Quais os exercícios que mais gostam de treinar, e que ficariam horas treinando-o se pudessem ? e po

    Autor Mensagem
    hellword
    Veterano
    # jul/13


    O meu é o famosso PICKING (palhetada), seja alternada ou swep, e a treino porque ela me ajuda e porque sinto tesão quando ouço a palheta raspando na corda XD

    Murilo_Ratclif
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    Não tenho um exercício fixo que eu mais gosto. O que eu faço é colocar uma backingtrack estendida de 8097 horas e sento o sarrafo nas escalas haha. Meu programa de domingo é backingtrack + garrafa de café pra curar a ressaca do sábado.

    Buja
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Eu nao treino exercicios. Deveria mas nao treino. Meu treino é tirar solos dificeis, e quando tiro meu premio é timbrar eles e gravar um audio ou video. Eu levo a vida guitarristica assim.

    hellword
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    [/b]Mauricio_Ratclif[b] É nós man, o copo de café e caxácha sempre andam comigo tbm XD... [/b]Buja[b] os exercícios que te levaram a tirarem solos do steve vai ou do malmsteen um dia brother :)...

    Metal_Owns
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    Exercício, só se for pra aquecimento mesmo. Geralmente, pratico tocando as músicas, simplesmente isso.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    Hoje em dia eu solto uma base em loop e fico improvisando, procurando o timbre no amp e nos pedais... sei que não é o método mais eficiente, mas eu sou indisciplinado mesmo e toco mais por hobby. Quando eu levava a prática mais a sério, fiquei um bom tempo seguindo um livro chamado Guitar Aerobics que tem um exercício por dia. Recomendo.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Treino arpejos, palhetada alternada e escalas pra melhorar a precisão. De treinamento sistemáticos são mais esses. As vezes fico treinando bends com o afinador da pedaleira pra melhorar a afinação hahaha, mas isso é só quando to com a mão fria e não consigo acertar a afinação de jeito nenhum.
    No mais meu tempo com a guitarra é mais compondo e treinando alguns solos meus e covers também.

    Thejapamuri
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Metal_Owns

    Digo o mesmo... Gosto de abrir o Guitar Pro e ir colocando as tabs das músicas e tentar tocar elas. Só que mais para frente irei começar seriamente com escalas, acordes, ritmo e velocidade (nao vai demorar pra começar).

    Murilo_Ratclif
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    hellword
    [/b]Mauricio_Ratclif[b] É nós man, o copo de café e caxácha sempre andam comigo tbm XD...

    Mauricio_Ratclif, adorei... HAAUHAHUAHUA

    hellword
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Putz será que é só eu que fico treinando 4 horas seguidas um exercício (1234) por exemplo ?

    hellword
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    E tipo, quando eu termino de treinar as 3 ou 4 horas seguidas o 1234 ou 1324, eu me sinto muuuito melhor, o resultado é bem diferente, eu me sinto um Dimebag, pelo menos pra mim o 1234 funciona legal

    felipelfln
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Fico só viajando, mexendo com acordes, tensões, progressões, gosto muito de palhetada híbrida, de vez em quando tiro uns standards de jazz ou umas peças de musica clássica pra treinar leitura de partitura e palhetada hibrida. Toco uns solos, tiro umas músicas, toco uns licks. To bem sem objetivo mesmo.

    hellword
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    [/b]Felipe[b]
    Vish ta mesmo em cara, to achando que você preçisa de algumass influencias pra despertar o desejo de tocar por horas, ouvi um cara chamado frank gambala, ele toca muuuito jazz

    hellword
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    [/b]Felipe[b]
    Vish ta mesmo em cara, to achando que você preçisa de algumass influencias pra despertar o desejo de tocar por horas, ouvi um cara chamado frank gambala, ele toca muuuito jazz

    felipelfln
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    hellword

    Eu toco por horas, só não foco nos exercícios. Vou ouvir esse cara aí. Mas foda mesmo é o Joe Pass, muito bom ele. E John Mclaughlin. E Bireli Lagrene

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Quais os exercícios que mais gostam de treinar, e que ficariam horas treinando-o se pudessem ? e po