Sistema Tutor-Pupilo no FCC - venha discutir essa ideia!

Autor Mensagem
mr.floyd
Veterano
# mar/11
· votar


Maximun-EGS 216
falo e disse cara..

o que uma nome de baixo do nick não faz...

puta
sacanagem

SeteTroxas
Veterano
# mar/11
· votar


viniciusra

Acho que da pra mais de uma pessoa assistir pelo skype...

Se criassem um grupo acho q ia dar sim..

felipelfln
Veterano
# mar/11
· votar


mr.floyd
Maximun-EGS 216

Eu sei como é ser ignorado, mas sei o que é ter uma boa ideia e não ser reconhecido.. Desculpe, mas é um tantoi egoísta da parte de vcs. Pensem melhor. O cara ta organizando uma coisa legal.. E se ele respondesse a vcs ele falaria o que? Só um ta, valeu. E no meio de muitos posts é fácil deixar de responder um. Isso aconteceu comigo no tópico do campeonato por causa de um pequeno mal entendido e um cara postou a mesma coisa que o mr.floyd, só que me chamou de pirralho de merda... E vcs não ganham nada com isso.. Só dão motivo pra começar mas discussões no tópico.. Mas o Pepe Le P podia ter respondido? Podia... Mas sei la.. E é difícil ser novato.. Sempre discriminados..

abç

mr.floyd
Veterano
# mar/11
· votar


felipelfln
entendo vc cara..
eheh to acopanhando seu tópico lah..

mais é puta falta de sacanagem

eu falando q podia ajudar e o cara nen ai..
o outro ja post uma palavrinha
e ele ja caiu em cima PAGANDO PAU..

se fosse 1 post eu entenderia mais foi mais de 1..

Insomniac_
Veterano
# mar/11
· votar


mr.floyd
Maximun-EGS 216
Vocês mandaram mensagens pessoais propondo algo? Pelo que eu vi, a ajuda que vocês tem a dar é pra ser tutor. O tópico de inscrições está lá, sem distinção de Novatos, Membros ou Veteranos. Vocês tem que parar com esse complexo, sério! .-.

Insomniac_
Veterano
# mar/11
· votar


felipelfln
Eu sei como é ser ignorado, mas sei o que é ter uma boa ideia e não ser reconhecido.. Desculpe, mas é um tantoi egoísta da parte de vcs. Pensem melhor. O cara ta organizando uma coisa legal.. E se ele respondesse a vcs ele falaria o que? Só um ta, valeu. E no meio de muitos posts é fácil deixar de responder um. Isso aconteceu comigo no tópico do campeonato por causa de um pequeno mal entendido e um cara postou a mesma coisa que o mr.floyd, só que me chamou de pirralho de merda... E vcs não ganham nada com isso.. Só dão motivo pra começar mas discussões no tópico.. Mas o Pepe Le P podia ter respondido? Podia... Mas sei la.. E é difícil ser novato.. Sempre discriminados..

abç

é verdade isso.
Mas quem 'discrimina' novatos, não tem nada adicionar, então ignorem, heheh. O Pepe não ignorou ninguém, só não respondeu um "valeu". Sem drama, gente!

mr.floyd
Veterano
# mar/11
· votar


Insomniac_
ée cara
mais eu tinha dito
antes de abrir o topico de inscrição
acho q foi ignorancia mesm..

nada contra o cara..

apenas achei uma pagação de PAU danada..

Eddie Van Hallen
Veterano
# mar/11
· votar


achei a ideia bem legal
se rolar eu to dentro

felipelfln
Veterano
# mar/11
· votar


É que seria meio complexo, mas pensei nisso mais ou menos traçando objetivos.. O pupilo traçaria um objetivo possível tipo uma música e o mestre o ajudaria a chegar nele com dicas e aulas e um acompanhamentozinho...

Pepe Le P
Veterano
# mar/11
· votar


mr.floyd
Maximun-EGS 216
Olá colegas foristas, sinto muito que vocês tenham se sentido ignorados, não era essa minha intenção. Acho que a participação de vocês é importante e tenho certeza que vocês teriam algo a contribuir e aprender.

