Manual do Novato do OT 2010

Autor Mensagem
Tio Frank
Veterano
# dez/09 · Editado por: Tio Frank


Manual do Novato do Off Topic
Versão: 2010 - Menos fofinho, mais ácido.

Edição anterior

Olhe você, membro novato, desprezado por todos, a criança do fórum, aquele que não entende as piadas, que pergunta sobre tudo e não sabe fazer nada. Já vagou por todo o fórum tentando descobrir a sua missão no OT e não encontrou o caminho certo, tem vontade de acabar com tudo e deletar sua conta.

Pois bem, faça isso.

Fim do manual...

Tá bom, tá bom, eu sei que você é persistente, então vou tentar dar umas dicas para você sobreviver por aqui. Que comecemos a sua longa jornada (pokémon).

Se for uma membra novata, desconsidere todo o manual e apenas poste fotos de biquini (ou sem).

Lição I: Quem és tu?

Resposta simples e prática, um novato. Ninguém te conhece, nem faz questão de conhecer, fato é que você é totalmente indiferente e deveria cuidar para continuar assim. Também não tente evitar, você praticamente tem "me esculaxem" tatuado na testa, perfeitamente simbolizado pelo "Membro Novato" logo abaixo do seu nick. Apenas se expresse se for de total beneficio do fórum, o que vai ser dificil, fique quieto que é melhor.

Lição II: Não se revolte

Com certeza depois de ter lido o manual todo você, novato, vai estar muito puto comigo e com todos os outros mebros não novatos do fórum. Dessa sua raiva pode florescer uma rebelião e é exatamente nessa fase que o novato entende que ele é novato.
Você vai criar um tópico do Novatos Unidos Jamais Serão Vencidos, será destruido e logo depois receberá uma amigavel suspensão.
Aqui o esquema é Sam > Moderadores > Veteranos > Membros > Membros Novatos e não há quem mude isso.

Lição III: Dispense apresentações

Dispense totalmente, não existe a mínima necessidade você se apresentar e ninguém estará interessado em você o bastante para que se faça isso, a sua indetificação de Membro Novato abaixo do nick reforça o que nós já sabiamos, você é um novato.

Lição IV: Use a busca

Você, como novato, pensa: "Claro! Vamos colaborar com o fórum para me acharem legal! Vou avisar todo mundo que o Michael Jackson morreu!". Brilhante ideia, para um novato é claro. Esse fórum está transbordando de nerds, nerds que passam o dia todo surfando (na internet), que sabem de tudo que está acontecendo e querem compartilhar todas essas informações. Assim antes de criar um tópico, use a Busca, está ali em cima, o tempo todo.

Lição V: Pense antes de criar um tópico

Já avisei que o melhor é ficar calado, mas a vontade de aparecer é grande, certo? Antes de criar seu primeiro, segundo, terceiro, quarto, quinto, etc tópico (fracassado), verifique se já não existem tópicos sobre o mesmo assunto, a melhor opção é usando a citada Busca, mas como todo bom novato, você não fará isso. Se não existe um tópico com o assunto escolhido, verifique se você está criando o tópico no fórum correto, discussões sobre a Fernandinha da Malhação não se encaixam no fórum de gaita, por exemplo. Depois de escolher o fórum certo, pense se os outros membros do fórum vão receber bem o tópico, o que é extremamente improvavel. Pra finalizar, se for um tópico expondo detalhes da sua vida pessoal, pense muito se você realmente quer expor tudo isso, pra apagar um tópico depois vai ser uma bela dor de cabeça e na real, ninguém quer saber da sua vida pessoal nem de suas namoradinhas.

Lição VI: O que falar

Já disse pra você não falar nada? Estou avisando, mas já que não posso impedir, tente, pelo menos, responder como uma pessoa normal, eu sei que é dificil, mas se não tomar cuidado com o que fala você pode virar em segundos a piada do fórum, não que você já na fosse, mas dessa forma todas as forças que se dividiam com outros novatos irão cair sobre você, até os outros novatos vão te zuar, você vai se deprimir e vai correr para os braços da mamãe. Admito que existe a chance de você falar algo bom que vai te fazer um astro dos novatos, mas só nos seus mais belos sonhos.

Lição VII: Escreva corretamente

Isso é algo extremamente importante se você deseja ter o mínimo de respeito aqui dentro. Use vírgulas, pontos e não escreva palavras de formas alternativas e sTyLoZaS, ok?

Lição VIII: O OT não é Orkut

A vontade novata de ser popular é forte e a primeira coisa que você vai pensar, quando perceber que é possivel adicionar amigos no fórum, é que é preciso ter muitos amigos para ser popular. Engano seu novato, novamente suas idéias falhas o levaram para o caminho errado. Aqui não é Orkut e ninguém liga pra sua coleção de amizades.

Lição IX: Como alcançar a popularidade

Na real, é uma tarefa dificil para um novato já que você pode ser comparado com um Zé Ninguém, um zero à esquerda ou um montinho de... Tá, vamos continuar. Para ser um popular normal não é preciso muito esforço, mas sim tempo, apenas converse, seja ativo no fórum, comente os tópicos, xaveque as menininhas, bata um papo no Conselho Geral do OT, fale bem do seu time no Mesa Quadrada, mande fotos pro Fotolog, entre outras coisas normais. Porém, você também pode adotar perfis como:

O idiota: O idiota é aquele cara que não leu as regras, não leu meu manual, na verdade ele não leu nada, ele mal sabe o que fala, só ele entende o que tá falando, mas mesmo assim o idiota continua com suas idiotices até o fim da sua vivência no OT.

O problemático: Ser do contra é a essência do problemático, se eles dizem ido o problemático diz ado, ele tem gosto por ter uma opnião totalmente diferente das outras pessoas, mesmo que a mesma não tenha sentido algum. Ele briga, cria discussões até no mais pacato tópico sobre gatinhos. O problemático é realmente um problema pro fórum, por isso sua vida é curta e normalmente acaba com um BAN.

O ousado: Negativa o post do moderador, negativa qualquer post, negativa todos os posts da página, depois cria um tópico contando pra todo mundo que negativou e negativa todos que responderam no tópico. Depois de tudo ainda cria piadas de mal gosto, faz piadinhas sem graça em tópicos sérios, leva uma suspensão e xinga o moderador, toma um BAN e cria um multi, negativa todo mundo daquele tópico de novo, persiste com novas piadinhas e flood excessivo. É claro que o ousado também tem vida curta.

O cabaço: O cabaço cria tópicos de cabaço, exclusivamente. O cabaço pergunta como que baixa um Pentium 4, passa o site do Charges como se fosse a última novidade da internet, manda os vídeos mais toscos do You Tube achando a maior graça e ainda têm coragem de perguntar como ele deve conquistar a menina mais bonita da escola, ele chega no pico quando pede dicas sobre sexo e que enviem camisinhas pelo correio pois tem vergonha de comprar.

O piadista: Ele sim faz piadas, boas piadas, as piadas mais inusitadas e bem feitas do fórum. É possivel reconhecer o piadista pela quantidade de votos que ele recebe na piada, uma piada com mais de 50 votos já te faz um bom aspirante à piadista.

O estranho: O estranho de certa forma é um acaso no fórum, ele não fala muito e sempre que fala, ninguém entende o que ele quis dizer. O estranho cria teorias malucas e te convence que elas têm lógica, ele tem fetiches bizarros e assiste videos sem nexo que faz questão de passar para a gente.

O gay: Encontra um pretendente e tenta ser discreto fazendo comentários sobre o user. O gay adiciona sua paixão e manda recados, cria tópicos para falar do amado e não assumi que é gay. Normalmente o pretendente não retribui o carinho e o gay passa a ser o emo.

O emo: O emo é aquele gay sensibilizado por um chute na bunda, ele vai tentar encontrar amigos que dêem suporte à ele, que o façam esquecer do sem coração que o dispensou, fica chorando e dizendo que NX Zero é legal. Na verdade ele quer é outro macho.

Lição X: Ferramentas do fórum

Já deve ter percebido que por aqui, as pessoas se referem às outras pelo nick escrito em negrito como: Tio Frank. Você deve estar se perguntando "nossa, como eles tem saco pra ficar copiando o nick de várias pessoas?". Enfim, a idéia é simples. Em um tópico, você deseja postar algo se referindo a alguém que já postou no mesmo tópico, procure pelo nick da pessoa e clice em cima dele, assim o nick já irá aparecer na caixa de resposta no fim da pagina, com o código de negrito e tudo. Muito bom, não?

Links de um post específico em um tópico são fáceis de conseguir. No post em questão, procure ao lado da data de envio, o jogo da velha ("#"). Clicando nele, o link do post que você escolheu vai aparecer na barra de endereços. Como este link: http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/181674/#5000303 . Percebe que o que está em negrito é o número do post? É simples também.

Para usar a citação, grife o texto que deseja citar e clique no botão "Citar", localizado abaixo da data de envio de todos os posts. Depois de clicar em "Citar", o texto grifado irá aparecer na caixa de resposta no fim da página, já com o código de itálico.

A ferramenta de votação é simples, clicando no botão "Votar"(localizado embaixo da data de envio de todos os posts) irá surgir uma janelinha com duas mãozinhas, uma fazendo o sinal de positivo e outra fazendo o sinal de negativo, acho que não preciso explicar além disto, basta clicar na mão escolhida e seu voto vai ser computado. Apenas votos positivos são vistos pelos usuários, se você votar negativo, uma notificação irá aparecer agradecendo a votação e mostrando quantos votos negativos o post possui.
Para saber quantos votos você já recebeu e a porcentagem de negativos/positivos, utilize a [url=http://forum.cifraclub.com.br/?action=qualificacao ]página de qualificações[/url].

A ferramenta de denuncia é simples e auto-explicativa, basta clicar no botão "Denunciar"(abaixo da data de envio de todos os posts) e irá surgir uma pequena janela para se fazer a denuncia.

A postagem de imagens é simples, basta copiar o link da imagem para a caixa de texto. Para fazer upload(passar imagens do seu PC pra internet) de imagens, utilize o Image Shack.

Para usar o negrito, itálico e sublinhado, escreva o post e grife o que você deseja deixar em negrito/itálico/sublinhado e aperte o botão do efeito desejado, logo acima da caixa de texto.

Para criar palavras ou frases com link, como essa: Exemplo de frase com link. Copie o link dá página que deseja que seja aberta, vá até a caixa de texto e aperte o botão de hyperlink(um globo com um cadeado). Irá abrir uma janela auto-explicativa, siga as instruções e o código da frase linkada irá aparecer na caixa de texto.

A função TAB é simples, apere o botão "TAB" e irá surgir um modelo de tablatura na caixa de texto.

Para postagens de vídeo do youtube no corpo da mensagem existe um botão "YouTube" utilizado para o mesmo. É simples e não tem erro.

.

Bom novato, chegamos ao fim das dicas para uma boa sobrevivência no OT. Com o tempo você se acustuma e entende melhor esse fórum.

Uma dúvida geral de todo novato é quanto tempo demora para se tornar membro e passar de membro pra veterano. Temos uma resposta não muito agradavél para você, vem diretamente do Sam:

De tempos em tempos, num processo totalmente artesanal, são esculpidos novos rótulos de veteranos e membros. Novatos deixam de sê-lo. Membros alcançam a alcunha máxima do fórum.

Por ser artesanal, este processo não tem data para acontecer. Nem parâmetros definidos. Acontece e pronto.


Fonte

Logo, não tente fazer nada para virar membro, não adianta postar um monte de coisa, ter um ano de OT e ficar mandando mensagens pra Central de Ajuda, ninguém vai te fazer membro só porque você quer, até porque é meio estranho querer tanto um membro embaixo...

Pois é novato, chegamos ao fim da única coisa destinada à você nesse fórum, triste né? Pois agora começa a pancadaria. Vá para a selva que talvez um dia você possa ser um Veterano.

Não leve esse manual tão à sério, o manual é apenas uma brincadeira, mas mesmo assim ele traz boas dicas para começar bem aqui.

Enfim, bem vindo ao OT novato!

Guitarrista carinhoso sz
Veterano
# dez/09 · Editado por: Guitarrista carinhoso sz
· votar


OMG !!!!

SOU O PRIMEIRO A POSTAR AQUI!!
OOMGGG!!!!
OOMGGG!!!

MAMAE, SOU O PRIMEIRO A POSTAR NO TOPICO DO ANO DE 2010 !!!


[/CHUVADEPIADASENEGATIVOS

Sedank
Veterano
# dez/09
· votar


Quem escreve essas coisas?

Tio Frank
Veterano
# dez/09
· votar


Guitarrista carinhoso sz

Novatos...

Tio Frank
Veterano
# dez/09
· votar


Sedank

Eu ué

Sedank
Veterano
# dez/09 · Editado por: Sedank
· votar


Guitarrista carinhoso sz
OMG !!!!

SOU O PRIMEIRO A POSTAR AQUI!!
OOMGGG!!!!
OOMGGG!!!

MAMAE, SOU O PRIMEIRO A POSTAR NO TOPICO DO ANO DE 2010 !!!


Foda-se ninguém liga pra vc mesmo...

Hannah Liimatainen
Veterano
# dez/09 · Editado por: Hannah Liimatainen
· votar


Guitarrista carinhoso sz
OMG !!!!

SOU O PRIMEIRO A POSTAR AQUI!!
OOMGGG!!!!
OOMGGG!!!

MAMAE, SOU O PRIMEIRO A POSTAR NO TOPICO DO ANO DE 2010 !!!


Você REALMENTE tem 43 anos?
Ha ha.

Multi, e mal feito.

Sedank
Veterano
# dez/09
· votar


Já disse pra você não falar nada? Estou avisando, mas já que não posso impedir, tente, pelo menos, responder como uma pessoa normal, eu sei que é dificil, mas se não tomar cuidado com o que fala você pode virar em segundos a piada do fórum

Andy TheBallCatSp

Guitarrista carinhoso sz
Veterano
# dez/09
· votar


xDD

Sedank
Veterano
# dez/09 · Editado por: Sedank
· votar


...

Guitarrista carinhoso sz
Veterano
# dez/09
· votar


Sedank
AndyTheBallCatSp ??

qe nome Horrivel
é teu apelido ?

Tio Frank
Veterano
# dez/09
· votar


Eu tirei a lição das gírias pois elas não devem ser usadas e os novatos não estavam sabendo usar.

Hannah Liimatainen
Veterano
# dez/09
· votar


Sedank
Deve ser também o Andy.

Sedank
Veterano
# dez/09
· votar


Tio Frank

Você devia colocar as características dos usuários mais ativos ultimamente, assim os novatos vão ter mais noção de como são cada um dos Veteranos...

zaqueu_grunge
Veterano
# dez/09
· votar


Deveriam usar posts do Andy como exemplo do que não ser no fórum.
E claro, citar os vários pwns que ele recebeu.

LadyRay
Veterano
# dez/09
· votar


Tio Frank

E quando um novato se tornará membro?

Headstock invertido
Veterano
# dez/09
· votar


pra mostrar o queto é inutil a tentativa, o topico já começa com um post sem noção haha

Headstock invertido
Veterano
# dez/09
· votar


AndyTheBallCatSp ??

qe nome Horrivel
é teu apelido ?




que merda, é ele ¬¬

Guitarrista carinhoso sz
Veterano
# dez/09
· votar


Tio Frank
o de 2008 e o 2009 estavam mais interessantes.

_Dio
Veterano
# dez/09
· votar


se for um tópico expondo detalhes da sua vida pessoal, pense muito se você realmente quer expor tudo isso, pra apagar um tópico depois vai ser uma bela dor de cabeça


Aí bob do recife, essa é pra vc

_Dio
Veterano
# dez/09
· votar


Guitarrista carinhoso sz
multi do ballcat?

Guitarrista carinhoso sz
Veterano
# dez/09
· votar


Headstock invertido
sai fora !!!

Tio Frank
Veterano
# dez/09
· votar


Sedank

Trabalhoso e desnecessário. Vocês vão conhecendo o pessoal com o tempo, e também porque que tem que saber como é cada um dos veteranos?

LadyRay

Tá falando sério?

Headstock invertido

hahaha, verdade

Aced
Veterano
# dez/09
· votar


Guitarrista carinhoso sz

Segundo multi do andy bocat.

Guitarrista carinhoso sz
Veterano
# dez/09
· votar


vamos esclrecer umas coisas.

Eu acompanho esse forum 1 ano mais ou menos.
ja vi esse Andy que voces estao falando.
noa me comparem a ele senõ vou denunciar todos.

zaqueu_grunge
Veterano
# dez/09
· votar


LadyRay
Não tem data específica. Dá uma louca no Sam e ele promove todo mundo, quem é novato vira membro e quem é membro vira veterano.

_Dio
Veterano
# dez/09
· votar


Aced
Headstock invertido
Até que ele demorou pra reaparecer, né?


Guitarrista carinhoso sz
Denuncia lá então, multi ;*

Sedank
Veterano
# dez/09
· votar


O Andy TheBallCatSp foi banido?

zaqueu_grunge
Veterano
# dez/09
· votar


Guitarrista carinhoso sz
noa me comparem a ele senõ vou denunciar todos.


AHUAHUAHUAHUAHAU

meldels

Se vc é mesmo o Ballcat, os moderas vão saber, já já. Se não é, pra q diabos dar bola pra isso? Ignora, ué.

_Dio
Veterano
# dez/09
· votar


Sedank
deve ter sido, mas voltou como Guitarrista carinhoso sz

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Manual do Novato do OT 2010