Captadores novos ou Guitarra nova?

Autor Mensagem
WilliamDavid
Veterano
# mar/11


Tenho uma Ibanez Grg 150 Gio, olha, até que é uma boa guitarra.
Estava pensando se valeria apena trocar seus captadores originais e por uns Saymour Duncan, ou esperar e pegar uma Cort com captadores equivalente...
"OBS" tenho em mãos apenas R$ 700.00 reais

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mar/11
· votar


WilliamDavid

Nao acho que valha a pena investir tanto em captadores caros para uma gio, que é uma guitarra bem "humilde" hehe. Eu daria preferencia a trocar por outra guitarra, ou se quiser mexer na captaçao, compre captadores malagoli.

Mas vem cá, qual teu aplificador? Pq se for um multiuso da vida, pegue os 700 e compre um ampli legal URGENTE. vai fazer mais diferença q colocar seymour duncan ou comprar uma guitar nova

abçs

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


depende..

se for trocar so um poe um malagoli de 50 conto
ou pega uma cort.. se conseguir vender essa

e depende do amp tb ne

WilliamDavid
Veterano
# mar/11
· votar


Tenho 3 amp, Warm Music 30 W 108 Gt, Frahm 'multiuso' ss150
Behringer V-ampire lx112... eu to louco pra pegar guita nova mas se eu optar por essa desição vou ter que esperar lá pra dezembro -.-'
Porque quero pegar guita de 1,600 até 2,400.

Maximun-EGS 216
Veterano
# mar/11
· votar


Vende a gio junta money, e pega uma Ibanez de verdade, Ibanez RG250

felipelfln
Veterano
# mar/11
· votar


WilliamDavid

Esse amp beringher tem tipo um gdi nele, né... Que som vc procura? O que vc sente falta na guit? Mais Sustain(o dela eu sei que nao e aquelas coisa)? Mais saída? Mais médios? Mais graves? Definição? Vc tem que saber o que quer pra saber o que procurar.

abç

WilliamDavid
Veterano
# mar/11 · Editado por: WilliamDavid
· votar


Maximun-EGS 216
Sempre gostei desse modelo mas tem outros modelos que acho mais atrativos como a Schecter Sunset Custom Fr Sbk

felipelfln
Sei lá, quero um som mais bonito quando toco ao vivo distorção que nao fique barulhenta ou muito suja, e acho que minha guitarra está atrapalhando... " nao ajudando" intende?

'OBS' GDI nao tem a V-amp 2

Jg Destroyer
Veterano
# mar/11
· votar


WilliamDavid
Trocar sua ibanez por cort = 6 por meia dúzia, a não ser que seja uma cort custom.

WilliamDavid
Veterano
# mar/11
· votar


Trocar sua ibanez por cort = 6 por meia dúzia, a não ser que seja uma cort custom.
Era uma Custom que eu estava pensando :)~

celotoledo
Veterano
# mar/11 · Editado por: celotoledo
· votar


Vou abrir um tópico assim:

Porque todo NOVATO antes mesmo de aprender a tocar decentemente a guitarra já pensa em trocar os captadores???

Será que dá assunto?

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mar/11
· votar


celotoledo

Provavelmente pq ele convive aqui no forum e ve o tempo inteiro topicos sobre equipo, começa a pesquisar e se informar, e fica seduzido pela ideia de melhorar o timbre hahah


abçs

WilliamDavid
Veterano
# mar/11
· votar


celotoledo já toco algum tempo ' 5 anos' e sei que trocando os captadores a guitarra nao vai tocar sozinho...

Motoboy From Hell-SDMF
È natural querer evoluir no timbre,
sei lá eu gosto de tirar um tibre bonito... ahuahauihaui...
Duvida esclarecida, vou optar por um Guitarra nova... Abraço a todos que responderam o tópico.

MMJr
Veterano
# mar/11 · Editado por: MMJr
· votar


Porque todo NOVATO antes mesmo de aprender a tocar decentemente a guitarra já pensa em trocar os captadores???

Pior que e verdade ....Talvez nao seja o caso do WilliamDavi

Mas o FCC esta cheio de gente que vai comprar a primeira guitarra e ja tem uma lista de coisas para trocar antes mesmo de pegar e aprender tocar.....Acho que isso e "culpa" da internet.....


Valeu....

felipelfln
Veterano
# mar/11
· votar


WilliamDavid

E tenho uma GRG150 e acho que

ela precisa trabalhar com uma boa dist;
Precisa de definição no captador da ponte;
Ficara bem com um coil spit;
Um single vintage tradicional pra quem gosta de som de strato e até um botão de volume so pro single;
Molas boas na ponte pra que ela fique mais firme;
Nut bom de lata ou osso;
Os outros captadores vai de gosto...

cristian1990
Veterano
# mar/11
· votar


celotoledo

aqui o cara poder ser novato, veterano o que for, mas isso é só no forum, nao quer dizer que o cara tocando guitarra seje novo , o cara pode tocar a um longo tempo, nao pode generalizar só pq é novato....


WilliamDavid

ah cara, eu quase sempre falou isso, vc tem 700 reais, ja pensou em junta mais 700 reais, faça isso mesmo qe demore meses mas junte uma grana boa e pega uma guitarra boa logo, ficar trocando 6 por meia duzia nao vale a pena, ta certo que a cort é mais guitarra que essas gio, mas da para pega coisa melhor, junta grana velho, sem pressa ..

felipelfln
Veterano
# mar/11
· votar


Porqe vc não faz todos os pequnos ups tipo nut bom?

celotoledo
Veterano
# mar/11 · Editado por: celotoledo
· votar


cristian1990

Então, nosso amigo WilliamDavid tem 14 aninhos. Além de novato no fórum deve ser na guitarra também, mas senão for com certeza, é na idade.

Não me referi a novatos no fórum, mebros novatos, mas no sentido amplo da palavra mesmo.

Temos professores de guitarra que participam aqui do fórum, mas para o fórum são novatos ainda.....

Sem preconceito....só alegria.....mas repara no fórum que daqui um tempo vai me dar razão.

Abração

cristian1990
Veterano
# mar/11
· votar


celotoledo

Eu ja reparei nisso, eu também cheguei a entra nessa onda de trocar caps de guitarra, ate troquei cap da minha golden kkkkkk, ficou um pouco melhor, mas com o tempo vc percebe mesmo que é melhor aprende do que fica pensando em compra ou trocar isso e aquilo ...

Abraços cara !!!!

celotoledo
Veterano
# mar/11
· votar


cristian1990

Olha o tópico que acabaram de abrir: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/255336/

Thiago Teixeira
Veterano
# mar/11
· votar


celotoledo

Acho que isso é super normal.
Quando você esta se mudando você não planeja uma "TV nova" para a nova sala? Quando você compra um carro novo você não planeja comprar um radio legal? Quando você tem uma nova namorada você não quer que ela seja melhor que a anterior..
É normal você ficar animado com algo novo e desejar que isso "seja perfeito".
Abraços.

Maximun-EGS 216
Veterano
# mar/11
· votar


celotoledo já toco algum tempo ' 5 anos' e sei que trocando os captadores a guitarra nao vai tocar sozinho...
Eu ficava calado depois dessa amigo ÇÇ

Maximun-EGS 216
Veterano
# mar/11
· votar


Acha que só pq, tem Veterano é o fodão ^^

celotoledo
Veterano
# mar/11
· votar


Thiago Teixeira
Maximun-EGS 216

Vou ficar caladinho com certeza.....Não sou fodão não. Tô bem longe disso. Sei que tem muito "novato", com muita menos idade que eu (volta de 14/17 anos), que toca bem mais e sabe bem mais sobre equipamentos...

Não quis ofender nenhum novato.

Notem que o que eu disse é uma constatação. Essa febre da troca de captadores no momento errado, além de causar prejuízo no bolso dá muita decepcção. Como o objetivo do fórum é ajudar, achei pertinente alertar sobre isso.

Abração.

Maximun-EGS 216
Veterano
# mar/11
· votar


celotoledo
Porem seu modo de falar, nos deu a entender isso.

buddy guy
Veterano
# mar/11 · Editado por: buddy guy
· votar


WilliamDavid


Putz..canso de dizer isso aqui:E O AMPLI,"QUEM É O TEU AMPLI"?

Pois de nada adianta trocar captador da guitarra,pensando que estes farão milágre.Se não tiver ampli decente,de nada valerá.Captador não é panacéia de problemas com timbre !!

Guitar_hell
Veterano
# mar/11
· votar


buddy guy
Putz..canso de dizer isso aqui:E O AMPLI,"QUEM É O TEU AMPLI"?

Pois de nada adianta trocar captador da guitarra,pensando que estes farão milágre.Se não tiver ampli decente,de nada valerá.Captador não é panacéia de problemas com timbre !!


Realmente galera o camarada aqui falou uma verdade. E ainda digo mais, você pode ter a guitarra do seu ídolo se plugar ela num multiuso tenha certeza de que ela não vai soar bem.

Pepe Le P
Veterano
# mar/11 · Editado por: Pepe Le P
· votar


Jg Destroyer
Trocar sua ibanez por cort = 6 por meia dúzia, a não ser que seja uma cort custom.

Cara eu não faria essa generalização. Va lá que as Corts novas que eu testei (aqueles X6) não eram lá grande coisa, mas eu tenho uma Viva Gold II e já toquei numa Ibanez Gio e na minha opinião a Cort é muito superior, mesmo tendo lá os seus defeitos.

De repente o cara consegue uma usada num bom estado.

WilliamDavid
Pra pegar um Cort com captadores equivalentes aos Seymour realmente tu vai ter que pegar uma Cort top. Mas lembre-se que guitarra não é só captadores, os componentes e qualidade na construção refletem na tocabilidade, estabilidade da afinação e até na durabilidade das peças.

Sempre tem que avaliar suas necessidas, mas meu conselho geral é investir numa guitarra que te agrade (o máximo possível que seu $ permitir) nestes quisitos. Na minha opinião vale mais a pena investir num instrumento bom de maneira geral do que simplesmente botar captadores caros numa guitarra barata, a não ser que você, já tendo experimentado guitarras "superiores", esteja satisfeito com a sua.

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11
· votar


Captadores novos ou Guitarra nova?

Que tal um professor novo? rsrsrs

Eu trocaria a Guitarra por uma melhor, talvez uma Ibanez RG350/370 ou uma Cort X-11. Dependendo da grana que você tiver conseguido até lá.

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


nesse topico nem vo trollar :(

celotoledo
Veterano
# mar/11
· votar


Campanha: FCC dá um troféu Melhor Troll de 2010 para o Matheus Vengeance

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captadores novos ou Guitarra nova?