Quem tem pegada? A guitarra ou o guitarrista?

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# mar/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Overdrive CH

Nunca toquei numa guitarra escalopada, mas eu li e ouvi dizer que a pegada é bem diferente. Primeiro que vc não toca na madeira com os dedos o que, por sinal, me parece muito estranho. Segundo, que fazer acordes fica mais fácil desafinar.

Há uma outra dinâmica e isso, acredito, deve alterar bastante a pegada do guitarrista.

De Ros já deve ter feito esse teste dos escalopinhos na madeira! hehe

Abs

Overdrive CH
Veterano
# mar/11 · Editado por: Overdrive CH
· votar


MauricioBahia
De Ros já deve ter feito esse teste dos escalopinhos na madeira!

hehehehehehehehhehe!!!

É cara, em algum momento isso deve ser uma "melhora" pois ninguem iria "esburacar" o braço da guitarra só pra ser diferente
Já toquei em uma guitarra escalopada, é uma sensação muito estranha, mas, pelo que eu senti, aquela pequena força que vc usa pra fazer a corda entrar em contato com o traste diminui mais ainda, sua mão praticamente flutua deslisando nas cordas!!!
Mas diminuiu meu "tesão" de tocar na guita, não sei explicar, parecia que eu num sentia mais ela!!!!
Mas com certeza veio para o bem!!hehehehehehehe

MMI
Veterano
# mar/11
· votar


MauricioBahia

Esses escalopinhos eu gosto, mas os do braço da guitarra não curto não...

Leomju
Veterano
# mar/11
· votar


Ow galera
Esse negócio de Tyson de pano pra manga...
mas... vamos pra outro comparativo:

SRV + Fender Custom = pegada
SRV após nadar 400 Km dentro do mar do Japão em meio a Tsunami, com 1500 picadas de abelha pelo corpo, com a mão esquerda com dois dedos quebrados + guitarra Michael = pegada!
Eu + Fender Custom Shopp = Porra nenhuma!!!!!

Bom a guita ajuda, mas o negócio é o cara!

Quer ver uma Gibson 59 na mão de um qualquer não tem presença nenhuma, já nas mãos de um fera... a coisa vai mudar...

Já Zack Wild... com qualquer Les Paul ou Strato nas mãos, vai ter sempre a pegada certa...

Acho que é assim... Guitarrista fera tem pegada absoluta, se o instrumento afinar e tiver um mínimo de qualidade, o som vem pra cara!

Um bom instrumento vai depender de um bom músico!

Logo, encerro com esse comparativo:
Boa pegada depende 75% do músico e 25% do instrumento...

É só a minha opinião... valeuuuuu!

mozer
Veterano
# mar/11
· votar


MMJr
sem sombra de duvidas é o guitarrista

ppaulo
Veterano
# mar/11
· votar


na minha opinião 20% vem do equipamento, e 80% vem da pegada, na guitarra tudo se resume em uma coisa, transmitir o felling para o som, e pra mim quem foi o mestre e conseguiu fazer isso perfeitamente é o David Gilmour..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem tem pegada? A guitarra ou o guitarrista?