【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/14
· votar


Funkadelics
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1153-captador_custom_a lnico_hb_braco_diversas_cores
e esse:
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1158-captador_custom_a lnico_hb_hot_ponte_diversas_cores
Abç

Funkadelics
Membro Novato
# mai/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Muito Obrigado, vi as especificações,os comentários e me pareceram muito bons realmente. Acho que pro estilo que toco vão me caber bem.

cheidpulga
Veterano
# mai/14
· votar


Eae bertolão. Estou atrás de uma guita H/H já testei várias inclusive estou quase ccomprando uma Ibanez As73, mas aí um amigo meu que também tava pesquisando umas guitarras pra comprar falou da TELECASTER SX STLH (R$ 900,00), é uma Tele Thinline semi-acustica da SX. Ele testou e achou fenomenal o timbre da guita, porém fui testa-la e já tinham vendido. Você conhece essa guita? Vale a pena mesmo? posso gastar até R$2.000,00 e preciso de uma guita profissa.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/14
· votar


cheidpulga
Sim, tem também um modelo da Strinberg.
Mas. o ideal é essa daqui:
http://www.fender.com/en-BR/squier/series/vintage-modified/vintage-mod ified-tele-custom-maple-fingerboard-black/
Ou essa:
http://www.fender.com/en-BR/squier/series/vintage-modified/vintage-mod ified-tele-custom-ii-maple-fingerboard-black/
Abç

cheidpulga
Veterano
# mai/14 · Editado por: cheidpulga
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Certo porque a SX é com 2 singles né, e eu me referir a uma guitarra com 2 humbuckers, No entanto pensei em talvez comprar os captadores da Fender Thinline humbucker e aumentar o buraco do captador para 2 humbuckers.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/14
· votar


cheidpulga
Não é uma boa idéia...
Abç

aldrovandi
Veterano
# mai/14
· votar


Bertola, Ramsay e amigos,
Apareceu uma oportunidade. e acabei trocando. Enfim, peguei uma ibanez jem replica ....está. impecavel a parte estetica e eletrica. Mas ao abrir a tampa de trás,percebi a madeira mto estranha...branca, fina...putz...acho que é MDF.
O som é fraco e eembolado..
mas por incrível. que pareça afina direitinho...oitavas..harmonicos e tals..

Cada.uma que me aparece...e agora? Invisto em caps?

cheidpulga
Veterano
# mai/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Achei a Condor CTX 200, parece ser idêntica a SX, só que HH. Vou pesquisar.
Mas você, o que você acha mais interessante de HH com até 2.000, visto que toco de luiz gonzaga até Metalica (e estou atrás de uma HH justamente para isso, tenho duas Stratos SSS).

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/14
· votar


aldrovandi
Se vc pegou uma cópia chinesa... Lamento muito...
cheidpulga
Essa Condor é legal sim. Mas se vc quer algo de qualidade, vá nas que indiquei.
Abç

Giggs
Veterano
# mai/14
· votar


Pessoal, queria saber como o tensor é fixado no braço com escala colada.

Isso porque andei mexendo numa guitarra e percebi que quando coloco a chave allen no tensor eu consigo movimentar ele pra cima um pouco, como se houvesse certa folga na altura da cavidade do tensor em relação à escala. É nomal isso ou o tensor pode tá com problema? A guitarra não tem nenhum problema apararente.

Valeu

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/14
· votar


Giggs
quando coloco a chave allen no tensor eu consigo movimentar ele pra cima um pouco, como se houvesse certa folga na altura da cavidade do tensor em relação à escala. É nomal isso
Isso não é normal não. O tensor tem que ficar fixo e sem folgas
Abç

Giggs
Veterano
# mai/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Imaginei...realmente é muito estranho, o próprio furo onde fica a "cabeça" do tensor é bem maior na altura que o diâmetro da rosca. Ele não movimenta pros lados nem pra frente e pra trás, somente pra cima.

PguitarMaxx
Veterano
# mai/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara, estou a procura de uma Les Paul com um braço um pouco mais largo, pois notei que a minha (Strimberg CLP-79 antiga) tem um braço um pouco fino e ja não é muito cofortavel para mim, me recomendaria alguma em especial?

Vlew!

Thorin o Hobbit
Veterano
# mai/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fui trocar a corda da minha guita e perdi o Block String da minha Floyd, sabe se em luthiers eu acho essa peça?

brunolegionario
Veterano
# mai/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Boa noite,

perguntei em outro topico, mas voce deve saber tambem....

alguem me disse que usar a distorção do pedal (Boss DS 01) junto com a distorção do amplificador, fode o falante do amplificador, isso é verdade?

amplificador que eu uso: meteoro mgv 30

maxdsp
Veterano
# mai/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Boa noite Bertola.

Bertola, alguns dias atrás pedi ajuda para descobrir o modelo e marca de uma guitarra,e acabei descobrindo que era golden GMd 650.A guitarra estava com pintura bem zoada, sem lock nut e sem a alavanca,mas a madeira é cedro e escala é jacaranda ,por isso vou dar um trato nela sem gastar muito .

Irei pedir para meu tio para pintar a guitarra,ele trabalha com pintura automotiva.O processo de pintura é o mesmo ?E pode usar o mesmo material da pintura automotiva ?
Obrigado !!!
abçs .

fender les paul
Membro Novato
# mai/14 · Editado por: fender les paul
· votar


o que vc acha da cort z custom boa opçao

fconde77
Veterano
# mai/14 · Editado por: fconde77
· votar


PguitarMaxx
De uma olhada no modelo da SX (GG1), foi com a qual melhor me adaptei quando migrei do violão pra guitarra por ter o braço com um shape maior. Já adianto que acho que a Condor CLP tem o braço mais fino que o da SX... Tenho as duas

brunolegionario
Mito, daqueles que se propagam nos fóruns na web.

maxdsp
Quase o mesmo... se o corpo tiver lixado na madeira aplique "pelo menos" 3 demãos de seladora antes da pintura, caso contrario, se o corpo ainda estiver com a pintura antiga é só preparar a pintura como uma automotiva normal.


maxdsp

fender les paul
Membro Novato
# mai/14
· votar


bertola vc pode fazer um orçamento de uma guitarra preta pra mim strato 2 humbucker corpo em freijo,braco em marfim escala jacaranda se puder jacaranda da bahia escudo preto,captador ponte cabreira rock pro,braco cabrera classic 2,chave posicao gotoh,2 potenciometros gibson push pull volume 500k logarítmico tone 500k linear knobs pretos,ponte modelo floyd rose original ou seja marca floyd rose tarrachas gotoh com trava hardware cromado,trastes dunlop,marcação dot imitacao abalone,trastes sanko by gotoh 22 trastes tensor de duas vias verniz pu

fender les paul
Membro Novato
# mai/14
· votar


eu to fazendo violao bertola to no começo do começo so passando a grosa pra lixar e ele disse se eu fizer violao ja sei como fazer guitarra é verdade ou nao mas queria fazer uma guitarrra para afinaçao baixa ja posso ir fazendo enquanto aprendo violao quiero uma guitarra 2 intruder 1 vol 1 tone cordas 011 essas coisas assim

fender les paul
Membro Novato
# mai/14
· votar


desculpe-me se estou falando besteira nao estraga o falante e sim as valvulas e as soldas porque ele e compacto e assim se fosse cabeçote sem problema

brunolegionario

fconde77
Veterano
# mai/14
· votar


fender les paul
se for assim qualquer distorção estragar ia as válvulas de um cubo...
Já escutei essa história de combo valvulado as válvulas durarem menos por conta da vibração, mas isso não se aplicaria a um pedal específico e sim qualquer distorção.
Tenho 2 valvulados aqui em casa, um modelo Head e outro combo e nunca deram problemas problemas nas válvulas, alias acredito que o problema mais comum do desgaste seja pela energia elétrica do que vibração... afinal a maioria foi feita pra voltagens de 110, 117 , 120v e a nossa é de 127 e na maioria dos casos oscila muito chegando a 135v por exemplo!!! Imagina um valvulado projetado pra 110 em uma rede com picos de 135v, que vale lembrar é o limite regulamentado pela ANEEL.

Thorin o Hobbit
Veterano
# mai/14
· votar


fender les paul
Cara você me deixou confuso aqui, tu quer saber sobre um modelo de guitarra, depois pede pro Bertola te passar um orçamento de uma outra guitarra totalmente diferente da que você perguntou anteriormente, já te adianto o Bertola não fala sobre preços aqui no fórum, e depois tu fala que vai construir sua própria guitarra.
Afinal o que você quer de fato? haha

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/14
· votar


PguitarMaxx
Dê uma checada na Shelter Nashville também.
Thorin o Hobbit
Sim, acha. Tem sites na internet que vende isso...
maxdsp
É preciso selar a madeira com seladora e depois aplicar um "primer". No mais, é idêntico.
fender les paul
Eu não passo orçamentos por aqui, é anti-ético e contrario às regras do fórum. Ademais, atualmente, por uma série de razões pessoais e familiares, não estou construindo nada novo, apenas vendendo o que tenho e fazendo serviços mais simples de manutenção.
Ademais, não entendi muito bem as suas perguntas
Abçs

brunolegionario
Veterano
# mai/14
· votar


fender les paul
fconde77


valeu pelas respostas... como dizem, é melhor conferir antes do que aprender na "marra" né.. rs.

A. Strateiro
Veterano
# mai/14
· votar


Bertola

Essa ponte é boa?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-559251666-ponte-semi-flutuante- sung-il-com-2-pivs-_JM

Vale esse preço mesmo que está sendo vendida?

A marca dela acho que é essa aqui:
http://www.sung-il.com/

Ela é semi flutuante mesmo ou uma tremolo comum?

cheidpulga
Veterano
# mai/14 · Editado por: cheidpulga
· votar


Mauricio Luiz Bertola
A Melhor coisa que fiz nos últimos tempos foi pedir a sua opinião quanto à compra de uma guita, fui testar a Squier Tele com os caps P-90 que você indicou e realmente foi a melhor de guitarra de todas que já testei nessa faixa de preço ia pegar uma Ibanez As73, mas a Tele é muito mais versátil com esses caps eles têm um peso de humbucker e o clean é lindo também, sem falar que apesar de ter o braço parafusado me pareceu ter mais sustain que a Ibanez , e achei inclusive ela melhor que a Fender Standard mexicana que estava R$ 1500,00 mais cara. Amanhã estou indo lá buscá-la. E através desse humilde post agradeço bastante os serviços prestados cara. Deus te guarde e te devolva em dobro.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/14
· votar


A. Strateiro
Essa é uma ponte Strato de pivôs.
Essa marca é coreana. É razoável.
cheidpulga
Que bom cara, fico feliz!
Abçs

MarcusFranca
Membro Novato
# mai/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola, eu tenho um laney tf 300 que comprei de segunda mão, como já sabe ele tem 120w e o falante é de 80, até ai tudo bem, mas o antigo dono fez uma modificação que ligou o falante direto na saida do amplificador para caixas externas, fez uma ligação interna mesmo, soldando fios pela placa do amplificador, será que ao aumentar o volume consideravelmente o amplificador enviará os 120w direto para o falante de 80w?

Não entendo muito desse assunto, mas penso que quando o falante está ligado na entrada correta dele, o amplificador envie no maximo 80w e só use mesmo os 120w quando usado a saida externa.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/14
· votar


MarcusFranca
Cara, não entendi muito bem o esquema que o cara fez, mas me parece uma autêntica "gambiarra", e essas coisas costumam dar problemas mais cêdo ou mais tarde....
Se eu fosse vc, levaría seu (bom) amp a uma autorizada para retornar ao esquema original...
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji