!1ª Etapa do Campeonato de Guitarristas do FCC - Jeff Beck!

Autor Mensagem
erickx
Veterano
# mar/11
· votar


Alguém aqui já ligou os fatos do felipelfln ter uma stratocaster, um fender, as músicas do Jeff Beck só ficarem boas com uma alavanca e um corpo fino, e talvez tenha sido ele quem escolheu o Jeff Beck para está primeira etapa?

Uuuui !!!!!
que mistério to com medo agora!

"será que ele tem uma strato??" (Pensem nisto)

ushaishaiashsia

GustavoChb
Veterano
# mar/11
· votar


Alguém aqui já ligou os fatos do felipelfln ter uma stratocaster, um fender, as músicas do Jeff Beck só ficarem boas com uma alavanca e um corpo fino, e talvez tenha sido ele quem escolheu o Jeff Beck para está primeira etapa?

acho q isso não tem muito a ver não, até pq é pra gente fazer uma versão da música e não um cover fiel ao original

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Alguém aqui já ligou os fatos do felipelfln ter uma stratocaster, um fender, as músicas do Jeff Beck só ficarem boas com uma alavanca e um corpo fino, e talvez tenha sido ele quem escolheu o Jeff Beck para está primeira etapa?

felipelfln
Foi descoberto hein manolo! xD

É só zuera tá! =)

May BA
Veterano
# mar/11
· votar


Sem querer ser chato mas...

tb acho que tem muita gente! Imagina o tanto de coisa que os jurados vão ter que ouvir... isso sem falar na mix que vai ficar enorme! Se tem um pessoal que não ouve e/ou nem comenta as jams que são pequenas, imagina se a galera(já me refiro aos participantes) vai ouvir tanta versão da mesma música assim!

Tem o atenuante que provavelmente alguns vão acabar não gravando, mas, se for pensar na proposta inicial, o negócio já ficou bem grande!

Os caras vão ter muito trabalho pra julgar as 3 categorias, teria que ficar cada jurado com uma categoria ou algo desse tipo.

Mas, muita calma nessa hora, tá só começando a bagaça e é normal ter umas dificuldades e erros

erickx
Veterano
# mar/11
· votar


ahhahaha
como se o cara tivesse cometido um crime em ?
rsrsrsrrs
;D

Eddie Van Hallen
Veterano
# mar/11
· votar


acho que o esquema mesmo é tocar a versão dos Beatles mas com a guita fazendo a melodia
ae cada um interpreta do seu jeito
ja que a bt ja foi lançada e tal, acho que o melhor seria so pegar umas ideias do Beck e tocar Beatles mesmo
acho que todo mundo que ta aqui tem a capacidade de tirar a versão dos Beatles e fazer sua propria interpretação

ps: que fique claro que não estou defendendo felipefln porque também acho que ele fez cagada

Sedank
Veterano
# mar/11
· votar


Pô, ainda dá tempo de entrar no intermediário?

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


Sedank
Acho que não! Essa é a categoria que tava mais lotada e disputada.


Acho que um campeonato deve ser planejado e pensado com calma, pensando em todos os erros possíveis e planejando tudo com antecedência.

Pensei que o felipelfln já tivesse tudo esquematizado.

Insomniac_
Veterano
# mar/11
· votar


Já está. Quem está reclamando que tem muita gente são os usuários, não os jurados. Se os jurados não reclamaram, é porque sabem o que estão fazendo.

Sedank
Veterano
# mar/11
· votar


Eu só não gostei da idéia de fazer cover.

Fazer sua própria versão com uma base no Jeff seria melhor.

Eddie Van Hallen
Veterano
# mar/11
· votar


Sedank
Eu só não gostei da idéia de fazer cover.

Fazer sua própria versão com uma base no Jeff seria melhor.


foi isso que propus no post acima

ogner
Veterano
# mar/11 · Editado por: ogner
· votar


Bom ou eu to viajando muito ou pode me dar meus 100 pontos ae...

Nao vi problema algum com a BT....


http://www.4shared.com/audio/l-_rwZJT/JEFFBEATLESGNER.html


Não tem a versão Beatles & J. Beck no Guitar Pro!! Sera que é por isso esse mimimimimi todo??!!
ahuehuahuha

Rá!!!

Até a perte do meio loucona + rockinho tem na BT, as partes estão todas lá, o J.B faz ela mais pesada, mas as partes estão todas lá, só improvisar..

Dica:
Veja o video da primeira pagina junto com o video do original dos Beatles (u2b) e ainda junto com a BT, vá identificando as partes...Vá ouvindo e soltando uma e outra...Os tempos estão proximos tb....


Edit:
Se o dono do joguinho quiser eu apago aqui depois..Só falar...Gravei só uma pqna parte do inicio

Juninho0110
Veterano
# mar/11
· votar


droga
eskeci de participar

Insomniac_
Veterano
# mar/11 · Editado por: Insomniac_
· votar


ogner
Cara, não sei o motivo da sua implicância com o Guitar Pro. Não consegue usá-lo e está recalcado, é isso?
De qualquer forma, você não está nem participando do concurso e está aqui trollando. Se fosse participar, tenho certeza que seria no avançado, e não no intermediário. Sendo avançado, deveria compreender que as pessoas do INTERMEDIÁRIO estão sentindo dificuldades em transpôr a versão do JEFF BECK pra backing track versão BEATLES, o que é injusto, porque a grande maioria está tendo dificuldades. Ninguém reclamou de não ter a tablatura no guitar pro, reclamaram das BT's diferentes. Sério, essa postura não está condizendo com uma pessoa da sua idade.
Não é que você esteja viajando. É que ainda não se tocou de que as pessoas que estão reclamando não tem o mesmo nível de musicalidade que você tem.

ogner
Veterano
# mar/11
· votar


Insomniac_

Injusto MEU RAPAIZINHO é oq estçao FAZENDO com o MENINO que esta SOZINHO na frente dessa parada ORGANIZANDO aqui e VCS ESTAO METENDO O PAU NELE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Por isso me meti, somente por isso..Pq as reclameçoes NÂO TEM SENTIDO ALGUM!!!!!!! A não ser a falta de tab no Guita Pro...

Se bobear daqui a pouco algum participante abre um topico do tipo:

Já usei a busca, alguem me ajuda a tocar uma musica do Jeff Beck?

ogner
Veterano
# mar/11
· votar


Minha anologia com o Guita Pro se vc não entendeu, tb não vou explicar...

Insomniac_
Veterano
# mar/11
· votar


ogner
Eu entendi, mas você generalizou e eu achei uma piada de mau gosto.
Ignorantes sempre tem. Mas a grande maioria está tentando algo justo, ou seja, alguma posição acerca da BT diferente e que estamos sentido dificuldade de gravar nela.

Arimoxinga
Veterano
# mar/11
· votar


ogner

acho que a dificuldade não está em tirar a música mas sim repassa-la, para uma BT diferente, com as passagens trocadas e tal. para você isso é bem simples. deixo claro que não meti pau só pedi para trocar a música se possivel se não tudo bem ficaria com Zero ponto nessa etapa.

bom eu não costumo usar tablaturas já faz algum tempo mas, se um dia precisar espero que não usarei... ah diferença entre a tablatura e a partitura são poucas, porém musicos profissionais usem partitura ninguém fala que o músico é fraco (esqueçe que falei isso) :D


Peace!!

ogner
Veterano
# mar/11
· votar


Arimoxinga

Sinceramente cara, sabe oq eu acho...Que vcs nem escutaram as duas versoes inteiras, prestando atenção e fazendo essa brincadeira aqui realmente valer a pena...Como?

Se esforçando prestando atençao e tentando...NÃO tem parte trocada, não tem tempo SUPER diferente....mas enfim, talvez seja dificil mesmo, mas nção achei justo meterem o pau no menino, pois a BT apesar de nao ser IGUAL do J. B, da pra fazer COM ESFORÇO, PESQUISA, uma coisa bem proxima...Dei ate uma dica ali de abrir os dois videos e a BT e identificar a partes, ouvir com atenção..Mas duvido que alguem tenha feito isso antes de vir aqui dizer que esta errado e etc etc etc..a ate de um modo meio pesado....Só me meti pq achei que o menino que ta organizando ficou sozinho ouvindo um monte...

Mas nao estou participando e gravei ali de birra mesmo, só pra provar que da pra fazer....

a analogia do Guitat Pro é essa onda da molecada querer tudo na coisa de imediatismo, nao se pesquisa mais, nao se esforça mais, nao se tira mais musica..Uma outra analogia seria o famoso Ja usei a busca.... aqui no FCC....Nao tenho nada contra o Guitar Pro, só acho que ele é um bom espelho da atualidade...

ogner
Veterano
# mar/11
· votar


Espero que tudo se resolva e o projeto aqui continue pq a ideia e o desafio são bacanas!!

Inte+

Insomniac_
Veterano
# mar/11
· votar


ogner
Eu ouvi as duas versões, e continuo perdido. Infelizmente, é uma facilidade que eu não tenho. O povo que pediu pra ele trocar ou dizer se não vai trocar foi eu, o Arimoxinga e o Frankie, e ninguém xingou. Tem uns falando que não vai dar certo, que tá uma zona, etc, etc, etc, mas sempre tem um, né?!

Arimoxinga
Veterano
# mar/11
· votar


ogner


tudo bem cara entendo! eu abri as duas logo cedo no Reaper e fui ouvindo achei bem diferente mas, esqueçe esse lançe vou seguir tuas dicas fazer o que der e tudo certo.

Peace!

felipegoffi
Veterano
# mar/11
· votar


ogner

Eu só achei injusto por ter que ser com base no Jeff Beck. Olha o timbre da sua gravação, é impossível eu tirar isso numa les paul. a guitarra não tem pegada para tocar esse tipo de musica...

Se for para gravar em cima de uma musica do beatles beleza. Agora fazer uma improvisação em uma do Jeff Beck é foda. Até mesmo porque os jurados já vão decidir tentando ver quem se aproximou mais do estilo do jeff beck, e não é todo mundo que tem uma pegada igual a ele....

felipelfln
Veterano
# mar/11
· votar


Participantes do Intermediário

Olha.. Pelo menos pra MIM não está sendo muito difícil seguir com essa BT, mas se vcs estão achando impossível eu troco a música.. Eu só peço que tentem com boa vontade porque dá pra fazer com essa BT.. E tbm vcs acham que tudo tem que ser pronto e bonitinho pra pegar a música e tocar.. Não é assim. A VIDA não é assim.. ''Tente outra vez''. E as passagens não são todas diferentes.. Se vcs souberem analisar a BT como um Intermediário deveria saber vcs verão que muda só a afinação, que não importa muito, a velocidade que muda pra um pouco mais rápido e os instrumentos usados, que não faz diferença..

Matheus Bertolino

1º- eu avisei que ia mudar o número dos participantes do intermediário com um post em NEGRITO.
2º- falei isso pro brunoepronto bem depois do que eu falei pro bubinga e foi porque eu já tinha certeza de que ninguém mais entraria no ADV.
3º- isso de entrar de penetra é difícil de controlar quando se tem 54 inscritos.
4º- Se vc leu as regras vc sabe que se for percebido que o participante entrou num nível mais fácil que o dele só pra ter mais chances de ganhar ele é desclassificado.
5º- Se vc tivesse acompanhado esse tópico vc saberia que eu falei que daria a tarefa da mixagem pra quem quisesse mixar
Desculpa se errei alguma coisa na organização, mas acho que vc deveria se por no meu lugar.. E se vc for ver eu fui organizado, fiz um projeto pra ver as sugestões, fiz uma lista de inscritos pra depois fazer essa etapa.. Poderia ter sido muuito pior.

bubinga

Cara, vc não consegue entender o que acontece a sua volta ou supor o que pode estar acontecendo? Vc acha que eu sou um robô. Não precisa xingar nem me mandar pra lugares desagradáveis.. Por mais que os outros errassem eu sempre tratei todo mundo daqui com respeito. Se vc for um revoltadinho com a vida e fica descontando nos outros ou tem intolerância a erros seu lugar DEFINITIVAMENTE não é aqui. O objetivo do fórum é juntar pessoas que aprendem e pessoas que ensinam.. Eu estou aprendendo.. E aceito de boa as críticas construtivas, mas vsf não é lá muito construtivo.. Desculpa ter de deixado triste, amiguinho.

erickx

Com base seria melhor, mas não é nescessário. Pra gravar com base, caso tenha REAPER é só fazer duas tracks.. Com Audacity é só fazer duas gravações..

Esprulez

A cada dois segundos é um acorde e o acorde tem como baixo a nota que está sendo tocada no solo no momento em que o acorde é tocado..

Frankie

Cara, se vcs não se acostumarem tudo bem.. Eu troco, mas tenta... Senão vai bagunçar todo o campeonato.. Tenta só algumas vezes, mexe no seu timbre. No começo tava difícil pra mim mas é só ter boa vontade.. Eu até procurei BT do Jeff Beck, mas não achei mesmo.. Se alguém conseguir achar uma BT melhor eu troco.

mateussch

Sem problema. Vai ficar legal.

Matheus Vengeance

Ta deprimido...

abçs

felipelfln
Veterano
# mar/11
· votar


erickx

5 anos de música.. Experiência com Cello, trombone, violão... Tenho um bongô.. Acho que dá pra dar umas dicas..

ogner

É... Eu esperava que eles fossem reclamar menos..

brunoepronto

Pode.

will789

Não se irrite.. Já troco a música.

Floyd N Roses

Hehe, até eu votei no seu post.. Agora a música é essa. Vou fazer o edit amanhã.

abçs e desculpas a todos pela bt ruim.

felipelfln
Veterano
# mar/11 · Editado por: felipelfln
· votar


editado porque acho que vcs devem ouvir a gravação do Ogner antes de eu fazer esse post.

- grekk
Veterano
# mar/11
· votar


felipelfln

Cara uma pergunta... passei um tempo fora do forum, mas gostaria de saber se posso me inscrever no nivel iniciante...

uma galera ja me ouviu tocar... não acredito que eu esteja no nivel intermediario.


Abraço!

felipelfln
Veterano
# mar/11
· votar


ogner

Cara, vc foi a primeira pessoa que se pos no meu lugar e entendeu o que eu to dizendo. Só acho que deu uma generalizada... Mas é verdade. Gostei da gravação.

felipelfln
Veterano
# mar/11
· votar


- grekk

Sinto muito, mas já lotou e não quero abrir exessões pra evitar problemas.

abç

Frankie
Veterano
# mar/11
· votar


Então, não era pra ser cover do Jeff Beck. Era melhor ter dito: "Faça sua versão."

É estranho você fazer cover de uma 'música' com a levada no fundo totalmente diferente do que deveria ser.
Mas enfim...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a !1ª Etapa do Campeonato de Guitarristas do FCC - Jeff Beck!