【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/16
· votar


julianabp
Sim, pode. Mas isso me parece uma questão causada pela pestana...
Abç

starscream
Membro Novato
# mai/16
· votar


Em Curitiba recomendo o Pagani.
Abçs


Como consigo contatá-lo?

SkyHawk
Membro
# mai/16
· votar


Amago
Uso tecniforte e estou gosto muito.

Amago
Membro Novato
# mai/16
· votar


SkyHawk
igorbm
I agora já comprei tiaflex que asar em, e ainda comprei 2 de uma vês.

lucasvaladao
Membro Novato
# mai/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Poxa se realmente uma sx e melhor que essa squier nos estamos ferrados pq pelo preço que se cobram pelas squiers ta osso. A um tempo atrás peguei uma sx novinha porém pra guitarra ficar boa eu teria que trocar muita coisa, daí eu vi que não compensava e troquei ela em violão do Juninho afram com volta minha. Mas se compensa mais uma sx do que squier nem quero ver o nível dessa squier então pq sx na moral são bem fraquinhas, compensa só pelo preço.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/16
· votar


lucasvaladao
Cara, a questão não é essa, e sim o preço que é cobrado em uma Squier que é muito alto. Tirando os captadores, o madeiramento, acabamento e peças de uma SX são quase os mesmos de uma Squier Affinity, só que ela é muito mais barata...
Abç

fconde77
Veterano
# mai/16
· votar


Amago
Não conheço

Peppe9
Veterano
# mai/16
· votar


Bom dia amigos da luthieria,
Estou fazendo uma pesquisa para entender um pouco mais das necessidades dos luthiers quanto tratamos sobre ferramentas que ajudam no trabalho de manutenção ou construção de instrumentos.
A pesquisa é voltada para luthiers profissionais, por hobby ou estudantes em luthieria e leva em média 5 minutos para ser respondida. Se vc não se encaixa nesses quesitos, por favor, não responda, isso dificultará na avaliação.

Link da pesquisa
http://goo.gl/forms/QjyrMs7IEO

Muito obrigado e conto com a colaboração de todos.
Abraços!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/16
· votar


Peppe9
Respondido.
Abç

Amago
Membro Novato
# mai/16
· votar


Já perguntei isto em outro tópico (【FIXO】 Violões: Aço é aço, nylon é nylon!), mas ninguém responde então vou perguntar aqui, queria saber se existe diferença entre o náilon preto e náilon branco, um e melhor que o outro?

Rawetra
Membro Novato
# mai/16
· votar


Bom, estou pensando em trocar minha guitarra Cort Viva Gold II por outra de ponte fixa. Quais seriam as guitarras equivalentes a ela? posso dar um acréscimo em dinheiro caso tenham sugestões de guitarras um pouco melhores. Obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/16
· votar


Amago
Não.
O que existe é encordoamento bom e encordoamento ruim.
Rawetra
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-717911717-guitarra-fender-squie r-tele-custom-ii-vintage-telecaster-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-720029457-guitarra-sx-modelo-gi bson-les-paul-ef3d-twr-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-710196402-guitarra-vintage-v100 -modelo-gibson-les-paul-standard-_JM

fconde77
Veterano
# mai/16
· votar


Rawetra
tem também as Cort série M e as da série KX
Além dessas existe alguns modelos da Ibanez série S com ponte fixa.

igorbm
Membro Novato
# mai/16
· votar


Rawetra

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-739200838-guitarra-cort-m600-bc -black-cherry-captador-duncan-designed-_JM

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/16
· votar


igorbm
fconde77
Bem lembrado!
Abçs

Calime
Veterano
# mai/16 · Editado por: Calime
· votar


Me amarro nessas guitarras da Cort.

Rawetra

Pode ser usada ou só nova? Entre R$1000 e 2000, se for usada, tem um mundo de opções legais. Dá uma olhada tbm nas LTD e Schecter.

GuitarHome
Veterano
# mai/16 · Editado por: GuitarHome
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fala Bertola blz?

Encomendei um jogo de molas Gotoh PSP para minha Ibanez Prestige e gostaria de dar um talento na ponte dela, e não apenas regular a ação das molas X cordas.

Queria desmontar ela, dar uma apertada no bloco, dar uma olhada se há folga nos pivôs e o que mais for preciso. Vi um vídeo onde o cara fazia exatamente isso, e nele ele também lubrificava os pivôs e os saddles. O que posso usar para estar lubrificando essas peças?

Se houver algum tipo se folga nos pivôs, se eles estiverem dando uma "dançadinha" na madeira, existe alguma forma de resolver?

Obrigado

Abraços

Velhinho-RJ
Membro Novato
# mai/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Olá Bertola. Nut para guitarra 12 cordas: preciso de dicas de espaçamento entre os pares de cordas (1ª, 2ª, ...) e entre as próprias cordas de cada par, comprimento (ideal) do nut, etc... Você pode me ajudar? Existe algum padrão para isso?
Grato.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/16
· votar


GuitarHome
Para os pivôs vc usa vaselina sólida, para os carrinhos, óleo de máquina ou WD.
Se houver algum tipo se folga nos pivôs, se eles estiverem dando uma "dançadinha" na madeira, existe alguma forma de resolver?
Cola...
Velhinho-RJ
Copie (ou compre):
http://www.ebay.com/itm/Brass-Nut-for-12-String-Guitars-New-FREE-SHIPP ING-From-Mississippi-USA-Made-/251718558318?hash=item3a9b98626e:g:WUQA AOSw~FNUZjHm
O comprimento e a largura são as que vc determinar em relação ao braço do instrumento.
Abçs

GuitarHome
Veterano
# mai/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bonder é indicado?

Valeu pelas dicas mestre.

Abraço

Velhinho-RJ
Membro Novato
# mai/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Me parece ser muito bom. Porém no popular "meu bolso falando" está muito caro. Só com a grana do frete eu beberia umas 500 cervejas, kkkkkkkk... A ideia seria eu mesmo fazer (talvez em 100 tentativas eu consiga algo). O que eu imaginava então seriam dicas de pessoas experientes e/ou literatura sobre o assunto... já pesquisei em diversos sites tradicionais (google pra variar, e outros), e não cheguei a uma definição...
Mas valeu...
Grato.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/16 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Velhinho-RJ
Cara, basta comprar um pedaço de osso ou latão e copiar esse bicho aí... Utilize o bom-senso... Não há dicas sobre isso, é ir fazendo... Você vai precisar de torno de bancada, serra de arco, esmeril, limas finas e lixa... Coisas que vc já deve ter por aí...
Abç

GuitarHome
Veterano
# mai/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Olha eu de novo aqui.

Surgiu a oportunidade de trocar minha pedaleira em uma Tanglewood Les Paul TSB58.

Sabe me dizer se é uma guitarra legal? Li alguns comentários muito positivos a respeito, mas queria uma opinião mais técnica. E outra dúvida é que vi alguém mencionado de que ela seria realmente de Mogno, mas a espessura do corpo é mais fina do que o padrão Gibson.

Obrigado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/16
· votar


GuitarHome
Essas Tanglewood são fabricadas na Índia, a marca é inglesa.
Eu nunca mexi com nenhuma...
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/16
· votar


starscream
41 9979 1117
pagani@decalqueimpressao.com.br

Peppe9
Veterano
# mai/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Peppe9
Respondido.
Abç


Valeu Bertola!

GUITARK2
Veterano
# mai/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola
tudo bem...tenho uma Ibanez rg e vou trocar os captadores dela...pedi um amigo para trazer de fora do país e vão demorar um mês ou pouco mais para chegar...deixei a guitarra sem cordas e por isso retirei o braço para não empenar...fiz certo? obrigado.

Amago
Membro Novato
# mai/16
· votar


Em fim pedi ao luthier para colocar a pestana e rastilho de osso que comprei, notei que o som ficou mais alto e mais metálico, seria isto normal? Afinal qual a vantagem de ter estas peças (pestana rastilho )de osso?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/16
· votar


GUITARK2
Afrouxe o tensor...
Amago
Deve ser apenas impressão...
Abçs

GUITARK2
Veterano
# mai/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola
mesmo com o braço separado?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji