【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
CaioRobertoBR
Veterano
# out/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Grande mestre Bertola, tudo bend? hehe

Bom minha dúvida é a seguinte:

Tenho uma guitarra Condor CLP 1, sempre usei nelas corda Daddário 0.10 afinação E padrão, porém, agora estou começando a tirar várias musicas em afinação Drop C, Drop D e afins. Com essa afinação vou ter problema com relação a "saúde" da guitarra? ou tenho que trocar de corda e mandar regular pra usar essa afinação?

Vlw õ/

Luc Armstrong
Veterano
# out/12
· votar


opa, grandes mestres da luthieria...
tenho uma strato de mogno com seymour ssl-1 no braço e um JB na ponte...
a diferença de output ta muito grande entre o braço e ponte, gostaria de um cap no braço q equivalesse melhor com o jb...

quais vcs indicariam para uma strato de mogno com braço maple?
hot rails, little 59, cool rails?
tenho preferencia por um timbre mais claro e com bom ganho mas sendo versatil!
desde ja, muito obrigado!

Shapu
Veterano
# out/12
· votar


Luc Armstrong

Cara o sh 1 é muito usado com o jb, o sh 2 também. Ja levou no luthier pra ver isso ? Ja reparou se a altura do cap ta normal ?

junnyor
Veterano
# out/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Eai td blz gostaria de saber se posso trocar meus captadores de SSS para HSH
Abç e mto obrigado

Luc Armstrong
Veterano
# out/12
· votar


Shapu

o sh1 seria o little 59?
entao, a altura dos captadores ta de acordo com especificaçao do fabricante segundo meu luthier...
eh q realmente o JB da um destaque muito grande em comparaçao com o ssl1...
o hot rails ficaria muito nervoso em conjunto com o jb?
q tem tb o cool rails mas nao ouço muito falar sobre ele

PguitarMaxx
Veterano
# out/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola