【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


bob973

Te respondi no tópico de duvidas para quem quer comprar guitarra.

Conversamos por lá para não tumultuar esse tópico!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/14 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Eliseu_Augusto
Não. Pouca potência apesar do falante de 12pol.
JeGuitar
Conversamos por lá para não tumultuar esse tópico!
Obrigado.
Abçs

Arimoxinga
Veterano
# jan/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara, eu nunca trabalhei com uma guitarra dessas, apesar de já ter trabalhado com outras Deans, que são boas guitarras mesmo.
Escala tipo Gibson.
Abç



humm Legal saber disso, obrigado pelas informações.

João Pedro Strabelli
Veterano
# jan/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Passando aqui só para agradecer.
Há muito, muito tempo atrás você me tirou uma dúvida, explicando que travar a ponte não era colocar mais molas. Desde aquela época eu ficava esperando o 13º para mandar um luthier fazer o serviço mas as obrigações de pai de família não concordavam. Hoje, seguindo algumas dicas aqui do forum e utilizando dois pedaços de madeira que sobraram de uma porta e uma penteadeira, uma lixa, um estilete, uma serrinha daquelas de corta ferro (eu é que não ia gastar dinheiro comprando algo mais caro que a própria peça) e muita, muita paciência, minha guitarra está travada.

É muito explicação para uma peça tão corriqueira, mas é que assim o agradecimento fica parecendo um pouco maior.

Obrigado.

Abraços

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/14
· votar


João Pedro Strabelli
Obrigado cara!
Abç

Eliseu_Augusto
Veterano
# jan/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
então mestre, estou a procura de um combo valvulado que me supra nas pequenas apresentações de minha banda e ja contactei o Pedrone e ele disse que esse ano voltará a fabricar combos. fora os do pedrone, tem algum combo valvulado BOM, até mais ou menos uns 2.700?

LucasGuitar9712
Veterano
# jan/14
· votar


Bertola, você acha que uma guitarra com corpo em Cedro Mara fica legal?

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


Bertola,

Conhece os baixos vintage da LTD? Mais precisamente esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-529832224-esp-ltd-j-204-baixo-4 -cordas-loja-liquidaco--_JM

Está no mesmo preço dos Squier Affinity e SX JB75 e me chamou a atenção.

Valeu! Abs!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/14
· votar


Eliseu_Augusto
Fender Blues Jr Cara... Os guitarristas da minha banda tem e tocamos em praça pública com eles... Mas tem várias opções como o cabeçote Tiny Terror de 15WRMS + 1X12 pol.
LucasGuitar9712
Cara, cedro mara é outro nome para angelim. Não serve pra nada em luthiería...
Nunca ví esse baixo específico não, embora os instrumentos LTD tenham boa construção (apesar de ser 2ª linha da ESP).
Abçs

Maledito GuitarHero
Membro Novato
# jan/14 · Editado por: Maledito GuitarHero
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bertola, desculpe tomar seu tempo com uma pergunta fútil, mas vamos a ela: Eu tenho uma sx sst62 coloquei um escudo preto e achei ela linda,com os captadores creme, e vou comprar o kit dos traditional texas malagoli, porém a cor creme do captador deles é horrível, dá pra manter a capinha da sx?? E outra, qual a maneira correta de passar óleo de peroba na escala em rosewood, trincha? tenho que proteger as cordas de alguma forma? é preciso tirar as cordas? Vou aproveitar e colocar umas 0.010 então se estragar as cordas não tem problema. Quantas camadas?

Edit - Estava escrito isso no site malagoli. Funciona muito bem com potenciômetros de 500K para mais brilho. Acha mesmo necessário?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/14
· votar


JeGuitar
Nunca ví esse baixo específico não, embora os instrumentos LTD tenham boa construção (apesar de ser 2ª linha da ESP).
Maledito GuitarHero
Cara, eu não acho o creme dos capts Sound/Malagoli Traditional Texas horrível não... De qualquer forma, isso é secundário (as capinhas dos SX não encaixam nesse capts).
Óleo-de-peroba se passa quando se muda o encordoamento. Use um pano para isso. Humedeça-o e passe na escala polindo.
Não há necessidade de mudar os pots não...
Abçs

léo2013
Membro Novato
# jan/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

SX e Shelter são 1° e segunda linha? ou uma não tem nada a ver com a outra?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/14
· votar


léo2013
Pois é... O importador é o mesmo... Em princípio é isso mesmo: A Shelter é "2ª linha" da SX. Mas não posso afirmar isso com 100% de certeza
Abç

léo2013
Membro Novato
# jan/14 · Editado por: léo2013
· votar


Mauricio Luiz Bertola
muito obrigado.e sobre essa guitarra o que vc diria sobre ela em geral?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-530636085-guitarra-shelter-semi -acustica-chicago-sunburst-novinha-_JM

edit:a que eu pretendo comprar é essa mas tem por 500 R$ aqui perto...

Eliseu_Augusto
Veterano
# jan/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
mas vocês tocam no puro ou microfonam? a proposito, qual o nome da sua banda pra eu dar uma curtida rs
abç

Maledito GuitarHero
Membro Novato
# jan/14 · Editado por: Maledito GuitarHero
· votar


léo2013

Lí Historias que podem ser reais ou não. Lá vai, o Cara que mandava fazer as Shelter na Asía e encontrou uma empresa que por um preço faziam guitarras e colocavam no headstock a marca que você quisesse. E uma vez ele resolveu pedir uma remessa.Com o Headstock Shelter FST62 Traditional Series e tinham o mesmo headtock da fender (Antes do processo que a obrigou a colocar esse novo headstock que eu particularmente gosto). Que por sua vez ganhou o mercado foi muito bem aceita no Brasil, pelas boas madeira, timbre e porque o mercado tinha muita guita de mdf e coisas do gênero. Porém um dia, fazendo isso pra alguns países ela ganhou força e criou a sua marca própria sx, que a mesma Habro que importava antes como Shelter, continuou importando.
Antes era Fst62 Uma alusão a Fender Stratocaster por ter sido baseada nas Fenders 62, depois do processo foi para Sst62. Que seria uma a sigla de Sx Stratocaster 62, por continuar sendo baseada na fender mas não ter o mesmo headstock, alguns dizem que as madeiras eram um pouco melhores, e tem gente que diz que é a mesma coisa e só muda o headstock.

Essa historia é verídica? Não sei. Vi ela em um site, a bastante tempo. e como mencionou o Bertola, não dá pra ter 100% de certeza.

LucasGuitar9712
Veterano
# jan/14
· votar


Bertola, é que estou fazendo um projeto de guitarra em um luthier e ele me recomendou cedro mara para o corpo

léo2013
Membro Novato
# jan/14
· votar


Maledito GuitarHero

interessante.tá valendo.eu não ligo muito pra headstock,se a guitarra for boa...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/14
· votar


léo2013
Cara, é uma semi-sólida razoável.
Eliseu_Augusto
Microfonar pra que? A gente não toca em estádios!!
http://www.youtube.com/results?search_query=Os+Biltres
LucasGuitar9712
Use cedro-rosa ou marupá
Abçs

léo2013
Membro Novato
# jan/14
· votar


recomendaria uma semi acústica com bom CxB?


e o que acha desse violão?ele é acústico mas se colocar um captador?http://www.multisom.com.br/violao-epiphone-aj100-ce-natural-2 243.html

LucasGuitar9712
Veterano
# jan/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Eu sugeri a ele Cedro Rosa, mas ele falou que o Cedro Mara é mais barato que o Rosa, porém é a mesma coisa, só tem a cor mais marrom

léo2013
Membro Novato
# jan/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

vou te incomodar de novo rsrsrs

como é nome dessa parte do violão?(em vermelho)http://www.4shared.com/photo/1RSV1nCDce/nt__26258_zoom.html

e como eu podia fazer para baixar a ação das cordas?dá pra lixar aquela parte?

FSaara
Membro Novato
# jan/14
· votar


Olá Bertola amigo!
Coloquei um braço de 24 trastes em uma strato, no fim a corda não consegue oitavar na 12ª casa, seria por conta da distância dos trastes?? Você poderia me ajudar a resolver esse problema???
A distância do nut à ponte é de 66 cm...
agradeço desde já irmão! Abrço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/14
· votar


léo2013
Essa Shelter que vc postou é razoável...
Cara, os outros "links" que vc mandou não abrem...
LucasGuitar9712
Cara, NÃO faça esse corpo de angelim (vulgo cedro mara), faça de marupá ou cedro-rosa. Barato, sai caro...
FSaara
Você poderia me ajudar a resolver esse problema???
Não tem solução.(quem mandou fazer gambiarra sem consultar um profissional!)
Esse braço não serve para esse corpo. Simples assim.
Se vc quer uma guitarra com 24 trastes terá que ter um corpo usinado para tal...
Abçs

FSaara
Membro Novato
# jan/14
· votar


Mas bertola me diz ai ... posso fazer um braço de 24 trastes pra minha strato??? Como seria o processo??

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/14
· votar


FSaara
posso fazer um braço de 24 trastes pra minha strato???
Não.
Vc tem que ter TAMBÉM um corpo para 24 trastes...
Abç

léo2013
Membro Novato
# jan/14 · Editado por: léo2013
· votar


edit

LucasGuitar9712
Veterano
# jan/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

eu falei com esse luthier que esse Cedro Mara não é bom para corpo de guitarra e ele ficou bravo, disse que sempre usou em suas guitarras.

Você já ouvi falar em tarraxas da marca WSC?

Obrigado pelas respostas

Eliseu_Augusto
Veterano
# jan/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
ah, então deve suprir bem pra tocar até em grandes igrejas então, correto?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/14
· votar


Eliseu_Augusto
Em grandes eu não sei, até porque sempre tocamos bem próximo do público, mas acho que sim.
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji