Captadores novos ou Guitarra nova?

Autor Mensagem
WilliamDavid
Veterano
# mar/11
· votar


buddy guy
Lá na primeira página já respondi quais sao meus amps, leia todas as respostas antes de fazer uma pergunta. obg

E eu gostei sobre o que o celotoledo disse "Essa febre da troca de captadores no momento errado, além de causar prejuízo no bolso dá muita decepcção"
creio que seria bem isto... pensando melhor acho que meu timbre já esta em um bom nivel, vou parar de ser tao exigente, pois o verdadeiro segredo do sucesso está atraz da guitarra! Abraço

celotoledo
Veterano
# mar/11
· votar


WilliamDavid

Isso mesmo velinho!!

Boa sorte.

buddy guy
Veterano
# mar/11 · Editado por: buddy guy
· votar


WilliamDavid


buddy guy
Lá na primeira página já respondi quais sao meus amps, leia todas as respostas antes de fazer uma pergunta. obg



R= E quem disse que eu não lí? Ora,este trecho abaixo,não é o seu post inicial do tópico? Pode por gentileza me dizer,aonde foi que o caro colega mencionou amplificador em seu post inicial? Ou o caro colega realmente acha,que todos aqui vai sair lendo um tópico inteiro,para poder lhe fazer uma pergunta ou lhe responder algo? Todos(ou grande maioria),guiam-se,pelo POST INICIAL.A não ser que o caro colega tenha mencionado isto em seu post inicial,passo a concordar com o que vc disse !!! Engraçado,venho tentar lhe ajudar e vc ainda vem com essa "onda" de ("leia todas as respostas antes de fazer uma pergunta.").Deveria ter lhe mandado usar a BUSCA,isso sim.Mas no entanto,tentei lhe ajudar.E no e final das contas somos recebidos assim.Quer saber amigão? Deixa de ser folgado e USA A BUSCA,ti vira aí !!!



Tenho uma Ibanez Grg 150 Gio, olha, até que é uma boa guitarra.
Estava pensando se valeria apena trocar seus captadores originais e por uns Saymour Duncan, ou esperar e pegar uma Cort com captadores equivalente...
"OBS" tenho em mãos apenas R$ 700.00 reais




E ah,não é "Saymour Duncan" que se escreve.A não ser que esta seja outra marca de captação que eu desconheça.Em verdade conheço Seymour Duncan !!!!

Binohendrix
Veterano
# mar/11
· votar


Quando der pilha de trocar de guitarra, pq vc está achando o timbre ruim, empresta ela pra alguém que toque muito bem. Vc terá uma chegará a duas conclusões:
1- Sua guitarra não é o lixo que vc imaginava ser
2- O lixo é você!

Will Bejar
Veterano
# mar/11
· votar


Binohendrix
heheheheheh +1

Practus
Veterano
# mar/11 · Editado por: Practus
· votar


Pois de nada adianta trocar captador da guitarra,pensando que estes farão milágre.Se não tiver ampli decente,de nada valerá.Captador não é panacéia de problemas com timbre !!

Isso nem sempre é verdade!! Acho que não deve ser o caso, já que o criador do tópico tem 3 amplis multiuso, mas temos que considerar casos de pessoas que são mais focadas em gravações diretas no PC com simuladores de amplificadores (Gt-10, X3L, HDs da vida, para não falar nos VSTs). Aí, meu caro, o amplificador não fará a menor diferença!! Mas entendo o seu ponto!!

você pode ter a guitarra do seu ídolo se plugar ela num multiuso tenha certeza de que ela não vai soar bem.

Vou mais além.. Você pode ter a guitarra do seu ídolo e plugá-la no mesmo amplificador que ele (um valvulado animal desses quaisquer, por exemplo), e mesmo assim, ainda não soará como ele.

E no e final das contas somos recebidos assim.Quer saber amigão? Deixa de ser folgado e USA A BUSCA,ti vira aí !!!

Calma Buddy... Relaxa!! Não precisa se inflamar com o post do rapaz... você é um cara "da paz", sempre ajuda a galera que tem dúvidas... é a sua personalidade, então, fica frio...

Às vezes acho que não adianta nada passarmos nossas experiências para os outros... As pessoas tendem a aprender melhor quando tentam por sí só. Entendo a vontade do rapaz em trocar os captadores da guita dele. Tenho uma RGR150 também, e também a acho uma boa guitarra de iniciante. Com captadores da Malagoli e um split de bobina, ela fica bem legal e muito versátil, e o melhor, a um custo baixo!!!

Quando quis melhorar meu timbre, comprei outra guitarra melhor, mas ainda tenho a RGR e vou trocar os captadores dela por Malagolis HH777, e ainda vou instalar também esse split de bobina...

Mas cheguei à essas conclusões depois de pesquisar muito. Em outro tópico, tem diversos vídeos do nosso amigo Alex Machado, que tem uma Ibanez com Malagolis HH777... Concordo que se o criador do tópico usasse a busca, ele teria encontrado esses vídeos. Em um deles, o Alex comenta sobre a versatilidade da Ibanez com esses captadores e com o split de bobina... Curiosamente ele também é um cara que sempre posta vídeos com gravações diretas, sem uso de amplis... Enfim, fica a dica de pesquisa.

Ao criador do tópico: Pesquise mais, cara. Perguntar para nós o que nós achamos é muito fácil, mas no final, quem vai decidir mesmo é você. Não é por que um ou outro te diz A ou B, que você irá fazer a mesma coisa. No meu caso, vou trocar os caps da minha Ibanez pelos Malagoli, como fez o Alex, não porque ele tem ou acha melhor, mas porque já pesquisei muito isso (ví os vídeos dele, troquei informações por email, fui no site da Malagoli e ouvi os timbres dos captadores, toquei em uma guitarra com esses caps - enfim, pesquisei!)

No mais, boa sorte com sua escolha, e seja feliz!

buddy guy
Veterano
# mar/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Practus


Calma Buddy... Relaxa!! Não precisa se inflamar com o post do rapaz... você é um cara "da paz", sempre ajuda a galera que tem dúvidas... é a sua personalidade, então, fica frio...


Bom dia !!

Velho,e tem como não perder a paciência?Bicho,esse fórum está virando "missão" para caras que tem paciência como o Dalai Lama.Que só assim para não estressar. Velho,todo dia é essa novela aqui no fórum,"qual guitarra vcs indica?",essa vs essa,qual a melhor?" ,uma infinidade de incansáveis repetições.E os tópicos que estão em pauta e foram criados dentro das regras,ninguém passa lá "nem para dar bom dia"!!! Daí tú tenta "sair um pouquinho do protocolo de mandar usar a BUSCA",resolvendo perguntar do ampli que o cara tem e o piá vem com essa "respostinha atravessada" de ("leia todas as respostas antes de fazer uma pergunta."),ah tenha santa paciência !!!!

EDIT Sem contar a "nova moda" de trocar captador de guitarra(e criação de tópicos com esta finalidade).Como se captador top de linha,fosse a panacéia dos timbres e salvasse guitarra de 500 conto.O piá quer colocar um conjunto de Seymour Duncan numa guitarra,que só o preço em captador, chega a quase o dobro do preço da guitarra.Tem lógica?

EDIT 2 Fora o fato dessa molecada,que só vive pensando e "futricar" na guitarra com "trocação de peças",ao invés de estudarem e aprenderem a tocar pra valer.E que no final das contas,só fazem os pais deles gastarem grana à toa,para acabar não dando em nada.

Tá aqui um exemplo de garoto,que toca pra cacete é dedicado,esforçado e nunca ví ficar criando "tópicos de trocação de peças de guitarra"!!! Se esta molecada aqui do FCC seguissem este exemplo,garanto que eles se dariam muito bem !!!

Bilelo(Gabriel Sabino),é o nome da féra !! Está aqui o exemplo que não pode faltar aqui no FCC !!! Um garoto HUMILDE pra caramba,que "mistura" Don de tocar e esforço nos estudos.Este garoto de 13 anos,venceu até o campeonato do Tagima Guitar Challenger,deixando muito marmanjo pra trás !!!



WilliamDavid
Veterano
# mar/11 · Editado por: WilliamDavid
· votar


Buddy Guy vc perguntou pra min qual era meu amp? se for pra min eu tinha respondido em outra pergunta já, mas se nao foi desculpa... e relaxa mano, nao viu como fiquei sussa quando o celotoledo disse que eu era novato ?! huahauia o FCC é como um parque de diversão...

buddy guy
Veterano
# mar/11 · Editado por: buddy guy
· votar


WilliamDavid


Buddy Guy vc perguntou pra min qual era meu amp? se for pra min eu tinha respondido em outra pergunta já, mas se nao foi desculpa... e relaxa mano, nao viu como fiquei sussa quando o celotoledo disse que eu era novato ?! huahauia o FCC é como um parque de diversão...



Bom,para mim está sem novidade.O que eu tinha que falar,eu já falei.Aliás,já falei,não,poderia dizer mais,muito mais a respeito de caps,amplis etc.Mas não vou dizer nada não,perdi o tesão.Boa sorte aí com o Seymour Duncan !!! Abraços !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captadores novos ou Guitarra nova?