【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
Tensoohvisky
Veterano
# jul/12
· votar

Açargsed
Tentando responder algumas perguntas, se voce mudar de 0.9 pra 0.10 iu 0.11 precisa mecher no tensor, quanto a miznha pega no captador, é porque ele tá alto, dá uam abaixada nele.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/12
· votar

Açargsed
Vc comprou a guitarra e NÃO a levou a um luthier para a regulagem geral inicial, não foi?
Pois vc está sofrendo as consequencias disso...
Abç

Açargsed
Veterano
# jul/12
· votar

Tensoohvisky
hmm, vlw..

Mauricio Luiz Bertola
poise cara, achei que nao fosse necessário.... levarei em breve então...

mas em relação aos captadores o que vocês acham!?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/12
· votar

Açargsed
Os capts dela podem ser melhorados...
Abç

EddieVanHalen
Veterano
# jul/12
· votar

Bertola

Queria saber o que você acha desses 3 violões de aço!!
Eles tão com um preço legal e eu tava querendo um, mas não sei se eles tem uma madeira boa ou tarraxas firmes!!
Qual deles você indicaria??
Violão 1
Violão 2
Violão 3
Obrigado!!

Jean_Strato
Veterano
# jul/12
· votar

berlota que verniz tenho que passar para a guitarra ficar na cor natural ?

Otaniel
Veterano
# jul/12
· votar

Jean_Strato
essa kero saber tambem,

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/12
· votar

EddieVanHalen
Cara, todos os 3 são bem parecidos em quase todos os aspectos, portanto, cabe à vc testá-los e ver (ouvir) o que mais te agrada.
Jean_Strato
Meu nome não é berlota .
E isso que vc quer, não existe.
Abçs

Jean_Strato
Veterano
# jul/12
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Desculpa pelo erro e me expressei mal na pergunta, isso que d aperguntar de madrugada, tenho um corpo de guitarra seco aqui em casa, vou passar a seladora nele e queria deixar na cor natural, não quero passar tinta, ai eu acredito que tenha que se passar verniz na madeira, estou certo ? ai queria saber qual o tipo de verniz, ou qualquer verniz para madeira serve
Obrigado pela atenção e me desculpe pelo erro novamente

João Pedro Strabelli
Veterano
# jul/12 · Editado por: João Pedro Strabelli
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Estava olhando os captadores Quad Blade no site do Sergio Rosar e me baixou uma dúvida: para colocar dois deles numa Tagima modelo Strato das antigas (mais de 10 anos, acho que ainda é da época que o Seizi tomava conta) existe algum problema maior do que aumentar a cavidade para o captador do braço (na ponte já tem espaçamento para um humbucker), trocar os potenciômetros para 500 k e trocar o escudo?
A pergunta é meio teórica, porque este ano eu não tenho nem tempo nem dinheiro para mexer nela, mas fiquei curioso, já que uma vez você falou sobre as Fender com dois HB.

Obrigado

EddieVanHalen
Veterano
# jul/12
· votar

Bertola

Entendi, então a diferença mesmo nos 3 violões está na parte sonora correto??

Você acha melhor juntar dinheiro e comprar um Takamine de uns 1000,00R$??
Bertola poderia me falar algum violão de aço com tarraxas boas e uma madeira de qualidade a um preço acessivel??

Valeu mesmo!!!

Otto Mann
Veterano
# jul/12
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Boa noite, Bertola!

Já vi em alguns tópicos vc recomendando a loja Guitarfetish, mas nunca vi nada sobre as madeiras. Você recomenda os corpos e braços fabricados por eles?
Se não for pedir demais, e se vc souber, tenho o mesmo interesse sobre as lojas StewMac e Warmoth.

Desde já, muito obrigado!

s l a s h 2
Veterano
# jul/12
· votar

Galera to querendo Comprar uma Cort z42 FT serie zenox E uma boa ?
Tenho uma pedaleira zoom G2 e um ampli meteoro adr20 e uma guitarra stratocaster giannini

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/12
· votar

Jean_Strato
1º tem que passar várias demãos de seladora, lixando entre cada demão.
Por fim, vc pode aplicar verniz em spray ou apenas cêra incolor ou de carnaúba e polir.
João Pedro Strabelli
Se fores colocar só um, deixe os pots de 250K.
SE fores trocar ponte e braço ou os 3, troque para 500K.
EddieVanHalen
Cara, consulte os violões da Cort e da Crafter.
Otto Mann
Eu nunca comprei corpos ou braços deles, apenas peças e captadores, portanto não posso opinar sobre esses ítens. Já os outros, são muito bons. Se houver equivalência...
Warmouth é muito caro, assim com os Stewart Mac.
s l a s h 2
É uma boa guitarra sim.
Abçs

Otto Mann
Veterano
# jul/12
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Entendo...Você indica algum lugar pra comprar braços e corpos?

Mais uma vez, muito obrigado!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/12
· votar

Otto Mann
Procure no ML e no E-Bay que vc acha...
Abç

Hadouken_SP
Veterano
# jul/12
· votar

Bertola, bom dia/tarde.

Tenho uma senhora Snake semi-acústica (do começo dos anos 70, por isso o senhora) e até o fim de semana passado ela ainda estava com as tarrachas originais. Afinando uma delas, a tarracha simplesmente saiu na minha mão e percebi que não tinha mais conserto.

Vendo algumas outras Snakes no ML, vi que a maioria já não tinham as tarrachas originais e para que ficasse mais parecido possível com as originais, encomendei essas: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-431522170-tarraxas-para-guitarr a-les-paul-sg-33-vintage-completo-_JM

Agora vão as dúvidas:

Posso usá-las sem problemas na semi-acústica?
Essas tarrachas são boas?

Posso eu mesmo trocá-las ou há a necessidade de alguma regulagem posterior, coisa que só um luthier poderia fazer?

Desculpa a encheção. Valeu.

Gustavo_Orient
Veterano
# jul/12
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Coloquei uma ponte floyd rose, daquelas que não tem os cubinhos de ferro pra prender as cordas, elas são presas pela própia bolinha da corda, tem um mes que eu coloquei, e ja cheguei a quebrar 5 cordas com bends de apenas um tom, e o interessante é que a corda quebra bem na bolinha, o que devo fazer? existe algum macete para não quebrar as cordas?

Wait For IT
Veterano
# jul/12
· votar

voces sabem me responder se uma Condor Rx-20s de 2009 tem um "buraco" q caiba um cap. humbucker na ponte?to precisando saber urgente. valeu

João Pedro Strabelli
Veterano
# jul/12
· votar

Hadouken_SP
do começo dos anos 70, por isso o senhora
Ótima, essa.
Mas e a minha Tonante do começo dos anos 80 eu chamaria do quê? Rampeira?...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/12
· votar

Hadouken_SP
Pode utilizar essas sim.
São tarrachas apenas razoáveis, mas são bem melhores que as péssimas tarrachas que vinham nas Snakes antigas.
Gustavo_Orient
Nunca ouví falar nisso.
Deve haver algum problema de rebarba de metal na ponte.
Wait For IT
Só abrindo mesdmo, pois umas tem, e outras, não.
Abçs

Wait For IT
Veterano
# jul/12
· votar

Mauricio Luiz Bertola

mas caso nao tenha, seria possivel colocar o cap.? abrir o buraco?

Hadouken_SP
Veterano
# jul/12
· votar

João Pedro Strabelli - Mas e a minha Tonante do começo dos anos 80 eu chamaria do quê? Rampeira?...

Não não ... é uma jovem senhora ... Ainda não tá tão véinha. tendeu? Hahahahahaha

Hadouken_SP
Veterano
# jul/12
· votar

Bertola, desculpe te encher o saco de novo com o lance da tarracha na Snake e talz ...

Posso eu mesmo trocá-las ou há a necessidade de alguma regulagem posterior, coisa que só um luthier poderia fazer?

Valeu.

João Pedro Strabelli
Veterano
# jul/12
· votar

Hadouken_SP
uma jovem senhora
Cara, dessa eu gostei. Se um dia eu ressuscitar a parte elétrica, vou gravar este nome nela.
Valeu!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/12
· votar

Wait For IT
Sim. é um serviço para seu luthier.
Hadouken_SP
Cara, com um pouco de cuidado, habilidade e bom-senso, vc mesmo pode instalá-las.
Abçs

XBK
Veterano
# jul/12
· votar

João Pedro Strabelli

Tenho uma Giannini AEO1LP (também da década de 80). Se quiser, posso colocar ela pra cruzar com a sua Tonante e rachamos os filhotes (só não sei se vamos conseguir vender qualquer uma das criaturas bizarras que vai sair disso.

Hadouken_SP
Veterano
# jul/12
· votar

João Pedro Strabelli

Tenho uma Giannini AEO1LP (também da década de 80). Se quiser, posso colocar ela pra cruzar com a sua Tonante e rachamos os filhotes (só não sei se vamos conseguir vender qualquer uma das criaturas bizarras que vai sair disso.

Se rolarem trigêmeos eu quero uma!!!

luckasgibson
Veterano
# jul/12
· votar

Mauricio Luiz Bertola
E aí Mauricio, tudo OK? Qual sua avaliação da SX SST62? Em quesitos de madeiras e de ferragens e parte elétrica? Vale o que se paga?

João Pedro Strabelli
Veterano
# jul/12
· votar

XBK

Hadouken_SP
Se rolarem trigêmeos eu quero uma!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O Shrek vai se sentir bonito pela primeira vez na vida...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji