Autor |
Mensagem |
crisão Veterano |
# mai/11
· votar
CHEGOU MEU PEDIDO DA GFS AAAAALELUIA.....
46 dias depois de fazer pedido chegou a minha encomenda da GFS.
Um captador Crunchy Pat High Output Humbucker Chrome para minha Gianinni, uma chave seletora, o push pull e cordas...
Vou esperar um pouco pra ver se chega os 59' e já instalar tudo na minha TWD.
Abraço
|
Delson Veterano |
# mai/11
· votar
crisão Beleza, cara. se for instalar antes de chegar os '59, posta uma sonzera pra nóis.
|
crisão Veterano |
# mai/11
· votar
Delson Eu não vou colocar o push/pull nela mais não, pelo que eu vi o 59' tem só 2 fios, ai não vale a pena splitar pra daqui a pouco tirar de novo...
Coloquei na minha gianinni, com um cruncht na ponte... Abraço
|
ze_neto Veterano |
# mai/11
· votar
alguem me ajuda aki: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/260231/
|
Thiago Teixeira Veterano |
# mai/11
· votar
Pessoal, to com um grande problema a respeito dessas guitarras:
QUAL COR ESCOLHER?
hsihasdiuausdhi Sério, vou comprar uma mas não sei se pego a cherry ou a honey... A honey é tipo laranjada, ou é amarelada? Cada foto que eu vejo parece ser uma cor diferente, mas é honey.. A cherry, é muito cheguei? Tipo um vermerlhão, indo pra um amrelão? Vo comprar pela net, então não sei como se "ao vivo".. Quem puder me dar essa pequena ajuda, eu agradeço! Abraços.
|
# mai/11
· votar
UP!
Por favor, crisão, se passar por aqui, poderia postar algumas fotos da sua guitarra? Se possível uma que mostrasse apenas o corpo, inteiro, da guitarra. Valeeeu!
|
crisão Veterano |
# mai/11
· votar
Fala Thiago, me desculpe mas eu to viajando, só volto segunda, não tenho como postar fotos.
Agora, nesse tópico tem vários videos.
A foto do site é bem fiel. http://www.tanglewoodguitars.co.uk/products/electrics/tsb58/TSB58CSB.h tml
Desculpa não poder ajudar agora...
Abraço
|
crisão Veterano |
# mai/11
· votar
Thiago Teixeira Não sei se vc leu eu e o Delson falando, mas essa escolha é difícil mesmo, as duas são lindas.
Agora, no palco, eu vi q a cherry fica muito, mas muito bem, ela se destaca legal, mas as duas são d+.
Vc disse q não sabe se a honey é laranja com amarelo, amarelo com laranja, é isso mesmo, honey (mel), é algo entre isso ai rsrsrsrs
|
Delson Veterano |
# mai/11
· votar
Up pro Thiago Teixeira...
crisão Você viu a Goldtop? Seria a minha primeira escolha, hehe...
|
# mai/11
· votar
crisão
Valeu, crisão.. Vo compra a Cherryburst mesmo...
Delson
Muito fera a goldtop mesmo..
Hehehe.. Logo eu serei mais um dono de uma Tanglewood :D Vamos formar uma gangue! õ/ hehehe..
|
crisão Veterano |
# mai/11
· votar
Delson Legal, né? mas acho as 2 q vêm pro Brasil ais bonitas. a vantagem da Goldtop é q vc tem a impressão q é mais rara, né?
abraço
|
# mai/11 · Editado por: Thiago Teixeira
· votar
Falaaa õ/ Então pessoal, comprei a Tanglewood, cor Cherryburst mesmo, muito linda, o acabamento impressiona. Fiz a compra na Made in Brazil dia 21/05 e dia 25/05 já estava aqui em casa, o atendimento da loja foi muito bom, o produto veio bem embalado, e foi bem rápido! A guitarra achei fodastica, timbrão de Les Paul, o captador da ponte tem um som rasgadão e o do braço é mais abafado, gostei bastante dos dois, apesar de curtir mais o som do captador do braço. O case que vem junto, também é muito legal e bunito. To querendo levar ela no DiCastelli's para ele regular, até o fim da semana que vem, mas apesar disso a guitarra veio com as oitavas afinadas, as cordas afinadas meio tom abaixo e bem baixas. Bom, não usei muito a guita e é mais ou menos isso que eu posso falar dela por enquanto, é uma guiatarra boa, bonita, e levando em conta os preços no Brasil, diria até barata, então pra quem tiver qualquer dúvida sobre a qualidade das guitarra tanglewood, eu recomendo! Abraços.
|
crisão Veterano |
# mai/11
· votar
Thiago Teixeira Boa... seja bem vindo... posta uns videos pra gente ver e ouvir a bichinha... ë bom ter mais material pq da mais noção de como é a guitarra...
Abraço
|
Delson Veterano |
# mai/11
· votar
Thiago Teixeira É isso aí, cara. Parabéns pela aquisição. Depois posta uns sons e umas fotos pra galera. Vamos enriquecer o tópico aos poucos. Valeu!
|
nenedurock Veterano |
# mai/11
· votar
pessoal sabe se a sg tanglewood é boa =p?
|
felipegoffi Veterano |
# mai/11
· votar
Pelo som, achei meio genérico o som dela... Mesmo esquema da Condor CLP2/3 parece....
|
leandroantonioli Veterano |
# mai/11
· votar
felipegoffi, Creio que todas as Les Paul nessa faixa de preço (entre R$1000 e R$1500), incluindo Epiphone, possuem timbres bem próximos, pois a madeira costuma ser a mesma. Apenas a captação é que difere. Mas a Tanglewood é bacana mesmo. Apostaria nela tbm.....
|
crisão Veterano |
# mai/11
· votar
Chegaram meus caps seymour 59'. Amanhã ela já deve estar pronta... ai falo com vcs... abraço
|
crisão Veterano |
# mai/11
· votar
Ah, com frete e tudo deu uns 200 reais o par... no brasil vc não compra nem cabrera com esse preço
|
Delson Veterano |
# jun/11
· votar
crisão Vídeos, vídeos, vídeos, kkkkk. To parecendo o Muttley: Medalha, medalha, medalha...
|
ipolato Veterano |
# jun/11
· votar
Opa... Depois de acompanhar por diversos dias este tópico e ler dezenas de reviews sobre os modelos de Les Paul acessíveis aos mortais, acabei decidindo pela Tanglewood.
Minha primeira Les Paul. Estou a mais de 15 anos tocando com strats. Basicamente como hobby. Já encomendei a nova guitarra lá no MIB (Made In Brazil ;). Deve chegar na segunda ou terça. Agora é só esperar e então... Rock 'n' Roll!!! Valeu moçada!!!
|
crisão Veterano |
# jun/11 · Editado por: crisão
· votar
ipolato Que legal, cara.... Tenho certeza que você não vai se arrepender...
Delson Fala rapaz... Ontem a noite peguei minha guita... Sabe aquele "problema" de não zerar completamente o cap do braço qdo seleciona o da ponte e vice versa? Resolveu o problema... Super simples, é que a ligação da Tanglewood é um pouco diferente, basta ir no site da Seymour e refazer a ligação conforme o esquema que resolve... nem precisa de luthier, só ferro de solda e estanho....
Quanto aos caps: FOOOOOOODA... lógico que o ganho delez é médio, exatamente o que eu queria, mas a definição é incrível... Desde graves às notas mais agudas, a definição é fantástica... Esse fds vou tntar gravar uns videos pra vcs...
Ah, mudei a cara dela, os caps são zebra e tirei o escudo... ficou legal tbm.... Isso que é da hora, como ela é bem acabada qq coisa q vc faz fica legal...
|
engtmir Veterano |
# jun/11
· votar
Acabei indo na Made in Brazil daqui de Brasília, e tava testando umas guitas e talz... e acabei testando essa mesma Les paul da Tanglewood... Me impressionou o preço, o acabamento, e apesar da captação não ser top, me impressionou também, 3 peças de madeira formam o corpo e é super bem construída (eu pelo menos não vi nenhum defeito... ainda...). O vendedor me falou que ela é de mogno, mas dessa área eu realmente não entendo, não tenho como confirmar, mas ela tem aquele "sonzão" classico de lespaul.
Acabei comprando, e descubri com uma cara de surpresa incrivel, (pois até o vendedor fez um comentário a respeito aheiuhaiueh) que a guita ainda vem com case... Achei sensacional, não é a minha guitarra dos sonhos, mas como nunca tive les paul, acho que comecei com o pé direito!
Abraços
|
Joselitoo Veterano |
# jun/11
· votar
crisão fotos crisão !!
|
ipolato Veterano |
# jun/11
· votar
crisão Onde você comprou os caps?
Será que não compensa comprar também o novo sistema da Seymour, o Liberator que não precisa de solda para trocar os caps?
|
crisão Veterano |
# jun/11
· votar
ipolato cara, comprei na tonefactor.
O sistema q vc ta falando só vale a pena se vc tiver uns 2 pares top de captadores e quiser trocar sempre, se não não...
eu os coloquei e vou deixar lá... abraço
|
crisão Veterano |
# jun/11
· votar
Como prometido segue os videos com os novos caps SD sh-1 59`
Sei que tem uns erros de execução, mas o que importa é o timbre, então...
Abraço
|
Delson Veterano |
# jun/11
· votar
crisão Legal, cara. Gostei do som clean dos caps, no segundo vídeo. Os harmônicos saem bem facil, né? Valeu, chefe. Mostrou que vale a pena investir nessa guitarra.
P.S.: O visual dos caps zebra ficou legal mesmo, mas EU prefiro LP com escudo, hehe...
|
Joselitoo Veterano |
# jun/11
· votar
cara bem massa o som... posta algumas fotos agora os dois ! Delson crisão
|
Delson Veterano |
# jun/11
· votar
Joselitoo Já tem algumas fotos no início do tópico. Mais adiante tem das cavidades tb.
|