【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/13
· votar


Slash_1989
Não sei. Só verificando mesmo.
Abç

Felippe Rosa
Veterano
# jan/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Boa Tarde !!!
Compensa colocar push pull's numa CLP II para Split ou não valeria o upgrade em caso de revenda ?
Abçs

123nove
Veterano
# jan/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Grande, já ouviu falar do Di Castellis aqui em Curitiba? Quero levar minha guitarra para regular lá, porém o preço é MUITO mais alto que os outros luthiers daqui.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/13
· votar


Felippe Rosa
Eu nunca penso na questão revenda...
Vale sim.
123nove
Sim, já ouví falar.
Não comento preços.
Abçs

IsoldMySoul
Veterano
# jan/13
· votar


Saudações, Bertola, por favor me ajude.

Eu quero comprar uma guitarra de 7 cordas, mas ouvi dizer que não é comum guitarras de 7C que aguentem cordas 0.13, que é o que eu sempre uso. É verdade isso? Posso comprar uma guitarra de 7C sem me preocupar com isso?

Posso comprar um conjunto de 0.13 pra 6 cordas e pegar a sétima corda num encordoamento de contrabaixo? Não acho encordoamento de 7C, ainda mais 0.13 aqui.

E se eu comprar uma guitarra de 7C com escala 26.5"? E se for menor que isso?

Claro que vou levar no luthier pra regular tudo direitinho, mas tenho medo de gastar 2.5 mil em uma guitarra só pro luthier falar que não aguenta 0.13.

Obrigado.

Ramsay
Veterano
# jan/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bertola, segundo vc me informou a Condor Lemon Drop é melhor que a Vintage V100 AFD.
Mas, eu te pergunto: A Condor Lemon Drop tem long tenon?
A Vintage V100 AFD tem.
Te agradeço de antemão.

123nove
Veterano
# jan/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Sim, claro, mas eu queria saber se recomenda ele ou algum outro..

Rick_Monteiro
Veterano
# jan/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola

A um tempo atrás, comprei uma guitarra Groovin igual a essa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-456849866-guitarra-groovin-stra to-com-micro-afinaco-leia-o-anuncio-_JM

Paguei baratíssimo (R$ 70,00, usada), e apesar de achar as ferragens dela muito funhenhentas, verifiquei que ela é de madeira (uau!).

Sabe se vale a pena gastar uns 300 pra fazer uns upgrades? (no caso, eu pretendo tirar a Fróid Rose Xing-Ling e colocar uma da condor que já tenho aqui).

Abraço!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/13
· votar


IsoldMySoul
Cara, o que importa é regular sua guitarra para o encordoamento e sua tensão. Acho essa espessura (0.13) para uma guitarra de 7 cordas, um tanto exagerada, principalmente se a afinação for "normal". Aliás, se for mais baixa, é mais jôgo vc comprar logo uma guitarra-barítono ou um baixo de 6 cordas. Quanto maior for a medida da escala, mais tensas ficam as cordas.
Ramsay
Sim, é melhor.
Rick_Monteiro
Não vale à pena gastar muito nessa guitarra.... E R$ 300, nesse caso, é muito...
Abçs

jpguitar
Veterano
# jan/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola

você já usou essa ponte?

http://guitarfetish.com/NEW-Heavy-Duty-Dual-Locking-Floyd-Rose-Trem-BR ASSSTEEL_p_518.html

- se já... diga suas impressões sobre esse material..

- se não...vale a pena arriscar e esperar uma qualidade de nível da gotoh...

passei um email pra lá olha o que ele respondeu

Jamisson,

This tremolo is similar in quality to comparable Gotoh units.

This tremolo operates very well. Shouldn't have any issues.

Let me know if you have any other questions or concerns.

Thanks,

traduzindo...

Jamisson,
 
Esta vibração é semelhante em termos de qualidade para unidades comparáveis ​​Gotoh.
 
Esta vibração opera muito bem. Não deve ter quaisquer problemas.
 
Deixe-me saber se você tiver quaisquer outras perguntas ou preocupações.
 
Obrigado,

abs..

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/13
· votar


jpguitar
Sim, é muito boa ponte.
Abç

123nove
Veterano
# jan/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Opa, você acabou esquecendo de me responder hehe.. Então, recomenda a Castelli ou alguma outra aqui em Curitiba?

João Pedro Strabelli
Veterano
# jan/13 · Editado por: João Pedro Strabelli
· votar


Mauricio Luiz Bertola

A chave seletora da minha guitarra só funciona nas posições 1 e 2. Se eu usar os polos do outro lado da chave talvez funcionem?

Estou usando a fiação da tele que você sugeriu aqui no fórum algumas vezes. Sei que posso ter feito alguma burrada na soldagem dos fios, mas parece meio estranho pifar assim.

Normalmente eu trocaria a chave, mas as lojas daqui só terão a partir da semana que vem e eu queria aproveitar meus dois últimos dias de recesso para resolver isso.

Obrigado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/13
· votar


123nove
Não sei... Não conheço outros...
João Pedro Strabelli
Me parece que: Ou houve um problema com as soldas ou a chave quebrou. Verifique isso, e, se quebrou... Já era. Compre outra.
Abçs

leandrohage
Veterano
# jan/13
· votar


Grande Bertola,
tenho uma dúvida. Estou querendo comprar uma Tele,
porém estou na dúvida pois ambas tem madeiras do corpo diferentes.
Qual melhor custo/beneficio?

Basswood (memphis MG52)
ou Eartern Poplar (Vintage V2).

Ouvi dizer que Eartern Poplar é um tipo de compensado não sei se isso procede.

Gilbertinho
Veterano
# jan/13
· votar


Fala ae galera, tava querendo fazer uma retifica d trastes em guita "velha" q tenho aki e vou usar o tutorial do GustavoGuerra, parece relativament simples mas preciso arranjar uma "pedra" la q n sei bem ond conseguir e um negocio q ele nao uso mas acho q seria bom, uma lima pra arredpnda os trastes, queria pedir uma doca de onde consguir s por aq i pelo brasil melhor ainda e qual nome dessa lima q arredonda os trastes vlw! Desculpa os erros to no celular aind

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/13
· votar


leandrohage
Ouvi dizer que Eartern Poplar é um tipo de compensado
Ouviu errado. Essa madeira, álamo ou choupo, é muito comum para a fabricação de corpos de guitarra.
Eu ficaría com a Vintage V2....
Gilbertinho
parece relativamente simples
Parece....
A pedra de amolar vc compra até em camelô.
Já as limas específicas... Só importando, e não são baratas...
Abçs

João Pedro Strabelli
Veterano
# jan/13
· votar


Valeu, Bertola. Obrigado mais uma vez.

IsoldMySoul
Veterano
# jan/13
· votar


Brigado bertola!

Symptom
Veterano
# jan/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Há um tempo atrás, dei uma mexida na eletrônica da guitarra com um luthier. Uma das coisas que ele fez foi trocar o capacitor do pot de tone. Mas agora acontece que o pot de tone, quando no 0, corta quase todo o som da guitarra. Isso não acontecia antes e ficava algo tipo aquele woman tone do clapton. A princípio a ligação tá ok, porque eu chequei. Tou apostando no capacitor ruim. Pode ser / já viu isso?

Gilbertinho
Veterano
# jan/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Hum, eh mais to querendo faze s n essa guita vai fica sem utilidad..
Como eh o nome dessa lima pra eu procura especificament por ela?
S puder indica loja/site pra mim eu agradeco e se for BR melhor ainda..
Comprei a regua hoje xD falta o serrote kkk ah nao serrote nao kk qm assistiu o video entendeu rs

Rick_Monteiro
Veterano
# jan/13
· votar


Gilbertinho
Não querendo "passar por cima" do Bertola, mas só com o intuito de te ajudar, dá uma procurada no google por "musictools". Lá tem essa lima que vc precisa.

Com o uma alternativa a esta lima (que é cara), dá uma pesquisada nisso:
http://marceneiros-e-bricoleiros.forums-free.com/ferramentas-p-luteria -lima-para-trastes-t3788.html

Gilbertinho
Veterano
# jan/13
· votar


Rick_Monteiro
Q isso eu perguntei pra qm souber msm tb, vlw!
Vou dar uma olhada!

João Pedro Strabelli
Veterano
# jan/13
· votar


Gilbertinho

Um conselho: se quiser, só arrisque em guitarra que, se der errado, não tem problema. Ou seja, alguma guitarra barata e sem valor sentimental. Numa Tonante velha eu arrisquei, afinal, se ela parasse de funcionar eu não perderia quase nada. A Tagima eu mandei para um luthier.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/13
· votar


Symptom
Não, é o pot que tá ruim. Troque-o.
Gilbertinho
Cara, escreva em português correto, por favor.
Siga as dicas do Rick_Monteiro e do João Pedro Strabelli
Abçs

Symptom
Veterano
# jan/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola

A menos que seja uma grande coincidência de ter colocado 2 pots estragados, pois já testei com outro.

condor guitar
Veterano
# jan/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola

O escudo Padrão Fender Pelo menos encaixa em uma Tagima T735s? Se encaixar e eu fizer os novos furos tem algum problema??

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/13
· votar


Symptom
Esquisito, pois capacitores não costumam dar problemas...Menos mal; capacitores são bem baratos...
condor guitar
Não, não encaixa, e não tem problema furar de novo não.
Abçs

Symptom
Veterano
# jan/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Pois é. Vou testar. Desconfio que o cara colocou um capacitor usadão que tinha numa caixinha lá e deu problema. Vou comprar um novo na eletrônica e testar.

Funancio
Veterano
# jan/13 · Editado por: Funancio
· votar


Bertola, vc já tocou/pegou/viu de perto as guitarras Xaviere, da GuitarFetish?
Estou interessado em pegar uma Tele e penso na possibilidade de pegar uma deles. O que pode dizer sobre elas?

Pelos meus cálculos ela vai ficar por volta de R$850, já incluso frete e imposto. Acha que vale a pena?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji