Herois da guitarra contest 2011

Autor Mensagem
Michel Top
Veterano
# ago/11
· votar




Michel Top
Veterano
# ago/11
· votar




Michel Top
Veterano
# ago/11
· votar


INSCRIÇÕES ENCERRADAS!
Em breve divulgaremos o resultado do concurso. Boa sorte à todos!

Michel Top
Veterano
# set/11
· votar


Depois de vários dias de seleção, já temos os nomes dos 5 vencedores do concurso cultural HDG Contest 2011. Antes de tudo, gostariamos de agradecer a todos os participantes e patrocinadores por fazerem deste grande concurso um grande sucesso.

Estamos muito felizes com o nível dos participantes, e por esse motivo, disponibilizamos mais uma vaga para o próximo CD Heróis da Guitarra. Os 3 primeiros colocados, além de ganharem muitos prêmios, terão a oportunidade de participar do 3º CD Heróis da Guitarra, juntamente com alguns dos melhores guitarristas do Brasil e do mundo. Vamos aos vencedores:

1º LUGAR:

Wagner Silva


2º LUGAR:

Kiko Shred


3º LUGAR:

Marcelinho Alvix


Além dos 3 vencedores, o 4º e 5º colocados também levarão prêmios para casa. Segue abaixo:

4º LUGAR:

Bruno Lacerda


5º LUGAR:

Renato Santos


Parabéns aos 5 vencedores e a todos os que participaram do concurso cultural HDG Contest 2011. Vocês são todos HERÓIS DA GUITARRA!

Além dos 5 vencedores, gostaríamos de citar alguns nomes que merecem destaque.

MENÇÕES HONROSAS:

Alan Domingues
http://www.youtube.com/watch?v=Lm6yeqIdSEY

Marco Filho
http://www.youtube.com/watch?v=prw8NbR7BQ4

Luciano de Souza
http://www.youtube.com/watch?v=l5OsVR6Vioc

Clovis Guitar
http://www.youtube.com/watch?v=pI2N3Yo0eH4

Jessé Gomes
http://www.youtube.com/watch?v=UF_qd9IGons

Leandro Guitar
http://www.youtube.com/watch?v=ZgL8147X6NQ

Fernando Ramos
http://www.youtube.com/watch?v=j1zUU-hJYg8

Jota Alves
http://www.youtube.com/watch?v=vLeuv7-txsk

Giordano Frag
http://www.youtube.com/watch?v=FLqQL0T0DXA

Marcio Stein
http://www.youtube.com/watch?v=RHFy1pQOyBs

PREMIAÇÃO PARA OS 5 GANHADORES:

1º LUGAR
01 mini amplificador Nervoso
01 pedal NIG Hot Drive
01 cabo Santo Angelo Vintage Series
01 correia Basso Straps
01 fonte Landscape PS2
01 bag N&D
14 palhetas Lost Dog
01 jogo de cordas NIG Sydnei Carvalho Signature
01 camiseta Santo Angelo
01 DVD Double Vision (Sydnei Carvalho e Alex Martinho)
01 vaga no próximo CD Heróis da Guitarra

2º LUGAR
01 pedal NIG Black Booster
01 cabo Santo Angelo Vintage Series
01 correia Basso Straps
01 fonte Landscape PS2
01 bag N&D
14 palhetas Lost Dog
01 jogo de cordas NIG Sydnei Carvalho Signature
01 camiseta Santo Angelo
01 DVD Double Vision (Sydnei Carvalho e Alex Martinho)
01 vaga no próximo CD Heróis da Guitarra

3º LUGAR
01 cabo Santo Angelo Vintage Series
01 correia Basso Straps
01 fonte Landscape PS2
01 bag N&D
14 palhetas Lost Dog
01 jogo de cordas NIG Sydnei Carvalho Signature
01 camiseta Santo Angelo
01 DVD Double Vision (Sydnei Carvalho e Alex Martinho)
01 vaga no próximo CD Heróis da Guitarra

4º LUGAR
01 correia Basso Straps
01 jogo de cordas NIG Sydnei Carvalho Signature
14 palhetas Lost Dog
01 camiseta Santo Angelo

5º LUGAR
01 correia Basso Straps
01 jogo de cordas NIG Sydnei Carvalho Signature
14 palhetas Lost Dog
01 camiseta Santo Angelo

axleWs
Veterano
# set/11 · Editado por: axleWs
· votar


joke

não concordo com as escolhas, ou sequência delas

pipona
Veterano
# set/11
· votar


Esse concurso teve muito candidato bom.
O resultado creio que não se trata da escolha dos melhores, mas sim daqueles que mais agradaram os juízes.

Parabéns pessoal.

pipona
Veterano
# set/11
· votar


Acrescento, porém, que a escolha do 1º lugar certamente privilegiou a técnica ao feeling.

Drive30
Veterano
# set/11
· votar


pipona

nem achei tanta tecnica assim do 1 lugar, tappings rapidos como extensão do dedo 3 descendo escala? fala serio...

Gostei mais do Marcelinho Alvix, tecnica com fraseado animal, muito bom gosto. Alan domingues e Marcio Stein gostei tb mas nem ficaram entre os 5. Enfim, como qualquer campeonato de musica, esse tambem é baseado em gosto individual entao, cada um tem o seu.

pipona
Veterano
# set/11
· votar


Drive30

Disse que privilegiaram a "técnica", e não o mais "técnico".
Entende a diferença?

celotoledo
Veterano
# set/11
· votar


Acho muito bacana a iniciativa. É muito importante esse espaço.

É uma ótima forma de divulgação e oportunidade para os músicos apresentarem seu trabalho, mas convenhamos, música e cometição não combinam muito não.

Drive30
Veterano
# set/11
· votar


pipona

entendi pipona, só fiz um comentário sobre o 1 lugar, não sobre o que voce falou, entende a diferença?

pipona
Veterano
# set/11
· votar


Drive30
Tranquilo.

sidguitar1
Veterano
# set/11
· votar


queria ter participado mas tava numa correria danada, parabens aos vencedores e principalmente as mençoes honrosas, vi q o alan domingues ta la, se tiver outro aqui do fcc favor avise pra galera, e uma vitoria muito grande estar entre os escolhidos dos juizes(nao nescessariamente o primeiro e o melhor como foi falado), o destaque de estar entre os escolhidos pra mim ja e um sinal de um trabalho muito bem feito ja q tinha muita gente participando, parabens galera e parabens ao michel top

Michel Top
Veterano
# set/11
· votar


celotoledo
música e cometição não combinam muito não.
Em momento algum, nós da equipe Heróis da Guitarra, dissemos que este concurso era uma competição. A idéia do mesmo foi selecionar alguns participantes (da nova "safra") para o próximo CD Heróis da Guitarra, dando assim uma grande oportunidade para esses guitarristas alavancarem suas carreiras. Além disso, a premiação foi uma forma de incentivo para esses participantes (quem não gostaria de ganhar equipamentos?).
Acho muito bacana a iniciativa. É muito importante esse espaço.
Sem dúvida, é uma grande oportunidade. Que bom que gostou.

sidguitar1
queria ter participado mas tava numa correria danada.
Entendo.
o destaque de estar entre os escolhidos pra mim ja e um sinal de um trabalho muito bem feito ja q tinha muita gente participando
Sem dúvida é uma vitrine. O concurso HDG Contest envolve grandes nomes e grandes empresas, e todos estão de olho!
parabens ao michel top
Obrigado, meu amigo.

Forte abraço!

leandroantonioli
Veterano
# set/11
· votar


Opa, saiu o resultado......!!!


Parabéns aos vencedores. Gostei bastante dos vídeos, apesar de que a maioria dos competidores tocou muito bem.

pipona
Concurso é assim mesmo. Prevalece, em qualquer um, a subjetividade na hora do julgamento, pois muitas vezes o que agrada ao seu ouvido não agrada o de outra pessoa. Isso é normal.



Michel Top
Novamente teço aqui elogios a você e aos demais envolvidos nesse concurso cultural.
A comunidade "guitarrística" só tem a ganhar com essas iniciativas.
Abraços!!!!

Alan_Domingues
Veterano
# set/11
· votar


pipona

Rapaz, este é o X da questão. Vou colocar abaixo um video que me agradou muito, que foge do "mais do mesmo":

http://www.youtube.com/watch?v=UF_qd9IGons

Ele ficou na menção, mas eu achei fantástica a ideia, sem contar com execução, etc...

Sobre a escolha é assim mesmo, do mesmo jeito que as empresas pegam músicos para ser endorser, como gravadoras para distribuir o material do artista.

No caso da guitarra, não adianta você tocar horrores se não tem nada para acrescentar na midia, no meio, ou para determinada marca. Eu mesmo lhe confesso que tento a anos alguma coisa, até o momento nada. Estou analisando e vou mudar o estilo para cair em algo para conseguir um espaço, se não vou continuar fazendo o som que gosto e "abraço para o gaiteiro".

E concordo com o seu comentário. Mas o concurso é legal para a galera te conhecer. Eu mesmo estou procurando para sair da "mesma coisa".

Abraços, e que venham mais concursos culturais.

Alan_Domingues
Veterano
# set/11
· votar


Só citando meu comentário, vejo N músicos sendo patrocinados e que muita gente fica tacando pedra. Para as empresas, sempre haverá algum motivo ajuda.

Eu não tenho vergonha de falar que já procurei bastante de 2004 até hoje. No momento nenhuma oportunidade para meu trabalho ou de minhas bandas.

Antes que venham jogando asteroides em mim, lembrando que não estou depreciando o trabalho do cara. Vou mostrar como opinião de um mero ouvinte:

http://www.ledurmusic.com.br/artistas.html

Vou anexar um video de um artista do cast da marca:



Eu não colocaria ele no casting. MAS, para a marca deve ser muito importante.

Abraços e paz.

Michel Top
Veterano
# set/11
· votar


leandroantonioli
Valeu Leandro. É isso aí!

Alan_Domingues
Novamente, parabéns pelo destaque no concurso. O seu trabalho é excelente! Tenha certeza de que o pessoal está de olho!

Forte abraço!

Drive30
Veterano
# set/11
· votar


Alan_Domingues

Cara se tá dificil pra você, imagina pra gente, hehe. Muito bom seu ponto, penso nisso tambem, hoje quem nao tem QI, tem que ir em busca da originalidade.

Michel Top
Veterano
# set/11
· votar


Alan_Domingues
As empresas visam lucratividade. Isso pode acontecer de diversas formas:

- O músico endorsado é influente, e faz com que a empresa venda mais equipamentos através da parceria;
- O músico endorsado é um bom "vendedor";
- O músico endorsado é um bom "marketeiro", divulgando bem o nome da empresa em todos os 4 cantos do Brasil;

Entre outros...

Esse não é o caso do HDG, que visa a divulgação e o fortalecimento da musica instrumental aqui em nosso País. Estamos cientes que muitos se enquadram nessa proposta, porém, infelizmente, não podemos colocar todos em apenas um CD. É por esse motivo que lançamos CDs anuais, e cada vez mais temos aberto novas oportunidades para que o pessoal possa mostrar seu trabalho.

Forte abraço!

Alan_Domingues
Veterano
# set/11
· votar


Michel Top

Brincadeiras a parte, queria uma porcentagem da Behringer, porque o que foi de gente comprando o aparelhinho de 2003 para cá, não está no gibi. kkkkk

Exatamente, e por isto ao invés do que as pessoas pensam, eu dou maior força para as empresas, por isto eu falo mesmo que para ELAS, alguns artistas não fazem uma boa vitrine. Apenas opinião de quem está de fora mesmo (assim agente pode falar).

Abraços e manda mais concurso.

Alan_Domingues
Veterano
# set/11
· votar


Drive30

Olha, eu digo que é difícil, e nem falo de QI, porque o QI não leva ninguém a lugar algum. O cara pode ter A CHANCE, como muitos conseguem, mas não acredito no QI a ponto de visibilidade não. No máximo o cara com QI consiga mais "oportunidades", agora se na hora do vamos ver acontece, são outros quinhentos.

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


Alan_Domingues

Putz, hehehe. Posso estar sendo antiético em comentar o vídeo desse colega endorse da Ledur aí, mas precisa OLHAR pra chave seletora dos caps pra mudar de posição?

Fora outros aspectos que não é o caso de ficar comentando aqui até pra não desvirtuar o tópico. Mas o camarada aí está dando sinais claros de amadorismo e falta de intimidade com o instrumento. Mas por algum outro motivo que eu nem imagino o qual ele deve ter merecido ser endorse da Ledur.

Cara, desanima não. A tua hora vai chegar, bicho.

Michel Top
Veterano
# set/11
· votar


Alan_Domingues
alguns artistas não fazem uma boa vitrine
Tenho certeza disso. (apesar de que acredito plenamente que esses artistas estejam dando retorno para a empresa de alguma forma)
manda mais concurso
Pode ter certeza que haverão mais edições do HDG Contest. :)

Drive30
Veterano
# set/11
· votar


Gostaria de agradecer a oportunidade desse concurso tambem, apesar de nao ter me classificado em nada hehe ainda estou tirando a 'ferrugem' depois de tantos anos parado.

Achei bem democrático e aberto, qualquer um poderia participar , ainda mais quando se pode falar com um dos proprios organizadores, antigamente eu tinha uma visao de que esse tipo de coisa era bem mais restrita, antes, sem internet era fogo.

Alan_Domingues
Veterano
# set/11
· votar


Drive30

Cara não é falastragem minha, mas conheci o Top e o Vox no GB. Bem antigamente, e vi os caras crescerem devagar e devagar, até na época que eu tinha largado a guita eu via os caras batalhando, e hoje os caras estão ajudando a galera cara. Isto é FANTÁSTICO.

Não é qualquer um que faz isto de graça, até porque eles não cobram NADA para você participar. É muito foda (desculpa a expressão hehehe).

Por isto merecem o "vida longa".

Drive30
Veterano
# set/11
· votar


Alan_Domingues

Sim com certeza, ninguem é obrigado a promover concurso nenhum, nos sabemos que antes era ainda mais raro esse tipo de coisa (voce tem mais tempo de guita que eu , deve saber) , mas ao mesmo tempo antes a concorrencia era menor né.. hehe.

Michel Top
Veterano
# set/11
· votar


Drive30
Que bom que gostou do concurso.

Alan_Domingues
Estamos apenas querendo divulgar a música instrumental, já que esse mercado é altamente restrito aqui no Brasil. Ficamos muito felizes que o HDG esteja dando cada vez mais resultados positivos. Nós todos, guitarristas, ganhamos com isso!

Forte abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Herois da guitarra contest 2011