Tomada sem fio terra e choque

    Autor Mensagem
    GuitaristaSemLeisX
    Membro Novato
    # dez/14


    galera, vou compra uma guitarra ainda esse ano, e meu quarto não tem tomada com fio terra. Se não tiver fio terra a guitarra fica dando choque? como não levar choque? Isso danifica a guitarra?

    LeandroP
    Moderador
    # dez/14
    · votar


    GuitaristaSemLeisX

    Aposto que 95% dos guitarristas do Brasil não tem o aterramento nas tomadas de sua casa. A minha não tem tomada aterrada e eu nunca levei um choque tocando em casa.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Choque não é o problema não.
    O problema de falta de aterramento é queimar a aparelhagem, mas se se não cair muito raio na sua região ou se a sua rede não for fuleira como a minha aqui tá sussa.

    Filippo14
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Outro problema de não ter aterramento nas tomadas é um aumento nos chiados. Ter muitos pedais de drive, fuzz e wah wah podem acabar dando um chiado bem grande.

    Ismah
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    GuitaristaSemLeisX

    Choque vc toma com ou sem fio terra (ui), basta estar de pés descalços.

    O Viciado em Guarana coloca em questão que o problema de falta de aterramento é queimar a aparelhagem, desde que vc tenha por hábito desligar tudo da tomada depois de usar - e não vale só para amp e pedaleira não, vale pra forno elétrico, microondas, TV, computador etc - tá tudo de boa.

    Já o Filippo14 fala das mezelas de drives. Realmente elas existem, mas depende mais da qualidade da rede elétrica - e tem casos que nem o terra te livra de ruídos.

    francisco2004
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    O maior risco de choque é em estúdio ou no palco para quem toca e canta. Já tomei choque em microfone enquanto tocava guitarra. Não sei por que isso acontece, mas acredito que deva ser por falta de aterramento nos equipamentos.

    Ismah
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    francisco2004

    Em parte. Mas se deve mais a algum vazamento de energia. Já peguei lugares que o neutro (que espera-se deva indicar 0V), marcava 12V

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tomada sem fio terra e choque