!1ª Etapa do Campeonato de Guitarristas do FCC - Jeff Beck!

Autor Mensagem
Bomber Man
Veterano
# mar/11
· votar


A galera toda correndo Pra tirar as musicas, eu nem peguei na guita ainda, vo aproveita o domingão e manda ve.

edalko
Veterano
# mar/11 · Editado por: edalko
· votar


Curly

Foi pelo tamanho da encrenca que na 4a. feira eu já havia avisado ao organizador que nao teria tempo hábil para ser jurado, infelizmente.

Aliás, achei super valida a iniciativa do nosso amigo - que apesar de ter 13 anos deu uma revolucionada no marasmo do FCC - mas acho que ficou muito grande o numero de participantes, poucos jurados, e uma grande limitação na criatividade.
Pois ora é para ver quem reproduz mais perfeitamente a gravação, e ora libera-se a criatividade (improviso?). Deste modo, nao ha ainda um parametro certo para avaliação, o que pode ser injusto.
Pra mim, ou é copia exata ou é improvisação!

erickx
Veterano
# mar/11
· votar


5 anos de música.. Experiência com Cello, trombone, violão... Tenho um bongô.. Acho que dá pra dar umas dicas..

HUm, safadinho, por isso que foi elogiado nas suas gravações!

mateussch
Veterano
# mar/11
· votar


Tive uma ideia que pode acabar sendo meio idiota,mas é assim:
EX:Em um nível,possuem 30 participantes.Os jurados avaliam,e os 5 piores são retirados da competição,e assim por diante até chegarmos a um nivel agradável de pessoas,para facilitar a vida dos jurados.
Espero ter ajudado.
E só mais uma coisa:Parem de mimimi.O cara teve iniciativa para fazer algo muito legal no fcc,que certamente vai dar muito trabalho para ele.

felipelfln
Veterano
# mar/11
· votar


erickx

Muito pelo contrário... Sou novo na guitarra.. A música a mais tempo só me ajuda a evoluir mais rápido e conseguir fazer coisas como tocar com uma BT um pouco diferente.

mateussch

Boa idéia.. Mas e quem não pode gravar.. sei lá. Então melhor ser desclassificado quem não gravar duas etapas consecutivas. Valeu por reconhecer minha ideia.

abç

felipelfln
Veterano
# mar/11 · Editado por: felipelfln
· votar


1 - Eu, de agora em diante, não participarei do campeonato e serei jurado. Vou participar só gravando, mas sem pontuar. Só pra ganhar experiência. E já que não vou participar vou até postar uma gravação porca demais pra vcs verem que mesmo sem esforço demais dá pra fazer com essa bt.

2 - Não da pra editar o primeiro post mais, mas e falo agora que é pra ser feita uma versão SUA BASEADA na do Jeff Beck, mas tente não fugir DEMAIS da versão original. Apenas coloque seu estilo e adapte a música á sua forma de tocar. Alguns improvisos no meio da música são bem-vindos

abç

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# mar/11
· votar


felipelfln
Mandei o meu.

felipelfln
Veterano
# mar/11
· votar


brunoepronto

ta.

abç

felipelfln
Veterano
# mar/11
· votar


A afinação da bt de a day in the life é meio tom acima.. Acabei de descobrir. Espereo ter facilitado um pouco.

abç

Sedank
Veterano
# mar/11
· votar


felipelfln

O carai, dá pra participar no intermediário ainda?

felipelfln
Veterano
# mar/11
· votar


Sedank

Desculpa, mas acabaram as vagas..

abç

felipelfln
Veterano
# mar/11
· votar


Olha aí a gravação porcona que eu fiz. É a primeira vez que tento tocar inteira com BT. Se eu estudar um pouco mais fica perfeito.
Ta bem porco mesmo. Foi só pra mostrar que dá.. E eu só sei metade do solo ainda..

http://www.4shared.com/audio/gKPdRZ_Y/mutcho_porca_a_day_in_the_life.h tml

ta aí pra vcs verem.

a única passagem que precisa de uma adaptação maior é aquela parte do solo que começa quando ele toca um acorde. Acho que D.. De resto é fácil.

Esprulez
Veterano
# mar/11
· votar


felipelfln
valeu pela informação sobre a base cara.
boa sorte com a organização ai, to torcendo pra dar tudo certo.
vlws

ogner
Veterano
# mar/11
· votar


felipelfln

Olha aí a gravação porcona que eu fiz.

Jeff Beck ficaria orgulhoso!! Isso ae!!

mr.floyd
Veterano
# mar/11
· votar


felipelfln
ta muito bom cara...


agora
qual equip vc usou?

flwss

Drive30
Veterano
# mar/11
· votar


poxa, perdi essa. ainda dá para se inscrever??

tomcykman
Veterano
# mar/11
· votar


felipelfln

tu me inscreveu no intermediário né?

felipelfln
Veterano
# mar/11
· votar


ogner

hehehehe. Com certeza ele ficaria.

mr.floyd

Bom?! Fiz porcamente quase de propósito.. Tava usando um GRG150 e o Guitar Rig.

Drive30

Em qual categoria.

tomcykman

Vc se inscreveu? Acho que esqueci de te por na lista. Qual foi a categoria?

abç

tomcykman
Veterano
# mar/11
· votar


felipelfln

eu pedi no intermediário no final. valeu.

felipelfln
Veterano
# mar/11
· votar


tomcykman

Ta. Então vai gravando.

erick_guitar
Veterano
# mar/11 · Editado por: erick_guitar
· votar


felipelfln

Mano na boa, muda esse bt ai, vai agradar a todos e acabar com essa ''bagunça''

É bem melhor quando vamos tocar uma música e estamos com a alma leve e sem estár contrariado com o que estamos fazendo!

A bt que um amigo do fórum indicou é bem melhor!


Lembre-se da democracia! :D

Creio que em outras bts não vai acontecer isso e os participantes não devem se acostumarem a ficar pedindo para trocar a bt, porque ai não vai ter graça, mas essa bt realmente está muito RUIM!

Abraço

Eddie Van Hallen
Veterano
# mar/11
· votar


quem estiver incomodado com a bt não participa ao invés de pedir pra mudar porque tem gente que ja deve estar gravando até

Frankie
Veterano
# mar/11
· votar


erick_guitar

+1

will789
Veterano
# mar/11
· votar


porra!!! ae não!!! a galera ja tirou a musica e teve ideias pra elas ja!!! eu acho q talves, seriqa bom, se uma boa alma do forum arrumasse uma bateria dessa musica pra colocar junto da BT, podeser de VSTi msm!!! mas alguen salva agente!!!!!!!!!!!!

vlw

felipelfln
Veterano
# mar/11
· votar


erick_guitar

Ninguem indicou outra bt..
E num campeonato de motovelocidade, por exemplo, pra ser mais específico na metrakit não se pode escolher nem a moto nem a pista... E as vezes pistas como o autódromo de brasília tem rachaduras no meio da curva que se inclina a moto 30º do chão e nem por isso o povo deixa de correr.. Eles correm por amor ao esporte e pra aprender a passar outros tipos de obstáculo. Dificuldades trazem aprendizagem.
A partir do momento que vc passa por uma dificuldade como a da bt ela passa a não ser uma dificuldade, ou talvez fique menos difícil. A atitude de vcs ta sendo de quem não tem ''jogo de cintura'', como alguns falam. E vc quer ser assim pra sempre? Um músico de quarto (não sei se vc realmente é, mas a maioria que tem esse tipo de atitude é) que sabe tocar Arpeggios From Hell tranquilamente, mas na hora de adaptar uma música até simples não consegue.. Acho que vc podia pensar melhor.
E vcs vão protestar? Sair do campeonato? Pra que? É só mais uma experiência e não vai ser ruim. Vai ser ótimo, pois vc terá que compor uma pequena passagem pra adaptar a música à BT.
Eu já dei até a afinação (F A# D# G# C F (um tom a mais) e nem assim vcs fazem.. A única adaptação nescessária é uma parte no meio do solo que ele faz dois acordes. Vc quer ser incapaz de fazer isso a vida inteira? Ou se é capaz, por que não faz?
Caras, não vai cair a mão. É só mais uma música, uma dificuldade. E vcs terão que treinar, porque a segunda etapa é de composição.. Faz por fazer. E no dia seguinte vc será melhor.

abç

Insomniac_
Veterano
# mar/11
· votar


felipelfln
Cara, ninguém fez porque tá ruim mesmo e está difícil de improvisar, um fator desmotivante e não um desafio. Desafio seria uma BT normal. Eu já me rendi ao meu 0 nessa etapa, whatever.
E ainda valem dois adendos:
1- Você disse que se as pessoas concordassem que a música estava acima do nível, ela poderia ser trocada; não é esse o caso, mas é uma coisa semelhante e você está relutando a fazê-lo, desmotivando mais ainda.

2- Houve sim outra sugestão, do Floyd N Roses na página 6 com 10 positivos (fora os que estão negativando, hehehe). Ninguém vai protestar nem sair do campeonato, creio eu, mas simplesmente as gravações ou vão ficar fracas (pela falta de motivação) ou simplesmente não vão acontecer; faça o que você achar melhor, você que tá organizando.
Abç.

felipelfln
Veterano
# mar/11
· votar


Insomniac_

Minha pergunta é só essa:
Você se acha incapaz de gravar uma versão sua da música a day in the life do Jeff Beck com uma BT um pouco diferente? Ou é só preguiça? E se fosse o Prêmio FCC?
Aff gente.. Pra 20 dias ta fácil isso...
Tudo o que eu quero é que o campeonato não afunde como meus tributos e também porque tem os iniciantes que tão super animados pela chance deles de participar de uyma coisa legal, mas é vocês que são a maior categoria, um pilar do campeonato.. E se pensar, são 4 em 30 que estão reclamando...
E falar que ta difícil improvisar é demais.. Eu não sabia metade do solo, não tinha treinado muito a música e mesmo assim fiz a minha gravação porcona pra provar que sem muito esforço DÁ PRA FAZER.. Mas vcs querem tudo pronto, então que assim seja.. E mudo a música, seus reclamões. Tão no intermediário e não sabem nem adaptar 10 segundos de música... Vcs tocam em média há um ano e não conseguem fazer isso..
Sei lá.. Eu pesso que pensem melhor nesse post e no post acima.. Se continuarem com esse tipo de ideia eu troco então a música.. Vcs terão perdido a chance de passar por uma experiência diferente. Mas NÃO ABANDONEM O CAMPEONATO POR FAVOR!!

will789
Veterano
# mar/11 · Editado por: will789
· votar


felipelfln
erick_guitar

Ninguem indicou outra bt..



serio? o q foi isso então?!?!

Frankie
Veterano
# mar/11
· votar


felipelfln

Eu só acho que se a intenção fosse realmente fazer nessa BT dos Beatles, que colocassem então: "1ª etapa Beatles - Faça sua versão", da mesma forma como Jeff Beck.

A principio, eu entendi que você pediu um 'cover' da versão do Jeff Beck... como vou fazer um 'cover' com uma BT diferente da do que ele fez?

Mas enfim, não quero mais discutir sobre isso. Me contento com o 0 e não gravarei pra essa etapa.

Abraços!

will789
Veterano
# mar/11
· votar


felipelfln
mano, acho q deve dexar assim msm, mas nas proximas tem q olhar isso, coloca BT original, se não achar, muda, mas essa a galera ja começou a gravar, então é desrrespeito com eles, mas concordo com o Frankie

Eu só acho que se a intenção fosse realmente fazer nessa BT dos Beatles, que colocassem então: "1ª etapa Beatles - Faça sua versão", da mesma forma como Jeff Beck.

faça assim nas proximas, pq essa ja era, mas não acabe com o campeonato!!! e na hora de resolver as musicas, sempre pegue dicas dos jurados! nunca dos participantes, ou quem te da a dica, pq saber a musica e os outros teramdificuldades para tira-la e não gravaram ela 100% e o q deu a dica e ja sabia toca-la, vai ter vantagem sobre os outros, msm não sendo melhor.

flw

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a !1ª Etapa do Campeonato de Guitarristas do FCC - Jeff Beck!