Autor |
Mensagem |
Jeff.gomes Veterano |
# out/12
· votar
Bertola Você disse em algum tópico sobre a capa de nickel dos captadores. "Diminuem a incidência de feedbacks, mas essa diferença é sutil. "
A capa não deixa o som mais grave também? Omitindo parte dos agudos? Deixando com mais corpo o som?
Já ouvi falar que também para solos rapidos, seria melhor sem ela, pois com ela, é mais facil embolar o som.....
?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
 |
# out/12
· votar
Jeff.gomes Eu sugeriria Seth Lover no braço e ponte. Esse capt é EXCELENTE. NadiaEstefan Como o Shapu disse, o amp é ruim (e sua distorção ainda pior!). Sugiro que vc só o use no "clean", e compre um pedal desses: http://efxpedais.com/loja/produtos/overdrivesedistorcoes/pure-plexi-3/ Abçs
|
 |
# out/12 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
Editado - post duplo
|
 |
# out/12
· votar
Caike_bend Claro. Não esqueça que é necessário "rollers - nut" Jeff.gomes Mito... Abçs
|
Jeff.gomes Veterano |
# out/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar
Mauricio Luiz Bertola Ele aguentaria legal um Hard Rock? Tipo juntando os dois overdrives? Ficaria legal? Achei lindo o som dele no braço, lindo mesmo, mas nao sei como se sai na ponte, tem uma saida baixa, bem vintage.... Fica parecido com o 498T na ponte?
E outra, ele tem apenas 1 fio, tão tem como defasar o Seth lover né? As vezes curto uns funk õ/
O duncan custom sh5... da seymour, seria muito mais quente que o 498T que é em alnico V, e o sh5 é ceramico? nao sei a saida do 498T mas o sh5 é saida média, 14k
|
Lucasr... Veterano |
# out/12 · Editado por: Lucasr...
· votar
Olá gostaria primeiro de parabenizar o trabalho de vocês em ajudar quem esta começando e ainda tem muitas duvidas. Tenho uma guitarra groovin GTE 250 e ate o final do ano quero comprar um amp, será o meu primeiro e estou na duvida em qual escolher. Só vou usa-lo para estudo e vou ter mais ou menos uns R$600 para gastar.
|
 |
# out/12
· votar
Jeff.gomes Cara, essa capt é classicão. Inclusive nem tem parafinação... Se o teu caso é distorção, então sugiro o SH-1 no braço e SH-5 na ponte. Lucasr... Pra estudar em casa, qualquer um razoável serve. Pra ensaiar e tocar ao vivo é que é outra história.... Abçs
|
DevilLub Veterano |
# out/12
· votar
Alguem pode me informar sobre a diferença entre CLP II e CLP2-S ? No som, a diferença é grande?
|
EddieVanHalen Veterano |
# out/12 · Editado por: EddieVanHalen
· votar
Bertola
Então, eu estou com um pequeno probleminha no Jack da minha Les Paul, desde que eu comprei ela(1 ano atrás), eu tenho que aplicar um força grande para colocar e principalmente pra tirar o cabo da guitarra.
Percebi esses dias que o quadradinho branco que tem 4 parafusos onde, o Jack é colocado, que ele está ficando frouxo. Acho que de tanto colocar força pra tirar e colocar o cabo eu estou danificando a madeira, o que acha?
Devo trocar o jack? Poderia me informar uma marca de qualidade?
Obrigado
|
mr.jackson Veterano |
# out/12
· votar
Mestre, conheces o amplificador Borne FCC 1260 ? Preciso de um que tenha qualidade e potência suficientes para ensaios e pequenas apresentações, nada muito profissional. Encontrei um por 850 reais. Nessa faixa de preço, é o melhor pra isso ?
Obrigado, grande abraço.
|
fconde77 Veterano |
# out/12
· votar
EddieVanHalen Isso acontece com outros cabos? Já passei por isso mas era o plug, o anel de plastico que separa a ponta do resto tinha uma rebarba e prendia muito o cabo. A princípio pelo que descreveu não é necessário a troca do plug, se for somente o plug basta abrir um pouco os terminais internos do jack pra diminuir a pressão.. Quanto ao jack plate estar soltando basta apertar os parafusos novamente e se não tiver pegando aperto nada que um palito de entes e um pouco de cola branca dentro do buraco não resolva.
DevilLub http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/293090/ http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/225614/
|
Bloody_Rage Veterano |
# out/12
· votar
E aí Bertola,gostaria de experimentar um novo calibre de cordas em minha guitarra(giannini strato),uso 0.009 e gostaria de usar 0.010,se tiver um jeito,gostaria que me passasse umas dicas pra mim fazer essa troca em casa,sem ter q levar á um luthier,se puder fico agradecido.
|
 |
# out/12
· votar
DevilLub Nenhuma. EddieVanHalen Em princípio isso não é nada. Aliás, é positivo que o cabo entre firme.... No mais, é o que o fconde77 falou... Bloody_Rage Troque as cordas... sem ter q levar á um luthier Caro forista Bloody_Rage, eu estou com um problema no carburador do meu carro e gostaría que vc me desse uma dica de como resolvê-lo sem ter que levar a um mecânico....
|
GabrielBarbosa Veterano |
# out/12
· votar
Bertola, ontem eu vi 1 video e aumentei a altura dos captadores da minha guitarra, mais tive a impressão que o som ficou pior, então coloquei na altura original. Mais parece que o som continua pior do que quando eu não tinha mexido. É só impressão minha ou isso pode realmente acontecer?
Foi esse video aki. http://www.youtube.com/watch?v=8CLajY0TdC0 a unica coisa que fiz foi aumentar a altura dos cap como ele mostra no video.
|
mr.jackson Veterano |
# out/12
· votar
Mestre, conheces o amplificador Borne FCC 1260 ? Preciso de um que tenha qualidade e potência suficientes para ensaios e pequenas apresentações, nada muito profissional. Encontrei um por 850 reais. Nessa faixa de preço, é o melhor pra isso ?
Obrigado, grande abraço.
|
Jeff.gomes Veterano |
# out/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Cara, essa capt é classicão. Inclusive nem tem parafinação... Se o teu caso é distorção, então sugiro o SH-1 no braço e SH-5 na ponte. Eu tinha pensando em usa o Seth lover no braço com o 59' na ponte, sh16, pois o SH-5 é ceramico, ele distorce mais cedo né? Um alnico V como o JB de 16,4k para um sh5 de ceramico de 14k o JB é mais nervoso né?
Eu queria algo mais quente na ponte só, mas nao nervoso, e algo bem ameno no braço, iria usar um overdrive low/gain e um mid/gain, nada de nivel de ganho High.
|
 |
# out/12
· votar
GabrielBarbosa Acho que é apenas impressão. O captador não pode ficar "colado" nas cordas, mas também não pode ficar muito longe, e o capt da ponte tem que ficar mais perto das cordas q o capt do braço. mr.jackson Está a um bom preço. E ele serve sim pra esse objetivo. Jeff.gomes No seu 1º "post" eu entendí que vc queria uma dupla de capts de mesmo tipo... Não existe isso de "cerâmico distorce mais cêdo". Apenas a resposta tonal é diferente. Acho então a combinação Seth lover e JB, legal, Abçs
|
Caike_bend Veterano |
# out/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Obrigado, Bertola! :D
Cara, eu ACHO que você conhece a Tagima Apache, confere?
Se não, aqui está ela http://cidadesaopaulo.olx.com.br/tagima-apache-otimo-estado-iid-438731 292
Essa Bigsby que vem com ela, é boa? Provavelmente, eu compre essa ponte, d'uma guitarra igual a essa, que um conhecido tem. Quanto vale +/-, só a ponte?!
Abraço!
|
Jeff.gomes Veterano |
# out/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar
Mauricio Luiz Bertola Obrigado...
Ultima pergunta, já que estou quase decido. Quase pois estou certo do Seth lover na braço.
O JB para tocar algo mais medio ganho, tipo rock-classic/ Pop-rock/ modern... não seria agressivo demais? sendo com 16,4k de saida, que é considerado um high pela Seymour?
Tem o 59'model versão ponte, o braço tem saida 8k e da ponte 12k, ele tem mais médios também que o do braço. Não seria uma alternativa melhor?
Tenho medo de colocar uns caps agressivo demais e perder a caracteristica do brilho do vox ac15, ou colocar algo muito leve que embole com certo ganho, só tenho pedal de overdrive, nao uso dist. Mas vezes junto dois over, só isso.
|
mr.jackson Veterano |
# out/12
· votar
Obrigado !
|
 |
# out/12
· votar
Caike_bend Cara, nunca ví essa guitarra (mas ela é feia pra caramba!). Quanro ao preço dessa ponte... Não sei. Talvez algo em torno de R$ 100/150... Jeff.gomes Cara, então instale o 59. É um ótimo captador, na "praia" mais "vintage" com um pouco mais de ganho. Creio ser o ideal. Abçs
|
Jeff.gomes Veterano |
# out/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Valeu.
Seth Lover + 59B. Vamos ser como fica.
abç
|
123nove Veterano |
# out/12
· votar
Bertola, tudo bem?
Então. Cabo pode alterar no timbre da minha guitarra? Tenho um sto. angleo e um Supercord, e parece que quando uso eles, em cada um sai um som diferente!
Isso acontece?
|
 |
# out/12
· votar
123nove Sim, acontece. Tem um tópico em que o grande DeRos trata disso. Leia-o. Abç
|
EddieVanHalen Veterano |
# out/12
· votar
Bertola
Queria um conselho seu. Vou para os EUA no final do ano e quero trazer minha primeira fender, por gostar muito de blues!!! Porém meu orçamento é pequeno já que vou comprar outras coisas.
Existem 2 modelos que são acessíveis para mim. - Fender Stratocaster Standard(499$) - Fender American Standard(699$)
Com seus anos de experiência, o que você me diz? Qual eu deveria comprar? Será que eu "perco" muito comprando a Standard(499$)
*Eu vi no site da fender elas são feitas do mesmo material, o que as diferencia é apenas são os captores.
Obrigado
|
123nove Veterano |
# out/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Valeu Bertola! Alguma marca de cabos bons e bacanas ($$$) que você recomenda?
|
PguitarMaxx Veterano |
# out/12 · Editado por: PguitarMaxx
· votar
Ganhei uma guitarra nova ao apertar a corda na 13° casa o som nem sai, parece estar trastejando, quando dou um bend de meio tom o som sai normalmente, mais quando dou um release é como se acorda encosta-se em algo, todas as cordas, estão normais em todas as outras casas, oque será que esta acontecendo? e como eu posso resolver? eu a ganhei de rpesente, acho que não poderei trocar :S
|
Caike_bend Veterano |
# out/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Fala, Bertola! Eu, de novo, com dúvidas sobre a Bisby.
Conversei com um amigo luthier e ele me disse que pontes bigsby são muito bonitas, entretanto, não estabilizam afinação. Procede?!
Valeu!
|
rockbluesjazz Veterano |
# out/12 · Editado por: rockbluesjazz
· votar
Prezado Bertola,
Gostaria de saber se as novas Condors Les Paul Lemon Drop ainda tem a mesma qualidade das mais antigas ? Estava pesquisando no ebay e encontrei uma guitarra da marca Vintage Les paul Lemon Drop ? O que seria uma Lemon Drop ? Quais caracteristicas ? Muito obrigado. Abraço.
|
guitarluiz Veterano |
# out/12
· votar
Prezado Bertola, Deixei meus dois pedais ligados a noite inteira ( DAs 22 hr até as 12 hrs de hoje ) fui ver . e liguei eles denovo , só que está dando um ruido infernal , dos estilo Zooommmmm
será que foi o pedal ou a fonte , a fonte não é nada de outro mundo é uma hayonic algo assim . vlW!
|