O que é mais importante para um guitarrista? Técnica ou Pegada?

Autor Mensagem
Peter_Kurt
Veterano
# mai/05


Já ouvi muitos guitarristas dizerem que malmsteen é o maior pq toca que nem uma fritadeira, isso faz a gente pensar se é isso que importa, pq qdo ouço uma guitarra blues, ou um guitarrista qualquer mas com feeling próprio acho que um som assim supera um guitarrista que toca em sextina com 190 bpm, mesmo que com certa pegada, mas essa é a minha opinião, coloquem as suas.

Librelon
Veterano
# mai/05
· votar


Pra um músico não é importante ter velocidade, mas para um guitarrista é muito importante, como vc vai ter coragem d se achar um guitarrista bom só pelo seu feeling se vc nem consegue fazer colcheias a 120 bpm???

Jason
Veterano
# mai/05
· votar


da uma pegadinha no meu e balança

Dave Murray
Veterano
# mai/05
· votar


denovo isso... vcs tem um conceito equivocado sobre feeling... se Feeling eh transmitir oq vc sente, atras da musica, entao cada um demonstra do jeito q qr ué, do jeito q sente... ridiculo eh achar q todo guitarrista de blues tem feeling pq faz uns bends de nao sei qts segundos... palhaçada...

Peter_Kurt
Veterano
# mai/05
· votar


Jason


Se for pra falar merda, cria um fórum e caga em cima, os fóruns são feitos para opinar, não para uns FDP ficarem enxendo o saco.

Dave Murray
Veterano
# mai/05
· votar


Peter_Kurt soh q o forum jah tah saturado de topicos sobre esse assunto vei, a galera q eh mais das antiga vem acompanhando isso a tempos... sempre se fala a mesma coisa, e sempre continuam a criar topico disso.. cada um acha uma coisa e ponto...

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


O importante é o principal. O resto é secundário.

Jason
Veterano
# mai/05
· votar


Peter_Kurt
vc opinando e um cachorro cagando é a mesma coisa

Dave Murray
sumiu hein fiote
pq não modera mais?

Librelon
Veterano
# mai/05
· votar


LeandroPanucci
Faz sentido... Como vc é inteligente!!! :D

Dave Murray
Veterano
# mai/05
· votar


Jason andei com uns rolos ae, mas agora jah tah certo.. qt ao modera, eu sai mesmo, mt xarope, tem q ficar cuidando de neguinho q soh qr armar barraco, ai se vc mete o pau no kra ficam no teu pe... e eu to postando menos tbm, soh to de butuca olhando.. posto mais qd to participando de alguma coisa...

Peter_Kurt
Veterano
# mai/05
· votar


Dave Murray


Vai me dizer que Jimi Hendrix tem um vibrato igual ao do Satriani,
ou Srv, só manda toques rápidos, a verdade é que cada guitarrista toca como quiser, um guitarrista com influência fortíssima de Hendrix vai tocar com muito mais pegada do que alguém que vive pra tocar malmsteen, porém não terá o mesmo estilo, Hendrix veio do blues, malmsteen do erudito, nunca tocaram da mesma forma, cada um com seu nível técnico e com sua pegada.

Jason
Veterano
# mai/05
· votar


Peter_Kurt
vc criou um tópico pra falar ISSO???
misericórdia...

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


Librelon

E eu descobri isso sozinho... sem ajuda de ninguém!

Dave Murray
Veterano
# mai/05
· votar


Peter_Kurt blz, defina "Pegada"...

Rodrigo rvssvr
Veterano
# mai/05
· votar


nada mais além do que o próprio guitarrista que fez a música ter um sentimento pelo que ele fez independente de velocidade, agora se transmite sentimento para o ouvinte, ai é outra coisa...

Jason
Veterano
# mai/05
· votar


Peter_Kurt blz, defina "Pegada"...
hahahah essa eu quero ver

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


Se você acha que é a pegada... então dá uma pegadinha!!!

Peter_Kurt
Veterano
# mai/05
· votar


Sentimento

Jason
Veterano
# mai/05
· votar


LeandroPanucci
ele vai te chingar de FDP tbm

Librelon
Veterano
# mai/05
· votar


LeandroPanucci
MENTIRA!!!!!!!!!!!!!! Nem o Einstein conseguiria!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


O que adianta ter pegada se o cara não sabe nem dar uma balançada?!

Dave Murray
Veterano
# mai/05
· votar


Peter_Kurt entao um kra q toca erudito nao tem sentimento pq ele toca rapido? IAUEHIEAHUHUIAHEIUAEHIUEA... soh pode tah de brincadera...

Librelon vc ainda acredita q foi o Einstein q supostamente "inventou" oq ele "inventou"?

Jason
Veterano
# mai/05
· votar


Peter_Kurt
Se for pra falar merda, cria um fórum e caga em cima
vc é um cara de palavra, muito bom!

Librelon
Veterano
# mai/05
· votar


Dave Murray
Hã???

Peter_Kurt
Veterano
# mai/05
· votar


Dave Murray

Quem toca erudito, bach, mozart, carulli, no violão clássico, falo isso pq sou violonista tbm, não vai conseguir demonstrar nada tocando rápido.

Dave Murray
Veterano
# mai/05
· votar


Peter_Kurt definitivamente vcs tem um conceito deturpado sobre feeling... kra, tem mt solo do malmsteen q passa mais sentimento do q um monte de notas espaçadas q mt kra ae faz achando q eh musica...

Librelon nd... papo mt cabeça pro horario.. hehehe.. dexa pra outro dia...

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


Acho que a coisa mais importante é quantas notas por segundo o músico toca. O resto não tem nada a ver!

Jason
Veterano
# mai/05 · Editado por: Jason
· votar


Peter_Kurt
kra, achei um tópico aonde o pessoal debate legal sobre isso: Tecnica, Feeling, Pegada: tópico definitivo

BlacK Dog
Veterano
# mai/05 · Editado por: BlacK Dog
· votar


mas essa é a minha opinião

Mas...sem quere zua... ninguem quer saber disso...eh melhor vc ficar na sua kra.

Librelon
Veterano
# mai/05
· votar


Peter_Kurt
Então tá, kurt cobain tinha muito feeling e era o melhor guitarrista do mundo e o Steve Vai não toca nada naquela parte d For The Love Of God pq ele tocou muito rápido...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a O que é mais importante para um guitarrista? Técnica ou Pegada?