【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
CaioRobertoBR
Veterano
# out/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Grande mestre Bertola, tudo bend? hehe

Bom minha dúvida é a seguinte:

Tenho uma guitarra Condor CLP 1, sempre usei nelas corda Daddário 0.10 afinação E padrão, porém, agora estou começando a tirar várias musicas em afinação Drop C, Drop D e afins. Com essa afinação vou ter problema com relação a "saúde" da guitarra? ou tenho que trocar de corda e mandar regular pra usar essa afinação?

Vlw õ/

Luc Armstrong
Veterano
# out/12
· votar


opa, grandes mestres da luthieria...
tenho uma strato de mogno com seymour ssl-1 no braço e um JB na ponte...
a diferença de output ta muito grande entre o braço e ponte, gostaria de um cap no braço q equivalesse melhor com o jb...

quais vcs indicariam para uma strato de mogno com braço maple?
hot rails, little 59, cool rails?
tenho preferencia por um timbre mais claro e com bom ganho mas sendo versatil!
desde ja, muito obrigado!

Shapu
Veterano
# out/12
· votar


Luc Armstrong

Cara o sh 1 é muito usado com o jb, o sh 2 também. Ja levou no luthier pra ver isso ? Ja reparou se a altura do cap ta normal ?

junnyor
Veterano
# out/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Eai td blz gostaria de saber se posso trocar meus captadores de SSS para HSH
Abç e mto obrigado

Luc Armstrong
Veterano
# out/12
· votar


Shapu

o sh1 seria o little 59?
entao, a altura dos captadores ta de acordo com especificaçao do fabricante segundo meu luthier...
eh q realmente o JB da um destaque muito grande em comparaçao com o ssl1...
o hot rails ficaria muito nervoso em conjunto com o jb?
q tem tb o cool rails mas nao ouço muito falar sobre ele

PguitarMaxx
Veterano
# out/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
o Strap Button(roldana) perto do braço da minha les paul soltou, e parece que deu uma boa espanada, pois eu coloco e tiro com toda facilidade. Me disseram pra lotar de cola dentro do buraquinho e depois enfiar ele, mais não sei acho muita gambiarra kkk, mais se der certo não ligo não... mais v6 recomendam algo pra mim fazer, pra resolver esse problema?

fconde77
Veterano
# out/12
· votar


PguitarMaxx
Só cola não resolve, coloque um pedaço de madeira dentro do buraco(pode ser palito de dente) com cola, espere secar e aparafuse novamente o strap.

123nove
Veterano
# out/12
· votar


Bertola, o que sabe sobre a Washburn WII4?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/12
· votar


CaioRobertoBR
tens que trocar de corda e mandar regular pra usar essa afinação?
Cara, o ideal é ter uma guitarra pra cada afinação dessas, devidamente regulada para tal (1/2 tom "abaixo" não precisa...).
Luc Armstrong
A 1ª coisa que vc pode fazer é regular a altura dos capts...
Se isso não bastar, verifique as ligações...
junnyor
Vais ter que trocar os pots para 500K.
PguitarMaxx
coloque um pedaço de madeira dentro do buraco(pode ser palito de dente) com cola, espere secar e aparafuse novamente o strap.
123nove
Uma guitarra simples....
Abçs

rhoadsvsvai
Veterano
# out/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
oi tudo bom? venho te incomodar denovo com uma duvida besta

ontem depois de chegar de viagem , coloquei cordas na minha strato e comecei a tocar , raramente uso os controles de tone então não sei se ja faz tempo esse problema ou se é algo novo ,enfim eu percebi que os controles de tone não estão modificando em nada o timbre da guitarra , simplesmente não acontece mudança nenhuma quando eu giro do minimo ao maximo , e a parte eletrica da guitarra nunca foi aberta...

bom queria saber se voce podia chutar qual o problema e a causa do mesmo?

Duds McCready
Veterano
# out/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola, mandei minha Strato Squier Classic Vibe 60's regular pq ela estava estourando as cordas. Percebi que era por causa dos saddles que estavam com ranhuras. Aí na regulagem, eles foram lixados para ficarem lisos, mas mal troquei o jogo de cordas após a regulagem e estourou mais uma. Tem alguma outra parada que possa ser feita (li sobre passa óleo para evitar atrito). Sei que saddles de grafite parecem resolver, mas preciso de uma solução a curto prazo. Eu mesmo posso lixar os saddles? O que indicaria?

Obrigado,

Eduardo

lindoso
Veterano
# out/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara oq tu acha das Squier Telecaster Standard? numa faixa de 1200 ta valendo a pena? Consigo achar algo melhor na faixa? é uma boa guitarra? vlw, boa noite!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/12
· votar


rhoadsvsvai
Provavelmente o capacitor dessoldou ou estragou.
Duds McCready
Pode ser também uma rebarba no bloco...
lindoso
Boa é.
Abçs

Jorge Master
Veterano
# out/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Errr... Valeu ne... oO

rhoadsvsvai
Veterano
# out/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
obrigado :D

João Pedro Strabelli
Veterano
# out/12 · Editado por: João Pedro Strabelli
· votar


Mauricio Luiz Bertola
O Behringer ADI21 funcionaria bem com um violão de cordas de nylon? Ou existe opção melhor nesta faixa de preço?
Na internet só que achei demonstrações com cordas de aço...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/12
· votar


João Pedro Strabelli
Não sei cara, acho que sim, se ele for "eletrificado"...
Abç

hddigital
Veterano
# out/12 · Editado por: hddigital
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bom dia amigo, tenho uma guitarra fender. Percebi que esta guitarra precisa de uma reforma nas ferragens, a parte da pintura devido a idade e o tempo, esta fosca sem brilho mas ate que eu prefiro assim mesmo uma pintura fosca,nao vou lixar a mesma ate a madeira e renova a pintura porque como vc disse em topicos antigos que esse procedimento é demorado e enjoado, gostaria de saber se eu passasse uma lixa bem fina tipo 220 na pintura dela toda e depois um produto tipo lustra moveis iria fica com um aspecto melhor?? o que vc me sujere, obrigado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/12
· votar


hddigital
Não recomendo nada.
Sua guitarra envelheceu, e isso é um processo natural que até a valoriza.
Agora, se vc insiste, proceda um polimento da pintura, como de carro, com pasta de polimento e politriz (tem que desmontar o instrumento).
Já as ferragens, se houver oxidação, principalmente nos carrinhos da ponte, troque-os.
Abç

Alexandre Lavignoso
Veterano
# out/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Eu vou trocar o Nut (pestana) do meu violão para uma de osso, mas qual a cola que eu uso pra colar, e como faz para dar um acabamento bacana na pestana?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/12
· votar


Alexandre Lavignoso
Cola Bonder...
e como faz para dar um acabamento bacana na pestana?
Isso, só a experiência pode responder... Usa-se lixa fina....
Abç

Alexandre Lavignoso
Veterano
# out/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Tem certeza? porque bonder não é cola é adesivo instantâneo, e vai ter contato com a madeira da escala e do head stock, vai criar uma película dura que vai afastar o Nut da escala.

fconde77
Veterano
# out/12
· votar


Alexandre Lavignoso

Não se preocupe, normalmente se usa apenas uma gota no nut pra travar, até pq o ideal e que ele entre bem justo, já no rastilho normalmente nem cola tem... entra justinho e as cordas mantem no lugar.

bicinh
Veterano
# out/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertolão, tudo bem?
então cara.. o que você me diz das mesas de som da marca ROSS
estou terminando o meu projeto de home studio e apareceu uma oportunidade de pegar uma mesa desta marca, de 16 canais, bem bacana..

abraço!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/12
· votar


Alexandre Lavignoso
Tenho.
bicinh
Não conheço cara.
Abçs

hddigital
Veterano
# out/12
· votar


Obrigado Mauricio luiz bertola pela ajuda mais uma coisinha rsrs, nessa guitarra esta com uma captador Dimarzio DP189, e dois Singles, comprei potenciometros todos novos, afiação e knobs, gostaria de saber se existe algum link para a ligação desses captadores, me disseram que existe uma maneira no Dimarzio splitar a bobina cancelar uma delas e ficar com um som próximo ao de um single coil, voce sabe se existe isso e aonde posso encontrar esse esquema, obrigado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/12
· votar


hddigital
Na internet tem...
Abç

123nove
Veterano
# out/12
· votar


Bertola,

Boa noite, tudo bem contigo?

Então.. Comprei no www.inlayer.com.br, um adesivo para escalas, e colei numa handmade que eu tenho.. Não em soou muito confiável.. O que voc~e acha? Recomenda colcoar, ou tento tirar?

Ramsay
Veterano
# out/12
· votar


Chines da Padaria

Devido ao fato dos seus singles não serem ativos, pode ocasionar alguma perda sim, mas, por outro lado, como o plástico não é isolante magnético, pode ser que essa perda seja bem pequena.
Mas, pra se ter certeza, só testando...

Será que vc poderia me dizer aonde encontrar essas capas de captadores single fechadas??

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/12
· votar


123nove
Cara, eu não recomendo esse troço....
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji