Usuarios do Kit EMG 81 - 85 (ou interessados). Opinem quanto ao Timbre

Autor Mensagem
PEMAMETAL
Veterano
# mar/11
· votar


Ramsay

e ae cara, eu nunca entendi direito como funciona esses potenciometros e capacitores. Nas Gibson por exemplo eu sei que varias vem com pots de 300K. Comparando com os pots de 500K qual seria a diferença? NO volume por exempo se eu trocasse o pot de 300k por 500k daria mais volume? E no tone trocando o de 300k por 500k daria mais agudo?

Eu acho que muito desse excesso de agudos é por causa do amp tb. O JCM 800 tem o som muito aberto e agúdo, acho que todos sabem disso. Mas diz aí, comparando o EMG com os antigos SD que voce tinha voce achou que ficou mais agudo?

Abraço

PEMAMETAL
Veterano
# mar/11
· votar


Ahhuuuu
Warrior mother. Fucker

PEMAMETAL
Veterano
# mar/11
· votar


Ahhuuuu
Warrior mother. Fucker

Binohendrix
Veterano
# mar/11
· votar


Sauro
Hoje, meu set é:

RG350GX > Hobbertt Simulamp > Lifesound chuky 18w (cópia do JCM 800) canal limpo.

Não ligo no canal de alto ganho porque, para conseguir um timbre menos abelhudo, preciso cortar muito os agudos. Já li que é o normal do amp.


Cara, confesso que não entendi. O barato do valvulado não é a distorção/overdrive? qual o sentido de se ter um jcm 800 ou outro valvulado, mesmo que clone, pra usar um simulador de amp valvulado? Se o seu jcm é abelhudo no hi gain, então não é clone. Não tô querendo criticar, só estou querendo entender mais de all tubes porque estou comprando um este ano. Não acho que seja normal do amp, pois já ouvi vários jcm e nenhum me soou abelha, mesmo com guitarras escrotas e pedais junto. Juro que não entendi. Se puder esclarecer, desde já agradeço. Abraço.

megadeth2612
Veterano
# mar/11
· votar


PEMAMETAL

Eu já li em algum lugar o Zakk dizendo que só usa EMG por causa da perda de sinal usando sistemas de cabos e dispositivos sem fio no palco.

Logo, talvez os amps dele sejam modificados (vide 6l6 ao invés de el34, entre outras mods) para contornar esse agudo excessivo. De repente o que funciona para ele não vai funcionar com você.

iRock
Veterano
# mar/11
· votar


PEMAMETAL

Esses "piu-pius" pra mim tão com cara de ser o ataque da palheta, aquele "tuc" que ela faz quando bate na corda.

JC_Junior
Veterano
# mar/11
· votar


megadeth2612

Eu já li em algum lugar o Zakk dizendo que só usa EMG por causa da perda de sinal usando sistemas de cabos e dispositivos sem fio no palco.


Dos vídeos que eu ví do Ozzy e do BLS, o Zakk usa cabo e não wireless.

Hammer
Veterano
# mar/11
· votar


PEMAMETAL

cara para constar minha singela experiencia... ja tive a chance de testar uma epiphone les paul zack wyld signature (bullseye) (equipada com emg) lado a lado com uma gibson les paul traditional c/ 57 e 57 plus de um amigo meu ... a minha opiniao é que a gibson soou com um som muito mais encorpado... a captação da gibson é muito mais forte que os emg...
na minha singela espereiencia, não sei se é impressão minha mas os captadores da gibson quando distorcidos possuem um som dando um "cream" que preenche muito mais o som e encorpa... acho maravilhoso... agora a questão é que penso que com amplificadores de alto ganho tal o seu marshall com um bom boost e talvez mesa boogie dual e triple rectifer que conferem uma distorção extremamente pesada, penso que os captadores igual os emg... com menos ganho ajudem a equilibrar o som dando mais definição em solos rapidos ( ja os caps da gibson acredito que embolem um pouco o som em passagens de alta velocidade).
Outro fato que reputo interessante e que a gibson les paul do zack (bullseye) possui o braço em maple... acho que braços em maple dão mais sustein, agudos e encorpam menos o som dando muito mais definição na hora dos solos rapidos...(acredito que neste casos ele equilibre a falta de ganho dos caps com a distorção pesada dos amps extremamente distorcidos) saca??

Cara, assistindo um dvd que possuo do show carreira solo do ronnie james dio 1983 /1984 (dois shows um na philadelphia e outro na belgica) o guitarrista (vinny campbel) toca o show da belgica todo com uma gibson custom... já no show dos eua ele mescla uma guitarra (não sei qual mas que reputo braço em maple)... da pra perceber que neste casos o som é menos encorpado porém a definição na hora dos solos rapidos é muito mais significativa...

bom é a minha opinião...

Haa e se tiver jeito de postar umas fotos dessa custom 1957 agradeço...deve ser o bicho essa guitarra.. (ela é leve em questões de peso fisico?? comparada com sua outra custom bb ?
grato. abs...

PEMAMETAL
Veterano
# mar/11
· votar


Hammer

Bom eu não concordo com tudo que voce falou.
mas vai aí o link com as fotos.

http://www.facebook.com/album.php?aid=254018&id=690109418&l=d3b14d22fb

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


PEMAMETAL


Ouvi falar que o Zakk Wylde... o JCM é modificadão.. e bem menos agudo

pq o JCM pelo o que toquei é um amp bem agudo..

diminua os médios e agudos e aumente o bass.. talvez possa melhorar

e tipo... os knobs la de tone mudam bastante coisa nessas captações ativas.. vide zakk wylde live

e ele usa chorus tambem pra encorporar

PEMAMETAL
Veterano
# mar/11 · Editado por: PEMAMETAL
· votar


Matheus Vengeance

Bobagem,

O próprio Zakk ja disse varias vezes em entrevistas que os JCM dele, modelo 2203 100 watts horizontal inputs, não tem modificação nenhuma, só as valvulas que são 6550 no lugar das el34, mas isso não é considerado mod. Eu ja li tudo que voce pode imaginar sobre o equipo dele, sei até as configurações que ele usa no amp e nos pedais dele, faz uma busca na net e voce achará. No amp Presence 2, bass 10, mid 4-6, treble 4-6, master volume 4-6 e gain 10. É isso que eu uso no meu.

Quanto aos knobs de tom e volume eles interferem igualmente em captadores passivos e ativos, eu não sei por que as pessoas ficam com essa lenda de que captador ativo não interfere na madeira da guitarra e mais um monte de outros absurdos, isso é lenda. Captador ativo funciona igual a um passivo a unica diferença é que ele tem baixa impedancia e usa um pre amplificador. isso deixa ele mais livre de ruídos, mas não quer dizer que tem saida mais alta

Quanto ao chorus, eu uso um tb. CE-5 da boss, olha no video


Abraço

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


No amp Presence 2, bass 10, mid 4-6, treble 4-6, master volume 4-6 e gain 10. É isso que eu uso no meu.



iasuhasuihsa malandro q sou ja vi essa configuração porem pro meu Jack Hammer q simula o JCM 800

PEMAMETAL
Veterano
# mar/11
· votar


Matheus Vengeance

O dia que um Jack hammer tirar o som do JCM 800 2203 e 2204 eu vendo o meu.
Muito do timbre do JCM 800 2204 ou 2203 (por que jcm 800 não é modelo de amp, é uma serie assim como o jcm 2000 existem varios modelos dentro da série) vem com o volume alto e da pressão e graves de uma caixa 4 x 12.
Com um jack hammer voce não tem como simular isso.

O meu amp no volume 1 tem um som bem fraco.

Joel_ESP
Veterano
# mar/11 · Editado por: Joel_ESP
· votar


Jack Hammer q simula o JCM 800
Defecou pelo teclado...
Chuuuuuupa, que o Jack Hammer simula um JCM800...

JC_Junior
Veterano
# mar/11
· votar


PEMAMETAL


Cara, se você realmente quiser ter o timbre parecido com o do Zakk, você vai ter que converter seu amp de EL34 para 6550. São válvulas com timbres bem diferentes.

Tem esse link aqui onde uma galera discute sobre isso.

http://acapella.harmony-central.com/showthread.php?1188155-Question-fo r-JCM-800-owners-w-6550-s

sidguitar1
Veterano
# mar/11
· votar


PEMAMETAL
nao sou muito fa dos emgs, vou postar um video daqui a pouco q to carregando no youtubillll heheh, achei q teu som ta legal, eu vo ter q me acostumar com os mgs pra ver se uso essa guitarra kelly q tenho e ta parada a um tempao,abraço

PEMAMETAL
Veterano
# mar/11
· votar


JC_Junior
Amigo, abra o link do video que eu mandei. Eu ja tenho valvulas 6550 no meu. E vou te falar a verdade, a diferenca de timbre entre elas e as el34 eh bem sutil. Te garanto que falantes fazem mais diferenca. Vc ja tocou em um jcn 800?

