o que acham da cordas 0.11

Autor Mensagem
Necris
Veterano
# mar/11


galera, sou iniciante em assunto de guitarra, vou trocar as cordas da minha, e me falaram que a 0.11 tem um som bem legal, o que vcs acham?

Valmick
Veterano
# mar/11
· votar


eu acho que zero 10 é um bom padrão para, a partir daí, você começar a saber o que você vai querer no futuro em matéria de cordas.
Eu recomendo zero 11 para quem tem a guitarra afinada em Eb (meio tom abaixo).

Altamira.Mageba
Veterano
# mar/11
· votar


Não faça isso.
corda 0.11 eh para afinações baixa como dó, se vc colocar afinação normal vc não vai nem conseguir tocar.
OBS: eu já fiz isto.

Carregando
Veterano
# mar/11
· votar


corda 0.11 eh para afinações baixa como dó, se vc colocar afinação normal vc não vai nem conseguir tocar.



uso 0.011 com afinação padrão e não me atrapalha em nada.


mas claro que no começo é melhor 0.010 mesmo. provavelmente na tua guita tem 0.009, se tu colocar 0.011 vai se arrepender.

Altamira.Mageba
Veterano
# mar/11
· votar


Carregando
Eu tinha 0.9 antes de colocar 0.11, não consegui nem dar bende direito na 0,11 e troquei para 0.9 denovo.

Spect
Veterano
# mar/11
· votar


Altamira.Mageba

Exagerou, hein?

Também uso .011 em E e não tenho problema nenhum.

Talvez mudar de .009 direto para .011 seria brusco demais, então primeiro tente .010, e aí sim, depois de alguns meses, testar .011.

guizimm
Veterano
# mar/11 · Editado por: guizimm
· votar


eu comecei com 0.11 en achei assim uma coisa de otro mundo,mais eu n entendia nada tbm
hoje em dia eu uso 0.10

Jawbreaker
Veterano
# mar/11
· votar


É mais comum usar 0.010 pra afinação padrão, mas nada lhe impede de usar encordoamentos mais pesados. SRV usava 0.013, por exemplo.

buddy guy
Veterano
# mar/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Necris

o que acham da cordas 0.11


Eu não acho nada.Acho que vc deveria ter é usado a BUSCA,isso sim.Existem uma K@r#d@ de tópico falando sobre cordas por aqui !!

EDIT Mas para não soar chato demais,vou dar meu parecer:

Esse lance de espessura de corda,cada um é que tem que achar o que melhor lhe agrada.Logo,não somos nós quem temos que achar o que é melhor para vc usar na sua guitarra,e sim,vc.Pois cada um tem uma pegada,cada qual tem uma força nas mãos etc.Vc tem é que usar uma corda,que te faça se sentir confortável ao tocar e que suporte a sua pegada,sem ficar mole demais ou arrebentar.E isso,só vc quem vai descobrir com o passar dos anos e com a prática do dia dia !!! Nada mais !!

Will Bejar
Veterano
# mar/11
· votar


buddy guy
Orra, camarada... vc em estado "tolêrancia ZERO"!!! hehehehehehe... com razão, né???

buddy guy
Veterano
# mar/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Will Bejar

buddy guy
Orra, camarada... vc em estado "tolêrancia ZERO"!!! hehehehehehe... com razão, né???


Will,existem coisas que são tão óbvias,que nem carece abrir tópico para perguntar certas coisas.Este assunto além de já ter exaurido a turma,ainda é algo totalmente individual.Cada qual é que tem que descobrir o que melhor lhe cai bem.E não geral do fórum que tem que saber,não é?Abração !!!

EDIT-Olha,esta pergunta dele,seria mais ou menos como chegar aqui,e perguntar para turma do fórum: "Olha,eu calço 38,se a caso eu mudar meu sapato para 37 ou 40,será que vai me cair bem?" Seria mais ou menos por aí !!! É uma questão de raciocínio !!!! Basta raciocinar um pouquinho,que por sí só se descobre a resposta !!!

Igor Beltrão
Veterano
# mar/11
· votar


Depende da tua guitarra e de quais cordas vieram nela. Eu comecei a usar 0.11, uso elas pois foram elas que vieram na guitarra, hoje em dia não sinto dor ou dificuldade pra tocar por causa do calibre. Mas minha guitarra é uma Les Paul, se você por exemplo tem uma strato com floyd rose, uma corda com calibre alto pode atrapalhar a utilização desse recurso da guitarra ou pode até deixar a ponte levantada se as cordas forem fortes. pesquisa na internet os modelos de corda que existem e quais os estilos que cada corda corresponde mais.

felipelfln
Veterano
# mar/11
· votar


Eu gostei da minha experiência de tocar em LP afinada am E com 0.11. Som gordão e cheio, pegada macia, sustain... Não tem essa frescura não. Se seu dedo for minimamente calejado ja da de boa, mas com certeza deve começar a doer os dedos antes da 0.09. Vai sem medo, mas aí regula pra ficar com ação baixa as cordas..

Will Bejar
Veterano
# mar/11
· votar


buddy guy
É mesmo...

Eddie Van Hallen
Veterano
# mar/11
· votar


Necris
eu uso 0.11
acho muito bom
mas se voce ta usando 0.9 é melhor colocar 0.10 primeiro
ae você fica um tempo com ela e depois muda pra 0.11
se você mudar de 0.9 pra 0.11 não vai conseguir dar um bend e pode ser que fique com tendinite

pscb
Veterano
# mar/11
· votar


Necris
0.11

Corrigindo: 0.011.

O que muitos erram também é com 0.09 ou 0.9. O certo é 0.009.

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


O melhor a se fazer é seguir o padrão e ir se acostumando .009 > .010 > .011.
Se tiver Lespaul e colocar .011 vai ser parecido com uma strato com .010 por causa do tamanho da escala ser menor.

Uso .010 na minha condor rx30 e vou colocar .011 na condor clp2 que ta pra chegar.

0.10 é uma corda meio que padrão, nem muito grossa, nem muito fina, com bom timbre, boa durabilidade, e não é dura para dar bends.

Teste e tire suas conclusões.

pscb

Corrigindo: 0.011.

O que muitos erram também é com 0.09 ou 0.9. O certo é 0.009.


Na verdade o certo mesmo é .009 / .010 / .011
Vide essas fotos:

Foto 1

Foto 2

Foto 3

Foto 4

Abraços.

Spect
Veterano
# mar/11
· votar


LipeGuitarrero

Cara...

.011 é só "abreviação" de 0.011.

GuiMolusco
Veterano
# mar/11
· votar


corda 0.11 eh para afinações baixa como dó, se vc colocar afinação normal vc não vai nem conseguir tocar

nossa, quanta besteira

ogaitnas
Veterano
# mar/11
· votar


LP com 0.11 fica perfeito para qq afinação.

em strato fica um pouco pesado pq a escala é maior, eu pessoalmente aí prefiro 0.10

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11
· votar


Spect

Se for "certo" por "certo" o certo mesmo é .009 e pronto.

Axo besteira ficar corrigindo o pessoal. Tanto faz, dando pra entender ta bom.

GuiMolusco
Veterano
# mar/11
· votar


amanhã eu vo por 0.12 na minha (afinação padrão), vamo ver no q q dá

MrStradlin
Veterano
# mar/11
· votar


Uso 0.011 e não pretendo voltar para afinações mais finas.
obs.: uso LP

Ja em relação ao que falaram ai em cima de não aguentar dar um bend, isso é normal, dedo que deve ser de moça. kkkk

Sir.Paulo
Veterano
# mar/11
· votar


Necris

Leia esse tópico pode ser de ajuda!

maspn
Veterano
# mar/11
· votar


sempre as utilizei, fora que o mestre slash utiliza também.

Iommi Young
Veterano
# mar/11
· votar


0.10 é bom, mas 0.11 é ótimo!

Depois que você acostuma com a 0.11 você nao vai querer trocar não, é bom que voce fica com os dedos mais fortes, e quando você pega outro calibre é tudo mais fácil que as vezes nem da graça...

Sem contar que da mais timbre pra guitarra =]

GustGuitar
Veterano
# mar/11
· votar


Os caras exageram demais, demais.
Eu uso 0.011 e acho super confortável de tocar, e sei que não sou nenhum cavalo tocando.

Magrinho123
Veterano
# mar/11
· votar


eu uso 011, e eu acho que a tensão das minhas 011 ernie ball era igual à tensão das elixir 010, colocarei 012 (ernie ball)na minha próxima troca

Bonnerfl
Veterano
# mar/11
· votar


eu troquei minhas cordas pra 0.011 e mano q puta diferença, e pra melhor, detalhe q eu uso uma strato da phoenix, regulando bem o tensor n tem problema algum pra guita.
No começo vc tem a sensação de q ta calejando os dedos tudo de novo... mas vc se acostuma rapidinho, o foda pra mim eh q eu tenho os pulsos zuados desde os 14 anos ai ultimamente eles tem doido mais do q o de costume, mas eu vou fazer um lance hibrido vou deixar os bordões da 0.011(.032, .042 e .052) e no resto colocar de um encordoamento 0.010, pq aki na cidade n vende jogos hibridos...

pscb
Veterano
# mar/11
· votar


LipeGuitarrero
Axo besteira ficar corrigindo o pessoal. Tanto faz, dando pra entender ta bom.

0.09 é um número 8,18 vezes maior do que 0.011, por exemplo, já que 0.09 = 0.090.

Não custa alertar sobre erros que são repetidos constantemente. Antigamente, tinha muito mais tópico de "qual guitarra comprar". Agora, com a insistência da moderação em cumprir as regras, os hábitos mudaram um pouco. Educação nunca é demais.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a o que acham da cordas 0.11