlw galera!
|
Viciado em Guarana Veterano |
# mar/11
· votar
Lucas RX20 Defecou pela boca..²
Comunismo não é a solução!
|
MMI Veterano
|
# mar/11
· votar
Lucas RX20
Não é bem isso não. Muitos países tem povos de várias raças. Tem algo de cultural, algo de formação, algo de leis e impunidade e por aí vai. Eu mesmo acabo dirigindo de outra forma quando estou em outros países, infelizmente. Por exemplo, em países desenvolvidos é comum o pessoal usar bicicletas até o transporte público, estacionar lá a bike e pegar a noite, sem trancas, como nessa foto em Tokio ou essa em Copenhagen. Você acredita que isso possa acontecer aqui um dia? E não é porque aqui tem negro, italiano, japones, chinês, português não... O buraco é bem mais embaixo.
|
# mar/11
· votar
Lucas RX20
Desculpe pela 'ofensa'..
Tem que ter cuidado com o que fala e se basear em fatos reais, não em 'achismos'... Só vi você cheio de argumentos, e sem nenhum fato concreto...
Alias, não sei onde você viu eu citar alguma teoria em que países velhos são decentes, eu apenas disse, que somos um país jovem,corrupto,e acomodado...Isso em todos nichos sociais... Não adiantar culpar os colonizadores ... Como já citaram, os E.U.A , grande potência,é também um país colonizado..
|
Marcelo Bico Veterano |
# mar/11
· votar
MMI Bicho, já que você mencionou Copenhagen: uma vez eu saí de um pub lá às 3:30 da manhã, as ruas completamente vazias e um frio do capeta. Passou por mim uma moça de uns 22/ 25 anos pedalando a bicicleta e parou em um cruzamento mais à frente, com as ruas totalmente desertas. Eu fiquei observando a doida parada lá debaixo do fog e pensei em perguntar a ela porque havia parado. Foi quando o sinal abriu e ela seguiu em frente. Situação que nem de longe a gente imagina pelas bandas de cá.
Não quis desvirtuar o tópico não, mas foi só prá ilustrar o abismo cultural...
|
T-Rodman Veterano |
# mar/11 · Editado por: T-Rodman
· votar
Democracia: sistema representativo onde o povo elege seus governantes. Tá, é a máxima expressão de que 'o povo governa'. Não foi 'o povo' que elegeu o FHC, depois elegeu o Lula, depois elegeu a Dilma? então, não cola essa de que o povo tem de governar. Ele está sendo governado por quem esse tal povo escolheu. Deixe de ser revoltado com seus 16 anos e estude. Faça algum curto do tipo Direito ou Sociologia, Ciências Sociais e depois volte aqui. Já fomos governados pela direita, centro-esquerda, esquerda. As 'bordas extremas' não tem aplicabilidade, tanto que, quem pensava desse modo desembarcou do próprio governo no começo. Quem falava esse tipo de discurso era a esquerda antes de entrar no poder, há 10 anos atrás. As escolhas e rumos, o 'povo' tá escolhendo. Agora o que cola é realmente aquela frase: 'o povo tem os políticos que merecem'. Foi o povo que votou nos governantes que estão lá nos representando.
Se for para ser no meu gosto pessoal, eu excluo o povo, e coloco o modelo ideal como o de Aristóteles, porque pelo jeito, povo sem educação não sabe escolher nada. Sabe votar para quem dá pão e circo.
Vai passear fora do país. Vai ver que o 'jeitinho' não existe lá fora. Só existe aqui. E está tomando conotação bem negativa no cenário externo. Vai até pra Disney. Já não é de hoje que o povo lá é treinado para conter os 'fura-fila' brasileiros.
Quem tá usando esse discurso de que a gente foi explorado e merece compensação é quem fica lá discursando por cotas sociais hoje em dia. Também, não cola.
E pronto. Chega. Já passamos o limite do offtopic. E a última, sabe porque eu acho que realmente não cola? - porque eu pensava exatamente como você, quando tinha 16 anos, fui cursar Direito, me formei e deixei de ficar pensando em política, porque não adianta. E até que um certo ponto em 'macro sociologia', o Brasil está crescendo - não no ritmo que todo mundo quer, talvez, mas sim, está crescendo.
|
Lucas RX20 Veterano |
# mar/11
· votar
Viciado em Guarana Comunismo, se eu for falar meus pontos de vista sobre isso a gente vai recer o prêmio de como desvirtuar um tópico, e sobre a parte da merda não vou falar, quando pessoas perdem a educação meus ouvidos se fecham para essas pessoas.
jonas.hetfield Entendi kra, e desculpa qualquer coisa ok?
Marcelo Bico É verdade o abismo cultural é grande kra!
T-Rodman Opa kra, vc é muito mais experiente que eu, como vc mesmo disse sou apenas um revoltado com seus 16 anos, me baseio em achismos e lembranças de lições do meu velho professor de história, ao contrário de vc que cursou direito, por isso aproveito para lhe questionar, se o povo vota em quem da pão, deixaria eu de falar que não aprovo os eleitos? Tá certo que pode nem colar mais, muitos falam e ninguém escuta, mas eu vou repetir a mesma coisa sempre, nunca me conformarei com o que acontece, não tentarei mudar o país e sua cultura pois isto é impossível, mas sempre expressarei minha opnião, com o pouco que sei me revolto sim! Mesmo que me forme em Direito ou Sociologia, Ciências Sociais ou outra coisa sempre estarei inconformado com tudo isso, se conformar e dizer que aceita! Mais uma vez peço perdão por ter expresso minha opnião errada, claro aprendi muito e qual seria o objetivo de um fórum se não uma discussão para chegar em uma resposta certa? Digo e repito desculpe, e agradeço pelas nobres informações que aqui obtive, muito obrigado. Abrçs
|
ogner Veterano
|
# mar/11
· votar
Lucas RX20
Tudo mundo aqui esta revoltado velho ( interprete os textos corretamente e não sai disparando informação)...O Ponto é que esse discurso histórico não cola mais ( porem deve ser relevado sim).
Tb tive meus 16 anos e era bem mais revoltado e tinha uma visão distorcida. O povo tem oq merece. Por N motivos ( falta de educação, a manutenção da ignorância pelos governantes e etc, outro papo)
Uma pena o Brasil não ter sido destruído numa grande guerra, como muitos foram. Muita coisa seria diferente.
|
Lucas RX20 Veterano |
# mar/11 · Editado por: Lucas RX20
· votar
ogner Por favor gente não me entendam mal, é que eu só queria mostrar algumas coisas, tipo nem sempre um vendedor tenta te enfia um coisa em vc por que ele quer, e sim porque ele é obrigado a isso, (alguns nem todos) os kra recebem um lixo salario (um dos motivos de minha revolta) e ainda tem que vender um monte de coisa para poder conseguir um salário melhor para sustentar uma família talvez, meu objetivo desde de o começo era mostrar que o vendedor (não o dono das lojas) é uma vitima também da porcandade desse país... Abrçs!
Uma pena o Brasil não ter sido destruído numa grande guerra Era capaz do povo de tão pobre lutasse contra o próprio país em troca de um sexta basica por mês :/
|
ogner Veterano
|
# mar/11
· votar
Lucas RX20
Voltou ao cerne do topico com muita elegância!!! Parabéns!! hehehehe!! E concordo.
É difícil discutir certos assuntos por meio escrito mesmo...No meu caso é ainda pior, escrevo muito, mas muito mal! ahuehuahue!!
Estamos todos do mesmo lado, ou não!! hehehe!!
Era capaz do povo de tão pobre lutasse contra o próprio país em troca de um sexta basica por mês :/ Se tivesse pelo menos lutado, pelo que fosse, daria mais valor.
Mas enfim, chega de estragar o topico!! hehehe!!
Abção!
|
T-Rodman Veterano |
# mar/11 · Editado por: T-Rodman
· votar
Lucas, tudo sempre é muito revoltante, mas em tudo temos pontos que temos de analisar com muita crítica. A primeira delas em nosso contexto é aquela premissa: 'a história é contada pelos vencedores'. Então. Estamos sendo governados há anos, desde o 'diretas já', por quem antes foi 'torturado e perseguido'. Essa é a história que contam pra gente, hoje.
Contraste com as declarações recentes do tal Bulsonaro, por exemplo, que já temos uma contrapartida. Isso falando em política e cultura, que nos afeta a ponto de até odiarmos os EUA, que logicamente são citados historicamente de terem financiado os exércitos sul-americanos contra o comunismo.
Pois bem, os EUA não financiam mais revoltas armadas no mercosul, mas e se não tivessem feito na época? Iríamos todos virar Cuba? Iríamos nos fechar para tentar se 'libertar' agora, como nos países lá do oriente-médio? Vide-se que naquelas épocas, a europa mesmo caiu na propaganda nazista. Parecíamos ser muito mais 'inocentes' se comparássemos aos dias de hoje. Hoje temos informação aos montes, e é até difícil fazer uma média, dada à quantidade de 'propaganda' produzida por todos os lados. Então, mais do que nunca, temos de saber o que criticar, baseando-se com todo o material disponível que temos por aí. Se fosse para financiar coisas do gênero, há uns 10 anos a 'união das frentes liberais', um órgão político mundial, já alertava sobre os perigos do populismo que estava se estendendo pelos países sul-americanos. Não que também possa não ser desculpa para um republicano americano de invadir algum país daqui futuramente, para vender arma e munição ao exército americano.
Tem gente que acredita piamente que o Brasil está andando a passos largos, que tudo tá certo, que o governo principalmente está certo, tanto que deram um doutorado honorário para nosso ex-presidente essa semana, não? - Tá certo isso?
E o mal educado povo brasileiro? - é 'coitadinho'? - eu tenho mais ressalvas ainda. Justamente porque todo mundo quer trabalhar pouco e ganhar muito. Daí reclama que ganha salário baixo. Contrapondo-se a isso, o mecanismo criado pelo governo hoje, também contribui para o arrocho salarial de todos. E pior do que isso. Se você analisar os projetos de governo de todos os principais candidatos a governo no Brasil, desde o Collor, todos são a favor desse arroxo. Em todos os jornais, nos planos de governo isso vem estampado. Eles lutam para que o povo brasileiro fique do jeito que está - mesmo às vezes falando que hoje em dia o pobre consegue comprar geladeira e fogão. Quer saber a minha opinião: quem é honesto e trabalha tem emprego e bom salário. Nunca fica na mão. E é reconhecido.
E o IOF hoje em dia? Será que o Serra iria fazer diferente? - não! Não foi o FHC que criou a CPMF e as contribuições sociais? - o Lula não retirou eles, e nem a Dilma fez nada para acabar com eles. E melhorou tudo a partir desse aumento de impostos?
Ou seja, nem povo, nem empresários, nem governo e políticos são isentos de culpas. Isso também não faz desculpa pra funcionário fazer corpo mole, não é desculpa pra ninguém sair roubando, traficando e matando, pra sonegar impostos, nada! Nada justifica cometer crimes.
De qualquer forma, tudo isso que estou escrevendo, pode ser informação pra você ou qualquer um aprender um pouco. E pra quem escreve, sim, serve de desabafo, porque tem muita coisa errada.
Finalizando, nesse monte de discussão que eu encontro na internet, hoje em dia, são comuns para quem debate, um certo consenso: necessitamos de informação e educação. Necessitamos de honestidade a começar pelo teor de discurso que cada um leva hoje em dia. Muita gente luta pra acabar com o tal 'jeitinho', e por seriamente crescermos como nação, porque lá fora o Brasil tem uma conotação bem diferente do que se passa na TV.
Comece a pensar assim que você verá que não adianta ser esquerda ou direita por aqui. Quem luta por um dos lados, na verdade tá salvando o seu, só. E todo dia tem gente que ensina a pensar dessa forma, pra recrutar gente para trabalhar para eles.
|
# mar/11
· votar
T-Rodman Quem luta por um dos lados, na verdade tá salvando o seu, só
A pura verdade, os dois lados já assumiram, e merda foi feita com ambos sob o poder...
O pessoal cai muito na propaganda bonitinha da Petrobrás, ou do governo, que tudo está bem e evoluindo...
|
Lucas RX20 Veterano |
# abr/11
· votar
T-Rodman Claro kra, agora com sua explicação entendo "+ ou -" o que vc quer dizer... Para concluir o que eu aprendi: Todos nós temos chances de nadar contra a maré da desonestidade, é uma pena o Brasil ter uma maré muito poderosa para o lado da desonestidade, não importa o tamanho sempre haverá uma facilidade e um apoio para fazer o que é errado.
Muito Obrigado pela atenção de escrever tudo isso para ajudar a esclarecer a minha dúvida e de muitos outros.
E como disse o ogner Mas enfim, chega de estragar o topico!! hehehe!!
|