PEMAMETAL
Veterano
# mar/11
· votar


JC_Junior
Amigo, abra o link do video que eu mandei. Eu ja tenho valvulas 6550 no meu. E vou te falar a verdade, a diferenca de timbre entre elas e as el34 eh bem sutil. Te garanto que falantes fazem mais diferenca. Vc ja tocou em um jcn 800?

JC_Junior
Veterano
# mar/11
· votar


PEMAMETAL


Toquei em um JCM combo, com EL34, é um amp bastante agudo. E não tinha visto que o seu amp possuía 6550.

Hammer
Veterano
# mar/11
· votar


PEMAMETAL
linda guitarra essa sim é uma autentica black beauty (os 3 caps)...

e quanto ao peso fisico de reissue é bem mais leve que sua outra custom.. tipo creio que essa não tem nem o weight reliaf? mas que a madeira seria de melhor qualidade... oq vc acha??


oq vc não concorda cara ??... de a sua opinião ae... vamos discutir o assunto será legal saber o que vc acha...

megadeth2612
Veterano
# mar/11 · Editado por: megadeth2612
· votar


JC_Junior


Dos vídeos que eu ví do Ozzy e do BLS, o Zakk usa cabo e não wireless.


Então mais um motivo para usar captadores ativos, devido ao seu sinal de baixa impedância, levando o sinal com mais brilho até o amp. Cabos muito longos ou de baixa qualidade geram roll-off de agudos.

Muitos guitarristas gostam dessa perda de agudos proveniente do comprimento ou qualidade dos cabos, tornando o timbre mais "macio". Mas não é o caso do Zakk, que é justamente o contrário.

PEMAMETAL
Veterano
# mar/11
· votar


Hammer



linda guitarra essa sim é uma autentica black beauty (os 3 caps)...

e quanto ao peso fisico de reissue é bem mais leve que sua outra custom.. tipo creio que essa não tem nem o weight reliaf? mas que a madeira seria de melhor qualidade... oq vc acha??


Ela é um pouco mais leve sim do que a custom, mesmo não tem o weight relief e o braço dela sendo bem mais grosso.
Essa guitarra é excepcional. Até tocando unpluged da pra perceber que a ressonancia dela é maior. Agora não sei se é por causa do long tenon neck, do corpo só de mogno (sem maple), do braço grosso, ou da qualidade da madeira. Talvez seja uma mistura de tudo isso

Hammer
Veterano
# abr/11
· votar


PEMAMETAL
valew cara, se tiver um tempin discuta ai sobre oq vc não concorda no que eu falei sobre os emgs. Abs.

jberbetz
Veterano
# abr/11
· votar


Galera, eu considerei adquirir uma GODIN REDLINE 3, que vem equipada com o setup 81/85 EMG...

Meu head é um marshall tsl100 e estou providenciando uma caixa handmade com um falante eminence lynch v12...(vintageboutique é o handmade)...

Fiquei bastante em dúvida sobre como o EMG iria soar...atualmente, tenho Dimarzio From hell na ponte e HS-3 no braço...o som deles "casa" bem, porém, considerando timbre mais high gain, gostaria de conseguir um timbre um pouco mais cremoso, e com um pouco menos agudos, e que sature um pouco mais....PORÉM vi gente falando que esse par de EMGs é muiiiiito grave e que fica meio que sem graça na maioria dos amps...

Alguém sabe dizer se no meu caso, com o par de emgs em questao, eu iria conseguir um timbre legal ou se o excesso de graves ia comprometer geral?

Abraços!

leandroantonioli
Veterano
# abr/11
· votar


Não sei se alguem ja falou disso, pois não li tudo, mas creio que esse agudo que vc citou parecendo um "piu piu" pode ser a altura dos captadores. Se a ação das cordas está muito baixa e os captadores altos, as primeiras cordas podem estar batendo neles quando toca, daí o referido barulho.
Os cap´s são agudos, mas não justificaria por si só os barulhos.
Ah, parabéns pela aparelhagem.
Um dia chego lá.KKKKK

Koala_rft
Veterano
# jul/11
· votar


Eu na minha guitarra uma LTD EC, ja tive dois captadores Gibson Tony Iommy, e troquei eles pelo set Zack wilde, eu cinceramente ja tive dois captadores TOPS da gibson e hj tenho os emg...eu jamais voltaria para os passivos, primeiro com relacao a ruido, uso noise quase no minimo o que ajuda e muito no timbre principalmente High Gain.perdi um pouco nos Clean mais nada que uma equalizada bacana nao resolva.

agora quem fala que os emg's sao ruins para sons Clean eu concordo mas chamo de preguiçoso, pq uma boa equalizada resolve. antes dos emgs cheguei a testar o blackout da SD. eu achei horrivel um som fechado sem punch, muito ruim, mas tambem testei o Dave Mustain Live wire ativos da SD tbm, eles sim são otimos, tambem tem pouca necessidade de noise em timbres mais pesados, mas eles tem menos punch comparados com o emgs mas tem um som limpo maravilhoso se comparado com qlqr captador ativo e muitos passivos, tanto que eu tenho eles numa guitarra que fiz com um luthier.
na minha banda q nos tocamos som pesado eu uso a LTD, e nos outros projetos de som mais light eu uso essa q mandei fazer com o Dave mustain.

entao pra quem quer som pesado,pra quem gosta de colocar o drive no maximo e tocar com muito punch e definição, eu aconselho cegamente os EMG, agora quem quer tocar jazz com emgs fica estranho pois o emg tem muito ataque pra um tipo de som mas clean

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


to querendo por na minha guitarra... e to querendo um pedrone tambem

de 50w

no volume 1 ele ja fala alto pra caralho ?

vlw

Magrinho123
Veterano
# ago/11
· votar


Dave mustain
Zack wilde

wtf?

Vingança Troll
Cara, os EMGs são captadores polêmicos... talvez tanto quanto mamilos! Tem muita gente que gosta, muita gente que não gosta. A única opinião que é praticamente unânime é que os EMGs 'clássicos' (81/85) não captadores com muito ataque e não tão bons para clean. Eu sinceramente não gosto do 81 (ponte), acho ele muito agudo, chega a ter um som chato e irritante, além disso a guitarra parece que tá com gripe kkkkkk O 85 já é mais legal, tão agressivo quanto o 81, porém não é tão chato quanto ele.

Eu gosto mais dos Seymour Duncan Blackouts, o bagulho é paulera, precisa até fazer documentação de porte hehehe o único inconveniente é que se os EMGs já não são tão bons pra clean, esses SD são piores ainda...

Lembre-se de que se vc nunca tocou com guitarra de captação TOP, é muito mais do que óbvio que vc vai amar os EMGs logo que tocar com eles, mas lembre-se de que tem muitos outros peixes no mar. MUITOS. Se vc for mesmo comprar os EMGs, eu aconselho a combinação 85 no braço 60 na ponte, beeeem melhor que 85/81

Sobre o amp... bem, eu comprei meu primeiro valvulado faz pouco tempo (maio), e tem 40w, fiz até um review, e posso te garantir que ele é alto no volume 1, mas não é nada absurdo não... eu sinceramente gosto muito de tocar alto, sempre que posso eu coloco o amp perto do volume máximo, aí sim ele fala alto pa caralho... mas se vc quer ter o timbre de valvulado no menor volume possível, saiba que esse volume ainda é alto o suficiente pra incomodar bastante gente... na casa da minha mãe eu nem toco mais com o valvulado pq sempre tem gente em casa, a casa é meio pequena (em relação à casa do meu pai) e meu primo menor não gosta de rock... daí tipo, dá pra ouvir o som do amp na casa toda logo no volume 2~3 que já tá bem alto.

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


eu n gosto de tocar alto sozinho ... sem nada acompanhando ... queria saber se rolava tocar em casa com o pedrone

Magrinho123
Veterano
# ago/11
· votar


Vingança Troll
Bom, sempre que eu vou tocar sozinho com o meu valvulado eu uso o meu outro amp (meteoro atomic drive) ligado ao notebook, pq dps que vc acostuma a tocar com banda é estranho o som da guitarra crú kkkkk
Mas se for pra tocar sozinho com o valvulado num volume pra ficar com o timbre bom, pode ter certeza que 30w é muita coisa, 50w então nem se fale!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Usuarios do Kit EMG 81 - 85 (ou interessados). Opinem quanto ao Timbre