Autor |
Mensagem |
Canhotex Veterano |
# nov/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Salve Bertola. Estou precisando de sua ajuda: Tenho uma Schecter Jeff Loomis FR ha 11 meses. Percebi esses dias que alguns trastes (16 e 17) estão com oxidação na parte lateral (a que não encosta nas cordas). É normal? Os trastes não deveriam ser de aço? O que fazer? Moro no litoral e aqui a umidade e a maresia são altíssimas. Limpo todas as cordas depois de tocar e sempre guardo na bag. Além disso existe algum modo de prevenir a oxidação das ferragens da guitarra?
Grato.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
 |
# nov/13
· votar
Canhotex estão com oxidação... É normal? Sim, é. O que fazer? Polimento com Bombril Além disso existe algum modo de prevenir a oxidação das ferragens da guitarra? Não, só mantê-la limpa... Abç
|
SkyHawk Membro |
# nov/13
· votar
Captadores malagoli, qual é a nota de 0 a 10 ? Dá para comparar com caps suhr, dimarzio, lindy fralin, Lollar, seymour duncan ? Não estou querendo comparar custo x beneficio, me refiro a qualidade pura sem levar em consideração preço.
|
 |
# nov/13
· votar
SkyHawk Isso que vc quer é impossível, pois eu teria que comparar um por um... Abç
|
SkyHawk Membro |
# nov/13 · Editado por: SkyHawk
· votar
Mauricio Luiz Bertola Rsssss..... Pois é !!!! Bom, vou mudar a pergunta: O malagoli pode ser considerado um cap premium de uso profissional ?
Desculpa a insistênica mas o que quero saber é se o captador é de primeiríssima linha ? Hoje com eBay o mundo ficou pequeno, e como não é 100 ou 200 dolares a mais ou a menos que vai fazer a difrença fiquei na dúvida... Quero prestigiar o nacional mas se a comparação não for possível, na dúvida a decisão acaba caindo para um gringo conhecido.....
|
 |
# nov/13
· votar
SkyHawk Desculpa a insistênica mas o que quero saber é se o captador é de primeiríssima linha ? Cara, se vc quer comparar os melhores capts da Sound/Malagoli com um da Lollar ou da SD também de uma linha cara, a resposta é óbvia... Isso não importa, pois o que importa é a relação de custo-benefício que vc vai ter. Se vc tem uma Gibson Les Paul 1980 e o capt pifou, Ou uma Condor "Lemon Drop" das 12 originais (como a do Maurício Bahia), eu recomendaria vc comprar um capt SD, Lindy Fralin, etc para ela. Agora, se vc tem uma guitarra de baixo ou médio custo, e quer fazer um "up-grade", aí eu recomendo os Sound/Malagoli. Entendeu? Abç
|
HortaRates Membro |
# nov/13
· votar
Bertola, boa noite.
Comprei recentemente uma guitarra usada, e ela apresenta algumas marcas brancas nos veios da escala, conforme foto abaixo: http://imageshack.us/photo/my-images/707/q7hh.jpg/
Gostaria de saber o que podem ser essa marca, e como retirá-las. Obrigado!
|
HortaRates Membro |
# nov/13
· votar
Detalhe, a escala é de Ébano!
|
 |
# nov/13
· votar
HortaRates Sujeira, fungos, etc Óleo-de-peroba ajuda a minimizar. Reitirar... nunca mais... Abç
|
SkyHawk Membro |
· votar
Mauricio Luiz Bertola Muito obrigado pela resposta, muito esclarecedor, entendi perfeitamente !!! Eu não compro mais nada no Brasil há algum tempo e mesmo com dolar alto a diferença de preço está bem próxima. Na verdade estou achando o Malagoli CARO !!!!!!!
|
 |
# nov/13
· votar
SkyHawk Na verdade estou achando o Malagoli CARO !!!!!!! Como eu disse acima... Depende... Abç
|
Luisfelp FR1 Membro |
# nov/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Boa tarde, Poderia me dizer qual é a distancia que as cordas ficam do braço quando a ação das cordas é baixa , em relação ao 12° (digo em milímetros)? E quando a ação das cordas é média/baixa? Na minha guitarra a distancia das cordas pro braço, na 12° casa, é de 5mm. A ação das cordas está alta? Desde já agradeço
|
 |
# nov/13
· votar
Luisfelp FR1 Poderia me dizer qual é a distancia que as cordas ficam do braço quando a ação das cordas é baixa Isso não existe, pois depende da guitarra, do radiano do braço e do músico (preferência pessoal). A ação mais baixa é aquela que uma guitarra mui bem regulada pode ter sem que hajam trastejamentos. Uma coisa posso te dizer: Se a distância na sua guitarra é 5mm, tem coisa muito errada nela (empeno ou torção), e vc tem que leva-la imediatamente a um bom luthier. Abç
|
Luisfelp FR1 Membro |
# nov/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Ok, vou tomar umas providências aqui. Você conhece/poderia me indicar, algum luthier na cidade ou na região de Ribeirão Preto/SP?
|
 |
# nov/13
· votar
Luisfelp FR1 Duarte Luthieria Rua Olavo Bilac, 250 Ribeirão Preto - São Paulo Fone: (16) 3023-5991 Guzzardi Rua: Garibaldi, n°240 - Centro Ribeirão Preto - SP Fones: (16) 3013-3869 ou 9209-2150
|
Luisfelp FR1 Membro |
# nov/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Muito obrigado, fazia um tempo já que estava procurando . Vlw :)
|
SkyHawk Membro |
· votar
Caro Bertola,
Admiro sua dedicação em responder nossas dúvidas, algumas vezes até ingênuas, mas saiba que desde que entrei no FCC suas opiniões já me foram de grande aprendizado.
Tenho uma telecaster american vintage e o braço com raio de 7'25" apesar de bem confortável passa a sensação de falta de pegada. Fuçando no ebay achei um Mighty Mite com escala de rosewood de 9'5" com um ótimo preço... A dúvida é: meu braço tem 21 trastes e esse tem 22 posso instalar direto ???
O que acha da troca ? claro que vou guardar o original com o máximo cuidado.
|
vivianevivi Membro Novato |
# nov/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Boa noite!
Gostaria de saber se vale a pena comprar um captador epiphone g400 esse aqui para a ponte da minha SX Sg ? o preço está bom! ?
Outra duvida é vou comprar uma gibson les paul ,a studio é boa ou você indica outra nessa faixa de preço ? vou trazer dos E.U.A.
Muito obrigada!
|
 |
# nov/13
· votar
SkyHawk Cara, vai depender de como a escala é confeccionada no braço. Se for colada e se houver uma "extensão" da mesma para fora da parte da trócula do braço. Se não houver isso, não dá para instalar. Outra opção é um luthier readequar a escala para o radiano 9,5 pol.... vivianevivi Não. Compre um H777, por exemplo, Cara, a diferença da Standard para a Studio é apenas acabamento... Quanto a indicar... Bem... Tem tanta coisa que é impossível indicar algo... Mas, se vc quer uma Gibson Studio, vá em frente... Abçs
|
vivianevivi Membro Novato |
# nov/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola Obrigada!
|
bob973 Membro |
# nov/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola
como limpar corretamente a guitarra?(eu usei a busca,mas cada um diz uma coisa..)o que pode usar e o que não pode?
|
 |
# nov/13
· votar
bob973 Já falei isso inúmeras vezes aqui; vamos lá: Para o braço (escala escura): Óleo-de-peroba. (Escala clara): Pano limpo e seco, eventualmente lustra-móveis. Para o corpo: Pintado: pano limpo e seco, eventualmente cêra automotiva não abrasiva. "Natural (sem PU): Pano limpo e seco e lustra-móveis. Ferragens: óleo-de-maquina ou (com parcimônia) WD-40. Abç
|
 |
# nov/13 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
Pessoal, gostaria de esclarecer uma coisa: Algumas pessoas me passam mensagens privadas pela página de recados mas algumas delas são do Palco MP3 ao qual não tenho acesso, portanto não posso responder. Abçs
|
SkyHawk Membro |
· votar
Mauricio Luiz Bertola Obrigado mais uma vez, conferi o braço e ele tem a extensão do 22 traste e o comprimento da escala é idêntico a minha. Comprei o braço mas mudei de idéia sobre o destino dele.... Há tempos que estou querendo uma tele apimentada com hotrails e P90, agora vai !!!!!! Rsssss.
|
 |
# nov/13
· votar
SkyHawk Porque vc não constrói uma strato com ponte fixa e 2 P-90'as?
|
overset09 Veterano |
# nov/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Existe ou existiu originalmente alguma Gibson Les Paul interiça? Quero dizer, corpo e braço em uma única peça de madeira? Obrigado =)
|
 |
# nov/13
· votar
overset09 Não. Abç
|
flavio Veterano |
# nov/13 · Editado por: flavio
· votar
Bertola, minha Music Man não se mantem afinada com o uso da alavanca. Ela possui tarraxas com trava e earvana nut. Acontece que quando uso a alavanca, a afinação de todas as cordas sobem, principalmente a E grave e a G, estas sobem quase a afinação para meio tom. O nut está bem lubrificado e espaçado, e coloco as cordas conforme manda a music man (esticando elas ao máximo e depois travando a tarraxa sem dando o mínimo de voltas). Resolvi desmontar a ponte e vi que a parte da ponte que fica em contato com os pivôs está com a aparência desgastada. Mas como não entendo muito, pois nunca tive experiencia com esse tipo de ponte, queria saber se essa parte da ponte está de fato desgastada e se tal desgaste poderia ocasionar o meu problema de afinação. Também queria saber, caso esteja com o desgaste, como sanar esse problema. E quando me referi a usar a alavanca, basta somente uma leve alavancada para baixo para que isso aconteça. Olha as fotos:
http://i429.photobucket.com/albums/qq19/flaviocamargos/MusicMan2_zps6e 54ab87.png
http://i429.photobucket.com/albums/qq19/flaviocamargos/MusicMan_zpse70 c0805.png
Abraços, e mais uma vez. muito obrigado!
|
Betao Cabral Membro Novato |
# nov/13
· votar
Bom dia. Os caps Mini-Humbucker Tesla Opus - 3 estão distorcendo quando eu toco com mais força no canal clean. Quando toco de leve, está bom, mas quando aplico mais força, ele cruncha/distorce. É como se desse um pico de distorção no momento da palhetada forte e depois voltasse ao "normal". Peguei um Firebird nesta semana e ela veio com estes caps. Uso um ampli Fender frontman 212r e uma pedaleira Line 6 floor pod plus. O que está acontecendo? Como posso resolver? Obrigado!
|
 |
# nov/13
· votar
flavio Cara, de fato há um desgaste aí. Lixe essa parte com lixa d'agua (à seco, claro) e lubrifique com vaselina sólida; aproveite também para trocar as molas (use as 5). Abç
|