Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
 |
# out/12
· votar
yuri guitar Depende. Acho que sim. Se postar fotos facilita, zedoidiao Sim. Abçs
|
João Pedro Strabelli Veterano |
# out/12
· votar
yuri guitar Posso usar tarraxas de guitarra em violão de nylon ? Já vi isso, pois vim do mundo do violão clássico. Até que dá para usar, mas as cordas de nylon laceiam mais e precisam de mais voltas para afinar. Se o pino da tarraxa for muito pequeno, acontece de você ter que empurrar a corda para baixo para ela não escapar do pino.
|
Plank Veterano |
# out/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Construi o minifuzz hoje, muito legal e simples o pedal. Você sabe em torno de quantas horas dura o pedal ligado na bateria?
|
GabrielBarbosa Veterano |
# out/12
· votar
Bertola, A Ibanez grg 170dx vem com cordas 0.09 de fábrica? Sera que ela fica legal com 0.10?
|
Shapu Veterano |
# out/12
· votar
GabrielBarbosa
Minha humilde opinião, mude pra 010 e seja feliz, e se pa, vai precisar de uma regulagem de tensor. Mas melhora muito ao meu ver, as 009 são muito sem corpo, sei lá velho hehe.
|
yuri guitar Veterano |
# out/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola http://imageshack.us/a/img5/6756/foto0125y.jpg
|
João Pedro Strabelli Veterano |
# out/12
· votar
GabrielBarbosa Shapu Minha humilde opinião, mude pra 010 e seja feliz Concordo em parte, pois gosto mais da 0.11.
Uma vez estava meio sem grana e coloquei o jogo mais barato que achei numa guitarra que usava só para dar aulas. Era 0.8. Um aluno meu quebrou uma corda e trocou por outra que achou, que era 0.10. Ela superou em muito as outras, tanto no volume quanto no timbre.
Não esqueça de mandar dar uma reguladinha nela depois.
|
 |
# out/12
· votar
Plank Não... Nunca testei isso.... Mas dura bastante, pois o circuito "gasta" pouco. Ademais, isso depende do uso... GabrielBarbosa E porque não ficaría? Se luthier a regulará à contento para tal... yuri guitar Não deu pra ver o tipo de haste. Se for do tipo grossa (de plástico, geralmente branco), não. Abçs
|
zedoidiao Veterano |
# out/12 · Editado por: zedoidiao
· votar
Olá vou fazer uma guitarra com o corpo um pouco menor que uma strato, A madeira que eu achei é peroba eu acho ela é bem escura e pesada, gostaria de saber as caracteristicas timbristicas dela, eu não achei nada relacionado na internet. Sei que é dificil de trabalhar, mas eu gosto de desafios rsrs. Vou manter o formato original da madeira(postarei umas fotos).
|
zedoidiao Veterano |
# out/12
· votar
Bom preciso confirmar se é peroba ou pau ferro, não tenho certeza =) Segue as fotos!
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=3303647169709&set=a.3303634169 384.108183.1823908306&type=1&theater
|
Rafa-Ban Veterano |
# out/12
· votar
Bertola, é possível mudar a sonoridade de uma Epiphone flying v 58 korina? Os caps originais parecem ser alnico de baixa saída. Que par vc me recomendaria pra que eu possa ir do Blues até o metal?
|
 |
# out/12
· votar
zedoidiao Peroba não serve pra corpos, apenas para braços. Rafa-Ban Mudar capts para melhores sempre é possivel. Agora, ir "...blues até o metal..." como vc pretende, é mais fácil configurar seus pedais para tal.... Abçs
|
# out/12
· votar
Blz, qual a média de preço que ficaria mudar minha guitarra para cordas 0.10 + diminuir o espaço entre as cordas e o braço da guitarra? Pois não quero pagar 1 valor muito acima do normal.
Ps: Ibanez grg 170dx
|
condor.guitar Veterano |
# out/12
· votar
eae Bertola peguei uma shelter detroit bem barata aki, e estou querendo trocar o captador da ponte colocando o intruder pro da malagoli e gostaria de saber se casaria bem com o captador do braço que seria mais pro som limpo ou se terri de trocar os dois, em outra guitarra strato eu tenho o intruder mas ela só tem 1 captador entaum não posso fazer a comparação.
|
 |
# out/12
· votar
condor.guitar Cara, colocar o Intruder é lógico que vc pode. Não tem essa de "casar" ou não, que tem que fazer isso é vc, timbrando legal e utilizando os controles de sua própria guitarra.... Abç
|
condor.guitar Veterano |
# out/12
· votar
valew ae Bertola e aproveitando aki que no forum de baixo não tem a parte de captadores, achei o captador do baixo sx sjb75c meio fraco e queria mais qualidade nele qual voce indicaria pode ser os malagoli mesmo, pois to querendo tocar som do estilo new metal com ele valew
|
EduBluesMan Veterano |
# out/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Boa noite professor Daria pro senhor dar uma olhada na última foto do anuncio e me dizer (pena foto) se de fato o trincado no braço poderá comprometer o instrumento? O vendedor garantiu que é apenas no verniz, mas eu tô achando demasiadamente estranho PS - desculpe-me, enviei a mesma msg em MP,
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-441267415-guitarra-sg-standard- da-sx-braco-colado-apenas-r59900-_JM
Desde já, agradeço
|
Rafa-Ban Veterano |
# out/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Entendo, eu apenas não queria peder toda a sonoridade vintage que a guitarra tem, mas queria que ela se desse melhor com timbres com mais ganho e sustain :)
Vc acha que os hh777 são uma boa opção?
|
# out/12
· votar
Blz, qual a média de preço que ficaria mudar minha guitarra para cordas 0.10 + diminuir o espaço entre as cordas e o braço da guitarra? Pois não quero pagar 1 valor muito acima do normal.
Ein gente? Desculpa estar pertubando, é que pretendo ir no Luthier sexta.
|
 |
# out/12
· votar
condor.guitar Cara, esses capts não são tão ruins assim não... Instale os Traditional "hot" da Sound/Malagoli. Rafa-Ban Creio que os H777 seriam uma boa opção, pois tem saída alta, mas não extrema. GabrielBarbosa Então pergunte à esse profissional... Não se comentam preços aqui. Vc já devería saber disso... Abçs
|
condor.guitar Veterano |
# out/12 · Editado por: condor.guitar
· votar
Rafa-Ban entaum os HH777 é otimo meu irmao tem na SX dele . e é bem versatil tanto para estilos leves tanto para metal.
tem um video dele usando ela num show ,descupe a qualidade,video nosso fazendo um cover de uma banda de HC
|
NadiaEstefan Veterano |
# out/12
· votar
Bom, queria que alguem me ajudasse, eu quero ouvir o amplificador no fone de ouvido, comprei um adaptador e blz, só que quando ligo a distorção fica muito ruim, alguem sabe de um fone bom pra conectar no amp?
|
 |
# out/12
· votar
NadiaEstefan Em 1º lugar, qual é o seu amp. Em 2º lugar, ele possui saída para fone de ouvido? Em 3º lugar, vc está usando a distorção dele mesmo? Bj
|
Jeff.gomes Veterano |
# out/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar
Mauricio Luiz Bertola Fala grande Bertola...
Velho, estou com um duvida que não está sendo facil de resolver, postei no tópico de captadores e não deu nada certo...
Eu curti os captadores: Gibson 498T e 490R isso numa gibson supreme... No caso é inviavel para mim comprar uma hoje, e então eu queria um captador que tiver um nivel de ganho parecido, obvio que o timbre será diferentes, mas apenas caracteriscas.
PS: Comprei um Vox ac15c1, queria um caps na ponte meio quente que não perdesse o brilho do vox e da guitarra, e não embolasse com um nivel de ganho quando o overdrive estiver forte. Minha guitarra é uma condor clp set "zebrawood", uma les paul feita em mogno (braço e corpo) com o tampo em zebrawood (segundo alguns madeira mais para o lado do mogno e rosewood).
fiquei entre os seguintes captadores: Seymour duncan Alnico II pro - APH1 Seymour duncan Seth Lover (o que mais gostei no clean por causa do brilho) Seymour duncan sh1 - 59' model Isso sendo jogos para o braço e ponte.
E talvez um destes com JB ou custom sh5 na ponte (mas talvez sejam muito nervoso para o que busco)
busco tocar, pop/rock, até um hard rock, e algo com clean e overdrives de leve. não uso distorção, e sim um overdrive com ganho moderado e um com mais ganho.
Qual a "dica" para mim olhar mais firme?
|
NadiaEstefan Veterano |
# out/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola então meu amp é um Meteoro Nitrous de 15w , tem saida pra fone de ouvido, a distorção é do amplificador sim.
|
Shapu Veterano |
# out/12
· votar
então meu amp é um Meteoro Nitrous de 15w , tem saida pra fone de ouvido, a distorção é do amplificador sim.
Vai continuar ruim, independente do fone, porque o drive do seu amp é ruim. Tem os fones akg, mas de qualquer forma nao vai ter bons resultados, é como eu disse, o drive do amp é ruim por natureza.
|
NadiaEstefan Veterano |
# out/12
· votar
Shapu no caso, com pedal, melhoraria?
|
Shapu Veterano |
# out/12 · Editado por: Shapu
· votar
no caso, com pedal, melhoraria?
Muito, um bom pedal de drive vai da uma boa melhorada, mas não espere milagres, o nitrous é um amp bem de entrada. Mas que vai da uma boa melhorada vai.
Indico o organic drive da landscape, bom e barato.
|
Caike_bend Veterano |
# out/12
· votar
Grande Bertola!
Amigo, comprei uma CLP2 e, agora, a GAS ta mandando eu por uma Bigsby. Você acha que a madeira da CLP2 aguenta bem?
Valeu!
|
# out/12
· votar
GabrielBarbosa Então pergunte à esse profissional... Não se comentam preços aqui. Vc já devería saber disso... Abçs
Opa, desculpa, na verdade nem sabia.
|