Autor |
Mensagem |
gL. Veterano |
# out/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola Por que é ruim blindar instrumentos com papel alumínio?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
 |
# out/14
· votar
gL. Eu nunca disse isso... Até já fiz... Alumínio é menos condutivo que o cobre. Simples assim... Abç
|
leodl7 Membro Novato |
# out/14
· votar
Obrigado Bertola se as Vintages soarem algo parecido (guardada as devidas proporções) com essas Gibsons não vejo motivo para querer trocar os P90 (a não ser por outros de melhor qualidade)
Eu to num GAS agora de ter ao menos 4 guitarras com 4 tipos de captação (1 com single coil, 1 com humbucker, 1 com P90 e 1 tele). Ja tenho uma strato com os single e agora mirei nessa Vintage Les Paul com P90, você conhece essa Vintage com P90? Vale a pena comprar ela mesmo?
|
 |
# out/14
· votar
leodl7 Vale a pena comprar ela mesmo? Sem dúvida... Abç
|
Ismah Veterano |
# out/14 · Editado por: Ismah
· votar
Mauricio Luiz Bertola E a percepção de volume [com pot linear] não ia ferrar tudo? Porque?
Porque nossa percepção é logarítmica, logo, um pot log me daria a ideia de "dobro de volume", entre 50% e 100%.
Comprei Alphas A250K (tones), e B500K (volume), quero mais agudos (ainda) no meus singles rs Então instale o de 500K no tone ou 2 dessa medida...
Cometi um erro, pensei algo e postei outra. Primeiramente, são dois pots B250K (tones), e um A500K (volume).
Tenho configurado a strato em HSS, e vou colocar o de 500k no volume, pra dar uma abertura nos agudos do HB. E os 250K vão ficar nos tones dos singles, e consequentemente, vai dar uma leve aumentada nos agudos o 500K no volume.
Confere?
|
 |
# out/14
· votar
Ismah Colocar o 500K no volume não vai adiantar muito não. Geralmente o pot de volume é do tipo linear(B), posto que, como a atuação ocorre mais "abruptamente", lá pelo final do curso, ao se mexer nele temos uma ação imediata. Ademais, com pot tipo linear o efeito de "limpar" o som quando com distorção fica mais evidente. Pots do tipo logarítmico (A), são usados para tonalidade geralmente. Óbvio que, se pode usar tanto uns quanto outros para qualquer aplicação (vol ou tone). Abç
|
lukas.moreira Veterano |
# out/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola Tem alguma indicação de guitarra de 7 cordas abaixo dos R$1.800,00 e que seja bacana?
|
Ismah Veterano |
# out/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Mas o de tone não ficaria com som de wha com um log? EU uso o log pra volume pra poder passar mais rapidamente de clean pra drive - sem meio termo. Meio como a chave de 20dB do Kerry King.
|
 |
# out/14
· votar
Ismah Mas geralmente é ao contrário: Linear (B) no volume e Logarítmico (A) no tone. Abç
|
megiddo Membro |
# out/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola Squier Classic Vibe 50's ou as stratos da marca Vintage? Quero uma strato bacana e com som de strato mesmo, mas não tenho como testar pessoalmente nenhuma dessas duas.
|
 |
# out/14
· votar
megiddo As duas são muito boas... Abç
|
Ismah Veterano |
· votar
Mauricio Luiz Bertola
To viajando ignore kkk
EDIT
Sabia que eu tinha me baseado certo em algum artigo...
http://blog.santoangelo.com.br/escolhendo-potenciometros/
|
 |
# out/14
· votar
lukas.moreira http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-574878441-guitarra-jackson-7-co rdas-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-589975131-guitarra-ibanez-grg-7 221-bkn-7-cordas-_JM Abç
|
lukas.moreira Veterano |
# out/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola Muito obrigado =)
|
juniorlp Veterano |
# out/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola Qual é a melhor guitarra custo beneficio com floyd rose e q tenha 24 trastes?
|
Kamus23. Veterano |
# out/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Qual seria custo benefício falando em tarraxas para uma Squier Standard. De preferência que não seja necessário expandir o furo no head.
Abraços
|
 |
# out/14
· votar
juniorlp Schecter Omem 6 FR. Kamus23. Wilkinson. Abç
|
krixzy Veterano |
# out/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bertola, minha guitarra tem floyd rose, e devido a ação baixa das cordas, perdi espaço pra alavancar pra trás, então estava pensando em colocar um calço entre o braço e o corpo afim de levantar um pouco o braço e consequentemente a ponte pra ganhar mais espaço pra alavancar pra trás. (braço parafusado)
Que tipo de material vc indica pra usar como um calço nessa situação?
Aproveitando, esse procedimento tem algum ponto negativo? Perda de sustein/timbre ou algo do tipo?
|
Ismah Veterano |
· votar
Deletado para evitar confusões a posteriori.
|
 |
# out/14
· votar
krixzy Retire o braço e coloque na parte interna da cavidade da trócula um pedaço de caixa de fósforo de folha de madeira (algumas marcas são assim, outras, de papelão) e cole com cola branca mesmo. A perda de sustentação será insignificante. Em tempo: Alavancar "para trás" é um péssimo negócio... Eu já expliquei o porque aqui... Abç
|
Ismah Veterano |
# out/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Não será muito pouco o ganho em altura?
|
 |
# out/14
· votar
Ismah Não. Abç
|
nanoSlash Membro Novato |
# out/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola o pedal behringer to 800 é um pedal rasoavel? e vazendo uma comparaçao entre o to 800 e o ds-2 boss , qual seria o melhor em custo/beneficio? desde ja obrigado.
|
 |
# out/14
· votar
nanoSlash Essa linha da Behringer é ruim, Evite. Queres um bom overdrive barato:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-597381067-pedal-de-efeito-overd rive-axcess-by-giannini-od-102-giannin-_JM Abç
|
Xoole Veterano |
# out/14
· votar
Olá amigos , seguinte ... um cabeçote vox nigthtrain de 15w toca bem dois falantes de 12" ?
tbm não preciso de uma porrada de som , no momento uso um giannini g65 e plugo ele na caixa com os dois de 12" quando preciso , então acho que ficaria melhor certo ??
|
 |
# out/14
· votar
Xoole Depende de que falantes vc vai usar..... Use dois com, no máximo 30WRMS, e fique atento à impedância mínima do amp... Abç
|
JesusChristAndTheHeadbangers Membro Novato |
# out/14 · Editado por: JesusChristAndTheHeadbangers
· votar
Amigos, pfv...
Uma dúvida sobre ciência, héhéhéhé... Eu sou destro, tenho uma Strinberg EGS-216, comprei outras duas novas (Isso, comprei!! Logo menos posto tudo sobre elas em um tópico específico!), mas não vou me desfazer dessa Strinberg, vou usar ela pra experiência.. Eu quero uma strato com o Headstock invertido, e tive uma idéia: Se eu comprar uma Strinberg EGS-216 para canhoto, tirar o braço dela e colocar este braço para canhoto na minha para destro, cabe, encaixa sem problemas? Tipo, sabem se encaixa certinho, se tem que fazer alguma alteração de furação ou algo do gênero?
..Tô a fim de pintar o corpo da minha de camuflado, cinza claro, cinza escuro e preto, e meter esse braço com headstock invertido, mas vou refazer com meu cunhado que é marceneiro, o desenho do headstock, trocar captação, sendo um mini-humbucker na ponte e meter calíbre 0.11.. Acham q róla esse lance do braço de buenas??
Vlw!!
|
 |
# out/14
· votar
JesusChristAndTheHeadbangers Não tem problema, exceto que a pestana terá que ser invertida. Abç
|
JesusChristAndTheHeadbangers Membro Novato |
# out/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola Não tem problema, exceto que a pestana terá que ser invertida. Abç
Então suave!! =) Obrigado, man!!
Logo mais então tem mais sobre ciência! hahaha.. vlw..
|
nanoSlash Membro Novato |
# out/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola obrigado pela dica.. gostei do pedal e vou comprar! agora vc pode me dizer pq o pedal to800 e ruim? so pra mim ter noçao do problema msm.. obg aê
|