Guitarrista com uma pegada original ou copiada de outro?

    Autor Mensagem
    Rednef2
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Rednef2


    Galera muitas vezes penso nisso. Vejo muitos guitarristas por ae que tocam os mesmo licks que steve vai, petrucci, malmsteen e cia tocam, e quando vem um cara que tem digamos aquela originalidade em tocar solos vem sempre aqueles comentarios tipo "pega mais lick de fulano".
    O que vcs acham disso? vcs adimiram mais aqueles guitarristas que tem uma originalidade ou guitarrista que ate no timbre é igual a um mais famoso que ele??
    e o que vcs buscam no som de vcs??? originalidade ou soar igual a steve vai, satriani e etc...??

    erickx
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: erickx
    · votar


    originalidade sempre
    só que o que acontece é que
    caras como steve vai tem performace invejavel
    por isso muitas vezes tem a comparaçao
    mas a comparaçao é bobagem pois
    igual a um cara assim é meio dificil
    portanto sou contra a copiaçao e a favor da criaçao
    fllww's

    MarcosBorba
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Rednef2

    Aprenda com os mestres, mas seja você mesmo, sempre.

    thifm
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Rednef2
    Os mestres aprenderam com quem? Basta você fazer uma pesquisa e logo descobrirá que os magos também foram influenciados por algum outro músico...

    Estilo é formado por influencias... nada surge do ZERO.

    Quanto à sua pergunta: eu nao procuro soar igual a ninguém, procuro algo que me agrade... e agrade ao público que me ouve (principalmente)!!

    Espero ter ajudado,

    Abs

    Rômulo_Hammett
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    sei lah eu passo muito tempo ovindo Metallica, entao meus improvisos sao parecidos com alguns licks do Kirk.

    mateusstarling
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Todo mundo precisa de referencia.
    Nós tocamos um bend porque pessoas antes de nós ja desenvolveram essa tecnica. Varias pessoas passaram anos desenvolvendo aspectos, conceitos e tecnicas do instrumento e nós nos apossamos disso em horas ou dias, ou seja, é nesse sentido que precisamos da referência.
    Também precisamos de músicos para imitar porque dessa maneira nós aprendemos o estilo, as idiossincrasias do instrumento. Todo mundo no começo copia alguem ou algumas pessoas, mas chega um tempo em que é preciso se desapegar disso, o grande problema é que nem todas as pessoas conseguem fazer o rompimento de fina linha entre o que é referencia e o que é pessoal.
    Mas é certo que primeiro aprendemos a regra para depois quebra-la pois como podemos romper de algo que não conhecemos?

    abs e paz.
    www.MateusStarling.com.br

    Rednef2
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Rednef2
    · votar


    Ae galera, valeu as opinioes.

    thifm
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    mateusstarling
    Mandou bem!!

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    mateusstarling


    filosofou chará +1

    Rednef2
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Rednef2
    · votar


    Galera lendo os posts denovo vi que o pessoal nao entendeu 100% o que quis dizer.
    Quis dizer tipo vcs admiram mais aqueles guitarristas que se preocupam em ter o fraseado 98% igual a de guitarristas top ou aqueles que se preocupam em criar um fraseado original? e qual das duas coisas vcs procuram nos sons que vcs fazem
    mas como disse no outro post, valeu pelas opinioes heheeheh muito boas.

    Emogotic
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Emogotic
    · votar


    Eu admiro guitarristas que são originais. Nunca viajei nessa onda de adquirir o tímbre, pegada ou sei lá mais o quê de quem. Eu sempre busco ser eu mesmo nas coisas que eu faço.

    dufrayer
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Me inspiro muito no juninho afram metade das técnicas que eu uso são inspiradas nas deles... O no caso do juninho afram metade das técnicas que ele usa são inpiradas no Van halen e david gilmour...

    Ant--
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Todos os nossos heróis um dia também se inspiraram em alguém. É coerente pensar que no princípio tentaram imitar e com o tempo acabaram desenvolvendo um estilo próprio. E isso acontece com todo mundo. É como uma caligrafia.
    Agora se o cara fica só imitando, imitando, é porque não conseguiu ainda chegar no patamar de criação. Ou seja, está aprendendo ainda, por melhor que pareça tocar.

    h1e2l3l4
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Não curto esses clones de guitarristas famosos, copiam desde o timbe, técnicas, estilo até mesmo o modo de se vestir.

    Já vi clones do Malmsteen, Vai, Slash, Wylde e não vi nenhuma graça neles. Quanto mais original, melhor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarrista com uma pegada original ou copiada de outro?