Ajuda com guitarra acho q ta com defeito

    Autor Mensagem
    boo_ints
    Veterano
    # mar/11


    Quando comecei a aprendar a tocar, comprei uma guitarra, na época tava começando, sendo assim comprei uma com preço rasoavel, uma groovin GLP300..

    recentemente comprei uma boss me-25, quando tava curtindo a pedaleira e panz, percebi q a distoraçao tava um pouco estranha, e fui testar a guitarra numa velha caixa de som q tem uma distorçaozinha, o som tava mais estranho ainda..

    acho q sao os captadores.. onde eu posso levar a guitarra pra concertar(rj)?... e se eu mesmo puder concertar, qual captador adequado pro modelo dessa guitarra?

    mas eu queria ter certeza de qual é o defeito pra nao jogar dinheiro fora.. vlw, abraço

    Spect
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Se você não definir com mais exatidão o que seria "som estranho" não vai ajudar muito.

    Magrinho123
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    concertar
    wat?

    cara, o problema está na parte elétrica, talvez mal contato, talvez solda fria, talvez componente zuado... se vc manja de eletrônica, refaça todas as soldas com novos componentes, se não resolver o teu captador está zuado; nesse segundo caso vc terá que comprar um captador novo.

    Valter Bergamo
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Valter Bergamo
    · votar


    boo_ints

    Boa noite, uma dica sobre o cap, se o cap estiver saindo som, mesmo que ruim, entãio não esta com problemas, e sim a parte eletrica q esta.

    Ou o captador funciona ou nao funciona, não tem como estar saindo som e ele estar com defeito. O cap tem uma bobina de um unico fio de cobre, e se este fio estiver rompido, o som nao sai quando vibradas as cordas.

    Se for um cap com mais de uma bobina (não são apenas os humbucker) pode ser que uma delas esteja queimada (fio rompido) porem o som nao sai distorcido devido a isso.

    Então primeiro faça o que o nosso colega falou no post acima, de uma revisada nos cabos, e se nao resolver veja a parte eletrica.
    Se o som sair, mesmo q ruim, não precisa trocar o captador.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com guitarra acho q ta com defeito