Autor |
Mensagem |
fconde77 Veterano |
# mai/14 · Editado por: fconde77
· votar
MarcusFranca Mauricio Luiz Bertola
pelo que entendi o antigo dono ligou o falante ao amplificador soldando onde originalmente seria o jack, uma "gambiarra" pra não usar mais o P10.
- Leve para manutenção corrigir isso e fazer uma revisão.
Mas não se assuste, a ligação entre o amplificador e falante desse amp é feita por conectores P10, tanto para o falante do combo quando pra uma caixa externa. Essa "gabiarra" deve ter sido feita pq o conector P10 deve ter dado problema e como eles são soldados direto na placa de circuito o antigo dono não deve ter visto necessidade de recolocar um novo jack, que poderia dar defeito novamente, ou o jack é de um modelo específico e acaba sendo mais difícil de encontrar e bem caro por aqui...
Já tive um Fender que estava com o imput ruim e só encontrei no ebay e acabei pagando U$10,00 + U$13,00 de frete pra não fazer "gambiarra"
P.S.: Esse amplificador tem duas saídas na parte de traz que podem ser usadas simultaneamente, uma para o falante do "combo" e outra para uma caixa externa. http://i1107.photobucket.com/albums/h397/sdeeth/laney3.jpg
|
krixzy Veterano |
# mai/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola Amigo, ta acontecendo uma coisa estranha com minha guitarra, acho que vc ainda lembra, a vintage paradise que comprei, tinha falando com vc antes...
O que ta acontecendo é o seguinte, quando ela tava com as cordas de fabrica, 0.9, estava afinando as oitavas perfeito, batendo tudo certinho, ai troquei as cordas por umas 0.10 da NIG, e os bordões não estão batendo as oitavas, os carrinhos na ponte já tão no limite, mas as oitavas nos 3 bordões ficam um pouco abaixo da afinação, é pouca coisa, longe de meio tom, mas não ta batendo em cima perfeito como antes, o que pode ser? problema das cordas ou é da guitarra?
|
fconde77 Veterano |
# mai/14 · Editado por: fconde77
· votar
krixzy Troque as cordas. Não vou ficar falando da qualidade pra não atiçar possíveis defensores da marca, mas uma coisa posso dizer: Não sou fã dessa marca. Já usei D'Addario são boas também mas, hj uso e recomendo cordas da GHS ou Ernie Ball, a diferença de preço e pequena e a qualidade vale muito mais a pena essa diferença
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
 |
# mai/14
· votar
krixzy Cara, o como o fconde77 disse, essas cordas são de baixa qualidade. Troque e verifique. Se o problema persistir, passe a usar 0.9 mesmo. Abç
|
 |
# mai/14
· votar
fconde77 De fato deve ter sido isso mesmo que o cara fez no amp... Abç
|
krixzy Veterano |
# mai/14
· votar
fconde77 Mauricio Luiz Bertola blz então, na verdade só comprei elas enquanto chega minhas elixir que importei, espero que o problema seja delas mesmo, até pq com as que veio nela tava batendo certinho as oitavas.
|
MarcusFranca Membro Novato |
# mai/14 · Editado por: MarcusFranca
· votar
fconde77
Se eu não me engano essa parte da trás é a do laney tf 300 I, o meu é o tf 300 II com falante celestion seventy 80, e só tem 1 saída para falante externo.
Na parte de trás está sem o conector para falante externo
http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/841/eiu4j.jpg
E ele fez essa modificação no falante do amp para poder usar os cabos normalmente
http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/845/1pj58.jpg
http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/839/wnmh.jpg
Eu abri o amplificador para fazer a troca de um potenciômetro que estava ocasionando ruido e parece que ele fez manutenção tem pouco tempo, pois por dentro estava impecável, todas as sodas no devido lugar e sem poeira alguma.
Só fiquei com receio disso ai pois se eu estiver em uma situação que realmente necessite de volume alto, não sei se de fato o amplificador vai enviar os 120w para o falante que é de 80w
|
fender les paul Membro Novato |
# mai/14
· votar
Thorin o Hobbit desculpe cara quero uma guitarra versatil desde sultans of swing passando por surfing with the alien e enter sandman e trust
|
 |
# mai/14
· votar
fender les paul guitarra versatil Isso pra mim, não existe. O que existe é músico versátil... Abç
|
Abadia Veterano |
# mai/14
· votar
Ola Bertola, Tudo bom? Gostaria de saber quais madeiras boas para se fazer guitarra, Para corpo, braço e escala. O modelo interfere na escolha das escalas?
|
fconde77 Veterano |
# mai/14
· votar
Abadia
Corpo> Cedro, Mogno, Marupá, Freijó, Curupixá, Imbuia, Braúna, Gonçalo Alves etc Braço: Cedro, Mogno, Pau-Marfim, Imbuia, Braúna, Imbuia, Gonçalo Alves etc
Escala: Pau Ferro, Pau Marfim, Braúna, Gonçalo Alves etc...
Resumindo os tipos de madeiras disponíveis são tantos que o que coloquei aqui é apenas uma parte (apenas o que lembrei nesse instante), fora outros tantos que podem ser usados no tampo como a Canela e Louro Faia.
|
 |
# mai/14
· votar
Abadia Corpo: Marupá, freijó, caixeta e cedro-rosa são as mais comuns, boas e fáceis de achar. Mogno é mais caro e de comercialização proibida pelo IBAMA. Braúna e Gonçalo Alves são pesadas demais e duras. Braço: Pau-Marfim, Tauarí-branco e peroba clara. Escala: Pau-marfim, pau-ferro, braúna, muiracatiara, sucupira e ipê. Abç
|
Luis A. Membro Novato |
# mai/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Cara, esses dias me bateu uma curiosidade....
Meu pai tem umas pranchas de jacarandá aqui (2 laterais de uma cama antiga) e ele vive comentando em vender para algum luthier fazer escala.....
Isso tem algum valor comercial?
Minha vontade, se eu tivesse uma boa grana para investir, seria fazer uma tele de jacarandá como a do Harrison, apenas com uma fina camada de maple no meio do corpo, mas isso sao planos para o futuro.... rsrsrsr
Valeu, abraço.
|
 |
# mai/14
· votar
Luis A. Isso tem algum valor comercial? Sim, tem. Porém, tens que ter alguem certo (luthier) para comprar. Jacarandá só se usa para tampo, pro corpo todo é muito pesado e caro. Abç
|
Luis A. Membro Novato |
# mai/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bertola, valeu pela atenção, acho q vou amadurecer o sonho de fazer uma replica da tele do Geroge Harrison ( toda de rosewood), acho q é melhor do q vender a amadeira e torrar a grana..... mas isso é projeto para daqui a uns anos, atualmente a grana ta curta rsrsrsrsr...
Abraço!
|
Abadia Veterano |
# mai/14
· votar
Obrigado Bertola e fconde77 Só mais uma dúvida, Se eu combinar qualquer uma destas madeiras vou ter um bom conjunto para qualquer modelo de guitarra? ( sem contar caps, ponte etc) Ou tem certas combinações de madeiras? POR EXEMPLO Corpo de marupá, braço e escala de pau marfim... boa para les paul e tais madeiras para strato....
Obrigado Abraço
|
fconde77 Veterano |
# mai/14
· votar
Abadia
Não acredito essa de Bom pra esse ou aquele modelo de guitarra, acredito no bom para o que vc quer!!! Se vc quer um som "tipo" Les Paul tem uma combinação de madeiras que vai te dar uma resposta tonal próxima... se quer um som de "ardido" de uma telecaster uma outra combinação ficaria melhor. Nada me impediria de fazer uma Stratocaster toda em Cedro de braço colado com escala curta (24 3/4) com 2 HB de mão angulada e ponte fixa e corpo com 50mm de espessura se gosto do som tradicional de uma LesPaul e do conforto de uma Stratocaster... O importante e ter uma boa guitarra com materiais de qualidade e fazer seu som sem se pender aos esteriótipos.
|
Luis A. Membro Novato |
# mai/14
· votar
fconde77
Na minha humilde opinião, nenhum formato bate o conforto da SG....
|
fconde77 Veterano |
# mai/14
· votar
Luis A.
Gosto pessoal... tem gente que adora Flyng V, outros são só elogios as Explorer.
|
Luis A. Membro Novato |
# mai/14
· votar
fconde77
Com certeza...
|
 |
# mai/14
· votar
Luis A. As madeiras são a base onde se assentam as concepções sonoras dos projetistas dos instrumentos, mas não tem nada de "exclusivo" nelas. Não é à toa que hoje é comum se usar a tília (basswood) para corpos de LP's. Não esqueça que a peça fundamental fica entre a correia e o instrumento... Abç
|
bezerrabru Veterano |
# mai/14 · Editado por: bezerrabru
· votar
Mauricio Luiz Bertola Tudo bom cara? Deixa eu te fazer uma pergunta, eu percebi que quando ligo um pedal de fuzz handmade que eu tenho e zero o volume de minha guitarra no captador do braço (Um hambucker Custom 59 da Malagoli) há uma interferência de rádio. Eu percebi isto somente em um estúdio, ligado no amplificador Laney valvulado. O que pode ser? Obg
|
Luis A. Membro Novato |
# mai/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Sem duvida Bertola, concordo demais com vc.... A questão é q esses jacarandás eram da cama de solteira da minha mae ( madeira bem antiga ja), a cama ja foi desmontada ha anos, e as madeiras estao encostadas aqui em casa....
Meu pai vive falando em vende-las pra luthiers, mas eu penso q se vender, alem de nao render muita grana, esta será gasta rapido, enquanto q uma guitarra trará um valor afetivo e durabilidade maior....
Tanto meu pai como minha mãe tocam violão e sao fanáticos por musica....
Nao se trata de fazer um instrumento excepcional, e sim de construir algo com memoria.....
Valeu, abraço!
|
 |
# mai/14
· votar
bezerrabru Exatamente o q vc falou: Interferência de rádio.... Luis A. Cara, o ideal é vc confeccionar o corpo em marupá e usar uma parte desse jacarandá (1,5cm de espessura) para fazer o tampo. Fica bem bonito e não ficará pesado demais. Vc ainda terá sobra para a escala e para vender... Abç
|
bezerrabru Veterano |
# mai/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola Exatamente o q vc falou: Interferência de rádio.... rs... Sim sim, mas isto não é normal né? Seria devido a blindagem ou algum defeito no captador? Valeu cara, abs.
|
Luis A. Membro Novato |
# mai/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Isso é um projeto a longo prazo, atualmente estou restaurando minha guitarra, entao nao tenho grana nenhuma pra investir ....
Mas enquanto eu for poupando irei amadurecendo a ideia... Provavelmente eu irei abrir tópico para receber sugestões, mas isso so no ano q vem...
Valeu, abração!
|
 |
# mai/14
· votar
bezerrabru Tem à ver com o fuzz. Um capacitor na entrada do circuito "filtra" a rádio frequencia. Luis A. Claro. Abçs
|
tito vascaino Membro Novato |
# mai/14
· votar
ae pra quem tá na duvida sobre qual ponte comprar pra guitarra sx sst 57 eu indico a da malagoli um preço bacana e ela cabe perfeitamente na guitarra sem precisar de fazer alterações na madeira da guitarra além de ser muito boa segura bem a afinação
|
 |
# mai/14
· votar
tito vascaino Boa dica. Abç
|
jackie morrison. Veterano |
# mai/14
· votar
olá bom dia gostaria de tirar uma duvida, tenho uma fender stratocaster regulada pra cordas elixir 0.11 em "Eb", gostaria de saber se eu deixa-la em afinação padrão "E" sem levar em um luthier para regulagem o braço pode empenar ou algo do tipo? e se eu ficar variando entre essas duas afinações pode acontecer o mesmo? abraço
|