Autor |
Mensagem |
Eliseu_Augusto Veterano |
# jan/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola ai nesse caso a microfonação cairia bem ou usar um amp maior seria mais adequado?
|
Kincaid Membro Novato |
# jan/14
· votar
Estraga o braço da guitarra se colocar adesivos para marcação (os próprios para isso)? Ou se um luthier fazer fica muito caro?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
 |
# jan/14 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
Eliseu_Augusto Pode ser... MIcrofonar NÃO é solução, pois para que isso funcione vc precisa de um P.A profissa, com bons retornos. O que vc tem que ter é um amp bom, com potência suficiente para seu uso. Kincaid O problema desses adesivos é que eles, mais cêdo ou mais tarde, saem, inclusive com risco de te cortar... Refazer marcações em um luthier é caro sim, e nada produz em termos de tocabilidade; é só estética mesmo... Abçs
|
# jan/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola entendi. então um valvulado de 30w com um falante de 12pol, teoricamente, supre tal necessidade no caso de igrejas não tão grandes correto?
|
 |
# jan/14
· votar
Eliseu_Augusto Supre, e MUITO... Abç
|
Tensoohvisky Veterano |
# jan/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola Cara, preciso muito da sua ajuda... To com uma gianinni antiga, que dizem ser em cedro, lixei ela pra poder pintar ( Parece ser cedro, mas são 4 pedaços como vou colocar um Intruder nela, a madeira nem vai fazer tanta diferença) ok, mas eu estou com uma ponte nova pra por nela, só que A FURAÇÃO DOS PARAFUSOS DELA TÁ TODA TORTA, dai o unico jeito que vi, é que tenho que tampar os buracos dos parafusos e refazê-los. Mas como faço isso?
|
 |
# jan/14
· votar
Tensoohvisky Com enxertos... Abç
|
Tensoohvisky Veterano |
# jan/14 · Editado por: Tensoohvisky
· votar
Pensando aqui, resolvi colocar uma ponte fixa de strato mesmo. valeu.
|
 |
# jan/14
· votar
Tensoohvisky Sábia decisão... Abç
|
leandrohage Veterano |
# jan/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Em primeiro lugar um ótimo 2014 pra vc e sua familia. Bom minha duvida (inclusive já procurei no forum e não achei), as stratos feitas em cedro (como no caso das giannini 1991/92) conseguem ter um som característico de strato? pelo fato de essa madeira já ter quase 20 anos tem uma característica sonora diferente das guitarras de hoje?
|
Maledito GuitarHero Membro Novato |
# jan/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Sou eu, lembra de eu falar dos captadores creme da malagoli estavam feios, é porque eu quero o mint green, achei que fosse creme, aqueles da sx. De qualquer forma, so queria dizer que foi um mal entendido. Obrigado pela resposta.
|
# jan/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola Mestre, o pedrone falou do Titan Combo que ele tem lá. só que é de 8w..são 3w a mais que o Blackstar que mostrei anteriormente. e ele ta oferencendo um preço MUITO camarada! os 8w supre a tal necessidade de tocar nas igrejas ou não foge mt da realidade do 5w?
|
léo2013 Membro Novato |
# jan/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola
queria saber qual a diferença do som do Violão Jumbo para o Folk ?
|
 |
# jan/14
· votar
leandrohage Ter tem; afinal trata-se de uma guitarra com 3 single-coils e chave de 5 posições; mas os timbres ficam um pouco mais "fechados". Eliseu_Augusto Ainda acho que não... léo2013 Só tocando cara... Até porque, que violão jumbo? E que violão folk? Quais as madeiras com que cada um deles foi confeccionado? Quais cordas foram usadas? Quem tocou?, Etc, etc, etc, etc, etc........................................................ Abçs
|
léo2013 Membro Novato |
# jan/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola
valeu.obrigado
|
# jan/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola é..ele disse que ainda não voltou a fabricar combos. mas eu vi com ele o Pegasus que é de 18w. ai esse sim rola né? ai no caso viria acompanhado de uma cx acustica com 1x12. show ou ainda seria pouco?
|
leandrohage Veterano |
# jan/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola
No caso dessa giannini stratosonic 1991/92 que ponte posso usar para garantir mais sustein, pode me indicar alguma? Pq a original dela desafina de mais.
|
 |
# jan/14
· votar
Eliseu_Augusto Pegasus + Caixa 1X12 = Combinação "matadora"! leandrohage ponte posso usar para garantir mais sustein Qualquer uma com bloco grande e bom metal... Pq a original dela desafina de mais. Desafina por uma série de razões: Em 1° lugar esse tipo de ponte não é pra dficar dando alavancada toda hora. Em 2° lugar, qualquer que seja a ponte, tem que ter 5 molas novas e a mesma estar regulada. Em 3° lugar os carrinhos, bem como a pestana e os "abaixa-cordas" tem que estar lubrificados. Em 4° lugar, as tarrachas tem que ter todos os seus parafusos e porcas bem apertados. Em 5° lugar as cordas tem que ter sido colocadas corretamente, e em 6° lugar, os procedimentos dde estabilização da afinação tem que ter sido feitos... Abçs
|
renanmbc Membro Novato |
# jan/14
· votar
Olá, Tenho um violão da Strinberg tipo Folk AF-65C WRS. Estou querendo arrumar algumas coisas 1) Rastilho e Pestana Quero comprar de osso, mas existe um tamanho certo? Alguém pode me falar? 2) Encordoamento Todo mundo falar da D'addario extra light que é horrível. Já até pensei na 0.11 que parece ser melhor. Só que estou com uma dúvida, alguém me recomenda algum?
Além disso, dizem que é bom levar em um luthier para arrumar, mas o quê exatamente ele vai fazer? Obrigado.
|
 |
# jan/14
· votar
renanmbc 1) Não. Há que comprar e levar à seu luthier para ele adequadar e instalar. 2) Geralmente, quando regulo violões recomendo ou 0.10 ou 0.11. dizem que é bom levar em um luthier para arrumar, mas o quê exatamente ele vai fazer? Tudo o que é necessário fazer. Abç
|
# jan/14 · Editado por: Maledito GuitarHero
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Qual a função da caixa passiva, da pra usar ela em um amp de 20w e 8 ohms com falante de 8"? Se eu colocar uma de 12" com falante bom, vai ficar bom? Não entendo nada sobre essas caixas passivas.
EDIT - Mas isso é só por curiosidade, Ainda estou escolhendo por um landscape predator triefx,um dg 1510 Digitech ou o Buguera Bc15. até 500 reais são os que cabem no orçamento, aceito dicas sobre um dos dois, ou outro de sua preferência. :D Agradeço desde já.
|
renanmbc Membro Novato |
# jan/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola, você acha melhor uma D'addario mesmo? Mas qual tipo? Phosphor Bronze?
|
bob973 Membro |
# jan/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola
esse violão tem 2 versões:sem captador e com captador(nanoflex).o que vem a ser nanoflex?qual a diferença?ou seria melhor colocar um captador normal?no caso o com captador está 1.200 r$.
http://www.multisom.com.br/violao-epiphone-aj100-ce-natural-2243.html
|
# jan/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola, você acha melhor uma D'addario mesmo? Mas qual tipo? Phosphor Bronze?
Fiquei com essa duvida também. O Luthier que faz os serviços pra mim só tem cordas ernie ball. São boas?
|
 |
# jan/14
· votar
Maledito GuitarHero Sim, vai. Atente para o fato de que a caixa que vc ligar à esse amp, deverá ter a impedância indicada pelo fabricante do amp (no caso, 8 ohms). Se ele NÃO possuir saída spkr (para alto-falante externo), o falante interno deverá ser desligado e, nos fios do mesmo, ligado um cabo para a caixa. renanmbc Phosphor Bronze? Sim. bob973 o que vem a ser nanoflex? Não sei... No site do fabricante deve haver uma explicação. Abçs
|
fconde77 Veterano |
# jan/14
· votar
bob973
NanoFlex A invenção da tecnologia de captação Nanoflex é o mais recente e, de longe, o passo mais importante na tecnologia de captação desde o primeiro cara enrolado fio em torno de um ímã para produzir um campo eletromagnético. O termo "Nanoflex" refere-se ao seu perfil ultrafino (nano-like) e a sua flexibilidade que permite que a conformar-se a qualquer forma de superfície. Isso garante total contato guitarra-to-captador-para-sela.
Ao contrário de outros captadores de menores de sela, o projeto Nanoflex utiliza 7 camadas altamente sensíveis e ultra-sensíveis de material sensor para não só sentir as vibrações das cordas, mas as vibrações do corpo da guitarra também. Isso produz resultados equivalentes a um microfone condensador misturado com um captador de sub-sela.
O Nanoflex é a primeira picape a incorporar amplificação ativa diretamente na coleta. Como resultado, o sinal não atravessa mesmo um único milímetro do fio e, por conseguinte, a qualidade do sinal não é comprometida. Combinado com o seu 100% de proteção, o Nanoflex é absolutamente e completamente livre de ruídos. Isto é diferente de todas as outras tecnologias de captação acústica. (Traduzido pelo Google http://www.epiphone.com/News/Features/News/2008/The-eSonic-And-eSonic2 -Preamp-Systems--Acoustic-Pe.aspx
|
# jan/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola
E quanto a "wattagem", tem que ser a mesma?
|
Chapulin Membro Novato |
# jan/14
· votar
Bertola Quando ligo o violão no amplificador a mizinha fica muito baixa. Eu acho que é pq o rastilho está baixo. Deve ser isso né? Se for, apenas trocá-lo resolve?
|
bob973 Membro |
# jan/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola
obrigado.
fconde77 vlw ai.estava procurando isso.
|
fconde77 Veterano |
# jan/14
· votar
bob973
pelo que li e uma captação piezo com tecnologia diferente das demais... pelo menos isso é o que eles dizem, se é isso tudo já eé uma outra história.
|