【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/12
· votar

yuri guitar
Depende. Acho que sim. Se postar fotos facilita,
zedoidiao
Sim.
Abçs

João Pedro Strabelli
Veterano
# out/12
· votar

yuri guitar
Posso usar tarraxas de guitarra em violão de nylon ?
Já vi isso, pois vim do mundo do violão clássico. Até que dá para usar, mas as cordas de nylon laceiam mais e precisam de mais voltas para afinar. Se o pino da tarraxa for muito pequeno, acontece de você ter que empurrar a corda para baixo para ela não escapar do pino.

Plank
Veterano
# out/12
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Construi o minifuzz hoje, muito legal e simples o pedal. Você sabe em torno de quantas horas dura o pedal ligado na bateria?

GabrielBarbosa
Veterano
# out/12
· votar

Bertola, A Ibanez grg 170dx vem com cordas 0.09 de fábrica? Sera que ela fica legal com 0.10?

Shapu
Veterano
# out/12
· votar

GabrielBarbosa

Minha humilde opinião, mude pra 010 e seja feliz, e se pa, vai precisar de uma regulagem de tensor. Mas melhora muito ao meu ver, as 009 são muito sem corpo, sei lá velho hehe.

yuri guitar
Veterano
# out/12
· votar

Mauricio Luiz Bertola
http://imageshack.us/a/img5/6756/foto0125y.jpg

João Pedro Strabelli
Veterano
# out/12
· votar

GabrielBarbosa
Shapu
Minha humilde opinião, mude pra 010 e seja feliz
Concordo em parte, pois gosto mais da 0.11.

Uma vez estava meio sem grana e coloquei o jogo mais barato que achei numa guitarra que usava só para dar aulas. Era 0.8. Um aluno meu quebrou uma corda e trocou por outra que achou, que era 0.10. Ela superou em muito as outras, tanto no volume quanto no timbre.

Não esqueça de mandar dar uma reguladinha nela depois.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/12
· votar

Plank
Não... Nunca testei isso.... Mas dura bastante, pois o circuito "gasta" pouco. Ademais, isso depende do uso...
GabrielBarbosa
E porque não ficaría?
Se luthier a regulará à contento para tal...
yuri guitar
Não deu pra ver o tipo de haste. Se for do tipo grossa (de plástico, geralmente branco), não.
Abçs

zedoidiao
Veterano
# out/12 · Editado por: zedoidiao
· votar

Olá vou fazer uma guitarra com o corpo um pouco menor que uma strato, A madeira que eu achei é peroba eu acho ela é bem escura e pesada, gostaria de saber as caracteristicas timbristicas dela, eu não achei nada relacionado na internet. Sei que é dificil de trabalhar, mas eu gosto de desafios rsrs. Vou manter o formato original da madeira(postarei umas fotos).

zedoidiao
Veterano
# out/12
· votar

Bom preciso confirmar se é peroba ou pau ferro, não tenho certeza =) Segue as fotos!

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=3303647169709&set=a.3303634169 384.108183.1823908306&type=1&theater

Rafa-Ban
Veterano
# out/12
· votar

Bertola, é possível mudar a sonoridade de uma Epiphone flying v 58 korina? Os caps originais parecem ser alnico de baixa saída. Que par vc me recomendaria pra que eu possa ir do Blues até o metal?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/12
· votar

zedoidiao
Peroba não serve pra corpos, apenas para braços.
Rafa-Ban
Mudar capts para melhores sempre é possivel. Agora, ir "...blues até o metal..." como vc pretende, é mais fácil configurar seus pedais para tal....
Abçs

GabrielBarbosa
Veterano
# out/12
· votar

Blz, qual a média de preço que ficaria mudar minha guitarra para cordas 0.10 + diminuir o espaço entre as cordas e o braço da guitarra? Pois não quero pagar 1 valor muito acima do normal.

Ps: Ibanez grg 170dx

condor.guitar
Veterano
# out/12
· votar

eae Bertola peguei uma shelter detroit bem barata aki, e estou querendo trocar o captador da ponte colocando o intruder pro da malagoli e gostaria de saber se casaria bem com o captador do braço que seria mais pro som limpo ou se terri de trocar os dois, em outra guitarra strato eu tenho o intruder mas ela só tem 1 captador entaum não posso fazer a comparação.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/12
· votar

condor.guitar
Cara, colocar o Intruder é lógico que vc pode. Não tem essa de "casar" ou não, que tem que fazer isso é vc, timbrando legal e utilizando os controles de sua própria guitarra....
Abç

condor.guitar
Veterano
# out/12
· votar

valew ae Bertola e aproveitando aki que no forum de baixo não tem a parte de captadores, achei o captador do baixo sx sjb75c meio fraco e queria mais qualidade nele qual voce indicaria pode ser os malagoli mesmo, pois to querendo tocar som do estilo new metal com ele valew

EduBluesMan
Veterano
# out/12
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Boa noite professor
Daria pro senhor dar uma olhada na última foto do anuncio e me dizer (pena foto) se de fato o trincado no braço poderá comprometer o instrumento?
O vendedor garantiu que é apenas no verniz, mas eu tô achando demasiadamente estranho
PS - desculpe-me, enviei a mesma msg em MP,

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-441267415-guitarra-sg-standard- da-sx-braco-colado-apenas-r59900-_JM

Desde já, agradeço

Rafa-Ban
Veterano
# out/12
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Entendo, eu apenas não queria peder toda a sonoridade vintage que a guitarra tem, mas queria que ela se desse melhor com timbres com mais ganho e sustain :)

Vc acha que os hh777 são uma boa opção?

