o que acham da cordas 0.11

Autor Mensagem
Necris
Veterano
# mar/11


galera, sou iniciante em assunto de guitarra, vou trocar as cordas da minha, e me falaram que a 0.11 tem um som bem legal, o que vcs acham?

Valmick
Veterano
# mar/11
· votar


eu acho que zero 10 é um bom padrão para, a partir daí, você começar a saber o que você vai querer no futuro em matéria de cordas.
Eu recomendo zero 11 para quem tem a guitarra afinada em Eb (meio tom abaixo).

Altamira.Mageba
Veterano
# mar/11
· votar


Não faça isso.
corda 0.11 eh para afinações baixa como dó, se vc colocar afinação normal vc não vai nem conseguir tocar.
OBS: eu já fiz isto.

Carregando
Veterano
# mar/11
· votar


corda 0.11 eh para afinações baixa como dó, se vc colocar afinação normal vc não vai nem conseguir tocar.



uso 0.011 com afinação padrão e não me atrapalha em nada.


mas claro que no começo é melhor 0.010 mesmo. provavelmente na tua guita tem 0.009, se tu colocar 0.011 vai se arrepender.

Altamira.Mageba
Veterano
# mar/11
· votar


Carregando
Eu tinha 0.9 antes de colocar 0.11, não consegui nem dar bende direito na 0,11 e troquei para 0.9 denovo.

Spect
Veterano
# mar/11
· votar


Altamira.Mageba

Exagerou, hein?

Também uso .011 em E e não tenho problema nenhum.

Talvez mudar de .009 direto para .011 seria brusco demais, então primeiro tente .010, e aí sim, depois de alguns meses, testar .011.

guizimm
Veterano
# mar/11 · Editado por: guizimm
· votar


eu comecei com 0.11 en achei assim uma coisa de otro mundo,mais eu n entendia nada tbm
hoje em dia eu uso 0.10

Jawbreaker
Veterano
# mar/11
· votar


É mais comum usar 0.010 pra afinação padrão, mas nada lhe impede de usar encordoamentos mais pesados. SRV usava 0.013, por exemplo.

buddy guy
Veterano
# mar/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Necris

o que acham da cordas 0.11


Eu não acho nada.Acho que vc deveria ter é usado a BUSCA,isso sim.Existem uma K@r#d@ de tópico falando sobre cordas por aqui !!