【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
iThiago
Veterano
# jul/12 · Editado por: iThiago
· votar


Bertola, desculpe mas sou meio leigo no assunto.
É o seguinte: Estou só esperando para ir comprar uma Condor rx-20.

Andei pesquisando, e achei pessoas falando bem da guitarra, acabamento bom e etc... Mas li que a ponte e as tarraxas não seguram muito bem a afinação.

No caso, compensaria colocar um jogo de tarraxas Fender e mais uma ponte Fender? Ou não compensa investir em guitarras de preço pequeno?


E mais uma coisa, compensa comprar a guitarra por R$ 220? (Ps:.Ela é usada) E quanto um Luthier deve cobrar para regular ela? Pelo que sei, tem um tal de Luthier Beggiato aqui em BH.


Muito Obrigado!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/12
· votar


iThiago
não compensa investir em guitarras de preço pequeno
Aprenda a colocar as cordas corretamente e a fazer os procedimentos de estabilização da afinação. Esqueça essa alavanca. Apenas bloqueie-a. Tocar bem é necessário, e, para isso vc não precisa de alavanca (assim como Eric Clapton, Tony Iommi, Jimmy Page, Slash, Mark Knopfler, Danny Gatton, Hélio Delmiro, etc, etc...).
E quanto um Luthier deve cobrar para regular ela?
Pergunte a seu luthier.
Essa pergunta não pode ser respondida aqui. É anti-ético.
Abç

GuitarYeshua
Veterano
# jul/12
· votar


Bertola

Comprei uma Guitarra Cort Evlk4 C/ Captação Emg, e agora uma "Amigo" me disse que essa ponte dela e muito fraca Double Locking II, como eu não a conheço, i e minha primeira guitarra da Cort, fiquei na duvida, comprei a Cort justamente pq muitas pessoas elogian muito seu acabamento e integridade, vc conhece essa ponte?

yuri guitar
Veterano
# jul/12
· votar


Bertola,

tem um arranho super profundo no braço da minha SG, incomoda de tocar, o que eu faço :s

metallicasnake
Veterano
# jul/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Seguramente um dos maiores luthiers do mundo.