Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/13
· votar
dimi1822 Verifique em 1º lugar a chave e depois o pot de volume (limpe-o com freon ou isopropanol), por fim verifique o capt. Digo isso pois problemas com o capt não é comum se não mexermos nele. Metal_Owns Pega o LV100 um amplificador que não tenha timbre estridente, que tenha timbre agressivo, Cara, isso aqui vai depender é de vc... de como, com seu ouvido, seu amp e seus pedais, vc vai "construir" o seu som. Eu não conheço esses kits da GFS. Agora, essa marca vende bons produtos. Abçs
|
Metal_Owns Membro Novato |
# set/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola Outra pergunta, ganhei um presentão, entre eles uma Zoom G2. Mas não funciona. O problema não está nos cabos, já testei. O problema é o seguinte: Aqui onde moro é 220v, quando boto a seta da fonte em 220, não liga. Aí quando ligo em 127v liga, mas não funciona, não sai som. Talvez eu esteja fazendo o esquema errado da ligação dos cabos, não sei.. Sabe o que é?
|
|
# set/13
· votar
Metal_Owns Não sei... Pode ser a fonte interna ou fusível... Leve a um técnico... Abç
|
Gianyny Veterano |
# set/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bertola, que tipo de produto você indica para a limpeza das madeiras do violão? Não pode ser aqueles lustra-móveis/óleo de peroba não, né?
Encontrei este comentário: "Pra limpar a escala do violão ou da guitarra, use uma escova de dentes umedecida com óleo de peroba ou óleo de linhaça."
Se isso está correto, e o tampo, fundo e laterais, limpo com o quê?
|
|
# set/13
· votar
Gianyny óleo-de peroba apenas. Abç
|
Gianyny Veterano |
# set/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Até no tampo??
Olha que eu li no fórum: "substancias umidas e oleos ao meu ver não seriam adequados, pois mudam o teor de humidade da madeira podendo causar um inchamento da madeira, acarretando em um descolamento."
|
|
# set/13
· votar
Gianyny Sim, até no tampo, bem pouco. Isso que o cara falou é um exagero, só ocorreria se vc enxarquasse a madeira com o óleo. Abç
|
Gianyny Veterano |
# set/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bertola, por favor, me desculpe ser chato, mas eu vi um vídeo do cifraclub em que o Gustavo Fofão (instrutor) diz para não passar óleo de peroba e sim adquirir um kit de limpeza da Planet Waves (muito caro por sinal), o que me diz?
ps.: de novo, me desculpe ser chato, não se irrite por favor :)
|
guitarluiz Veterano |
# set/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola Cara , to querendo usar uma outra afinação na guita .. mas é só um teste .
sempre usei elixir mas para este teste vou usar Ernie Ball (0.12 )
Eu uso atualmente em uma cort x6 elixir 0.10 afinação Standard , se eu usar essa 0.12 e abaixar um tom , vai ficar na mesma tensão .. ou vou ter que regular o tensor ? Talvez ainda eu toque com drop B .
na floyd eu sei mecher .. já no tensor não .. e na minha cidade é tenso achar Luthier bom por perto !
|
overset09 Veterano |
# set/13 · Editado por: overset09
· votar
Olá Bertola, o sr. disse:
overset09 http://www.guitarfetish.com/Wilkinson-Fender-Style-Nickel-Tuners-Six-f or-Strats-and-Teles_p_891.html Abçs
Elas não possuem trava?
Aproveitando, pretendo comprar também esses captadores: http://www.guitarfetish.com/1959-Strat-Overwound-Professional-Pickup-S et_p_2098.html O sr. conhece? Eu escolho Normal Wound ou RW/RP Winding? O que vem a ser isso?
E essa ponte (hard tail), é boa? http://www.guitarfetish.com/Chrome-Hardtail-Bridge-for-Teles-and-Strat s_p_158.html#
Obrigado pelas informações, um abraço!
|
|
# set/13
· votar
Gianyny Cara, isso é MERCHANDISING! Uso óleo-de-peroba a 30 anos! Como eu disse acima, é apenas um pouquinho, num pano, não é para enxarcar... guitarluiz Em princípio, não, mas, se hou ver algum empeno, aí sim, mexa nele. overset09 Elas não possuem trava? Não. E pra que? Travas só servem para quem usa alavanca, mas, um bom set de tarrachas, com as cordas colocadas corretamente, a com os procedimentos de estabilização da afinação e lubrificação dos sulcos da pestana, cumpre bem essa função. Esses capts tem saída mais forte. O capt do meio tem que ser "reverse". É uma ponte "hard-tail" comum... de boa qualidade. Abçs
|
overset09 Veterano |
# set/13 · Editado por: overset09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Sobre as molas da ponte modelo stratocaster (tremolo), é melhor deixar as molas em qual disposição (gostaria de ter melhor estabilidade, porém usar o tremolo)? Paralelas III ou \|/?
E a respeito das guias das cordas (no headstock) posso apertar bastante o parafuso?
|
Gianyny Veterano |
# set/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola
haha, valeu mestre, obrigado!!!
|
|
# set/13 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
overset09 SEMPRE usar 5 molas... Cara, sua SST SX tem uma ponte com base fina, em metal vagabundo (molibidênio), e não como as pontes originais da Fender que tem um bloco de aço ou latão pesado e que garantem estabilidade. Se vc não usa alavanca, simplesmente bloquei-e a sua com um bloco de madeira encaixado à pressão atrás do bloco. Se vais usar alavanca, sugiro a troca da ponte... Abç
|
overset09 Veterano |
# set/13
· votar
Obrigado pelas dicas, Bertola. Sempre muito prestativo. Saúde e paz para vc e sua família, um grande abraço!
|
|
# set/13
· votar
overset09 Saúde e paz para vc e sua família Obrigado... É só disso que preciso no momento... Abç
|
OsmarRubens Veterano |
# set/13
· votar
Bertola
To querendo comprar um amp pra mim, uso uma caixa daquelas multiuso ainda. Queria um que não fosse tão cara ( até 1000) e q dê conta de ensaios e shows de pequeno porte. Desde já agradeço.
|
|
# set/13
· votar
OsmarRubens multiuso NÃO FAÇA ISSO! Compre uma dessas: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-511803450-amplificador-crate-gx 65-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-512970880-caixa-landscape-preda tor65-pdt65-combo-p-guitarra-65-w-rms-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-501482035-amplificador-marshall -g80r-otimo-estado-baixei-para-vender-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-512561787-peavey-bandit-112-mad e-in-usa-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-501046472-amplificador-de-guita rra-giannini-g65-frete-gratis-_JM
|
pedrojoao Membro Novato |
# set/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola as guitarras da marca sx são boas? A construção e a parte elétrica é bacana? Aparecem muitas com problemas para você ai? Estou querendo uma LP gg1 custon ou a Ssg std, existe outra marca com preço semelhante que seja melhor?
|
|
# set/13
· votar
pedrojoao Cara, são razoavelmente bem construídas, mas, como são instrumentos baratos e "de massa", há a necessidade de certos "up grades" e, obviamente, de regulagem geral inicial em um bom luthier. A SX SSG STD é bem legal pelo que se paga por ela. Abç
|
Rafael_machado1993 Membro |
# set/13 · Editado por: Rafael_machado1993
· votar
Mauricio Luiz Bertola Fala Bertola, tudo bem?
Cara, estou em dúvida aqui... Tenho os seguintes equipamentos:
- Guitarra Walczak GT-500 - Guitarra Ibanez GIO GRG 250p
- Amp Peavey Envoy 110
- Pedais Landscape Triefx - GDI 21 Behringer
Agora a pergunta:
Devo trocar esse set de pedais por um pedaleira Boss GT 10 ou Trocar de guitarra, pretendo pegar uma les paul! Se tiver alguma indicação de Les Paul com um bom custo benefício, por favor peço que me ajude a esclarecer esse dúvida mestre.. Desde já saúde e paz!
|
lehnox Veterano |
# set/13
· votar
Bertola
Peço desculpas antecipadamente pelo post grande e as várias perguntas inerentes à situação.
1) Fui trocar as cordas da minha guitarra por novas iguais (elixir 0.10) e o braço dela deu uma aplainada e ela começou a trastejar. Isso é normal? Achei que se fosse acontecer algo ia ser ao contrário.
2) Enfim, dei 1/6 de volta para apertar o tensor do braço e quando parou de se ajustar ele estava torcido (o lado das bordões estava mais alto que o das primas, mas pouca coisa). Fui desfazer a volta e vi que o tensor estava torto dentro do buraco dele (a ponta estava colada em um lado e com uma folga do outro) Isso quer dizer que o tensor está inutilizado?
3) Desfiz a volta no tensor e o braço voltou à posição em que estava "normal, mas trastejando". Já marquei de levar no luthier, mas queria saber sua opinião a respeito da situação. É possível que eu tenha que comprar outro braço?
4) Fico preocupado porque minha guitarra é uma squier jagmaster e o braço dela é difícil de achar, pois tem escala de 24 polegadas. Adoro o braço dela, mas no caso de precisar trocar, o braço de uma strato (25 1/2 polegadas) poderia ser usado (há o boato na net de que existe essa possibilidade sem necessidade de mudar a ponte de lugar)? Valeria a pena colocar o braço de uma classic vibe, ou as séries vintage modified já são bastante semelhantes em qualidade à essa que parece ser a linha top das squiers?
Obrigado.
|
|
# set/13
· votar
Rafael_machado1993 Cara, eu trocaría essa walckzak por uma LP Vintage. Abç
|
|
# set/13
· votar
lehnox Cara, situação difícil essa. Em principio o braço está inutilizado, ou, terá que ter a escala retirada e colocar outro tensor, e isso é caro.... Não, se a escala é 24pol., vc JAMAIS poderá usar outro braço que não dessa medida. Recomendo que vc coloque o braço na posição em que ele fica reto (usando o tensor), recoloque o encordoamento da espessura antiga e.... Se livre da guitarra.... Abç
|
lehnox Veterano |
# set/13
· votar
Bertola
Obrigado! É uma pena, eu realmente gosto da guitarra... O pior é que a corda é exatamente da mesma espessura e marca que a que estava antes. Vou tentar arrumar um braço novo pra substituir, se não conseguir dou ela pro meu sobrinho que tá aprendendo no violão. Até ele perceber isso ele já vai ter dinheiro pra comprar outra...
Abraços
|
fanaticbr1 Veterano |
# set/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Comprei uma gibson chinesa e fiquei impressionado com o timbre e acabamento da guitarra mas tem algo nela que não é mt bom, os captadores.
Queria trocar pelo kit Custom 59 da malagoli.
Vale a pena? os captadores são bons mesmo?
|
|
# set/13
· votar
fanaticbr1 Sim... Abç
|
leo socian Membro Novato |
# set/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Comprei uma SX SST 57 e vou mandar no luthier para blindá-la e trocar os caps. Queria aproveitar para trocar a ponte e as tarraxas, tem alguma (ponte e tarraxas) com bom custo x benefício que possa me indicar? Não uso alavanca.
Obrigado!
|
|
# set/13
· votar
leo socian Não uso alavanca. Então não precisa trocar nada... Apenas bloqueie a ponte, mantenha os parafusos das tarrachas firmes e coloque as cordas corretamente. Abç
|
Methademic Membro Novato |
# set/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Olá mestre, gostaria de uma informação, minha guitarra(Shelter Nashville 300)tem apresentado um zumbido quando deixo os dois potenciometros de tone no máximo ao mesmo tempo, um de cada vez ela não apresenta ruido, isso só começou agora, n sei se pode ser meu amplificador ou o cabo, por que a tomada q uso ele não é aterrada, assim q recebi ela, ela veio c um trastejado na MI grave e na LA, mandei pro Lhutier e ela voltou ótima, depois o trastejado recomeçou apenas na MI grave, a guitarra voltou pro Lhutier, recebi ela ontem e notei q ainda trasteja um pouco, só q só ouço qdo aproximo meu ouvido muito do braço, alem disso reparei que a tarracha da MI grave está desalinhada, pois o furo do parafuso que segura ela é desalinhado, mais acho que isso não tem a ver, então estou recorrendo a você pra me dar uma orientação
|