Ajuda com a guitarra queda ocasionando defeito na pintura

    Autor Mensagem
    Iker Furlan
    Veterano
    # jun/12


    Por favor me ajudem, tenho uma Stratocaster Giannini Sunburst, a correia escapou e ela foi chão "amassando" um pouco embaixo, tava querendo lixar alguns pontos que arranharam, e deixar ela tipo a guitar do John Frusciante
    http://www.feelnumb.com/wp-content/uploads/2010/12/FRUSCIANTE-FENDER-S TRATOCASTER-A53.jpg
    só q menos craquelada, rsrsrs
    na minha cidade não tem luthier, como faço e que materiais uso???

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Iker Furlan
    cara essa tecnica se chama relic, e não é muito recomendada em guitarras de baixo custo (entenda, desvaloriza muito o instrumento)
    outra, o legal é ser feita com o tempo, forçar isso é sem graça
    mas se realmente quer fazer, aconselho começar passando uma bucha dessas de cozinha com a parte verde por todo o corpo da guitarra, pra tirar o brilho depois que ela ficar sem brilho (e sem nenhum desnivel de qualidade, ou seja completamente fosca) passa lixa onde quer tirar a tinta
    usa a busca que tem bastante informação sobre isso

    jaooo
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    vish, já tive problema com correias assim, mas tipo cara primeiro compra outra correira para cair de novo, má meu deus home não tem luthier O.O
    que porra de cidade é essa vá em outra cidade, porque vai que tu piore e.e
    mas se for eu não sei pois eu apenas toco e troco as cordas e limpo ;X foi mal

    RuanbestXx
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: RuanbestXx
    · votar


    Iker Furlan
    Cara,eu não acho legal fica forçando,passando lixa,atirando a guitarra no chao,atirando a guitarra pela janela (hehe) eu acho que a guitarra fica bem mais legal quando fica relic com o tempo e com acidentes acidentais (kkkkk) . Abrç

    Iker Furlan
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    The Man Who Sold The World
    essa é a minha primeira guitarra, e por ela eu posso até gastar uma graninha, mesmo que não vale apena.
    Eu não queria lixar ou qualquer outra coisa do tipo, só q teve o problema da correia amassando um pouco na "quina" em baixo e no fundo, não quero pintar a guitarra prefiro uma pintura original arranhada que uma outra zerada, e ela do mais cara ela uma sunburst e muita bonita, e então tive a ideia de lixar o lugar e também alguns outros pontos que tbm arranharam na queda, dando ar de vintage, apenas o local do choque que amassou, os outros locais apenas arranharam
    Vlw pelas dicas
    jaooo
    kkkkkkkkkkk
    já comprei outra inclusive com strap lock
    rsrs
    infelizmente moro no interior e aqui não tem luthier nem tampouco lojas especializadas em instrumentos musicais, há apenas uma loja que vende alguns instrumentos, mais é assim, tem uma guitarra por vez lá, e só comprar outra qndo aqela é vendida.
    e a sua guitarra caiu, tbm, teve algum defeito na pintura, o q vc fez?
    ela tava com strap lock e que marca era a correia?
    vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com a guitarra queda ocasionando defeito na pintura