Quanto a maneira de vocês expressarem sua indignação (que talvez até seja justa), achei bastatei impulsiva, sem conhecimento de causa. Se é assim que vocês se relacionam com os outros peço desculpas, mas talvez quem tenha que "crescer e evoluir a mente" não seja eu.

Essa "estatus" embaixo do nome nunca significou muita coisa pra mim, julgo as pessoas pelo que elas fazem e falam aqui no fórum. Então caro colega Maximun-EGS 216 peço que você não saia escrevendo de cabeça-quente por aí sem saber do que fala.

Espero que vocês descupem a minha não-intencional falta de consideração com suas postagens. Meu objetivo não é criar desavenças.

Se tiverem contribuições a fazer sintam-se a vontade. São igualmente bem vindos para participar.

Pepe Le P
Veterano
# mar/11 · Editado por: Pepe Le P
· votar


Quando chegar em casa mais tarde leio com mais calma o andamento do tópico.

O funcionamento atual do esquema está mais detalhado no tópico de inscrições.

Todos são bem vindos para participar...

Obs: Peço que por favor não postem nada que não seja a inscrição no tópico de inscrições!

Kold
Veterano
# mar/11
· votar


sorry e.e Acho que vai faltar tutor pra Pupilo

Maximun-EGS 216
Veterano
# mar/11
· votar


Pepe Le P
Nao estou de cabeça quente, muito menos, me ofereci a ajudar ^^
Entao, quem ta escrevendo sem pensar, é vc.

Da uma relida ai no topico e me mostra onde eu disse que queria ajudar.

Marc Snow
Veterano
# mar/11
· votar


Já tentaram isso. Me proponho a ser tutor, se quisrem tentar de novo

Kold
Veterano
# mar/11
· votar


Marc Snow
Sabia que marc snow ia tá aqui, grande Homem esse xD

mr.floyd
Veterano
# mar/11 · Editado por: mr.floyd
· votar


Pepe Le P
olha cara
realmente achei descaso mesmo..
se não foi sua intenção foi o que pareceu..


mas talvez quem tenha que "crescer e evoluir a mente" não seja eu.
Nem eu..
eu sei exatamente o que estou falando!e tenho os meus motivos

esse Fórum cada vez pior

Pepe Le P
Veterano
# mar/11
· votar


Maximun-EGS 216
mr.floyd
Certo, cada macaco no seu galho então.

Maximun-EGS 216
Nao estou de cabeça quente, muito menos, me ofereci a ajudar ^^
Entao, quem ta escrevendo sem pensar, é vc.

Da uma relida ai no topico e me mostra onde eu disse que queria ajudar.

Ah é mesmo, tu é do tipo que entra só pra bancar de esperto e fazer uma pirraça né?

Na boa, eu já pedi desculpas, agora não to com saco pra ficar remoendo esse lance feito?

Maximun-EGS 216
Veterano
# mar/11
· votar


Pepe Le P
Então pq ainda ta respondendo? ^^

mr.floyd
Veterano
# mar/11
· votar


Pepe Le P
Certo, cada macaco no seu galho então.
ok então cada macaco no seu galho

fica ai no seu que eu fico no meu

e não se fala mais nisso

Marc Snow
Veterano
# mar/11
· votar


Kold
eu em minha missão de acabar com tuas pelices

Kold
Veterano
# mar/11
· votar


Marc Snow
Grande Homem ! Po cara espero que dê certo, ensino médio é igaul propaganda de "Teleshop" promete muito ! mas nao cumpre na maioria e.e To lotado de trabalho SACO! mas vo me ajeitar amanha bem sério organizar meu tempo,que é oq eu preciso.

Pepe Le P
Veterano
# mar/11 · Editado por: Pepe Le P
· votar


!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!ATENÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Buenas, gostaria de agradeçer ao colega Insomniac_ por se disponibilizar a dar uma força na organização inicial.

Conversando, nós pensamos em fazer uma primeira tentativa o quanto antes.

Como acertadamente previsto pelo colega Kold provavelmente teremos um número maior de inscritos para pupilo do que para tutor, então pensamos em organizar a coisa da seguinte maneira nesta primeira rodada de pareamentos:

- Cada tutor tera um pupilo, logo o número de pupilos que serão contemplados nesta primeira rodada dependerá do número de tutores inscritos até as 23:59 de segunda-feira, dia 14 de março.

- Alguns pupilos ficarão sem tutor nesta primeira rodada, mas estes serão priorizados num próximo pareamento.

- A definição dos pareamentos obedecerá os seguintes critérios:
1) preferência do tutor pelo pupilo "X" ou "Y".
2) se o tutor não manifestar preferência até o final do dia 14 os organizadores farão um pareamento de acordo com afinidades de interesse
3) os pareamentos serão publicados num tópicos com esta finalidade específica.
4) caso algum pupilo/tutor não possa participar durante uma determinada data pedimos que por favor comunique Pepe Le P ou Insomniac_.
5) os pareamentos terão duração de uma semana.

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!ATENÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Insomniac_
Veterano
# mar/11
· votar


Pepe Le P
:D

Frankie
Veterano
# mar/11
· votar


Tô interessado em ser pupilo! *-*

Pepe Le P
Veterano
# mar/11
· votar


Frankie
Então te inscreve no tópico lá...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/256126/p0#7408646

Pepe Le P
Veterano
# mar/11 · Editado por: Pepe Le P
· votar


Dando uma subida matinal!

Provavelmente só terei tempo para ver como anda a situação amanhã.

Mas o colega Insomniac_ provavelmente dará uma averiguada pra ver como estão indo as inscrições.

Provavelmente amanhã pela tarde ou noite lançaremos um tópico com os pré-pareamentos.

Lembrança aos tutores:
Caso tenham alguma preferência por pupilo por favor comuniquem até amanhã pela tarde. Pode ser através de mensagem pessoal para mim ou para o Insomniac_ ou então através do e-meio: pepe_bioufrgs @ yahoo . com . br (sem espaços)

Insomniac_
Veterano
# mar/11
· votar


Up: Inscrições dessa etapa encerradas. Amanhã teremos a lista dos pareamentos XD

jonas.hetfield
Veterano
# mar/11
· votar


Insomniac_
Pepe Le P
Já posso me inscrever para a próxima etapa? rs

abç

Pepe Le P
Veterano
# mar/11
· votar


Foram divulgados os pareamentos dessa semana!

Neste tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/256273/p0#7413327

Como ideia para os tutores: vocês podem sugerir metas para a gravação do audio/video ou texto que deve ser feito pelo pupilo com base no que foi abordado.

Algumas ideias:
- se o assunto foi alguns licks vocês poderiam pedir para o aluno gravar o lick com metronomo em tal andamento; utilizar o lick na gravação de algum improviso sobre bt; demonstrar e explicar a teoria por trás do lick (tipo vídeo aula do lick), etc.
- se foi campo harmônico podem pedir desde a montagem de uma progressaõ de acordes (explicando a teoria envolvida) até a análise de um trecho de uma música.
- se foi "história do rock" pode pedir pro cara escever um texto resumido sobre estilo do rock ou uma banda.

Enfim, isso são só ideias, cada tutor decide o que fica melhor (combinando com o pupilo). Não é obrigatório o estabelecimento de metas pelo tutor. Caso este opte por não faze-lo o pupilo terá que inventar (e postar) algum tipo de contribuição a partir do que foi abordado (que fica a seu critério).

Pepe Le P
Veterano
# mar/11
· votar


jonas.hetfield
Pode fazer tua inscrição lá no tópico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/256126/


Lembrando que nesse incio teremos que limitar o número de pupilo em função do número de tutores disponíveis.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sistema Tutor-Pupilo no FCC - venha discutir essa ideia!