Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/13
· votar
Methademic Cara, que tipo de "zumbido"? Sai no amplificador? Se não sai não é problema... A tarracha "desalinhada" também não é... Abç
|
Methademic Membro Novato |
# set/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola
O trastejar não sai, sabe aquele sonzinho irritante que se tem qdo um alto falante tá cheio de poeira, como se tivesse areia batendo nele? pois é esse o maldito som do trastejar dela, só que muito baixo, já o tal "zumbido" é um chiado maldito que só para quando eu eu toco em alguma parte metálica da guitarra, eu achei q era falta de aterramento, mas qd deixo um dos botões de tone no minimo e o outro no máximo, ou abaixo os dois, o chiado para, mais se eu deixar os dois no máximo ao mesmo tempo ela chia, ai n sei mais oq fazer, pq ja gastei demais c luthier e vim atrás da sua opinião
|
|
# set/13
· votar
Methademic qdo um alto falante tá cheio de poeira Cara... Não sei o que é isso não... Isso me parece falta de limpeza nos pots da guitarra e do amp. Limpe-os com limpa-contato... E... Se não tem aterramento no amp... Não há muito o que fazer não. Abç
|
Methademic Membro Novato |
# set/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Valeu cara :) tava precisando de uma luz abç
|
Rafael_machado1993 Membro |
# out/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola Bertola além das guitarras Vintage que vc me indicou, andei dando uma olhada e vi tbem duas tagimas: Uma PR-200 e um TLP Street..
O que vc acha delas?
|
|
# out/13
· votar
Rafael_machado1993 Cara, essas aí eu não conheço, mas andei testando uma Tagimas novas e não gostei... Abç
|
Rafael_machado1993 Membro |
# out/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola Entendi.. Porque eu resolvi ir testar essas guitarras da Tagima que comentei contigo ontem, cheguei na loja e pedi pra testar as duas e ainda comparei ambas (mais a street por se tratar de uma les paul) com uma Gibson Standard.. E claro, a Gibson é anos luz superior em todos os aspectos, porém pelo preço que esta sendo vendida esta TLP (que é anti-ético comentar aqui no FCC) eu curti o que ela tem a oferecer, estava tudo em ordem, pedi pra que o vendedor abrisse a parte traseira da guitarra pra eu poder ver os circuitos e estava tudo bem organizado.. Em comparação ao peso ela é pesada em relação as guitas que tenho, mais tem um timbre bem equilibrado, graves na medida certa, médios definidos e agudos não muito irritantes.. Acho que se trocar os captadores por uns malagoli ou até mesmo Sergio Rosar será um bom investimento.. Obrigado Bertola por tudo, paz e bem..
Abraços!
|
|
# out/13
· votar
Rafael_machado1993 Acho que se trocar os captadores por uns malagoli ou até mesmo Sergio Rosar será um bom investimento. Sem dúvida... Abç
|
alhestertolino Veterano |
# out/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola Cara, eu li alguns tópicos sobre o assunto mas nao achei solução para a minha dúvida, por isso venho te perguntar: No sistema de Treble Bleed qual é a diferença sonora ou de funcionamento entre ligar o capacitor e o resistor em série ou em paralelo? É realmente desnecessário o resistor para captadores humbucker?
Abraço.
|
charvelsocal Veterano |
# out/13
· votar
Mauricio Luís Bertola[b]
Minha prima está na Alemanha e pedi a ela que ela me trouxesse de lá uma Floyd Rose Original (a minha é exatamente igual à original em medidas e aparência, só que coreana e feita com zinco). Até o momento ela só achou Schaller. Gostaria de saber se as medidas da Schaller são iguais às da Floyd Original e qual medida de nut devo escolher (minha guitarra é uma Charvel So Cal, de medida de nut de + ou - 42.9 mm.). Obrigado.
|
|
# out/13
· votar
alhestertolino Que eu saiba, em série vc reduz o volume... charvelsocal Cara, só consultando o site mesmo e conferinsdo as medidas, inclusive de sua guitarra. Abçs
|
# out/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola Mas reduzir nao reduz sempre?
|
Metal_Owns Membro Novato |
# out/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola Mestre, faz 1 semana ganhei uma Epiphone G-310. Tenho alguns problemas com ela:
-O captador da ponte está mais alto que o do braço -Ela faz um som irritante quando toco a guitarra desplugada (não, não é trastejamento, é algo das cordas mesmo, mas não sei como resolver) -Tarraxas Grover não deveriam segurar por um pouquinho a afinação? Dou 2~3 bends, e desafina. Minha Strato da Strinberg não desafina tanto assim. -Quais melhorias e ajustes seriam necessários a ela? ganhei a guitarra, e só largo ela quando comprar uma G-400 ou Gibson SG, quero estabilidade na afinação.
|
|
# out/13
· votar
alhestertolino Cara, em série vc sobrepóe os 2 componentes, em paralelo... Eles ficam em paralelo... Metal_Owns 1) então abaixe-o... 2) Só verificando onde é... 3) Vc apertou as tarrachas? realizou os procedimentos de estabilização?... 4) Nenhuma... Essa guitarra não é "lá essas coisas", e o máximo de "up-grades" nela seriam uns capts sound/Malagoli Traditional... Abçs
|
Metal_Owns Membro Novato |
# out/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola 1- Acontece que não sei baixar captador, gostaria de saber 2-Caso seja no nut, eu deveria trocar o nut? Ou só passar pó de grafite ja resolve? 3-Cordas de fábrica, mas novas.. Não sei os procedimentos de estabilização 4-Era isso que eu tinha em mente. Que captadores da Malagoli você recomenda pra esse tipo? Lembrando que quero captadores que mantenham o timbre de SG (ou coisa parecida)
Obrigado pela resposta, e me desculpe o incômodo.
|
|
# out/13
· votar
Metal_Owns 1) Cara, tem 2 parafusos ao lado dele (um em cima e outro em baixo) que servem exatamente para isso... 2) Tente passar grafite em pó ou vaselina sólida (não use esse produto se suas cordas forem Elixir), se não resolver... Só trocando mesmo... Verifique também se todos os parafusos e porcas das tarrachas estão devidamente apertados e se não há nenhuma peça metálica vibrando. Agora lembre-se: Se nãos ai no amp, isso não é um problema... 3) Retire as cordas e jogue-as fora. Compre um encordoamento de boa qualidade, no mínimo 0.10. Coloque as cordas laceando-as na haste da tarracha e aperte usando uma manivela de afinação. Depois de afinar e conferir as 8ªs (se estiverem desreguladas, leve a seu luthier para a regulagem), puxe-as e reafine; repita esse procedimento até a estabilização da afinação (em média 5 vezes). 4) http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1173-captador_traditio nal_hb_hot_ponte_diversas_cores Abç
|
# out/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola
pois é, a parte da física da coisa eu até entendo, série mantem a corrente e soma as tensões, e em paralelo o contrario e por aí vai... mas na prática, o resultado no timbre que fico em duvida.
|
|
# out/13
· votar
alhestertolino o resultado no timbre que fico em duvida. Só experimentando mesmo.... Abç
|
# out/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola valeu então, vou no velho método da tentativa e erro.
Cara, aproveitando, sobre potenciometros, aproveitando que vou mexer na elétrica, é o seguinte, está instalado um pot CTS no volume, mas tenho dois novos, um Seymour Duncan e um Gotoh, sabe qual deles é melhor em termos de qualidade?
|
|
# out/13
· votar
alhestertolino Tanto faz... Abç
|
SingleHandedMarky Membro Novato |
# out/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Olá. Comprei uma Strinberg Stratocaster EG-216, bem no início de Junho deste ano, porém, na semana passada, depois de meses, pela primeira vez minha corda estourou, e como sempre, a MIZINHA (E). Eu comprei quatro encordoamentos 009 da Rouxinol (e só fui saber depois que era ruim ¬¬). E 3 destas 4 cordas se quebraram em menos de 2 horas de uso cada.
Queria saber se cordas 011, dependendo da marca, ela quebra menos. A corda sempre estourava num bend na 12ª casa (tocando a musica Layla, do Clapton).
Ou será algo mais além disto? Abraço
|
|
# out/13
· votar
SingleHandedMarky Queria saber se cordas 011, dependendo da marca, ela quebra menos. Sim, sem dúvida... O problema é que pode haver alguma rebarba na ponte que esteja contribuindo para a quebra das cordas. Ademais, cordas não duram muito não, e, em média devem ser trocadas a cada mês (dependendo do uso e da pessoa). Abç
|
SingleHandedMarky Membro Novato |
# out/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola Bem, qual jeito eu posso identificar e remover a rebarba?
|
BLS Membro Novato |
# out/13
· votar
Bertola, quando coloco o volume do amp um pouco mais alto e uma distorção com mais agudos e médios, fica um chiado, que só para depois que deixo o tone do captador selecionado no zero, o que pode ser? é osso deixar a guitarra parada e ficar aquele zumbido chato.
|
|
# out/13
· votar
SingleHandedMarky Só verificando rastiulho à rastilho e duto por duto... Na verdade isso é trabalho para seu luthier. BLS Aterramento, capts e cabos de má qualidade, interferência na rêde, etc... Ademais, vc deixa a distorção ligada o tempo todo? Abçs
|
BLS Membro Novato |
# out/13 · Editado por: BLS
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Sim, digamos que 90% do tempo que estou tocando é com distorção.
Detalhe: Esse chiado começou depois da troca de captadores (que eu mesmo fiz '-') com os caps padrões shelter, tinha chiado, mas sabe aqueles que encostando a mão nas ferragens para? já os novos só para deixando o tone do captador em uso zerado.
|
|
# out/13
· votar
BLS O problema é de aterramento.... Instalação mal-feita... Abç
|
BLS Membro Novato |
# out/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Vish... vou levar num luthier pra dar uma olhada então, muito obrigado pela ajuda Bertola.
|
thisanthi Membro Novato |
# out/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola Epiphone SG G-400 Custom
Gostaria de saber o que pode ser a causa de um som meio que "ondulante" que soa quando toco um power chord (acontece mais quando tocado na corda A e pra frente da casa 7) e deixo soar... É um som que parece subir e descer, não fica um sustain reto...
As cordas não são tão velhas... pode ser ajuste de oitavas?
Valeu.
|
lehnox Veterano |
# out/13
· votar
thisanthi
Não querendo me meter aqui, mas parece sim ajuste de oitavas. Quando você toca o power chord vc toca a mesma nota em 2 oitavas, se estiverem ligeiramete diferentes surge esse efeito de "vibração" do som, igual quando se está afinando uma corda através das outras cordas.
|