GabrielBarbosa
Veterano
# out/12
· votar

Blz, qual a média de preço que ficaria mudar minha guitarra para cordas 0.10 + diminuir o espaço entre as cordas e o braço da guitarra? Pois não quero pagar 1 valor muito acima do normal.

Ein gente? Desculpa estar pertubando, é que pretendo ir no Luthier sexta.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/12
· votar

condor.guitar
Cara, esses capts não são tão ruins assim não...
Instale os Traditional "hot" da Sound/Malagoli.
Rafa-Ban
Creio que os H777 seriam uma boa opção, pois tem saída alta, mas não extrema.
GabrielBarbosa
Então pergunte à esse profissional...
Não se comentam preços aqui. Vc já devería saber disso...
Abçs

condor.guitar
Veterano
# out/12 · Editado por: condor.guitar
· votar

Rafa-Ban entaum os HH777 é otimo meu irmao tem na SX dele . e é bem versatil tanto para estilos leves tanto para metal.

tem um video dele usando ela num show ,descupe a qualidade,video nosso fazendo um cover de uma banda de HC

NadiaEstefan
Veterano
# out/12
· votar

Bom, queria que alguem me ajudasse, eu quero ouvir o amplificador no fone de ouvido, comprei um adaptador e blz, só que quando ligo a distorção fica muito ruim, alguem sabe de um fone bom pra conectar no amp?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/12
· votar

NadiaEstefan
Em 1º lugar, qual é o seu amp.
Em 2º lugar, ele possui saída para fone de ouvido?
Em 3º lugar, vc está usando a distorção dele mesmo?
Bj

Jeff.gomes
Veterano
# out/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Fala grande Bertola...

Velho, estou com um duvida que não está sendo facil de resolver, postei no tópico de captadores e não deu nada certo...

Eu curti os captadores: Gibson 498T e 490R isso numa gibson supreme...
No caso é inviavel para mim comprar uma hoje, e então eu queria um captador que tiver um nivel de ganho parecido, obvio que o timbre será diferentes, mas apenas caracteriscas.

PS: Comprei um Vox ac15c1, queria um caps na ponte meio quente que não perdesse o brilho do vox e da guitarra, e não embolasse com um nivel de ganho quando o overdrive estiver forte.
Minha guitarra é uma condor clp set "zebrawood", uma les paul feita em mogno (braço e corpo) com o tampo em zebrawood (segundo alguns madeira mais para o lado do mogno e rosewood).

fiquei entre os seguintes captadores:
Seymour duncan Alnico II pro - APH1
Seymour duncan Seth Lover (o que mais gostei no clean por causa do brilho)
Seymour duncan sh1 - 59' model
Isso sendo jogos para o braço e ponte.

E talvez um destes com JB ou custom sh5 na ponte (mas talvez sejam muito nervoso para o que busco)

busco tocar, pop/rock, até um hard rock, e algo com clean e overdrives de leve.
não uso distorção, e sim um overdrive com ganho moderado e um com mais ganho.

Qual a "dica" para mim olhar mais firme?

NadiaEstefan
Veterano
# out/12
· votar

Mauricio Luiz Bertola
então meu amp é um Meteoro Nitrous de 15w , tem saida pra fone de ouvido, a distorção é do amplificador sim.

Shapu
Veterano
# out/12
· votar

então meu amp é um Meteoro Nitrous de 15w , tem saida pra fone de ouvido, a distorção é do amplificador sim.

Vai continuar ruim, independente do fone, porque o drive do seu amp é ruim. Tem os fones akg, mas de qualquer forma nao vai ter bons resultados, é como eu disse, o drive do amp é ruim por natureza.

NadiaEstefan
Veterano
# out/12
· votar

Shapu
no caso, com pedal, melhoraria?

Shapu
Veterano
# out/12 · Editado por: Shapu
· votar

no caso, com pedal, melhoraria?

Muito, um bom pedal de drive vai da uma boa melhorada, mas não espere milagres, o nitrous é um amp bem de entrada. Mas que vai da uma boa melhorada vai.

Indico o organic drive da landscape, bom e barato.

Caike_bend
Veterano
# out/12
· votar

Grande Bertola!

Amigo, comprei uma CLP2 e, agora, a GAS ta mandando eu por uma Bigsby. Você acha que a madeira da CLP2 aguenta bem?

Valeu!

GabrielBarbosa
Veterano
# out/12
· votar

GabrielBarbosa
Então pergunte à esse profissional...
Não se comentam preços aqui. Vc já devería saber disso...
Abçs

Opa, desculpa, na verdade nem sabia.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji