【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/12
· votar


thatsraphael
Tanto faz.
Essa Washburn não é legal...
Abç

Felipe Britto
Veterano
# set/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

No caso esses Custom 57, Custom 59, 496 e o Custom 84 (q andei olhando e no site da Malagoli diz ser uma referencia tanto ao cap da Kramer do EVH de 1984 como para o JB da Seymour Duncan) são melhores que os de fabrica da Epiphone?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/12 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Felipe Britto
Sim.
Em tempo: Os capts que vem em sua Epi são da fábrica chinesa Rohs, e não da "fábricada Epiphone"
Abç

Felipe Britto
Veterano
# set/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Muito obrigado pela ajuda, pretendo colocar um par de Custom 59 ou um Custom 84 na ponte e um Custom 59 no braço até o final desse ano na minha Epiphone LP Custom.

Até a próxima, abç.

EddieVanHalen
Veterano
# set/12
· votar


Bertola

Poderia me dizer algum produto que possa passar pra conseguir o brilho naqueles captadores de Les Paul metálicos? E também na ponte?

Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/12
· votar


EddieVanHalen
Pano limpo e sêco....
Abç

inExperienced
Veterano
# set/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Tenho duas duvidas.
1) Quanto ao nut, esses da Graphtech TUSQ, são bons mesmo, já ouvi o pessoal dizer por ai que a marca é boa, compensa trocar o da minha Shelter por um desses? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436883159-nut-graphetch-tusq-nu t-slotted-jumbo-pq-6000-00-_JM
2) To quase comprando uma guita igual a essa, Washburn WINSTD, é uma boa guitarra (pra faixa de preço R$1300)? http://www.washburn.com/products/electrics/idolwin/winstd.php
Especificações:
- Corpo: Mahogany
- Braço: Mohogany
- Escala: Rosewood c/ 22 trastes
- Tarraxas: blindadas Die Cast
- Controle de Volume e Tom;
- Captação: 2 Duncan USM Humbucker;

Roy.Mustang
Veterano
# set/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Não sei... Ajuste de tensor nada tem à ver com a corda arrebentar...
A corda era nova?


Não era nova, mas estava bem "cuidada". Já estava com ela há uns 4 meses. Como não toco com mta frequência e sempre limpo as cordas após o uso, penso que estavam em bom estado. Eram Elixir .010.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/12
· votar


inExperienced
1) Sim.
2) Não conheço essa guitarra...
Roy.Mustang
4 meses
Tá explicado...
Abçs

marcelogui
Veterano
# set/12
· votar


Galera, preciso de um help. Estou com uma condor rx30 hss parada e to pensando em dar uma mexida nela. Estou pensando em fazer uma config parecida com a Fender dave murray signature. Isso significa botar 1 dimarzio dp130, outro dp100 superdistortion e 1 fender vintage Style. Ela vai virar hsh.
Primeiro, o que vcs acham disso?
Segundo: o que mais eu tenho q comprar pra instalar esses captadores? Escudo? Potenciometros? Cabos? Ponte? Uma guita nova? Rsrs
Quero trocar a ponte tbm. Podem me indicar alguma legal? Sem floyd.
Lembrando q tenho uma gibson sg hh e uma fender stratocaster deluxe. Essa condor é de estimação e quero dar um up nela.
Valeu pela ajuda!

Roy.Mustang
Veterano
# set/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Valeu!!!

Megadave
Veterano
# set/12
· votar


Olá Bertola, gostaria de saber sua opnião com relação as gibsons chinesas que estão invadindo o mercado, você já pegou uma? e a qualidade em ralação as sx, condor ephifone...
Obrgado.

Plank
Veterano
# set/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Quando se faz a blindagem é necessario um aterramento especifico ? no caso eu blindei seguindo o esquema do http://www.guitarnuts.com/wiring/shielding/innards.php, mas eu queria ligar assim....

eu posso utilizar essa ligação ou seria necessario um aterramento diferente?

João Pedro Strabelli
Veterano
# set/12 · Editado por: João Pedro Strabelli
· votar


Aproveitando a pergunta do Plank, o que aquele capacitor de 0,33μF e 400V faz (circuito inferior, http://www.guitarnuts.com/wiring/shielding/innards.php)? Alguém sabe?

Plank
Veterano
# set/12
· votar


João Pedro Strabelli
ele "impede" que você tome choques, claro que não totalmente, mas a chance de tomar um choque com um amp é menor.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/12
· votar


marcelogui
Vc por acaso está querendo botar motor de Ferrari em fusca?
Apenas instale capts da Sound/Malagoli nela que já será muito melhor (e compatível com o preço/qualidade da guitarra). Trocar a ponte não vai adiantar muito. Bloqueie-a. Vc deverá trocar os pots pra 500K.
Megadave
Não comento sobre falsificações, pois isso é questionável moralmente (e crime!). Compre uma Condor que é melhor... Vai por mim...
Plank
Deve aterrar o sistema como no esquema comum e também nas folhas de cobre.
João Pedro Strabelli
Acho isso desnecessário. Até porque dificilmente vc toma choque num amp de qualidade (em SS é quase impossível).
Abçs

marcelogui
Veterano
# set/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
kkkkkkkkk Tà parecendo mesmo, né?

Apenas instale capts da Sound/Malagoli nela que já será muito melhor (e compatível com o preço/qualidade da guitarra)
Esses captadores vendem nos EUA? Pretendo comprá-los lá.
Quais vc me recomendaria?
Só pra te dar uma base.... Já tenho uma Gibson SG HH e futuramente terei uma Fender Strato Deluxe SSS.
Queria manter a Condor como HSS mas melhorá-la porque é de estimação.

Trocar a ponte não vai adiantar muito. Bloqueie-a.
A ponte dela está quebrada no encaixe da alavanca, então não consigo encaixa-la. Por isso pretendia trocar. Vc indica alguma ponte de "Saveiro ou Parati" pra botar no Fusca? kkkkkkkk
E desculpe a ignorancia: O que significa "Travar a ponte" ?

Abraço e valeu a atenção!

fconde77
Veterano
# set/12 · Editado por: fconde77
· votar


marcelogui

Esses captadores vendem nos EUA?
não, são nacionais e muito bons. www.captadores.com

O que significa "Travar a ponte" ?
Travar a ponte é colocar um bloco de madeira entre o bloco e o corpo impedindo seu movimento.
http://mob7.photobucket.com/albums/y254/Caughtlikefire/Block_Bridge.jp g
Tem um cara ai que que a ponte da guitarra dele é assim... acho que é um tal de Eric Clapton, se não estiver enganado, tira até um som legalzinho.

clebergf
Veterano
# set/12 · Editado por: clebergf
· votar


Estou afim de montar uma Strato comprando as peças pelo Ebay e afins...esse braço vale a pena?

http://tinyurl.com/blu54uw


Muito obrigado!!!

marcelogui
Veterano
# set/12
· votar


fconde77
acho que é um tal de Eric Clapton, se não estiver enganado, tira até um som legalzinho
Ah, cara... o sonzinho é até legal, mas muitos dizem que ele tem mãos lentas.... kkkkkkkk
O cara é demais mesmo!
Mas quanto a travar a ponte, neste caso a alavanca não tem uso então, certo?

são nacionais e muito bons.
Com relação aos caps, tava olhando os preços e tão em torno de 150 Dilmas os nacionais.... só que os DiMarzio e os Fender estão na faixa de 80 dólares lá no Tio Sam Music Store.... o que compensa mais?
Tenho sérias lacunas na minha formação "Luthieristica"... hehehehe

mvtguns
Veterano
# set/12
· votar


clebergf
Cara, estava olhando esse mesmo braço pra comprar! q coincidência!
Eu achei bem feito hein....acho que vou arriscar...e vc?
Tenho uma Gianini GG08 de corpo em mogno, queria aproveitá-lo....

Abraço.

marcelogui
Veterano
# set/12
· votar


Pessoal,

Eu to entrando neste mundo técnico sobre as guitarras agora e gostaria de saber se existe alguma apostila ou livro sobre o assunto pra download, pra que eu possa aprender as coisas básicas sobre construção e parte elétrica da guita.
Alguém pode me indicar?
Já procurei por aqui, mas não consegui encontrar.

Abraço!

Shapu
Veterano
# set/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bertola, andei vendo uns videos de retifica dos trastes, e me surgiu uma dúvida. Eu vi que par anivelar os trastes eles acabam lixando os trastes para todos ficarem da mesma altura, dessa forma eu fiquei pensando, isso não vai acabar tirando a vantagem de ele ser jumbo ?

kelvis
Veterano
# set/12
· votar


Comprei uma epiphone les paul custom e veio sem corda desmontada a ponte ate ai blz , montei tudo coloquei cordas novas afinei e toquei , as cordas estavam meio altas ai regulei ate ai blz trastejava levemente na casa 15 na 1° e 2° corda , ai eu tocando lembrei que tinha que regular as oitavas ai fui ver uns videos pra lembrar mais ou menos como regula e vi que tinha algo errado montei a ponte errada com os parafusos para tras e era pra ser pra frente perdo do captador , soltei as cordas e virei e quando fui toca na casa 15 da 1 e 2 cordas ainda estavam trastejando pouco mais para minha surpresa comessou a trastejar na 7° casa da 6° e 5° corda e nem aumentei a altura das cordas e continua na mesma e antes nao estava comessou quando virei a ponte na direçao certa pq sera , e o que eu faço

Megadave
Veterano
# set/12
· votar


Valeu Bertola, obrigado.

Ricardo.N.B
Veterano
# set/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

essas stratos american stander 2009 em diante da fender, as SSS vem com o corpo pronto para deixar HSS, só alterando escudos?

valeu bertola!!

João Pedro Strabelli
Veterano
# set/12
· votar


fconde77
acho que é um tal de Eric Clapton, se não estiver enganado, tira até um som legalzinho.

Tenho uma vontade de tirar um sonzinho parecido com o tal do Eric...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/12
· votar


clebergf
Sim, é.
Shapu
Não, pois além de "limá-los", vc tem que arredondá-los com uma ferramenta específica. Aliás essa é uma desvantagem dos trastes tipo "jumbo".
kelvis
A ordem dos fatôres não altera a soma...
Leve sua guitarra a um luthier competente...
Ricardo.N.B
Só verificando mesmo, pois algumas tem, outras, não.
Abçs

fconde77
Veterano
# set/12
· votar


marcelogui
Mas quanto a travar a ponte, neste caso a alavanca não tem uso então, certo?
Não, a ponte fica como uma ponte fixa.

Com relação aos caps, tava olhando os preços e tão em torno de 150 Dilmas os nacionais.... só que os DiMarzio e os Fender estão na faixa de 80 dólares lá no Tio Sam Music Store.... o que compensa mais?
Ai é com vc... Os Malagoli conheço e gosto, já os Dimarzio pelo que eu me lembre nunca toquei num deles.
No seu lugar, eu compraria os Dimarzio por U$80,00, venderia aqui por R$300,00 e compraria os Malagoli... e com o lucro ainda ia encher a cara! rsrsrs

DioDisciple
Veterano
# set/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Cara, as Jackson JDR 94 realmente valem a pena? Dizem que elas têm uma construção muito boa, principalmente pelo fato de serem japonesas, madeira de primeira, etc. Será que vale a pena pegar uma pra "tunar" (trocar caps e a ponte floyd rose)?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji