[AJUDA] Comprei uma guitarra com defeito no Mercado Livre.

Autor Mensagem
Bruno Di Lorenzo
Veterano
# set/06


Olá pessoal. Eu me arrisquei na compra de uma telecaster sx vtl50 pelos seguinte motivos. Essa guitarra é que mais se assemelha a fender telecaster, tanto na montagem, material usado, acabamento, ate mesmo a captação. Mas captação era o de menos. Já que meu intuito era turbinala com um fender vintage no braço e um seymour duncan little 59 na ponte. Acredito que essa combinação seria bastante proveitosa.

Só que em canto nenhum do planeta (serio) eu encontrei essa sx vtl50 a venda, apenas no mercado livre.
Um por 699 branca lindissima, que foi a que comprei, e outra sunburn (acho que assim o nome da cor) com um seymour dunca e tudo mais por 890.

Bem, tinha 700 mangos, fui na primeira opção.
Mas o vendedor muito suspeito. Ele tinha qualificações positivas, mas tudo de produtos superfulos, como convites pro gmail (é mole? ehehhe) e etc.
Moh escrotão.

A outra tele não me interessava pq nao queria investir numa captação que nao me serviria. Como o primeiro vendedor era muito duvidoso rodei a internet intereira pra ver se encontrava outra shelter dessa. Não encontrei nada. Pensei ate na tagima, mas acabei desistindo e tentando arricar na compra no mercado livre.

Resultado, gasto os 700 paus que tinha (600 da guita + 100 do frete). Peguei a guitarra hoje. Realmente, a acabamento muito bom. Gostosa de tocar, so que... kd o som?
Mau sai som, uma chiadeira danada. etc.
Pois é. Me dei mau. Por isso to criando esse tópico.

Queria saber se alguem já passou pela mesma situação que eu. Se podem me aconselhar. Porque ainda não entrei em contato com o vendedor.
Eu queria saber se existe um aparato legal que possa me proteger.

Tipo, eu vou levar a guita num lutier pra ele analiza-la, se a guita for realmente boa e tiver com algum problema bobo na captação, chaveamente, que seja, ainda é saiu em lucro, já que me intiuito era mudar a captação e tal.

Mas ae eu queria pressionar o vendedor ja que ele me enganou ne? E quem sabe pedir pra ele me extornar um valor, caso a guitarra preste mesmo. Mas se ela nao prestar, hum... ai que eu to lascado mermo.
Se eu nao tiver um aparato legal que me ajude, tomei no centro da goiaba.

Mas já dizia meu conterraneo Jackson do Pandeiro. Quando o diabo não vem ele manda um secretário. Se eu ficar no fundo do poço nessa historia, esse safado ainda vai pra ele junto comigo, a se vai. =P

quem teve paciencia de ler e poder me dar uma força, vlw!

BlaCk LaBeL
Veterano
# set/06
· votar


Tente primeiro conversar com o vendedor. Se não resolver, proceda com os passos do Mercado Livre. Ou seja, marcar o resultado da transação como negativo, explicar os motivos e entrar em contato com eles. O Mercado tem um meios de intevir na situação (se funciona, não sei).

r2s2
Veterano
# set/06
· votar


Bruno Di Lorenzo
Tipo, eu vou levar a guita num lutier pra ele analiza-la, se a guita for realmente boa e tiver com algum problema bobo na captação, chaveamente, que seja, ainda é saiu em lucro, já que me intiuito era mudar a captação e tal.

Faz isso primeiro


Mas ae eu queria pressionar o vendedor ja que ele me enganou ne? E quem sabe pedir pra ele me extornar um valor, caso a guitarra preste mesmo. Mas se ela nao prestar, hum... ai que eu to lascado mermo.
Se eu nao tiver um aparato legal que me ajude, tomei no centro da goiaba.


e depois isso, mostra q vc é honesto pro cara, dá um voto de confiança aí pode facilitar o entendimento.

Se não der certo, corre atrás do cara e.........

LukeBR
Veterano
# set/06
· votar


Se não der certo, corre atrás do cara e.........

Empala!

danilomagacho
Veterano
# set/06
· votar


Bruno Di Lorenzo

Po meu... você não ia trocar o captador? Neste caso não faz diferença.

De qualquer forma, captador não estraga assim, pode ser mal contato, fio solto, deve ser alguma coisa idiota assim, leve para alguém que conhece ver e depois, se necessário, entre em contato com o vendedor.

Eu tenho um L59 para Tele... vou anunciar hoje a noite no ML... dá uma procurada por lá se tiver interesse.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/06
· votar


Bruno Di Lorenzo

Essa guitarra é uma Telecaster Shelter SX? Se for cara, na boa, você conseguiria comprar uma nova por esse valor. Ainda vai gastar com luthier? Vacilou feio.

Que lama... será difícil recuperar a grana... mas quem sabe você não dá sorte.

janick
Veterano
# set/06
· votar


Bruno Di Lorenzo
Parte elétrica só man. Vc não ia trocar os caps?
Aproveita refaz a parte elétrica dela toda e pronto. Caso resolvido.

Guto EADG
Veterano
# set/06
· votar


eu descobriria onde esse cara mora, enfiaria essa guitarra nele e ia colocando e tirando até ela sair afinada. em E.

Bruno Di Lorenzo
Veterano
# set/06
· votar


danilo
acontece que ele foi desonesto.

olha só a epopeia.
primeira piadinha dele:
o frete era 101 por sedex a cobrar.
depositei os 101 certinho na conta dele.
o combinado do valor da guitarra era 599.
ele mandou por 600 no sedex a cobrar

tudo bem, 1 real nao eh nada. mas eu gosto das coisas preto no branco. posso falar de um jeito todo faceiro, cheio de gaitagens, mas sou um caro idonio em meus compromissos.
mas tudo bem. engoli a piadinha com a maior tranquilidade.

pego a guita nos correios
o combinado: 6lk o peso do frete
quando vejo, tinha 5kl no peso.
mais uma vez me passou a perna, comei mais alguns reais meus nessa historia.

desembalo a guitarra. tem um detalhe importantissimo que ele nao havia mencionado no acabamento nem me enviado por fotos. um morce de aprocimadamente 5 cm que descacou a printura, que ele pra disfarçar cobriu com uma tonalidade de branco diferente da cor da guitarra. ou seja, ficou tipo uma mancha branca com uma pequena depressão que eh do descarcar da madeira.

o plug do cabo muito apertado. via a hora o dando do cabe nao entrar
ai quando finalmente ligo a guitarra
kd o som?

imagina so o clico de frustrações que isso te passa?
se eu fosse um filhinho de papai, tava nem ai... mas eu tive que abdicar de varias coisas pra fazer essa aquisição, por mais riscos que eu tivesse correndo.

e na boa. se ele fosse honesto comigo, esse topico na existiria.
eu poderia muito bem comprar a guita sem captadores e aceitar esse probleminhas dela.

mas enfim. mamãe sempre fala que quando vc faz algum mau alguem, esse mau volta de alguma forma... eu prefiro nao desejar o mau dos outros.
mas eu espero que esse safado tenho que merece =P

Bruno Di Lorenzo
Veterano
# set/06
· votar


danilo
se seu captador for esse
http://www.seymourduncan.com/compareTones/tone.asp?ID=69
posso me interessar, mas nao agora que to quebrado na emenda.

Nick_Oliveri_Guitar
pow cara. eu sou de joão pessoa, paraiba. terra da sanfona. guitarra aqui eh coisa pouca.
se eu tivesse por sp eu tinha chupado a teodoro todinha ate encontrar essa danada.
mas na net, eu nao encontrei ela em lugar algum. ;/

Curly
Veterano
# set/06
· votar


Bruno Di Lorenzo

calma cara ! se a guitarra tivesse vindo empenada e tal era caso para desesperar, mas isso aí deve ser uma bobagem, um jack enferrujado, um fio solto e tal... vc já verificou seu cabo e o resto do equipamento ? é quase impossível um captador queimar, leva em algum amigo seu que entende de parte elétrica que vai resolver, se não tiver, leva num luthier e aí sim negocia com vendedor uma indenização para cobrir os custos... essas coisas se resolvem é conversando, brigar não leva a nada =$

danilomagacho
Veterano
# set/06
· votar


Bruno Di Lorenzo

O cap é esse mesmo... mas vou anunciar hoje, não creio que leve mais de uma semana para vender... eu tenho muitos caps vendendo no ML...

Outra coisa... comprar no ML só de vendedor de qualificação muito positiva, e verificando se as qualificações não são duvidosas.

ToRReSMo
Veterano
# set/06
· votar


puts..eu ia compra uma tele no ML com captadores SD e com a ponte trocada que coloka as cords por um furinhono corpo.
por acaso é essa??

danilomagacho
vc tem algum L500?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/06
· votar


Bruno Di Lorenzo

Foi mal então... aí não tem jeito mesmo. Morando longe desse jeito só pela net.

ClaudioSF
Veterano
# set/06
· votar


Bruno Di Lorenzo

Meu, pelo q vc falou, foi propaganda enganosa, então, você deve qualificá-lo como negativo, pois assim, alerta aos outros para que não caiam no conto deste cara, com relação ao chiado, com certeza é parte elétrica, que com uma boa regulagem sua guitarra vai ficar com o som bala.

Ja comprei no ML várias vezes e em algumas delas me dei mal, por isso, costumo analisar muito bem os vendedores, suas pontuações e seus produtos vendidos.

Então, você vai qualificá-lo como negativo, vai entrar em contato com o ML pelo endereço crm@mercadolivre.com.br que eles irão tomar as devidas providências.

Guitar_L
Veterano
# set/06
· votar


Bruno Di Lorenzo
É muito provável que seja algum probleminha estúpido, o melhor a fazer é levar o instrumento em um bom profissional.
Abraços

ClaudioSF
Veterano
# set/06
· votar


Guitar_Luppi
É muito provável que seja algum probleminha estúpido, o melhor a fazer é levar o instrumento em um bom profissional.

Com certeza, já tive uma Jackson q tava com uma chiadeira horrível, levei num luthier e o problema foi resolvido com um potenciometro de 20 real.

Bruno Di Lorenzo
Veterano
# set/06
· votar


galera
seguinte
eu tive meia hora pra pegar na guitarra antes de ir pro trabalho
entao cheguei em casa agora e dei uma olhada melhor
nossa, a pegada dele é fantastica
muito boa de tocar mesmo
mesmo com xiadeira toda, descobri um jeito de escutar o som dela

calçado com xinelos, quando eu toco ela a xiadeira eh menor do que discalço
o curioso é que da pra ouvir o som limpo da guitarra quando eu encosto um dedo na parte metalica que envolve o chaveamento.
mas isso tocando. ou seja. tocar a guitarra e esticar o dedo mindinho pra tocar la na parte do chaveamento.
deu pra entender?
ai a xiadeira para

o curioso eh que se eu toco e peço pra alguem ficar com o dedo la (na parte da chave, é claro eheheh =]) a xiadeira continua

loko ne?

mas eu to tranquilo
vou levar a guitarra pra um lutier amanha
tb to achando que eh besteira
dependendo do serviço, vou falar pro vendedor e explicar a situação pra ele
se ele me resarcir (é assim que escreve?) desses danos, sem problema. dou ponto positivo pra ele tudo
mas enfim... vou ter que esperar.

mais uma vez obrigado pelo conselhos
agora vou ali tomar uma pq ninguem eh de ferro =]

janick
Veterano
# set/06
· votar


Bruno Di Lorenzo
Ah, isso é blindagem então amigo.
Normalíssimo. Aterra sua guitarra man.

tom_delonge182
Veterano
# set/06
· votar


Bruno Di Lorenzo
como ja disseram isso deve ser um problema bobo tal como fiu solto,mau contato, solda mau feita...

mais eu sou como vc, sou honesto e não deixaria essa historia assim...

fala com o cara por que isso não é certo ele deveria ter lhe dito que ela estava com um amassado e estava com mal contato, fora o lance do peso da guita que ele ganho uma graninha em cima...

Homem Cueca
Veterano
# set/06
· votar


ClaudioSF
potenciometro de 20 real


PORRA


aehaeauheauhehuaea



20 reais um potenciometro!?!?

aheuaehauea

ai ai ai q facada...pago 1,50 2,00 no maximo em potenciometro..

Homem Cueca
Veterano
# set/06
· votar


mas indo ao topico...


com certeza eh algum fio solto, mal contato...curto em algum lugar...



eh coisa boba...nada q uma ressolda nao resolva...

leve a um luthier ou a um tecnico em eletronica.

Bruno Di Lorenzo
Veterano
# set/06
· votar


danilomagacho
kra, quando tu botar o anuncio desse captador me avisa ok?

Saitu
Veterano
# set/06
· votar


Aff, ser humano eh fods, vive querendo passar a perna nos outros... nem todo mundo claro, mas a maioria é assim...

Nebur
Veterano
# set/06
· votar


msm assim o cara nao informo nada entao recorre la

Un Perro
Veterano
# set/06
· votar


ah tenho quase certeza que é o fio do aterramento que não ta ligado a ponte, ou melhor a parte metallica que entre em contato com as cordas, geralmente é nakela coisa de metal fixa com os ganchos que prende as molas que vem da ponte.

uma vez qnd tava fazendo a guitarra eskeci desse fio.. resultado foi uma chiadera dos inferno XD.

ClaudioSF
Veterano
# set/06
· votar


Homem Cueca
20 reais um potenciometro!?!?

O cara trocou o potenciometro, dificilmente alguem faz um serviço de graça, é como ir numa oficina e comprar uma peça, vc tb tem q pagar pela instalação.

Lokko_
Veterano
# set/06
· votar


por isso que eu não corro esse risco, gosto de ver a coisa na real, eu e a guitarra, tiro um som nela e tal
não tenho cabeça pra ficar batendo boca com esses picaretas da net...

zaqueu_grunge
Veterano
# set/06
· votar


estou adquirindo uma shelter sg
finalmente =]

terra da sanfona. guitarra aqui eh coisa pouca.
eu sou do sul. eh soh olhar pra ver q eu sou do sul. a minha terra tem o céu azul. eh soh olhar e veeeeeeer.
eh foda cara, tbm moro num fim d mundo, guitarra aqui nem sonhando, eu sou o unico q (acha que) toca guitarra num raio de 40 quilometros. por isso tenho q me arriscar comprando na net. ir em loja e pagar 30% a mais em mercadoria, fora despesa com viagem, nem a pau, prefiro pegar no ML mesmo. eh chato qdo essas coisas acontecem, eu comprei o crate gx15 pelo ML e ele veio com o pino do terra quebrado, fora q o cara naum me falou q era 110V, e eu perguntei... mas as vezes consegue-se bons negocios =)

zaqueu_grunge
Veterano
# set/06
· votar


p.s: a tele sx q tem ainda pra vender lah, a sunburst string-thru (acho q eh assim q se escreve =P) eh muito linda. essa tua eu naum me lembo de ter visto, se puder posta umas fotos dela aih...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [AJUDA] Comprei uma guitarra com defeito no Mercado Livre.