As características físicas influenciam no timbre Essa foi demais!

Autor Mensagem
felipe bento pereira
Membro Novato
# 12/fev/21 09:18
· votar


se vocês "fizerem" uma queimadura de terceiro grau no dedo mindinho, terão um som bem diferenciado!!! kkkkkkkkkkk
um som fica um "tweeen" maneiro!! kkkkkkkkkk
como eu sei?
o meu dedo é assim!!...

Delson
Veterano
# 12/fev/21 09:32
· votar


2021: A madeira não influencia no timbre da guitarra.

2025: Galera, vou mandar fazer uma guitarra no luthier. Qual madeira vocês indicam?

BrotherCrow
Membro Novato
# 12/fev/21 13:42
· votar


A questão do nó na madeira: duvido que influencie muito no timbre, mas pode influenciar na resistência da madeira. Se o cara não tivesse raspado, nunca ficaria sabendo e viveria feliz. É tipo aquela história do "só é corno quem descobre".

Sério, nego fica se preocupando com o material do filete na traseira do braço... cara, timbre é o conjunto. Tem guitarra de compensado que soa bem. Tem guitarra de madeira nobre que soa mal. E hoje em dia tem muito pouca guitarra com o som objetivamente ruim. Ajustando direitinho, com um amp ok, qualquer Shelter engana esses cheira-rolha do "ain mas meu tampo de maple".

felipe bento pereira
Membro Novato
# 12/fev/21 16:39
· votar


BrotherCrow

Exatamente cara!! o som da guitarra passa pelos captadores, cabos, pedais equalizados, amplificador também equalizado, ai do nada o cara problematiza um nódulo na madeira do corpo!! kkkkkkkkk
é como disse nosso colega, guitarristas da terra plana!!!
bateria que é um instrumento que qualquer coisinha afeta o som eu nao vejo esse tipo de preocupação!! já uns guitarristas... ficam mais de guitarrisse do que realmente se preocupando em evoluir!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

ThiRPG
Membro Novato
# 12/fev/21 18:58
· votar


BrotherCrow
esses cheira-rolha do "ain mas meu tampo de maple".

Tem uns que só faltam falar que a marcação bolinha da Stratocaster dá um timbre mais estalado que a marcação bloco da Les Paul, e que Les Paul com marcação bolinha não presta... Hahahahaha

ejames
Membro Novato
# 12/fev/21 19:50
· votar


BrotherCrow
felipe bento pereira
ThiRPG
Dentre toda essa questão, a lenda que eu acho mais curiosa é a de que madeiras de coloração mais escura (cedro, mogno, jacarandá, ébano) resultam numa sonoridade mais grave, portanto um som mais "escuro", enquanto madeiras de coloração mais clara (ash, alder, maple, marfim) resultam numa sonoridade com mais médios e agudos, portanto um som mais "claro". É um senso comum tão tosco que fica difícil de entender como ainda é incansavelmente repetido, sempre sem embasamento algum.

felipe bento pereira
Membro Novato
# 14/fev/21 15:00
· votar


Essa da cor da madeira é novidade pra mim!! kkkkkk
Igual meu primo, me mostrou a guitarra dele que ele teve que trocar de corpo, mas o braço as ferragens os captadores todos são da antiga! Falou; "olha como o som tá melhor!" Pensei comigo, "tá a mesma coisa que antes, só mudou o corpo!"
Ou seja, se você pegar uma fender dos anos 50 e colocar todas as peças de uma squier bullet, ela vai virar uma bullet bem sem vergonha!! kkkkkk
Nem dou ideia quando alguém começa com esse tipo de conversa mole!!!

ThiRPG
Membro Novato
# 15/fev/21 00:39
· votar


ejames

No Youtube tá cheio de guitarra maluca que o pessoal constrói. Já vi de concreto, de resina, de lápis de cor... Até de Miojo! Tem uns aí que vão dizer que miojo de galinha tem um timbre mais estalado. Hahahaha

Se tem uma coisa que guitarrista ama é acreditar em lenda. Aliás, não só guitarrista... o ser humano é assim. Prefere o mundo imaginário e incrível do que o real e, às vezes, sem graça.

Fora isso, tem o fato de que a pessoa que passou a vida inteira acreditando nessas besteiras, gastando dinheiro por conta disso, tem dificuldade de admitir que acreditou em uma bobagem e gastou dinheiro à toa. A chance é de que ela vá se enganar até o fim da vida, pra não admitir e não machucar o ego. Mas eu acho que essas crendices estão perdendo força a cada dia que passa.

É a mesma coisa com o terrorismo que fazem sobre regular tensor. Eu acreditava nesse terrorismo até tentar mexer uma vez... E perceber que tem que ser completamente sem noção pra conseguir quebrar ou espanar um tensor.

Drinho
Veterano
# 15/fev/21 06:43
· votar


Eu gosto de sentir a madeira

Perdo
Veterano
# 17/fev/21 22:02
· votar


O Renatinho Stauros tem um canal no youtube com vários testes cegos. Recomendo para todo guitarrista "especialista" em madeiras heheh.

felipe bento pereira
Membro Novato
# 18/fev/21 11:50
· votar


O Renatinho Stauros tem um canal no youtube com vários testes cegos. Recomendo para todo guitarrista "especialista" em madeiras heheh.

Acho que já vi esse vídeo!!
Quando eu vi tinha um tanto de gente se doendo nos comentários!! kkkkkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a As características físicas influenciam no timbre Essa foi demais!