o que acham da cordas 0.11

Autor Mensagem
Thallesxx
Veterano
# mar/11
· votar


Necris

tudo questão de gosto meu amigo, se ta curioso pra saber como fica, vá em frente, eu sempre usei 0.10 até o mês passado, coloquei 0.11 pra tocar em drop D pra não ficar igual um espaguete, na primeira semana em afinação padrão eu senti que era uma bosta, bends duros igual pedra, dar um bend na casa 19 era um desafio mais foi mudando com e tempo e fui acostumando, bends agora saem sussa e o bend na casa 19 ainda é meio difícil porque os meus trastes são muito baixos, mais nada que treino e prática não resolva, resumindo, é tudo prática e costume, ainda me dei bem pois minhas mãos suam pacas e minhas cordas não duram 1 semana sem enferrujar, com as 0.11 to a 1 mês e elas ainda estão perfeitas! boa sorte=P

Left Boy
Veterano
# mar/11
· votar


Já vi uma Jackson partir o braço porque o dono botou 0.11 nela...

Magrinho123
Veterano
# mar/11
· votar


Left Boy
Tem certeza que era jackson? tem certeza que era 011? tem certeza que era afniação em E? tem certeza que vc não está sendo irônico? tem certeza que vc não disse isso só pra avacalhar o tópico? tem certeza que vc está cansado de ler perguntas?

rocknroll1234
Veterano
# mar/11
· votar


se sua guitarra usa cordas 0.009,não tem problema botar uma 0.011,a não ser que você não aceite levar no luthier para ajustar o braço.

Left Boy
Veterano
# mar/11
· votar


Amigo Magrinho123, não sei quanto você ganha para defender a Jackson, mas era uma Jackson mesmo, e o dono pôs 0.11 e afinou em E.

rocknroll1234
Veterano
# mar/11 · Editado por: rocknroll1234
· votar


editado antes da moderação chegar

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/11
· votar


Já vi uma Jackson partir o braço porque o dono botou 0.11 nela...
Mito absurdo...!!!

rocknroll1234
Veterano
# mar/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Mito absurdo...!!!


e se a guitarra for muito velha mesmo,ou falsificada?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/11
· votar


rocknroll1234
Vou repetir:
MITO ABSURDO!!!
Daqui à pouco vão dizer que viram duendes e saci-pererê!!!!!!!!!!!!!

rocknroll1234
Veterano
# mar/11
· votar


eu vi duendes e saci perere. XD

Thallesxx
Veterano
# mar/11
· votar


Já vi uma Jackson partir o braço porque o dono botou 0.11 nela...

braço de papelão! HAUHAUHAUHAuhUha

Magrinho123
Veterano
# mar/11
· votar


e se a guitarra for muito velha mesmo,ou falsificada?

a madeira envelheçe e fica mais seca, ou seja, mais resistente...
falsificação? talvez

Left Boy
Veterano
# mar/11 · Editado por: Left Boy
· votar


Uma coisa absurda não é nessessariamente impossível. Por exemplo: é absurdo Tiririca ser deputado federal, mas aconteceu... a Jackson é uma boa guitarra? É. Eu mesmo tenho uma. Mas eu já vi uma com aquela emenda que ela tem perto da mão (não sei se todas tem, ou se só as falsificadas tem) com uns parafusos, pois aquilo simplesmente abriu. A informação que me deram foi que botaram corda 0.11 nela. O que é que eu posso fazer? A guitarra podia ser falsa, ter um defeito de fabricação (ou isso é tão absurdo que é impossível?) Isso é informação, certo? Seria melhor a gente manter o bom nível, ao invés de sair detonando... abraços.

Magrinho123
Veterano
# mar/11
· votar


Left Boy
é, quase todas as guitarras com headstock viradinho pra trás tem essa emenda, só as mais tops q não tem, e sim, ela é fragil, mas eu aposto que não foram as cordas sozinhas que partiram a emenda, tenho certeza que o dono cuidava "super bem" da guitarra

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/11
· votar


Left Boy
Cara, o nome dessa colagem de braço é "Spanish glued neck", e é uma técnica de construção usada à séculos! e quase todas as Ibanez (por exemplo) usam tal técnica, bem como as Gibsons e baixos dessas marcas. Se a guitarra descolou alí não foi por usar encordoamento 0.11, mas sim por que houve um problema na colagem ou reparo anterior feito por um amador. Provavelmente por mau-uso ou pancada; mas, saiba que, uma vez colada, a resistência é quase tão grande quanto a madeira maciça.
Abç

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a o que acham da cordas 0.11