【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
john Norum
Veterano
# dez/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

a tinta das les paul gold top descasa com o tempo.

Vitor_Guitar
Veterano
# dez/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Olha eu aqui te incomodando de novo cara, rsrsrsrs.

Memphis tagima mg 330, lançamento 2012, conhece? Se conhecer me passa uma visão sobre ela. Desde já obrigado. Abç.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/12 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


luckasgibson
Li em alguns lugares q o Braço confeccionado em longarinas é mais resistente que o em peça inteiriça. Isso procede?
Depende da construção, colagem e qualidade dos materiais; mas o que tem à ver "neck-trhu" com longarinas?
azrhaell
Não conheço essa guitarra...
metallicasnake
Altura dos captsdores.
MR__Bruno
Pegue um Benson.
Abçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
É um,a boa marca sim, com boa manufatura. Essa semana regulei uma strato dessa marca, de boa qualidade.
krixzy
Cara, não existe essa coise de um ser melhor que o outro. O que existe são as sutís diferenças de timbre, sendo os de AlNiCo mais na onda "vintage". Também não tem essa de cerâmico ser menos "definido". A diferença está na qualidade da manufatura e dos materiais.
john Norum
Qualquer acabamaento, de qualquer guitarra desgasta com o tempo; uns mais, e outros menos. Isso é de somenos importância...
Vitor_Guitar
Não conheço. Mas não costumo recomendar guitarra com pontes tipo FR de baixo custo...
Abçs

azrhaell
Veterano
# dez/12
· votar


Vlw Bertola. Você me indica alguma guiarra na faixa de R$1000,00? Queria uma com FR. No momento tenho uma Ibanez gio dx170. Conhece a Cort kx5 FR?

vocal_aclive
Veterano
# dez/12
· votar


Bertola

Por favor, me da um help urgente!!!! Estou quase pegando uma samick custom pro Valley Arts.
Cara, ela tem um acabamento magnifico e só madeira nobre!!

Oq acha dela???

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/12
· votar


azrhaell
Cara, um conselho: Guitarra com ponte tipo FR, ou é "top", ou..... Bem.....
vocal_aclive
Boa guitarra sim.
Abçs

Paulo.Porto
Veterano
# dez/12 · Editado por: Paulo.Porto
· votar


Olá pessoal!

Estou com um duvida, pretento fazer uma guitarra em um Luthier. Minha opção seria por uma stratocaster.
Gosto muito do shape das guitarras Tagima JA1 e E1
Tenho observado que elas não são como as strato clássicas da Fender, mais não sei dizer a diferença. Pois então, elas são classificadas em outra classe de guitarras fora das "stratocasters" ?

Abraço.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/12
· votar


Paulo.Porto
São modelos inspirados na stratocaster padrão.
Abç

azrhaell
Veterano
# dez/12
· votar


Bom Bertola, então você indica algum modelo LP na faixa de no máximo 1.000,00?

Desculpa por tantas perguntas.

filipi_metal
Veterano
# dez/12
· votar


Boa Noite Bertola, beleza? 

Adquiri recentemente minha primeira guitarra com ponte Floyd rose, e queria deixá-la afinada em drop D. Vi em uns tópicos o pessoal falando que eu teria q comprar d-tuna, travar a ponte, e etc. Entretanto só quero deixa-la em uma afinacao e nao modificar mais. Basta levá-la a um luthier e pedir para regular nessa afinação? Obrigado.

rafael_grosa
Veterano
# dez/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Comprei uma gibson les paul tradicional, e gostaria de saber se eu deixar ela afinada meio tom abaixo teria problema. preciso levar para algum ajuste? Obrigado

nunestales
Veterano
# dez/12
· votar


EDITADO PELO MODERADOR

3. É proibido!

3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum;

http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

emachado
Veterano
# dez/12 · Editado por: emachado
· votar


Bertola

Qual amplificador pequeno valvulado para guitarra você conhece e recomenda? Seria para uso em casa mesmo e para pequenas gigs com amigos?

A propósito, não toco muito, ainda mais depois do problema com a minha vizinha, mas se uso pouco, é fato que o desgaste das válvulas seria menor e, portanto, teria maior tempo de vida útil das válvulas e ajustes do ampli?

Amplificador apenas com pré valvulado tem timbre igual ao totalmente valvulado?

Vi alguns vídeos do Classic T da Gianinni. Para uso em casa é uma boa opção?

Ou seria besteira e basta pegar um SS bom e caprichar nos pedais e simuladores?

fconde77
Veterano
# dez/12
· votar


rafael_grosa
Sempre, ainda mais, levando em consideração o valor da guitarra e bom não arriscar.

nunestales
Cara e proibido comercialização no fórum, aconselho que edit seu post para não ser penalizado pela moderação.


emachado
Qual amplificador pequeno valvulado para guitarra você conhece e recomenda? Seria para uso em casa mesmo e para pequenas gigs com amigos?
Blackstar HT-5 ou HT-5R, ou uma menor potência com o HT-1H ou HT-1RH e usando caixa externa com falante de 12, pq a versão combo tem um de 8"
Amplificador apenas com pré valvulado tem timbre igual ao totalmente valvulado?
Não
Ou seria besteira e basta pegar um SS bom e caprichar nos pedais e simuladores?
Depende de quanto será o investimento total no amp e nos pedais simuladores. Tenha em mente que simulação pode se aproximar do timbre, não será a mesma coisa.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/12
· votar


azrhaell
Shelter, SX ou Condor.
filipi_metal
Sim, exatamente.
rafael_grosa
Ajuste de entonação e tensor. Leve a seu luthier.
emachado
Cara, pega um Acedo 276.
Um Digitech 3012 (SS) também seria legal.
Abçs

123nove
Veterano
# dez/12
· votar


Olá Bertola.. Até hoje ainda não achei os pivôs para Floyd Rose que comentei a dias atras, que quebrou no minha Peavey.

Tem algum site que possa me recomendar, se isso não for contra as regras do forum?

fconde77
Veterano
# dez/12 · Editado por: fconde77
· votar


123nove

como vc falou que as medidas dos pivôs são diferentes das demais, aconselho a seguir as instruções do site da Peavey:

"Q: Como posso pedir uma peça de reposição para o meu produto Peavey?
A: Você pode encomendar peças genuínas Peavey em qualquer Revendedor Autorizado Peavey ou Centro de Serviço. Se isso não for possível no seu caso, você também pode comprar as peças direto da Peavey.
Para encomendar peças de substituição, por favor, ligue para 877-732-8391 (ligação gratuita nos os EUA) ou 601-483-5365. A extensão para qualquer número é 1386.
Nós podemos ter o seu fim através de cartão de crédito ou COD navio a um lugar de negócios apenas.
Nosso horário comercial é 8:00 pm-5 Horário Central, de segunda a sexta-feira.
O tempo de espera pode ser longo durante o horário de pico. Se você tem que ficar em espera, sinta-se livre para deixar o nome e número e um representante de atendimento entrará em contato com você o mais breve possível.
Características e especificações estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. Por esta razão, por favor, tem o número de série do produto acessível ao chamar para encomendar peças. Isso vai nos ajudar a garantir que nós enviamos as peças corretas para o seu modelo específico.
Clientes fora os EUA e Canadá devem contactar o seu distribuidor Peavey local para assistência."


Resumindo... tente contato com a Someco que é a importadora, talvez possam dar as dicas.

metallicasnake
Veterano
# dez/12 · Editado por: metallicasnake
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ola Bertola.
Gostaria de saber se os imãs de alnico realmente perdem o timbre (magnetismo?) com o tempo. Se isto acontece, como podem ser recarregados??

Minha dúvida é mais pelo fato de estar pra trocar os caps de minha cort, pois o do braço tem saída muito alta pro som que faço no momento.

Esta questão dos alnico perderem o magnetismo com o tempo, pode ser considerada uma desvantagem em relação aos cerâmicos, ou é um fator insignificante neste caso??

*Estou entre os HH777 normais (alnico V) ou os Blades (cerâmicos).

Abç e boa semana

123nove
Veterano
# dez/12
· votar


fconde77
Vou tentar entrar em contato com essas representantes aqui em Curitiba..

Tá MUUUITO dificil de achar, ninguem tem essa medida.

Acho que vou ter que recorrer ao torneiro mecânico.

Vitor_Guitar
Veterano
# dez/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Cara, depois de muita pesquisa, cheguei a alguma conclusões e gostaria de sua opinião. Sou iniciante e to montando um set.

Guitarra: Estou entre a Ibanez grg 170 dx/ Cort g250, na loja eu vou ver qual eu gosto mais e vou adquirir.
Amplificador: Digitech DG 3012. Acho que vai ser esse mesmo, todo mundo fala muito bem, tem o famoso falante de 12 que muita gente fala fazer uma puta diferença e 30 w que deve dá pra brincar bem. Olharei tbm com carinho o Fender Frontman 25r.Mesma coisa da guitarra,pretendo deixar que meus ouvidos (mesmo que de iniciantes), me guiem para a melhor escolha.
Pedaleiras: Minha maior duvida, não quero adquirir pedais agora por não saber o que quero. Mas também não quero uma pedaleira "safada". Quero algo razoavelmente bom e de um preço não tão alto. Eu preciso aprender sobre efeitos e afins. Pra depois definir o que quero,só que quero aprender com certa qualidade, estou entre a zoom g2.1nu/ digitech rp 255/ quem sabe a boss me 25 tbm se encaixe nesse meio. Ou talvez nem compre pedaleira, só compre daqui a uns 3 meses +/-. Lembrando que irei adquirir todo material agora em dezembro.

Enfim tenho uma boa quantia, venho seguindo suas dicas e a dica de todo FCC, há algum tempo. Filtrando as informações, cheguei a conclusão que esse equipamento tá muito bom pra um iniciante. São equipamentos de boa qualidade, e que deverão me servir muito bem. Quero sua opinião sobre eles, sugestões suas sempre são bem vindas. Em especial a pedaleira, será que compro ela agora? E se comprar qual dessas poderiam ser melhores. .Busco timbres para tocar avenged sevenfold, linkin park, system of a down, metallica, gun's roses, disturbed,entre outros seguindo essa linha.

Obs: Ja separei o dinheiro para a regulagem do luthier na guitarra. Já que todos falam ser muito importante,portanto pode ficar tranquilo rsrsrsrs.

E é isso cara, já de antemão muito obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/12
· votar


metallicasnake
Sim, mas além disso levar anos,podem ser remagnetizados (é um processo que deve ser feito por técnicos especializados).
Não é vantagem ou desvantagem...
Vitor_Guitar
Só creio que vc deva evitar guitarras com pontes tipo FR, que são inadequadas para quem é iniciante e exigem manutenção constante. Das pedaleirinha que vc citou só conheço a Zoom.
Abçs

metallicasnake
Veterano
# dez/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
(é um processo que deve ser feito por técnicos especializados).

Um luthier faria este serviço ou teria que ser um técnico em eletrônica ou algo assim??

Valeu
abç

krixzy
Veterano
# dez/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Qual seria a altura das cordas ideal, existe um padrão do quanto pode ser baixa sem prejudicar o som?
Eu vejo a altura no 12º traste, é assim que se faz ou é de outra forma?

Skider
Veterano
# dez/12
· votar


Caro Mauricio Luiz Bertola. Blz brother?

Já viu esta Condor LPC set tremolo? Tem alguma referência?

http://user.img.todaoferta.uol.com.br/Q/4/VD/8YZQX2/bigPhoto_2.jpg

Pintou uma oportunidade de comprar, às escuras.. Mas achei o preço bem alto para um Condor.

fconde77
Veterano
# dez/12
· votar


Skider

Numa das minhas andança na rua da Carioca aqui no Rio de Janeiro me deparei com uma dessas na vitrine e não resisti e fui perturbar o vendedor... Achei o som bem parelho com o já conhecido modelo CLP, claro que sem levar em consideração o captador do meio.

Não me interessei muito por 2 motivos:

1º - O preço... mas ai podemos entender pela ponte estilo Bigsby e o captador extra.
2º - O visual ... não me agradou, muitas ferragens, muitos captadores, sei lá, eu olho pra essa guitarra e parece a guitarra do Goro rss

Sthuart
Veterano
# dez/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
caro Bertola,
devo comprar uma guitarra nesse final de ano ( provavelmente uma superstrato) e em BH, simplesmenta não se acha uma boa variedade de guitarras mesmo nas mais renomadas lojas, entao terei que infelizmente comprar sem testá-las... estou pesquisando muito sobre modelos e tal, e estou pensando em pegar a cort X11.. gostaria de saber sua opinião sobre essa guitarra, e se existe um modelo que valha mais a pena.. obrigado ;)

Bloody_Rage
Veterano
# dez/12
· votar


olá galera,olá Bertola,bom dia,estou com uma duvida simples,faz uns 8 meses que adquiri uma guitarra,mas ainda ñ tenho uma capa/case,e no momento estou precisando muito de uma,quando fui á uma loja hj só tinha capa para violão e para contra-baixo,a minha duvida é: tem algum problema eu guardar a guitarra(strat) na capa para violão?afeta em algo no instrumento?corre alguns riscos?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/12
· votar


metallicasnake
Somente caras especializados em captadores. A Sound/Malagoli faz (que eu saiba).
krixzy
Isso não existe. Cordas tem que estar baixas o máximo possível, e isso depende também da regulagem que o seu luthier fará e do seu gosto pessoal.
Skider
Essa especificamente, não...
Sthuart
É uma guitarra legal (a X11), bem construída e com capts bem razoáveis. A ponte tipo FR dela não é das piores, mas não espere dela qualidade extrema.
Bloody_Rage
Capa de violão (as do tipo vagabunda) não dá proteção alguma a pancadas. Não economize nisso...
Abçs

Bloody_Rage
Veterano
# dez/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

ñ é bem para proteção,eu quase ñ carrego a guitarra,é só pra ñ deixar a guitarra em cima da cama e mantêla limpa,até pq mais tarde comprarei um case melhor e tbm comprarei um suporte,a capa q vi ñ é das vagabundas é é até q legalzinha,mas será q quebra um galho?só pra isso msm ñ é pra ficar transportanto pra lá e pra cá.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji