Uma tomada Quarto(Ajuda)

    Autor Mensagem
    Staiver
    Veterano
    # ago/09


    Ola a todos,o meu dilema é o seguinte,no meu quarto tenho apenas uma tomada(casa antiga)para ligar o computador,o som,o amp,e os pedais,mas eu percebo que tem bastante interferencia no som da guita tando com o pc ligado,e eu tenho que usar um mundarel de T's e extenções,oque vcs me indicam a fazer?
    Usar um estabilizador para o amp e os pedais,usar uma fonte tipo landscape,usar daquelas estenções que tem fuzivel?
    Obrigado des de ja.

    Leblues
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    fonte da landscape eh uma boa!

    Staiver
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Mass a fonte landscape vou usar só os pedais né?
    E o amp?

    fill.zanchez
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Staiverr
    E o amp?

    Linga o amp na fonte tmb...! sempre faço isso, verifique se a fonte aquenta (o meu amp ela segura) e pronto!

    felippecg
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    O melhor seria você descer outra fiação com calibre do fio maior em seguidar por mais tomadas ou usar um filtro de linha e ter uma boa fonte p/ os pedais.

    Alex Jarrier
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Staiverr
    Velho, na boa, faz o q o felippecg disse. Mta carga na mesma fiação pode dar curto ou até incêndio. Não sai caro e outra não vai ter interferência qndo alguém ligar uma 'batedeira". usa fio de 220... não sai caro fazer isso.
    Abç

    Alex Jarrier
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Staiverr
    AH, fusivel SEMPRE mano, qndo for tocar leve seu filtro de linha e fusíveis extra. Camarada q tocava comigo ligou no 220 em 1 estúdio q agente ensaiava uma pedaleira com uma pá de pedais, O fusível SALVOU tudo.

    Matheus Casquer
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Matheus Casquer
    · votar


    Cara, na boa, puxa outra fiação e faz uma nova tomada.
    Como o cara aí de cima já lhe disse, o risco de dar um curto-circuito, vc PERDER TODO O SEU APARELHO (inclua computador, pedais, som e os captadores da guita), e ainda por cima, vc levar um choque perigosíssimo (já que a guitarra não tem isolamento além do fio terra, que não é suficiente, pois as cordas de metais vão captar uma parte da corrente elétrica e a transferir para vc) é muito alto.
    O certo seria cada aparelho ligado na sua tomada, nada de extensões ou "T".

    FLW!!

    Staiver
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Mas como eu fasso outra tomada?
    Eu vou ter que subir no forro para puxar outro fio?
    Ou eu puxo um fiu mais mais groço de dentro da mesma tomada para ligar o equip da guita?
    E posso usar apenas um filtro de linha com fusivel para o amp e os pedais(vou comprar semana que vem uma landscape para 5 pedais).

    felippecg
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Staiverr
    Você tem que subir e puxar outra fiação um Fase e um Neutro e um terra já que você liga seu pc, é bom chamar um eletricista ou um técnico. já ví vários casos de sobrecarga em que o fio esquenta causando um curto e queimando vários equipamentos principalmente os digitais.

    Kamus23
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Faça uma tomada com "terra" que funcione mesmo...

    Melhor coisa que tem, e essa tomada deixe só para amp, pedais, e afins...

    E faça perto do PC, pois muitas vezes você vai querer tocar perto do pc, ou não?

    Abraços

    Ps - Se é para você fazer uma tomada meia boca, pede ajuda para quem entende e saiba fazer

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Uma tomada Quarto(Ajuda)