【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/13
· votar

Rick_Monteiro
Não.
Abç

Rick_Monteiro
Veterano
# jan/13 · Editado por: Rick_Monteiro
· votar

Bertola,

obrigado pela resposta! Tava quase fazendo besteira...hahaha...

Agora, masi uma dúvida:

Vale a pena comprar esse aqui (Meteoro Bassaman 50) pra plugar guitarra? Se não me engano, já vi vc dizer aqui no fórim que fica bom.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/13
· votar

Rick_Monteiro
Vale sim (tá barato!). Compre e limpe os potenciômetros com spray "limpa-contatos".
Abç

tCAMPELO
Veterano
# jan/13
· votar

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-451551594-cubo-amplificador-p-g uitarra-bugera-vintage-bc15-valvulado-_JM

É um bom amp? melhor que esse ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/13
· votar

tCAMPELO
Cara, esse Bugera, apesar de eu não conhecer, é valvulado.
Achei-o interessante, DESDE que tenha saída para caixa externa, afim de instalar uma caixa com um falante de 12pol.
Abç

João Pedro Strabelli
Veterano
# jan/13
· votar

Bertola

Aproveitando uma questão levantada pelo mrs.blues. Um humbucker em formato single ligado em paralelo fica próximo do som do P-90? Alguns sites de fabricantes dizem isso.
Em caso de fazer par com outro humbucker na ponte, deve-se usar pots de 500 ou 250?

E outra dúvida meio boba: você sugeriu várias vezes usar o circuito da Tele na Strato. Neste caso, o que fazer com o pot que sobra?

João Pedro Strabelli
Veterano
# jan/13
· votar

Desculpa repetir a pergunta mas é que ela sumiu aqui do fórum (embora apareça na chamada do tópico):

Bertola

Um captador humbucker em formato single simula o som dos P-90 como dizem alguns sites de fabricantes?

Se a resposta for sim e ele fizer par com um humb ligado em série, qual pot usar, o de 500 ou de 250?

Rock With Salad
Veterano
# jan/13
· votar

Mauricio Luiz Bertola
É possível trocar uma ponte flutuante por uma ponte fixa?

Ramsay
Veterano
# jan/13
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Bertola, me informa qual das duas guitarras é melhor e porque:
- Condor Les Paul Lemon Drop.
- Vintage Les Paul V100 AFD.

tCAMPELO
Veterano
# jan/13
· votar

ele é valvulado ou pré-valvulado? achei muito barato para um amp valvulado... e n preciso de caixa externa, pois é apenas para estudo no quarto mesmo... e o Roland é bom? valeu!

Thejapamuri
Veterano
# jan/13
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Eu to pensando em "tunar" minha guitarra visualmente, e eu estava pensando em colocar meio que umas listras pretas na minha guitarra vermelha. Existe algum produto, que, não pinte, apenas cole, sem que ele faça danos na pintura caso eu queria tirar? Ou se faz danos mínimos. Estava pensando em um papel adesivo (tamanho A4) em que eu deixaria ela totalmente preta e recortaria em tiras. O que me sugere nessa questão?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/13
· votar

João Pedro Strabelli
Um humbucker em formato single ligado em paralelo fica próximo do som do P-90?
Parecido.
Em caso de fazer par com outro humbucker na ponte, deve-se usar pots de 500 ou 250?
500K.
Neste caso, o que fazer com o pot que sobra?
Nada.
Rock With Salad
Até pode. Mas não é feito pois dá muito trabalho e é caro....
Ramsay
Lemon Drop.
tCAMPELO
Pré-valvulado. Não conheço o Roland.
Thejapamuri
Cara, não entendo desse tipo de adesivos e não recomendo esse tipo de coisa pois danifica a pintura,
Abçs

Thejapamuri
Veterano
# jan/13 · Editado por: Thejapamuri
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Hm... tava lendo uns tópicos, eu acho que vou por adesivo mesmo é com minhas iniciais, e no escudo da guitarra... Ai vou por adesivo em que a cola é a base d'agua... (existe isso né?)

Ah, queria saber de uma coisa, tem um adesivo que é para emcapar livros, cadernos, seria uma boa recortar uma tira e pregar em cima dos captadores?

tCAMPELO
Veterano
# jan/13
· votar

E quanto ao laney lc15r? tem um bom som clean? consegui por 660 aqui, vale a pena? valeu!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/13
· votar

Thejapamuri
seria uma boa recortar uma tira e pregar em cima dos captadores?
Pra que? Dificultar a captação?
tCAMPELO
Cara, esse amp é muito bom... Tô desconfiado desse preço aí....
Abçs

tCAMPELO
Veterano
# jan/13
· votar

Ta baixo pq vou dar meu amp e mais 660... mas o preço "bruto" q ele queria era 900.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/13
· votar

tCAMPELO
Vai fundo...
Abç

GRRS
Veterano
# jan/13
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Caro Bertola, já usou alguma vez os captadores da kent armstrong pra telecaster? Podia dar um veredito?

Desculpe o incomodo e obrigado pela paciência

Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/13
· votar

GRRS
Sim. Construí uma tele com capt KA na ponte e ficou bem legal.
Abç

Caixxa Escura
Membro
# jan/13
· votar

Bertola

Sou eu de novo =D kkkkk
Desta vez eu gostaria de saber se uma guitarra strato (tipo seizi ou sx) ficaria legal com uns captadores Stack ou captador Hot Rails e semelhantes, lembrando que seria para um som mais Hard Rock, Rock e Blues... Ficaria legal uma Strato de apróximadamente R$600,00 com esses caps ??

Vlw e Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/13
· votar

Caixxa Escura
Sim.
Abç

Slash_1989
Veterano
# jan/13
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Bertola, me ajuda aqui! Fui viajar e quando voltei meu violão tava com cupim!! Não achei nenhum dano aparente, mas olhando pela boca, da pra ver umas fagulhas de madeira no fundo, bastante até!
Como devo proceder? Será que poderia ter causado algum dano maior ao violão? será que tem cupim enfiado em algum buraco que não vi? Tem ideia de como posso tirar eles?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/13
· votar

Slash_1989
Use o produto Jimo Cupim no violão, e, se achar o buraquinho, injete com uma seringa o mesmo produto nele.
Abç

vitorrock
Veterano
# jan/13
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Bertola troquei de cordas à 2 dias,porém as oitavas de algumas cordas estão desafinadas. Eu fui tentar regular com uma chave philips mas eu giro os parafusos e nada acontece com os carrinhos ou seja eles não vão pra frente nem pra trás! O que eu devo fazer?

hellgod
Veterano
# jan/13 · Editado por: hellgod
· votar

vitorrock
provavelmente estão presos, isso já aconteceu comigo, afrouxa bem as cordas e tente move-los com o dedo e desprende-los. daí tu aperta as cordas até afinar e regula as oitavas (:

vitorrock
Veterano
# jan/13
· votar

hellgod
Ah sim cara,obrigado pela dica! VOu tentar!

vitorrock
Veterano
# jan/13
· votar

hellgod
Valeu cara era isso mesmo! muito agradecido!

hellgod
Veterano
# jan/13
· votar

vitorrock
opa, de nada amigo!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/13
· votar

vitorrock
Aplique WD-40 nos carrinhos, espere um tempo de depois repita o procedimento.
Abç

Slash_1989
Veterano
# jan/13
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Valew, bertola!

Os cupins poderiam ter criado uma galeria interna dentro do violão e ainda estarem por lá destruindo a madeira, ou só por eu ter tocado bastante a vibração ja teria dado conta deles?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji